O Que Fez Minha Melhor Amiga

O Que Fez Minha Melhor Amiga Lucy Dawson

Resenhas - O Que Fez Minha Melhor Amiga

VanessaKroline 16/10/2020

Parabéns, nota 2
Enfim, terminei e isso com certeza é uma grande vitória (pessoal) pra mim! Pq MDS QUE LIVRO! Não, isso não foi em tom de alegria. O livro não me prendeu, mas por algum motivo esse título me fez ficar...
Não sei se porque a protagonista ser fotografa (e me identifiquei - nisso e alguns outros pontos também), mas galera A GRETCHEN COM CERTEZA É DOENTE - literalmente.
Pensa numa personagem que eu quero esganar! Nunca mais quero ouvir esse nome na minha frente.
Não sei nem se consigo falar um pouco da história do livro, que OK, não é ruim, mas galera na capa tá dizendo que é um chicklist COISA QUE O LIVRO NÃO É!
É quase um suspense (de leve), que vai intercalando entre presente e passado pra nos situarmos e ficarmos por dentro do assunto, mas QUE BOM QUE ACABOU!
Nathy.Messias 27/08/2023minha estante
Não gostei nem da protagonista, muito menos da antagonista. Entretanto, tenho que reconhecer que a história prende demais! Dei uma pausa de leitura desse livro de uns 2 dias, pq já estava ficando cansada, mas ACABEI! Foi um livro baratinho e se você estiver querendo um final bom com personagens dos quais você gostaria de se identificar, provavelmente não é o que você procura. Muito importante destacar, também, que apesar de não ser divertido, o livro mostra muito do quão babacas e egoistas as pessoas podem ser.

Luana 06/10/2022

Amiga da onça
Não achei o livro de todo ruim. Mas achei os protagonistas bem fracos. Apesar de toda manipulação da Gretchen, Alice é quem tomou todas as decisões e me irritava o fato de como mesmo se decidindo por algo, não conseguir sustentar a decisão por muito tempo e querer voltar sempre que acontecia alguma coisa.
Gretchen é a maior cretina e Alice foi burra também de ter caído no joguinho dela. Enfim, personagens não me cativaram, mas achei a história interessante. Serve para momentos de ressaca literária.
Nathy.Messias 27/08/2023minha estante
SIM!!! Nossa, só li esse ano e foi um pouco difícil, confesso. Entretanto, serve muito para analisar personagens e depois de conhecerem Gretchen, tanto Alice quanto Tom mudam totalmente de personalidades. Alice antes era muito mais aventureira e ?deixa a vida me levar? e Tom muito certinho e sério. Nos últimos capítulos, vemos que por conta dos términos, Alice se torna bem mais responsável (até madura) e Tom aprende a não levar a vida tão a sério assim e se cuidar. Também observa-se que a Alice é muito infeliz por ser a irmã do meio e esquecida, descontando a carência nas amizades e romances. Fora eles, DETESTO o personagem do Bailey e como a Alice é cadelinha dele.

Acho essa obra uma ótima ideia, mas com execução duvidosa.

Luana 28/08/2023minha estante
Exatamente isso. Você disse tudo agora! Tinha tudo para ser um baita livro mas a execução não deu certo.

laura453 03/03/2022

incrível.
não sei nem oq dizer.
superou todas as minhas expectativas!!
chick-lit perfeito, a história muito bem desenvolvida e os personagens (msm sendo obscuros) são muito bem escritos!!
o plot é aqueles de parar, olhar pro teto e pensar sobre.
amei demais e não esperava tudo isso (obg vic por me indicar essa belezura)

RECOMENDO SIM!!

????????+?

Carol 28/09/2020

Esse livro foi uma grande surpresa, leitura fácil e trama envolvente. Algumas coisas imaginava que fosse acontecer aconteceram, outras você realmente ficava na dúvida se a principal estava certa ou paranoica e o final é surpreendente. Único ponto negativo é que quando acaba, fica meio em aberto. Você imagina o que pode vir a partir dali, mas eu preferia que a história continuasse e desse um ponto final redondinho. Até pq por mim dava pra ler muito mais dessa história tb hahahaha enfim, recomendo muito.

Carol 26/11/2022

Meh
Como esperado, a IDEIA da história é ótima, super interessante, daria pano pra manga pra ter uma sequência até MAAAAAS tanto a diagramação quanto a edição do livro, junto com a construção FRACA dos personagens e a narrativa meio confusa, faz com que o livro seja apenas ok.
É realmente uma pena.

Vitoria.Lima 30/11/2022

Essa foi a minha primeira leitura desde que eu voltei a ler. Comprei ele por causa da capa que me chamou atenção, enfim gostei da obscuridade nele e do plot, mas depois dele a ressaca foi grande.

Mimi 29/08/2023

Eu gostei da leitura desse livro, mesmo que os personagens não cativem muito.

O final desse livro é aberto.

Recebi esse livro por meio da caixa de assinatura da Literatour.

Dani 29/03/2015

Não gostei. Do inicio ao fim.
Começou em tom clichê e mesmo assim,dei uma chance ao livro, até que eu queria desistir. Como já estava quase no fim, resolvi continuar. Mas, lendo a ultima frase do livro em que percebi que não há um final, e que provavelmente, irá ter uma continuação, aí fiquei p... rs

danda 13/02/2021

Uma boa narrativa,tema interessante.Da metade pro final,não quis deixar de ler.Só que acabou com o final em aberto e não curto isso.