Poseur - Brigas, Garotos e Estilo

Poseur - Brigas, Garotos e Estilo Rachel Maude

Resenhas - Poseur - Brigas, Garotos e Estilo

Aline Memória 26/10/2010

Poseur conta a história de quatro meninas que estudam no mesmo colégio e que, aparentemente, não têm nada em comum: uma hippie (Petra), a bolsista tímida (Janie), uma romântica que acha que nasceu no lugar errado e no século errado (Charlotte) e uma filha de um rapper famoso egocêntrica (Melissa). Elas têm uma coisa em comum: a paixão pela moda. E é isso que as leva a ter que criar uma grife.

Mas como criar uma grife e conciliar gostos tão diferentes? Ou será que são exatamente essas diversidades que tornarão suas criações tão... únicas?

A trama gira em torno da moda, mas com outros conflitos, como Charlotte que está apaixonada pelo irmão gêmeo de Janie, que por sua vez sente-se atraída pelo irmão mais velho de Charlotte, mas também nutre uma paixão platônica pelo amigo roqueiro de sua melhor amiga; e por aí vai...

A moda é tão importante no livro que não há uma vez que um personagem apareça que a autora não descreva minunciosamente o que ele está vestindo. A moda também se reflete nas ilustrações, que foram o que mais gostei no livro - tem até dicas de moda no final do livro.

Para os amantes de moda, e não só a moda de desfiles, mas a moda de cada dia, única e que reflete a personalidade de quem a veste.

Jay 04/07/2010

Envolve as duas coisas que eu mais amo: ler e moda ♥. Como não AMAR?

Núbia 31/12/2021

Poseur
Foi uma releitura, e eu gosto muito de livros assim de estilos de roupa, apesar de ser um infanto juvenil.

Anastácia 17/12/2009

Resenha de Poseur
A paixão por alguma coisa pode unir pessoas independentemente de suas diferenças. E é isso que esse livro mostra: a união de quatro garotas com o objetivo de criar um curso especial de moda.
Enquanto a história está rolando podemos ler descrições maravilhosas de roupas e ao mesmo tempo nos divertir lendo todos os fatos que torna esse livro um dos meus favoritos.
No início pode até ser meio desestimulante, mas após algumas páginas eu me achava louca por ter tudo vontade de parar esse livro. E agradeço por não ter parado, pois teria sido um erro.
Em umas horas você ri, outras você rói as unhas de tanta ansiedade com sede de chegar à próxima página para ver o que vai acontecer. E é isso que é esse livro: uma história maravilhosa que você fica com sede para chegar à próxima página.
A única coisa que eu posso dizer é que quem ainda não leu está perdendo tempo.

À bientôt!

Ana 15/01/2010

O livro é muito bom, mas para mim, deixou um pouco a desejar. As vezes a história ficava meio parada demais, dava para ter um pouco de emoção, agito. Mas para quem gosta de moda, roupas, é um bom passatempo e é bem gostoso de ler.

Lany 13/07/2009

Poseur é um livro que vai além do mundo da moda: ele nos mostra as diferentes características que o ser humano pode possuir, mas claro, sempre com muito estilo. Com descrições das roupas e ilustrações belíssimas, é inovador e a narrativa segue um ritmo impossível de parar. Seja amante ou não da moda, esse livro com certeza vai ser marcante. Afinal, não tem como não se identificar com uma das quatro protagonistas... Para os mais criativos o livro ensina como fazer suas próprias roupas!

Bia! 20/09/2009

Legal.
Nada além disso. Esperava um pouco mais de conteúdo, e não apenas futilidades.

AndyinhA 18/04/2010

A princípio eu não sabia que era uma série, achei que era apenas um livro único. E a medida que fui lendo, até achei o livro engraçadinho. E com um enredo diferente.

Como disse antes, no inicio o livro parecia chato pelo fato de ficar descrevendo os looks das meninas, antes de falar de cada uma delas. Confesso que não sou mega-hiper fã de moda e quando começava que a ‘Fulana esta usando bolsas Miu-Miu ou sapato sei lá quem...’ na boa, para mim as marcas tem vários modelos de bolsas/sapatos e só falar que esta usando o item X não me acrescenta nada, porque eu não sei qual é o modelo e como consequência nem tinha como imaginar.

Mas apesar deste meu drama inicial, eis que depois das apresentações das personagens e seus estilos, a historia foi fluindo, afinal quando se fala de moda e como isso é uma obsessão nas escolas americanas, ter estilo e se destacar parecem ser levado à serio por lá...rs

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-poseur-rachel-maude.html

Catharina.Mattavel 11/03/2013

Muito Bom. Adorei!
É bem legal, divertido e engraçado de ler. Impossível não se identificar com uma das personagens. A história é muito boa e gostosa de acompanhar.
Adorei e recomendo.

Cherry_B 27/08/2009

:D
Viciante! Quem não ama menininhas riquinhas se estapeando? Quer dizer, e outra nem tão riquinha assim, mas a única com um pouco de juízo do quarteto. Mas mesmo assim continua sendo muito, muito engraçado.

Alana 19/01/2010

Um dos melhores de 2009!!!
Fantástico! Brilhante! O romance de estréia de Rachel Maude é simplesmente fantástico, não há melhor palavra para defini-lo.
Admito que estava receosa quanto ao livro, pois apesar de a história me parecer boa, fiquei com medo de que acontecesse o mesmo que acontece...

gaabiloyola 05/02/2011

Poseur
Poseur é um ótimo livro, que nos faz repensar o senso de estilo e quem nós somos. Cada uma de nós tem seu estilo. Bom, a maioria u.u Tlavez não seja tão ressaltado como o de Petra, Janie, Melissa ou Charlotte, mas existe sim. Não é um livro daqueles que segue os padrões, onde todos são felizes no final e, fora a criação da grife, não tem um final(é, mas tem as continuações né u.u) As histórias de amor não se resolvem no primeiro livro e não rola nenhum felizes para sempre. Eu prefiro assim, só não me apedrejem D: É mais realista, eu gosto do realismo. Enfim, o livro fala sobre mode, é bem estruturado e tem algumas frases que merecem ser lidas, são bem filosóficas. Como o conceito de que somos todos poseurs. E somos, nunca duvide disso. Mas pra entender tem que ler, hehe
É um livro que diverte, faz refletir, e que no meu caso me incentivou a desenhar e me fez descobrir um talento até então morto em mim (: Ao meu ver, é um livro inspirador.

Ana Lívia 10/10/2011

Poseur
Achei o livro Poseur muito legal e interessante para garotas que curtem moda e gostam de livros que envolvam moda + assuntos atuais. Recomendo! ;)