Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira

Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira Adriana Calcanhotto

Resenhas - Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira

Iaraz1nha 12/09/2023

5 estrelas pelo fato de que o livro tem poesias, especificamente, para crianças. É uma gracinha, tem poesias legais e desenhos fofos. Peguei na biblioteca da minha escola, pois gosto de poesia, e li com minha irmã mais nova (pode ter certeza que ela amou). Me lembrei da minha infância, não que eu seja uma senhora de idade, mas aquele tempinho entre os meus 5/7 anos que minha mãe lia livros assim pra mim. Ah gostei.

Iarazinha 03/06/2023

Poesia infantil é bom

Barbs 08/12/2022

Uma gracinha, amo poesia e fazia anos que não lia um livro só de poesias. Me fez recordar velhos tempos, as ilustrações são um espetáculo à parte. Eu realmente sou apaixonada por aquarela, tem cores de nostalgia.

Gabs 25/03/2020

Um amor
Perfeito pra quem entrou no mundo da leitura agora! Apresenta poemas conhecidos e desconhecidos, é ótimo (como diz o título) para crianças de qualquer idade.

Isabella Serrano - @sededehistorias 03/03/2020

Bem marromenos
Preciso ler mais poesia, mas esse é não é referência. Coletânea de poemas famosos e legais, mas nada de mais.
Cleuzita 04/03/2020minha estante
Mesmo assim você deu muitas estrelas. Veja lá na legenda das estrelas.

Dei 3 estrelas e 1/2

Dei 3 estrelas

Tinha dado 3 e 1/2 mas ele tava registrado como sendo 4

Mayara945 28/06/2017

Poesia para crianças e adultos
Nessa obra, Adriana Calcanhotto selecionou poemas de vários autores brasileiros, desde de escritores consagrados como Vinicius de Moraes e Paulo Leminsk até autores contemporâneos, pouco conhecidos. Além de organizado por Calcanhotto, o livro também conta com aquarelas da artista, o que deixa a leitura muito mais agradável e alegre. Recomendado para todas as idades.