The Nature of Cruelty

The Nature of Cruelty L.H. Cosway

Resenhas - The Nature of Cruelty

Dany Maria 02/03/2020

Primeiro mocinho da autora que me decepciona
Eu estava bem animada para ler esse livro, além do fato de já curtir a autora e achar seus protagonistas masculinos maravilhosos, queria ver como ela iria desenvolver uma história no estilo bully, com os protagonistas já adultos e fora do ambiente escolar.

Pois bem, foi só decepção, o mocinho é bem idiota, até entendo quando ele era mais jovem desprezar a mocinha por gostar dela, por que adolescente têm dessas loucuras e de fazer tudo ao contrário, mas a mudança dele não me convenceu totalmente sabe, já que o mesmo tinha seguido com sua vida e não tinha procurado se reconciliar com ela, apenas tomou atitude depois de voltar a conviver com a mesma...Sem falar nas suas atitudes com a namorada/noiva (já até esqueci kkk), achei bem machista e típicas de um relacionamento abusivo (de ambas as partes)..sinceramente, totalmente dispensável a aparição da namorada dele aqui, assim como da maioria dos personagens secundários desinteressantes, que geravam cenas aleatórias e que não contribuíam para a história...
Também a autora desviava muito o foco do casal, com o drama paralelo da irmã do mocinho...a história dela foi válida sim, e fiquei bem surpresa da autora ter inserido aqui, ela soube tratar muito bem o assunto e me deixou surpresa, porém dividiu demais o foco do livro...
A mocinha Lana é bemmm sem sal, não senti sintonia com ela, na verdade o que mais me surpreendeu foi o fato dela ser virgem (nunca li nem um livro da autora que a mocinha fosse virgem, nada contra, só coisas que reparo mesmo).
Porém o que mais me desanimou foi o fato da autora ficar inserindo o passado de ambos picado ao longo do livro, arghhhh como odeio isso, deveria contar todo o passado primeiro e depois partir para o presente, odeio essa mescla, sinto que corta o clímax, sem falar que ela detalhou tanto, e a parte mais importante que foi o 1° beijo, passou praticamente batido..não perdoei, apesar dessas partes terem sido minhas preferidas (a ironia meu Pai kkkk).

No geral, a autora sempre traz dramas diferentes e que nos fazem refletir, aqui não foi diferente, porém o casal não era carismático e a trama foi muito arrastada, não tomando rumos que me agradaram.