True

True Laurann Dohner

Resenhas - True

Inae 04/01/2023

"True"?
Nesse livro conhecemos a história do True e da Jeanie.
Fiquei até surpresa que ele tivesse um livro já que ele quase nem aparece nos anteriores.
Gostei muito do começo já que ele se assemelha muito ao livro do Fury que é meu favorito, realmente me empolguei e achei que o livro seria tão bom quanto aquele mas acabei me decepcionando um pouco.
Achei enrolado demais, parecia que a história não andava, parece que a autora colocou várias coisas que não faziam sentido. Do meio para o fim eu só queria que acabasse logo.
Achei ok, não foi dos piores mas não é um dos meus favoritos. Estou apostando minhas fichas no livro do Darkness.

Amanda 05/07/2021

True e Jeanie!
E sigo na minha saga de terminar a coleção dos Nova Espécies e confesso que adoro cada livro é história que a autora vai criando. Tenho minhas críticas e discordo da forma que ela trata algumas coisas?! Sempre, mas me divirto lendo e amo o romance e aventura por trás de cada história. Nesse aqui, o casal não me empolgou tanto, achei que faltou um pouco de carisma para os dois e mesmo assim consegui curtir a leitura e aproveitar.
Jeanie Shriver era uma técnica em Drackwood, uma indústria parceira da Mercille e lá conheceu o inferno. Primeiro, ela descobriu sobre os NEs e depois foi ameaçada e coagida a permanecer no emprego. Ela procurava deixar a vida daquelas vítimas o mais confortável possível, seja contrabandeando remédios, biscoitos ou simplesmente garantindo atendimento médico quando necessário. Ela se arriscou e procurou ajuda, fornecendo informações a uma pessoa que prometeu libertar os NEs. Mas, um em especial tomava sua atenção, 710 era o mais abusado, Drackwood testava drogas de regeneração nele e estava sempre apanhando muito. Ela se apaixonou por ele e ficava escondida sofrendo quando ele era testado, um dia ela foi pega pelo chefe e obrigada a aceitar ser cobaia de uma droga em troca da vida dele. Ela sabia que poderia morrer, mas faria qualquer coisa para garantir a vida dele, ela fez da sua missão de vida salvar os NEs.
710 agora se chama True, um NE membro da equipe de resgate de Tim Oberto. Durante uma invasão a Cornas, uma empresa suspeita de trabalhar com Mercille e prender NEs, eles encontram uma cena muito suspeita: computadores destruídos, leitores das portas das celas eletrocutados, dois guardas mortos e uma técnica baleada. Qual a surpresa quando reconhece Shriver, uma técnica de Drackwood que aliviava seus dias e por quem quase se apaixonou até descobrir que era usado para garantir sua cooperação. Ele sabia que ela era ruim, mas não conseguia evitar seus instintos de protegê-la de tudo e todos. Contudo, as coisas ficam complicadas quando ela surge com uma história fantástica de que trabalhava infiltrada para o agente Brice e que fornecia provas de que Cornas e antes Drackwood mantinham NEs presos.
Todos acreditam que ela mente descaradamente, mas ele não compreende como seu instinto diz que ela está falando a verdade. Fora que todos os que conviveram com ela quando em cativeiro dizem que ela fazia seus dias menos sofridos com bondade. A atração que sente por ela é quase irresistível e querer provar sua inocência é sua força motriz. Já Jeanie está encantada por rever True, ainda está apaixonada. Mas não pode aceitar se tornar uma companheira apenas para se salvar, será ele capaz de amá-la como ela o ama?! E quem é o traidor por trás dos contatos com Jeanie?! Como ele conseguia todas as infos e contatos que a fizeram acreditar na sua história?! Como True vai reagir quando descobrir tudo o que ela sacrificou por ele?!
O livro tinha uma premissa incrível e não me entenda mal a história foi boa, mas acho que faltou um pouco de ?algo mais?. True era meio paradão e Jeanie mesmo passando por tudo o que passou era calma demais. Faltou um pouco de agitação, carisma, sei lá. Gostei muito do final, suspeitei desse vilão, mas não tinha certeza. Adorei também rever alguns personagens e conhecer novos que vão dar pano pra manga (Darkness!!!) e quero muito, mas muito mesmo que a autora escreva a história do Flame e da Amanda! Não é possível, eles são sempre citados e até agora nada! Enfim, vale a pena a leitura pra continuar conhecendo esses personagens tão interessantes e torço muito pro próximo ser tão bom quanto espero!!!

