O preço da paz Marcelo Cezar

Resenhas - O Preço da Paz

Tania 02/06/2013

Resumo
Nair se casa com Otávio e tem duas filhas Mariana e Letícia. Otavio trabalha com Inácio filho de Ingrid separada de Aluisio e tem uma irmã chamada Silvia, em uma empresa de produtos eletrônicos que com o plano do governo Collor vai a falência da noite pro dia, fazendo com que Otávio e vários colegas sejam demitidos.Otávio no desespero total por trabalhar durante 20 anos, se vê totalmente desolado e sem condições de nada, Inácio de família rica continua na empresa e se propõe a ajudar o amigo, mas devido ao orgulho Otávio não quer aceitar a ajuda e no total desespero sofre um infarto fulminante e morre. Nair fica arrasada sem vontade pra nada, mas com a ajuda das filhas, sai da tristeza e vai a luta, costurando ganha seu sustento.Mariana consegue uma bolsa, termina a faculdade e se forma enfermeira, Letícia trabalha em uma loja, mas logo vai trabalhar em uma farmácia e acaba sendo bem sucedida.Inácio se apaixona por Mariana, e se casa com ela. Letícia conhece Rogério através de uma armação contra Mariana e se apaixona e se casam.Dentre os fatos os personagens presentes na história são:
- Virgilio grande amor de Nair, que foram separados pelo pai Homero e Ivana filha de Ernesto por interesses profissionais (dinheiro), Virgilio e casado com Ivana com contrato de 25 anos sem amor, e tem dois filhos: Bruno e Nicole. Bruno gosta de ajudar os pobres, e diferente do pai que possui farmácias com fins lucrativos, monta farmácias para beneficiar os necessitados.Nicole é viciada em drogas, namora Arthur também viciado que morrem por causa do vício.

Personagens.
- Nair,Otavio,Mariana e Leticia.
- Ingrid,Aluisio,Bruno e Silvia
- Ivana,Virgilio,Inacio,Nicole e Cininha a prima.
- Sidnei médico amigo de Virgilio.
- Rogério filho de Ismael (ex motorista de Virgilio e atual motorista de Ingrid ) e Celeste
- Michele e Daniel irmãos.
- Tereza aguilar, mulher interesseira.
- Otilia unica amiga de Ivana.

Desfecho dos personagens:
Nair se casa com Virgilio e tem no final uma filha, reencarnação de Nicole.
Mariana se casa com Inacio. - Letícia se casa com Rogerio. - Ingrid volta com o marido Aluisio. - Bruno se casa com Michele. - Silvia se casa com Daniel. - Ivana fica em coma depois de sofrer um AVC.-Cininha se casa com Sidnei.- Nicole e Artur morrem de overdose.- Tereza vai pra cadeia por trafico de drogas e é condenada à morte em outro país.

etc....., Uma boa história, que mostra que o que se planta se colhe.

M 23/04/2011

Gostei do estilo deles, principalmente por contextualizarem a narrativa dentro de fatos históricos do nosso país, nesse livro foi com as crises financeiras da década de 80 e 90. Fala sobre vários tema como: temperamento difícil (Ivana), amores perdidos (Nair, Virgílio e Otávio), diferenças sociais (Bruno e Michele, Daniel e Sílvia), ciúmes (Mariana e Inácio), consumo e tráfico de drogas (Nicole, Artur, Teresa, Guilherme e Tonhão), pais ausentes (Virgílio e Ivana), amigos espirituais (Homero, Everaldo e Consuelo), entre outros temas envolvendo estes personagens. Para se conseguir a paz é preciso muito amor, vale a pena ler este livro.

Paz e Bem!

Freak 01/05/2017

Post-It!
"Não adianta acabar com sua felicidade por conta de algo que não depende só de você e não está sob seu domínio."

"-Quando duas pessoas estão apaixonadas e percebem que esse sentimento é verdadeiro, nada mais lhes importa."

"-Juntos podemos passar por cima das diferenças sociais."

"-Você acredita demais no ser humano.
-Claro. Por que não deveria acreditar ?
-Porque o ser humano mente, não é de confiança."

Storm3 07/07/2021

Incrível!!
Foram 2 anos lendo livro... Não por não ser interessante, mas por não estar na minha prioridade de leitura. Porém, me arrependo arduamente de não ter concluído ele antes.

O autor (Marcelo Cezar), sempre nos surpreendendo com a sua forma de abordar assuntos tão importantes. Além disso, suas histórias são impactantes e muito diferentes da maioria dos livros espiritualidade, e sinceramente, ele é o meu autor predileto. Lembro como se fosse ontem, a primeira vez que li um livro seu "Coragem para viver", livro que foi extremamente impactante... principalmente para uma adolescente de 14 anos que estava recém começando a conhecer a espiritualidade.

