Seis Segundos de Atenção

Seis Segundos de Atenção Humberto Gessinger




Resenhas - Seis segundos de atenção


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


covattimarquesyasmin 02/02/2024

Seis segundos de atenção
Nessa narrativa acompanhamos os pensamentos e reflexões de Humberto Gessinger, que nos fazem ter novas perspectivas e entender melhor as pequenas coisas.
comentários(0)comente



dariostradlin 19/08/2022

Só um rascunho
Este livro não conta uma história. Conta várias e não conta nenhuma. Na verdade, ele diz muito e não diz coisa alguma.

Seis Se6undos de Atenção é um livro com muitos pensamentos, ideias do Humberto. Alguns chamariam de crônicas, mas não acho que seja por aí. Não é um livro que todos irão gostar, nem mesmo se você for um dito grande fã dos Engenheiros. Acontece que este tipo de livro tem um tipo certo de público, que certamente não sou eu.

Não estou dizendo que o livro é ruim, até porque o classifiquei como "bom e meio". É que não faz o meu estilo. Uma das passagens do livro diz que quando criticados, gostamos ou odiamos algo, isso pode dizer mais sobre nós mesmos do que sobre o algo em si. E concordo com isso, eu não gostei muito, mas outros acharão uma peça fundamental sobre o Humberto e que deve ser conhecida.

Um exemplo disso é que o Lucas Silveira, vocalista da Fresno, escreveu um livro parecido (Amores impossíveis e outras perturbações quânticas) e eu gostei bem mais do que esse do Humberto. Não porque seja melhor, mas porque acompanho mais o Lucas, o conheço mais. Logo, tenho mais interesse.

Talvez a proposta do livro seja exatamente o que o título diz, dar alguns segundos de atenção ao que o Humberto tem a dizer. Por que seis? Não sei.
comentários(0)comente



Eduardo 27/03/2022

Ser genial é ver o óbvio antes dos outros...
Na minha primeira viagem no universo escrito do HG - dos musicais já transito desde os primórdios -, a experiência não poderia ser melhor.

Um misto de descobertas que jamais imaginamos caber no gigante Gessinger! O quão importante pode ser 1 minuto perdido ou aproveitado? Qual a influência do acaso?

Querer agarrar o mundo com as mãos é a melhor receita para ficar de mãos vazias. E é com essa reflexão que saio dessa magnífica obra: terreno desconhecido e uma vírgula mal colocada podem ser o fim de algo que nem começou!
comentários(0)comente



Bruno Olpor 15/01/2022

6 segundos de atenção
Uma obra rica, simples e despretensiosa aparentemente, divertida, musicada e dinâmica nos faz passear por reflexões que se dermos 6 segundos de atenção vamos ir além dos outdoors, mas tudo se conseguirmos ver apenas que está no outdoor da vez, pode ser bonito, interessante e certamente dirá mais sobre nós do que nós mesmos diríamos.
Uma obra incrível com toda a certeza é sei que se ao ler a gente der 6 segundo de atenção vamos sair ricos desse oportunidade em forma de livro.
comentários(0)comente



Elis 05/07/2021

Narrativa de pequenas estórias e exposição de pontos de vista de vários assuntos diferentes, que nos fazem refletir sobre tais assuntos.
comentários(0)comente



Letícia Verza 02/07/2021

Amo o livro Amo o artista
Eu tenho esse livro autografado pelo próprio ídolo da minha vida Humberto Gessinger.
O livro é uma leitura leve e gostosa na qual ela retrata seus pensamentos e algumas as letras de músicas mais recentes.
Um deleite para os fãs, meu único livro dele, porém amo demais
comentários(0)comente



João 24/05/2021

Seis segundos de atenção - Humberto Gessinger
O livro é composto por crônicas e algumas composições feitas pelo autor. A obra é bem escrita e, permeada por ironia e sarcasmo, gera reflexão sobre acontecimentos cotidianos. É interessante para quem é fã do Humberto, pois, além de demonstrar seu ponto de vista sobre diversos assuntos, o músico também fala sobre sua relação com as músicas, processo de criação, entre outros. Uma ótima leitura para quem quer conhecer o lado "em prosa" de um dos maiores compositores do Brasil.
comentários(0)comente



Patrick.Pereira 26/04/2021

Bom livro
É um livro diferente do que eu costumo ler, é um livro de textos sobre vários assuntos, pra quem gosta do autor vale a pena
comentários(0)comente



Laianny Almeida 04/02/2021

As cônicas de 1berto
O livro composto pelas músicas do álbum insular e com crônicas bem precisas unidas as composições. Dividido em seis partes o livro trata de assuntos sobre sua carreira, sua infância, algumas viagens, entrevistas e sobre sua época de faculdade.
Através de uma conversa com o leitor, Humberto consegue contar suas experiências e expressar o que ele pensa sobre assuntos como: sucesso, desencontros, descompassos entre vida social e pessoal e sobre destino, conseguindo ainda criar um ambiente de reflexão.
Uma leitura rápida, simples e agradável.

Recomendo!
comentários(0)comente



Nalu 18/12/2020

de gênio
Compositor, instrumentista, poeta. Faltava mesmo o cronista. Eis que aí está Humberto Gessinger: genial e incomparável em tudo o que faz. Requintado autor.
comentários(0)comente



Priscila 18/10/2020

Insights dos bons!
Livro ótimo, com muitas reflexões sobre o cotidiano!

"É possível que dois pontos de vista aparentemente opostos sejam verdadeiros e complementares. Talvez eu mude para não mudar. Talvez ser o mesmo num mundo diferente seja uma grande mudança.
Definições rígidas e simplificadas são legais pra começar uma conversa no ônibus ou no bar, mas estas certezas esquemáticas rapidamente nos deixam na mão, são incapazes de desenhar o universo.
Quando se abre o peito , talvez pintem talvez demais no papo. Mas a coisa começa a ficar interessante mesmo é nesse lusco-fusco, no espaço livre e verdadeiro que há entre ideias absolutas, mas falsas; buscando o que é permanente na mudança, sacando o que há de novo na repetição."
comentários(0)comente



Fabio.Barbosa 24/09/2020

Sensacional
Humberto sempre nos leva a pensar na vida de um outro ponto de vista
comentários(0)comente



Caiete 06/07/2020

Sensacional, pra ser sincero
Um livro maravilhoso! Pra quem é simples decoração, e pra quem não é também :) rsrs
comentários(0)comente



hayssahossoe 13/04/2020

Um livro pra quem é fã
Um pouco raso se comparado às suas canções. Quem é fã do Gessinger talvez compreenda melhor seus pontos de vista aqui relatados. Sobretudo, é um livro leve, breve e agradável.
comentários(0)comente



Adri.RMonteiro 28/12/2019

Livro para quem é fã.
Gessinger dialoga com o leitor. Não há profundidade nos capítulos que se alternam entre suas visões de mundo e composições. Leitura suave. Como amo o Humberto desde sempre, gostei pois pude conhecer muito de sua personalidade e me identificar com sua forma de pensar.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR