Linhagens

Linhagens Eleonor Hertzog

Resenhas - Linhagens

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale

Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha de uma autora parceira do blog. É o segundo volume da série “Uma geração. Todas as decisões” se quiserem ver a resenha do primeiro volume é só clicar aqui. Então, vamos ao que interessa?
Nesse segundo volume reencontramos a família Melbourne dentro do famoso barco Cisne de onde parou no primeiro volume.
Em linhagem logo começa a sensação de perigo que logo vai desabrochando para uma ação, apenas sabemos que é algo muito perigoso e fatal. Os Melbourne não sabem o que os esperam, e começam a investigar. Até que por fim, eles descobrem do que se trata e correm grande perigo. Será que eles conseguiram se salvar?
A partir do desenrolar da estória conhecemos um pouco mais sobre Giles, um dos meus personagens preferidos, e descobrimos o que ele esconde por de trás de tanto rancor. E percebemos que ainda há um coração batendo no carrancudo. E o mesmo terá uma grande importância no final. Será que ele vai conseguir realizar?
Michele e Anton dessa vez não apareceram tanto durante a leitura, porém, as cenas sempre fazia meu coração bater mais rápido, e Eleonor fez uma cena muito fofa, que só de lembrar eu suspiro. Será que eles descobriram que se amam?
Peggy uma personagem que eu não gostava tanto, que me parecia uma pessoa que não se podia confiar, conquistou meu coração em linhagens, me fazendo perceber que tudo ainda poderá nos surpreender, isso foi ocorrer lá para a metade do livro, e achei muitas cenas fofas de Peggy que eu não esperava. Será que ela vai se apaixonar?
Peter que em outro livro não se destacou pra mim, também roubou meu coração, mostrando ser um jovem valente, que faz de tudo para proteger quem ele ama, muitas vezes se prejudicando. Ele mostra ser leal, fiel, e, sobretudo um homem de grande coração. O que será que está por trás de um menino rebelde?
Bom, esse livro como eu disse anteriormente tem mais ação que no primeiro volume, e também trás várias cenas inesperadas, descobertas surpreendentes, deixando-nos a flor da pele.
Esse livro fez com que eu tivesse vários sentimentos, chorei, ri, suspirei e me apaixonei. Você não sabe o que esperar, nem tudo é como parece ser, a autora consegue nos surpreende onde menos esperamos.
A forma como a autora terminou o livro fez com que eu ficasse triste, pois estou morrendo de curiosidade e o terceiro livro ainda nem foi publicado, porém eu vou ver se compro o conto na amazon que é um spin off dessa série.
O livro é perfeito, não tenho palavras para explicar como eu amei esse livro. Cada palavra que eu ia lendo eu ia me encantando, eu sentia o que os personagens sentiam, eu ria com eles, e chorei muito em uma cena. Eu estava falando no meu pensamento: - Eleonor, não faz isso comigo!
A autora mudou de editora, o livro tem folhas amarelas, a diagramação é simples, a separação durante os capítulos com um desenhinho, a numeração das páginas é simples e no alto à direita, possuem orelhas, a capa do livro é linda, o nome da autora e da editora possui um toque acetinado.
E claro que eu recomendo esse livro, você vai viajar em uma fantástica estória, conhecer seres que nem sabia que poderia existir. Linhagens trás mensagens como; amor, amizade, lealdade, família e muitos outros. Você não se arrependerá de viajar novamente com os tripulantes do Cisne, você morrerá de rir e passará por muitas aventuras. O que será que Talismã nos prepara?
Espero que vocês apreciem a leitura, e que me digam o que acharam, beijos até o próximo post.

Título: Linhagens
Editora: Letra Impressa
Edição: 1° - 2013
Gênero: Ficção/ literatura brasileira/ literatura infanto-juvenil
Páginas: 698
Avaliação: 5/5
ISBN: 978-85-66652-03-1

site: amandastale.blogspot.com

Joyce 16/04/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
Linhagens é o segundo livro da série infanto-juvenil "Uma Geração. Todas as decisões.". Cisne é o primeiro livro (resenha aqui) e nos apresenta uma fantasia muito bem desenvolvida e explorada, onde cada peça é muito bem encaixada. O que me fez ficar impressionada com a série é o detalhamento da trama. A autora criou um mundo super original e plausível que apesar de ser fictício, poderia ser verdadeiro com tamanha criativa da Eleonor rsrs

O livro apresenta um resumo de 19 páginas de Cisne para relembrar quem já leu ou para situar quem não leu porque Linhagens começa onde Cisne parou. Achei essa atitude muito boa porque Cisne tem mais de 800 páginas e fica difícil lembrar de todos os detalhes. Linhagens tem 704 páginas e devido ao seu tamanho, demorei para terminá-lo porque confesso que tenho preguiça de ler livros grossos rsrsrs, mas a leitura é prazerosa.

Em Linhagens, continuamos com o Cisne navegando com a família Melbourne (Henry, Doris, Ted, Teo, Tim, Tom, Pam, Lis e Bobby); Peggy, a herdeira de Senira e filha adotiva do casal; Turon e Tian, os estagiários tarilianos; Giles, o repórter de Tarilian e Jean, o repórter da Terra. Eles estão numa região de pesquisa, porém Peggy que é sensitiva e transportadora, sente que alguma coisa está muito errada e eles passam por mal bocados. Giles é um lutador (treinamento capaz de integrar mente e corpo) e possuidor de um zaminor que salva a vida de todos no barco.

"Só então Henry e Doris souberam do que tinha acontecido. Estava tudo ERRADO! Os kreganianos ofereceram ajuda e toda a experiência de sua cultura, que foi recusada. As Linhagens cuidavam dos seus. A menina estava bem." pág 193

Merine fica preocupado com os outros integrantes do toque de recolher, pois a mente mutante de Peggy tem habilidade de alteração em outras mentes e se nada funcionar para ela, eles vão sacrificá-la. Em Merine, Peter e Loon são os gêmeos herdeiros da Casa e devido uma camuflagem em suas mentes e do elo com Peggy, tudo fica ainda mais complicado para os jovens. Eles guardam um segredo que será muito perigoso para um deles.

Henry e Doris possuem um papel fundamental para o caso e eles são os meus personagens favoritos por acreditarem no poder da família e por não desistirem de encontrar uma solução para Peter e Peggy, sua filha de criação há 2 anos. Também aparecem os outros jovens do toque de recolher e os que eu mais gostei foi Anton, alienígena sob tutela do doutor Daril e de sua filha Michele porque Anton supre sua solidão com beijos rsrs.

O livro é bem explicado e tudo tem um porquê. A autora me enganou de novo porque pensei que os jovens já iam se reunir em Champ-Bleux e a história ainda não chegou lá rsrs. Para quem gosta de fantasia, vai se deliciar com essa aventura sobre Tarilian e Terra e com seus personagens diferentes e incríveis. Peggy é a personagem mais importante da série, pois será fundamental para o futuro do Universo.

Não achei a capa tão chamativa, mas tem ligação com a história. As páginas são amareladas e a diagramação tem detalhes nos títulos dos capítulos. A narrativa está em terceira pessoa e está bem fluída e com muitos diálogos. Estou aguardando o próximo volume e recomendo para quem quer se aventurar em um mundo fantástico e muito bem escrito.

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/