Muitas Vidas um Amor

Muitas Vidas um Amor Renato Modesto

Resenhas - Muitas Vidas um Amor

Carla.Parreira 06/11/2023

Muitas vidas, um amor
Gostei de uma parte que diz ser o amor uma via de mão dupla. É troca, comunhão, reciprocidade. Ninguém impõe afeto a outro, no máximo uma vontade bruta e física que só merece desprezo. Ama-se quem faz por merecer o nosso amor e conosco o compartilha. Concordo que a sensação de injustiça e crueldade ameniza quando nos certificamos que a vida é única, mas eterna. É bom sentir que os tristes momentos de dor não passam de fugazes instantes diante da grandiosidade da estrada, sempre aberta ao crescimento espiritual.
Segundo o livro, o grande desafio do homem de bem é aceitar as dificuldades que lhe parecem imerecidas. Do ponto de vista da eternidade, tudo possui uma coerência precisa, mesmo que insuspeitada, durante as diferentes encarnações. A geração em que se vive parece única, exclusiva, mas nada mais é do que um passo dentro de uma jornada infinita, um instante da eternidade, uma simples lição dentro de toda a vastidão de sabedoria.
E para finalizar, gostei do desfecho que deixa claro que, independente da quantidade de vidas que vivemos, o amor é um sentimento único e invencível. Só o amor permanece idêntico, diante de todas as dificuldades, vitórias e mudanças que ocorrem na jornada de um espírito em sua evolução. Ele é a razão e o objetivo de toda existência, é o fundamento da realidade, a luz na escuridão. Nele reside o sentido da vida e assim será para todo o sempre. Interessante notar que a história passa a certeza de que todos temos (ou podemos ter) um amor puro, estilo de alma gêmea, não no contexto de duas metades, mas de duas pessoas inteiras que irreversivelmente sempre estarão unidas, mesmo a longas distâncias, pelo amor que sentem entre si.

Cristiane 06/04/2016

Muitas vidas, um Amor
Maravilhoso romance para refletirmos sobre a vida e o amor... Vale a pena!

Marcito 10/03/2015

Pra refletir
História muito boa pra repensarmos nosso dia a dia.