Tania 03/01/2022

Continuando com a série Novas espécies temos a história de True, ele é um nova espécie que foi muito maltratado tmbm e Jeanie é a técnica de laboratório que não se conforma como eles são tratados......Achei a história bem fofa, não foi o que mais gostei mas ainda achei bom....

Nicks Nicks 20/04/2021

Bonzinho
Já li melhores! Falta tempero, o romance é sem sal e n é nenhum um pouco cativante! Porém, ganhou 3 estrelas por sair daquela mesma história q acontece e se repete em todos os livros dos novas espécies!

Pam 14/06/2021

Estou louca para ler os outros livros da série
O livro (e a série em si) é cheio de reviravoltas. Amei a história do True e da Jeanie, ela é uma personagem forte e sofreu muito para ajudar os novas espécies. Trama incrível do início ao fim!

Carla @camantovanni 12/05/2015

True
Bom, eu já li onze livros da série até agora, mas ainda não fiz uma resenha, por isso, resolvi fazer com esse penúltimo volume lançado.

Novas Espécies pode ser classificado como uma série única. Já li diversos volumes, mas nada realmente parecido. Confesso que classifiquei a série como muito boa até o terceiro ou quarto volume mais ou menos, mas depois, a leitura se tornou cansativa e seguia um padrão meio "normal demais" principalmente envolvendo a forma como as coisas aconteciam. Mas vamos falar sobre o casal da vez que é True e Jeanie.

Jeanie trabalha para uma instituição ligada a antiga Mercile, que faz experimentos com os denominados Novas Espécies. Em seu trabalho como técnica, ela tem acesso aos prisioneiros e é em uma dessas visitas, que se apaixona por um deles. Jeanie tem um coração enorme e faz o que pode para não demonstrar sua compaixão pelo mesmo, ou até por outros de sua espécie, que se encontram nesta situação, mas então ela acaba sendo descoberta por seu patrão e isso torna tudo pior. Em um ato misericordioso ela acaba aceitando uma proposta dele, não se importando na hora, que talvez isso pudesse acabar com seus futuros planos.

Quando Jeane finalmente é resgatada das mãos gananciosas dos malvados da história, passa por uma outra provação, que é conquistar a confiança de True, que agora não é mais seu antigo prisioneiro, e trabalha para a NE como soldado.

Bom, True é extremamente mandão, aliás, para quem leu os volumes até agora, pode perceber que isso não é nenhuma exceção. Os NE são todos mandões e autoritários, dificultando e muito, os relacionamentos com as pessoas. Não é diferente com Jeanie, que no começo e sem entender a forma como ela foi "resgatada" depois de tanto tempo, a repele de uma forma terrível a acusando de fazer parte da carnificina contra os NE. Sobre Jeanie, confesso que simpatizei com a personagem, o que não foi muito difícil com qualquer uma das outras "mocinhas" da série, mas já os homens são muito turrões, mas mesmo assim, não se estraga o charme deles. O resto da história deixo para vocês lerem, ou estrago a surpresa.

Resumindo tudo, Laurann é uma excelente escritora e faz com que você não encerre a leitura, até que o livro realmente tenha sido finalizado.

Indico a leitura :)

Aisha Andris @AishandoBooks 19/12/2021

Finalmente conhecemos o lugar pra onde os Espécies mandam seus inimigos
Neste livro, conhecemos a Jeanie, uma corajosa mulher que trabalha infiltrada em empresas ligadas à Mercile para ajudar a salvar Espécies dos monstros que os tratam como cobaias. Ela se apaixonou perdidamente por um deles, a ponto de aceitar se submeter às drogas de procriação para salvar sua vida.
Um ano depois da dolorosa experiência, Jeanie está em uma nova empresa prestes a ser invadida pela ONE. Ela acaba sendo baleada na tentativa de impedir que os Espécies sejam mortos, mas em vez de ajudá-la, eles a tratam como uma criminosa. Sua sorte é que o homem que amou, agora chamado de True, está na equipe e os convence a enviar o médico para atendê-la, ainda assim só mesmo as drogas da Mercile conseguem salvá-la.
Depois de curada, quando acreditava que o engano já tinha sido esclarecido, Jeanie é submetida a um violento interrogatório pela ONE, que parece nunca ter ouvido falar do homem para quem ela trabalha. E a parte mais dolorosa é que True também não acredita em suas boas intenções. Ao menos, não de início, mas as coisas mudam quando ela sofre um colapso nervoso e revela tudo que sofreu em nome do que sente por ele. Agora True fará de tudo para provar sua inocência, mesmo que precise enfrentar os próprios companheiros.
Este livro tem uma dose interessante de suspense e é bem divertido, porque a Jeanie é uma mulher bem disputada pelos machos Espécies a quem ajudou no passado. O True que lute para se controlar e não matar seus concorrentes. Algo que eu gostei muito aqui foi finalmente conhecer o lugar para onde a ONE envia as pessoas que prende, sempre tive curiosidade de saber como as coisas funcionavam por lá. O inimigo da vez é alguém que já conhecemos de outros carnavais, e fiquei super feliz de vê-lo recebendo o que merecia. Já não era sem tempo…

