Sal, um prólogo

Resenhas - Sal, um prólogo

Claudia 06/04/2024

Amei a escrita?
Tão fluida, tão bonita
O livro é uma linda introdução para o livro principal, que vou ler com certeza

Thaís 12/05/2023

Esperava mais, mas é só um prólogo, apresentação das personagens. Já li outro livro da autora e acho meio confuso, não flui bem. Mas talvez seja eu, por não gostar desse estilo cotidiano, crônico, muito vida real. A vida já é melancólica o suficiente.

Lua Katherine 18/11/2022

12 personagens são apresentados nesse prólogo, onde uma mãe que mora próximo a um farol, que sia família é responsável, seu esposo, seus 6 filhos, e outros personagens, são apresentados uns pelos outros, com seus respectivos pontos de vista.

Decepções, emoções, diferenças, amores, dons... Cada um tem sua particularidade, mas a única que permanece é a mãe, Cecília.

E Cecília segue alí, tricotando sua manta contando a história de cada um de sua família. E observando e entendendo o farol errante.

E cada personagem que se apresenta, abre a curiosidade para a obra original a qual esses personagens fazem parte.

?????????

Quando baixei esse livro, achei que era só mais conto, e não sabia que havia um livro por trás.

Mesmo assim, mesmo sendo um prólogo, ainda assim é envolvente e curioso, e faz querer realmente se aprofundar e conhecer a história por trás dos personagens, e saber o que aconteceu para todos abandonarem o farol.

Tem instagram? Me segue lá! @lua.kms

Lari 08/04/2021

Quando li "sal", fiquei um pouco perdida em alguns momentos, como em situações confusas e meio superficiais que alguns personagens se envolveram. Resolvi ler sal, um prólogo, na expectativa de suprir e compreender melhor as situações. Na minha opinião, deveria ser realizada uma junção desses dois livros, pois agora é possível ter uma outra visão da história. Pretendo ler mais uma vez sal, para desfrutar melhor da história.

Liliane 24/03/2021

Nas 40 páginas de 'Sal, um prólogo', Letícia Wierchowsky apresenta as características físicas e/ou psicológicas dos personagens de Sal. Tudo através do olhar poético de outros personagens do mesmo livro.
Numa linguagem acessível mas rebuscada o leitor conhece as entrelinhas das personalidades daqueles que fazem parte da citada narrativa.

Cris 19/03/2021

Sal, lágrimas e amores
“Mas a vida é assim, ela joga conosco. Casamos com o homem x ou a moça y mas, na verdade, o nosso matrimônio verdadeiro, o único do qual não podemos apartar de maneira nenhuma, é com o tempo.”

Este livro é uma espécie de introdução ao livro “Sal” da mesma autora. Nele, nós temos uma breve descrição de cada um dos personagens cujas histórias serão contadas em “Sal”.

O interessante é que é um ebook bem curtinho, com capítulos rápidos em que cada personagem descreve um outro personagem.

Eu li antes de ler o livro, e adorei, porque ajuda a se ambientar à história que será contada e me fez ficar curiosa pra saber mais. Mas acho que pode funcionar bem sendo lido depois de ler o livro também.

Este ebook está disponível gratuitamente na Amazon, e no final dele, temos uma amostra do primeiro capítulo de Sal. Recomendo muito pra quem quer conhecer a escrita da autora, que é fascinante e cheia de emoção.

“Amei-o, e logo o quis, mas havia chão e havia pedras, e noites se estendiam à nossa frente como um tapete de espinhos, até que ele pudesse ser mesmo meu como eu já era dele desde o princípio.”

site: http://instagram.com/li_numlivro

Gabriela 29/12/2020

Excelente fechamento
Depois de ler Sal, que como qualquer obra deve ser lida despida de quaisquer preconceitos, ter esse novo viés com as percepções das personagens foi muuuito legal, deu um toque mais especial a obra!
Emerson271 03/11/2021minha estante
Achei incrível, cada emoção vinda, a passagem do tempo... Melancólico e poético, bonito porém ....doloroso!

