Prática diária da meditação cristã

Prática diária da meditação cristã Dom Laurence Freeman, OSB

Resenhas - Prática diária da meditação cristã

Rafael.Nicastro 07/06/2021

Meditação para santidade?
Adquiri este livro por achar que tratava de outro tipo de meditação, contudo, por ser simples e direto, resolvi terminar a leitura. Abaixo, minhas impressões:

A meditação da qual trata este livro refere-se àquela mais comumente encontrada em religiões como budismo e hinduísmo. Pelo caráter católico, isto é, universal da Igreja, o monge John Main conseguiu incorporar esta prática espiritual à sua vida monástica. Como fundamentação teológica, buscou fontes patrísticas como João Damasceno.

O tempo dirá se esta prática será difundida no meio cristão. O que se tem, de fato, é que é algo um pouco diferente do que os grandes mestres espirituais costumavam ensinar, uma vez que, nesta meditação, busca-se uma simplicidade a ponto de não se pensar em nada e que, nesta quietude é que verdadeiramente se estaria com Deus.

Sobre o livro, é simples e prático, não tem nada de mais, porém, não é ruim.

Sobre a prática? bem, prática espiritual boa é a que gera santos. Fica a questão: quem a pratica quer ser santo ou busca meramente uma calma interior?

Eliane Maria 16/12/2018

O que achei desse livro
Maravilhosa bússola qye nos ensina, a oração do coração que nos une à consciência humana de Jesus no Espírito.
E uma vivência prática.

Rony 30/07/2023

Aprendendo a Meditar: Guia Prático para a Meditação Cristã
Prática Diária da Meditação Cristã é um livro que oferece aos leitores uma introdução significativa no mundo da meditação cristã, legada pelos monges e eremitas, os Padres do Deserto. Explica diversos aspectos importantes da meditação, sendo uma obra valiosa para aqueles que buscam aprofundar sua fé e espiritualidade por meio da meditação cristã.