Juliete Nunca Mais

Juliete Nunca Mais Gabito Nunes

Resenhas - Juliete Nunca Mais

Cora 17/08/2013

Nunca mais ou para sempre?
Eu realmente adoro os textos e contos e crônicas do Gabito, ele é o tipo de escritor jovem que me agrada muito. Juliete Nunca Mais é um folhetim que você pode ler no site do Gabito, a escrita é perfeita para jovens: envolvente e intensa, cheia de casos e acasos que são comuns para os jovens por ai. As dúvidas dele, os medos dele, também já foram meus, e talvez seus, vale a pena ler!
Eu fiquei apaixonada pelo Santi, o futuro escritor, mas não consigo gostar de Juliete. Ela é a típica riquinha mimada, egoísta, manipuladora e muito inconstante. Mas ela tem sua história e seus dramas, e isso compensa um pouco, SÓ UM POUCO. Juro que se pudesse, daria uns bons tabefes nela. JÁ TÁ NA HORA DE CRESCER, NÉ CRIATURA?
Mesmo assim eu me identifiquei muito com ela, acho que é por isso que não gosto dela, sou uma cópia loira, mais magra, mais jovem e menos indecisa, ou talvez não, quem sabe?
O Santiago é engraçado, adora sexo e passa por algumas experiências bem complicadas com a doida Juliete. Eu estou realmente ansiosa pelos próximos capítulos. Eu adoraria poder ter, em um futuro não muito distante, o livro de Juliete Nunca Mais, tomara que ele lance, pois eu já me tornei uma fã desses dois.

site: http://www.julietenuncamais.com.br/2012/02/001.html
Cora 17/08/2013minha estante
Se quiser ler, acesse o link ali em cima, é do site do Gabito Nunes, e você pode acompanhar os capítulos que vão sendo lançados.

Thaís Santos 28/12/2014

Gabito? Mais, mais, MAIS!!!

Um sonho: casar com um cara que escreva tão bem e seja tão sensível ao amor quanto o Gabito!
É impossível pra mim ler alguma coisa dele e não saber, logo de cara, que vou gostar. Com Juliete não poderia ser diferente. Há algum tempo atrás acompanhei o começo desse folhetim e agora, que finalmente parei e li tudo, percebi que nunca vou me cansar dos textos dele. Sim, talvez a escrita fosse um pouco madura pra mim naquela época, mas o amor é atemporal e assim é esse livro maravilhoso desse cara genial ♥

"Cada um faz seu jogo. Ela articula com metáforas. Eu entendo tudo literalmente. Deus nos ajude porque isso vai longe."

Santiago Ventura trabalha no Sta. Gemma, um velho café quase à beira da falência. Na verdade, isso não estava nos seus planos, que incluíam ser um grande romancista. Aliás, se apaixonar também não estava em seus planos, já que pra ele as garotas e os relacionamentos são complicados demais, e seu único compromisso sério é com o maço de cigarro, que não consegue largar por nada no mundo.

Mas é nesse contexto meio preguiçoso e bagunçado que aparece Juliete. Uma menina linda, com jeito de burguesa e completamente dissimulada. No minuto em que ela dá as caras no café, Santi sabe que a garota é encrenca. Mesmo assim não consegue deixar de se encantar por sua personalidade tempestuosa e a forma como o diálogo simplesmente flui entre eles. Entre tiradas de sarcasmos e frases despidas de pudor, ele só tem uma certeza quando ela vai embora: a garota vai voltar.

Juliete e Santiago são como água e óleo. Ele vive uma mesma rotina, passa as horas extras enfiado nos livros ou nas ideias de "pseudo-escritor" e tem a mania de usar gorros em qualquer ocasião. Ela vive um dia de cada vez, até porque dinheiro é o menor dos seus problemas, fala o que dá na telha e não tem problemas em se relacionar. Como se não bastasse, Juliete tem um namorado extremamente possessivo, o qual não consegue largar. E também o qual Santiago não tem noção da existência.

"É engraçado – e talvez eu esteja desrespeitando alguma lei de Platão –, mas estar irremediavelmente apaixonado é a melhor e a pior coisa que pode acontecer a alguém."

O livro fala das reviravoltas de Santi e Julie. Mas não se trata só disso. Fala de relacionamentos. De amor. De dor. De mágoa. De entrega. De reflexão. São tantos sentimentos e tantos momentos de introspecção que era como se as páginas falassem diretamente comigo, sabe? Fazia um tempo que eu não sentia isso, uma leitura tão densa, mas tão leve ao mesmo tempo.

Era impossível não estampar um sorriso bobo no rosto toda vez que os protagonistas iam e vinham da vida um do outro, como um iôiô. Porque o amor é assim mesmo. É você lutar contra si internamente, negar o sentimento, fingir o coração de durão e, no fim, se render de todas as formas. Foi o que Juliete e Santiago fizeram. Eles se entregavam um pro outro, mesmo que fossem poucos momentos ou que alguns (muitos) deles acabassem na cama. Mas essa entrega e todos esses momentos íntimos foram tão bem narrados pelo Gabito que nem de longe lembra aqueles clichês, cheios de palavras chulas dos New Adults. Nada contra quem gosta (até porque muitas de minhas autoras preferidas escrevem esse gênero e eu já li alguns NAs geniais), mas eu acho lindo como até as cenas que eu normalmente não gostaria de ler, viraram poesia.

Em resumo, Gabito é um guru do amor (haha). Brincadeiras à parte, acredito que existam muitos Santis e Julies por aí que vão se identificar MUITO com esse livro lindo. Afinal, quem não disse alguma vez que "nunca mais" olharia na cara de alguém, mas por dentro ainda morria de amores?

"Então é isso e eu sei exatamente por onde começar: Juliete Nunca Mais."

site: http://www.missthay.com/2014/12/li-e-resenhei-juliete-nunca-mais-gabito.html

sarah778 16/03/2022

como disse no histórico, é um livro importante e o meu favorito, acabo de comprovar isso. em 2015 li um parágrafo em alguma publicação do instagram e nunca mais esqueci. rodei todos esses anos atrás do livro físico, quando encontrei ganhei do meu melhor amigo, o melhor presente! saber que esse livro é raridade e que poucas pessoas têm (e eu tenho!!!) faz parte do motivo de ser tão especial pra mim ??.