A Sombra da Sereia

A Sombra da Sereia Camilla Läckberg

Resenhas - A Sombra da Sereia

edisik 30/03/2022

Ótimo
A cada livro fico mais apegado aos personagens e ao seu desenvolvimento pessoal. Geralmente os livros terminam com um gatilho para o próximo.

Raeli 22/02/2021

Que livro é esse?
Estou impactada com essa história!

A Camilla sempre entrega histórias maravilhosas mas esse livro é simplesmente o mais surpreendente de toda a série. Seja pelo mistério sombrio e super denso, ou pelo final eletrizante com um gancho de tirar o fôlego.

Eu amo ser surpreendida em uma leitura e depois de ler cinco livros da série de Patrick e Érica achei que seria quase impossível me surpreender com alguma coisa. Ledo engano. Se a autora serve thrillers incríveis em todos os seus livros as surpresas que eu tive com essa história coloca a escrita da Camilla em um patamar onde poucos escritores estão. Essa melhor precisa escrever livros para sempre!

Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. Ele tem tudo o que um livro de suspense precisa, além de trazer assuntos importantes que devem ser discutidos como Bullying, saúde mental, traumas, abandono parental, vida conjugal, abuso psicólogo e relações de poder.

O livro tem passagens muito pesadas e descrições muito vívidas de atos violentos que podem acionar gatilhos, se você já viveu algo parecido com os temas citados anteriormente não recomendo ler a menos que se sinta à vontade com o assunto.

Fora isso, eu recomendo esse livro e toda a série pra todo mundo que ama um suspense e acima de tudo, uma história de tirar o fôlego!

Nay 20/05/2019

Surpresa
Assim como os outros livros da serie, é uma boa leitura com ressalvas. A autora insiste em apresentar pistas de forma mais descarada no decorrer da trama o que faz com que para quem esta lendo nao tenha tanta dificuldade para descobrir o que se passa, porem esse me trouxe uma surpresa no desfecho final, o verdadeiro "vilão". Como ja tinha mencionado em outro livro da serie, o excesso de personagens e detalhes sobre eles podem se torna um pouco cansativo, uma fez que é perceptível que são personagens que estão na trama so pra causar distração. Esse livro poderia ter algumas paginas a menos que não faria muita diferença.
Continuo a indicar a autora e suas obras. So no eleve muito suas expectativas.

Jansen 19/05/2019

Aborrecido.
Não gostei. Foi um sacrifício chegar ao fim. Repetitivo, rodando no mesmo lugar sem saber como acabar. Deveria ser mais enxuto, não tinha história para tanto. Junto com o Cortador de Pedras foram os piores dessa boa escritora. De uma maneira geral seus livros são ótimos, com destaque para o excelente Olhar dos Inocentes.

Silvia.Souza 08/01/2019

Muito bom...
Muito bom, mas achei que nessa sequência a autora exagerou um pouco no mistério (esse é o sétimo livro da série). Como leitora, me senti meio traída de a todo instante em que algo importante era revelado, a narração ser interrompida não me deixando nunca saber quais eram as revelações. Devo dizer também que o personagem do Christian me irritou profundamente com sua teimosia e também com sua frieza em relação à e aos filhos. Mais ainda assim, recomendo a leitura.

Paula 14/09/2015

Mais um livro brilhante da coleção, mas com alguns problemas no texto
Pela primeira vez, há um vínculo com o livro anterior fora do núcleo do Patrick e da Erica e da delegacia. Antes, conhecemos, por exemplo, uma amiga da Erica que nunca mais é citada. Essa falta de vínculo com o meio exterior volta a se repetir com o sumiço da Karen, a ex-mulher do Patrick, e daquele personagem que é a revelação do livro anterior (esse é apenas citado por alto, mas diante das circunstâncias da existência dele, cabia mais coisa sobre ele), mas aparece de forma forte com a publicação do livro que estava sendo escrito pelo Christian, o bibliotecário. Em A Sombra da Sereia, vemos as consequências do lançamento e os desdobramentos. As primeiras 100 folhas não seguraram muito minha atenção. Eram muitos personagens novos, mas dessa vez, sem uma conexão aparente nesse início. A trama começou a engrenar quando as ligações foram sendo formadas e mais uma vez empolga, mas não mantém a qualidade até o fim. O final foi mal resolvido e jogado. Todos os mistérios praticamente foram solucionados "do nada" nas últimas 15 folhas. Dava para desenvolver melhor essa parte da solução. A impressão que tive foi que a Camila tinha algum prazo apertado para entregar ou limite de páginas porque realmente o final foi atropelado - e quase trágico.