Apelo aos Espíritas

Apelo aos Espíritas João Nunes Maia...

Resenhas - Apelo aos Espíritas

viihast 06/07/2023

"Um Centro Espirita deve ser um manancial de luz onde se bebe a mais pura água da vida.?

Minha segunda leitura de João Nunes Maia e também pelo espírito de Miramez. E assim como o primeiro, que foi "Saúde", tive a mesma sensação durante a leitura deste segundo.
Gosto sempre de falar que para ler livros de Miramez, precisamos estar prontos, pois ele não nos poupa, se tiver que falar irá falar, e se "a carapuça serviu", ah meu querido, vigiai e orai.
Um ponto que sempre me chama atenção nos livros de João Nunes Maia, é o cuidado que Miramez tem de organizar cada capítulo, um depende do outro, um segue outro, por tanto, é sempre muito esclarecedor.
"Apelo aos Espíritas" é um livro mais voltado para os tarefeiros e partes administrativas de Casas Espíritas, nele encontramos, como o próprio nome do livro diz, apelos para nós que trabalhamos para o bem e para a caridade.
Devemos sempre trabalhar, sem pensar duas vezes, sempre pregando e vivendo o evangelho, e você pensa "mas isso não é óbvio Vitória?", de fato é, mas eu te pergunto, "você prática e vive?". E Miramez nos chama a atenção para outras perguntas, como por exemplo:

1. Você "foge" ou tem "preguiça" de algum trabalho na Casa que frequenta?
2. Qual forma de gerar dinheiro, sua Casa emprega?
3. Você usa seu talento para o bem de sua Casa Espírita?

Devemos deixar a preguiça de lado, as desculpas, está sem tempo? o dia tem 24 horas, não gastamos tudo isso para nosso próprio gosto, o que sobra devemos trabalhar em prol de nossas Casas Espíritas, já sabemos e entendemos a lei: "fora da caridade não há salvação".
Em um certo tempo, durante a leitura, Miramez de desculpa por ser repetitivo, mas são tópicos que realmente precisam ser repetidos para entrar em nossas mentes, para refletirmos em nós mesmo. Para alguns, essas repetições podem se tornar cansativas, mas já deixo aqui, Miramez é um espírito repetitivo, não para se tornar "chato" ou coisa do tipo, mas porque ele sabe que ainda temos dificuldade em agir, em evoluir, mesmo nós que somos Espíritas e temos todos esses aprendizados já em nossa consciência, e ele ainda diz que por conta disso ainda temos mais responsabilidade em nossas mãos.
Não é tempo de desculpa, é tempo de laborar, só assim poderemos ter paz em nossas consciências.

"Em tudo o que fazemos com amor, o mais beneficiado somos nós mesmos, e a vida rejubila-se por mais um servidor que se ilumina, pelo trabalho na pauta do dever." - Miramez

"O teu trabalho não ficará esquecido como por vezes pensas."

"Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciaste para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos." (Hebreus, 7:10)

?Devemos crer, mas não somente crer; também acionar os braços naquilo que Jesus Os pede e fez em favor da humanidade: trabalhar em todas as direções da vida, sem exagero e sem preguiça, por ser o meio termo onde a vida se encontra sorrindo para os homens e em direção às estrelas." - Miramez