Wemerson 22/03/2014

Gostei
Apresenta uma descrição de personagens bem interessante. Torna-se um pouco confuso, é verdade, pois são muitas falas sobre diferentes pessoas. Contudo, estou apaixonado pelo estilo de escrita.

Quero ler SAL.

Camila 23/09/2013

Sal, um prólogo
Lendo apenas essa breve apresentação dos personagens, já fiquei imensamente intrigada sobre a história de Sal! Tantas personalidades diferentes em uma única família...

site: www.leitoracompulsiva.com.br

naniedias 09/08/2013

Sal, Um Prólogo, de Letícia Wierzchowski
Intrínseca - 33 páginas
Uma apresentação bastante gostosa dos personagens do romance Sal.

Título: Sal, Um Prólogo
Autora: Letícia Wierzchowski
Editora: Intrínseca
E-ISBN: 978-85-8057-387-9
Ano da Edição: 2013
Nº de Páginas: 33

Sinopse:
Um prólogo que mostra um pouquinho dos personagens do livro Sal.

O que eu achei do livro:
Ótimo.

A novidade não é a Letícia Wierzchowski.
A escritora de 41 anos já é figurinha tarimbada na literatura brasileira. Autora de onze romances e novelas, uma antologia de crônicas, além de cinco livros infantis e juvenis, é conhecida do público, até mesmo pela adaptação de sucesso feita pela Rede Globo de seu livro A Casa das Sete Mulheres.

A novidade também não é a editora Intrínseca.
Editora que, por coincidência, foi fundada no ano em que Letícia se tornou conhecida do grande público (2003, quando a série global foi ao ar). Com quase dez anos de história, mais de duzentos e cinquenta livros publicados (dentre eles os grandes fenômenos Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza), a editora também é bastante conhecida do público brasileiro.

A novidade mesmo é uma autora nacional publicando livro de ficção pela Intrínseca.
Letícia Wierzchowski abre as portas para os brasileiros nessa editora tão querida. O livro que ela publicou? Sal, que saiu agora em Julho e parece ser uma delícia (claro que pretendo ler em breve)!
E a editora não vai parar por aí não - já tem programados outros lançamentos na área de ficção de autores brasileiros ainda para esse ano. É aguardar e conferir.

Claro que estou aqui para falar da Intrínseca e da Letícia. Mas, nesse caso, não de Sal, o livro que foi publicado. Mas de Sal, um Prólogo, ebook gratuito disponibilizado na rede cujo conteúdo não está no livro.
Isso mesmo: gratuito, de graça, no mole!
Na Amazon você faz o download do arquivo em formato .mobi (para ler no Kindle, aplicativo ou hardware) e na Saraiva você tem acesso ao .epub (legível na maioria dos leitores de ebooks).

Esse ebook é bem curtinho e, na verdade, é uma apresentação dos personagens do livro Sal.
Serei honesta: não poderia ser mais delicioso!

Sabe a Quadrilha de Carlos Drummond de Andrade? Sal, um Prólogo me lembrou na hora desse delicioso (e, convenhamos, trágico) poema. Não que seja um desamor grandioso ou que esse prólogo termine em tragédia. Na verdade, me lembrou pela quadrilha mesmo, já que os personagens são apresentados em primeira pessoa uns pelos outros.

Cecília apresenta Ivan;
Eva apresenta Julieta;
Julieta apresenta Doña;
Doña apresenta Ernest;
Ernest apresenta Tobias;
Tobias, por fim, apresenta Cecília.

Se eu tinha alguma dúvida quanto a se queria ou não ler Sal, esvaiu-se.
Uma narrativa gostosa, personagens falando de personagens, intimista e envolvente. Cuidado! Esse de graça vai te custar a compra de Sal (aposto que, como eu, não irá resistir). Por outro lado, tenho certeza que será bastante recompensador não só a leitura do prólogo, mas também do livro em si.

Volto em breve para contar o que achei de Sal (meu livro chegará em breve)!

Nota: 9

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

site: http://www.naniesworld.com/2013/08/sal-um-prologo-leticia-wierzchowski-intrinseca.html