Bom, eu acabei saindo do assunto...

Esse livro é incrível. Os personagens são interessantes, a narrativa boa, as histórias são impactantes e você sai da leitura sentindo um certo vazio após terminar o livro (imagina no meu caso, que passei 2 anos lendo ele... Ele se tornou parte da minha vida hahaha). Mas tirando a última frase escrita, ele é um ótimo livro para se ler e eu SUPER recomendo!!!

Maria.Luiza 29/11/2021

O preço da paz
Livro interessante, mas para mim ainda faltou enredo. Quando começa a ficar interessante o capítulo muda. Mas é uma bela história.

Carla.Parreira 11/10/2023

O preço da paz
Entremeio a história é comentado que os sonhos são divididos em três categorias.
Na primeira encontra-se o sonho ordinário, puramente cerebral, simples repercussão de nossas disposições físicas ou de nossas preocupações do cotidiano.
A segunda categoria equivale ao primeiro grau de desprendimento do espiritual, quando este flutua na atmosfera, sem se afastar muito do corpo e mergulha no oceano de pensamentos e imagens que de todos os lados rolam pelo espaço.
Por último, os sonhos profundos ou etéreos. O espírito desprende-se do corpo físico, percorre a superfície da Terra e a imensidade, visita parentes e amigos encarnados ou desencarnados, vai até as colônias espirituais, etc.
Também retirei do livro a explicação de que mediunidade é uma ferramenta que pode ajudar-nos a viver melhor. Nós podemos ter acesso às verdades do mundo espiritual, à sabedoria dos espíritos superiores. Podemos alimentar nosso próprio espírito, acabar com nossos medos, valorizar as oportunidades que a vida nos dá, reciclar nossos valores, ampliar os horizontes. Mas tudo isso somente ocorre quando nos ligamos no positivo, na corrente universal do bem, ignorando o mal e acreditando que é possível ser feliz. Muita gente acredita que, enquanto médium, se não trabalhar num centro espírita ou mesmo num terreiro, vai sofrer ou mesmo ter uma vida miserável. Ledo engano. Os espíritos superiores não nos obrigam jamais a fazer o que não queremos. Espíritos mais atrasados talvez até pensem nisso, mas os superiores não. Os amigos espirituais do bem se aproximam de nós para doar amor, lucidez, alegria e contentamento. Bem, essas foram as principais ideias que decidi extrair e compartilhar da história do livro.

Vanessa 12/09/2009

Diferente!
Me surpreendeu pela diferente abordagem se comparado com os outros livros de romance espírita.

Muito boa leitura.

Nina 09/10/2018

Padrão Espírita
Bonzinho e tals mas nada fora do comum, padrão espírita para quem já leu vários não terá grandes descobertas.

Amauri.Santos 23/01/2019

O preço da paz
Finalizei mais uma leitura, livro do Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio!
A trama gira em torno das drogas, onde é retratado com delicadeza e profundidade todo o sofrimento que um viciado passa, e consequentemente sua família!
Não é uma história forte, (na minha opinião), se comparado com os outros livros do autor, achei tudo muito previsível, mas procuro tirar algo de bom, algum ensinamento, porque sempre tem!
Reencarnação, estudos da vida espiritual, charlatanismo, lei de causa e efeito, histerismo, amor, perdão, ambição e (depressão considerada uma doença da alma), foram temas abordados que deixaram uma mensagem positiva, pois a história em si, como já disse não me surpreendeu, não me emocionou!
É importante frisar que é imprescindível ajudar um viciado, os familiares também, pois não precisamos passar isso na pele, pra saber que não é nada fácil!
Julgamentos são desnecessários, ajuda sim é bem-vinda, desde claro que a pessoa aceite que está doente, e queira se tratar!
A mensagem que me mais me chamou atenção no livro foi:
É preciso sempre, mudar nossos pensamentos para o bem, para o positivo, as doenças físicas, só aparecem depois que nosso espírito adoece, é importante cuidar dos dois!
Evitar as ditas fofocas, perdoar quem nos ofende, que é algo difícil, e também nos perdoar, se erramos, não precisamos sofrer pra aprender, podemos mudar de sintonia, é vibramos no bem! Sem esquecer da fé, independente da religião.
Indico o livro, para quem gosta de um romance leve, sem muitas emoções, mas com aprendizado!

Luiza.Andrade 20/03/2020

A até onde se vai pela ganância?
Excelente livro para reflexões. Até quanto as pessoas estão dispostas a ir por dinheiro e estatus social? Vender a própria felicidade, mudar destinos, viver de aparências. Será que viver na fogueira das vaidades vale mais que a paz espirutual?