O homem de fevereiro ou março

O homem de fevereiro ou março Rubem Fonseca

Resenhas - O Homem de Fevereiro ou Março

Iagne 12/05/2020

O homem de fevereiro ou março (Rubem Fonseca)
O homem de fevereiro ou março é uma seleção de contos, feita por Rubem, de seus livros de contos anteriores (Os prisioneiros, A coleira do cão e Lúcia McCartney), já tinha lido todos eles e resolvi reler, pois ele ordenou os contos de livros diferentes, isso acabou confirmando que alguns contos dele são interligados (como Fevereiro ou março, A força humana e O desempenho), isso confirma que quando ele cita um nome em um conto de um personagem de outro conto ele realmente tá citando o personagem, e não é só coincidência. Os contos escolhidos para o livro são alguns dos melhores das edições anteriores, dessa forma funciona como um ótimo resumo das três obras de contos anteriores.

Lucas Fagundes 24/03/2022

É uma ótima coletânea de contos. Tem uns muito bons e outros que são bem sem pé nem cabeça. Entretanto, a média é bem positiva. Me mostrou um bom panorama do Rio no início do século XX.

Cid Espínola 13/12/2019

Saraivada de contos
Coletânea de um dos maiores escritores brasileiros ainda vivo. E ainda ativo, com 94 anos! Bamba legítimo, ganhou vários Jabutis e ainda um Camões(em 2003). Nesta obra temos seus típicos personagens marginais e marginalizados, tudo ambientado na cidade maravilhosa. Ah! Claro que Mandrake tá nessa também.
Quem já conhece vai apreciar e quem nunca leu, pode ser batizado aqui.

Rafael1024 08/03/2023

Cru e direto
Nada na obra de Rubens Fonseca é com rodeios e meias palavras. É tudo muito cru, violento, de forma honesta com o leitor.