site: https://aishando.home.blog/

Iluna 02/01/2023

Jeanie sofreu, tadinha. Ninguém acreditando nela.
Fiquie com do do Flirt, mas meio óbvio que ela ficaria com o True.
A história me lembra a do primeiro livro, em alguns momentos acho que as histórias vão se repetir, mas sempre tem algo importante que acontece em uma história que puxa o começo da próxima. Tudo interligado, tô curiosa pra saber o que acontece no final de tudo

Jessica A 27/12/2015

True, vem cá que eu cuido de vc! *-*
Simplesmente sou apaixonada por essa série, estou lendo aos pingadinhos, não quero que acabe e ficar esperando uma eternidade para sair o próximo! :/

A história de True e Jeanie é muuuito fofa, lembrei muito do primeiro livro da série, pois a mocinha também trabalhou dentro de uma das filiais da indústria Mercile, ela sendo sempre foi muito gentil com True (927) quando ele ainda era prisioneiro, sofreu bastante para manter ele vivo, e quando finalmente pensa que estará livre, não imagina no sufoco que irá passar.

Ela entrou em uma enrascada e todos pensam que ela também é culpada pelas experiências nos Novas Espécies, porém ninguém imagina que ela também foi vítima de pessoas interesseiras e controladoras. Embora True odiar Jeanie, ele ainda acredita nas palavras dela e tenta ao máximo ajuda-la para não ser condenada injustamente.

Amei essa história, é impossível vc não se envolver e sofrer com os personagens, esse livro é bem tenso, angustiante, com um relacionamento conturbado, com muito suspense, paixão e loucuras.

Agora estou ainda mais ansiosa para o livro do Darkness, quero muito saber os motivos pelos os quais ele é tão fechado e sombrio.

Se recomendo?! Claro, mas leia em ordem toda a série para entender melhor cada um dos personagens.
Nota: 5

DanyBelem 11/11/2022

Amo
Eu amo esse Série da NE, cada livro é tão top.
Os NE não tem un minuto de paz e com True e Jeanie não Seria diferente
Jeanie é uma defensora dos espécies, muito corajosa. O True é um fofo, muito sensível e carinhoso. A conexão deles é maravilhosa.

16/02/2020

Jeanie foi de longe a minha favorita nesse final. A pose de mocinha em perigo cansa. Foi, para mim, o livro mais coerente da série até agora, no que se diz respeito a forma e tempo das coisas acontecerem, e com algumas boas cenas focadas não apenas no casal mas também no enredo da trama geral.

Janete Hevea 30/08/2021

Novas espécies ?
Uma amiga me falou que quando eu começasse a ler a não ia querer parar e é verdade, a cada livro que leio a história prende, não é repetitivo, nem chato ou nem cansativo ,os personagens são únicos e tô amando!!

Erika Almeida 05/08/2021

Gostei do Livro,mais confesso que achei um pouco arrastado.
A história é um pouco mais complexa e entendo isso,mais senti como se estivesse lendo mais do mesmo =\

Nane 23/09/2020

Sinopse
Jeanie ama uma Nova Espécie e está disposta a pagar por esse amor com dor, lágrimas e desgosto. Ela fará de tudo para manter 710 vivo, mas nunca quer que ele saiba o quanto ela sofreu por ele. Ele é a razão de sua missão na vida - libertar outros como ele.

True tem uma nova vida trabalhando com o NSO para resgatar seu povo. Uma boa vida, até que ele encontre uma mulher moribunda - a mulher que o traiu. True deveria se sentir gratificada por finalmente pagar por seus crimes, mas ela afirma ser uma vítima também. Ele ainda está irresistivelmente atraído pela linda e pequena humana que tocou seu coração e o fez desejá-la. Quando ele aperta a mão dela para oferecer conforto, seus instintos entram em ação e True lutará com todos para protegê-la.