The Lost Boys

The Lost Boys Lilian Carmine

Resenhas - The Lost Boys

Ma_ah 01/01/2014

O melhor
Ler THE LOST BOYS me prendeu do início ao fim.
Foi brilhante a criatividade de Lilian Carmine em cada capítulo deste lindo romance entre uma garota e um fantasma.
São 459 páginas que valeram cada palavra lida e com certeza serão relidas, porque é uma aventura realmente maravilhosa e gostosa de ler. Não tem como você não se apaixonar.
Só não entendo porque uma autora brasileira teve que escrever em inglês para ter o seu livro lido..
Enfim, espero ansiosa pelo próximo livro da série :)
Célia 25/02/2014minha estante
Na verdade eu já tinha lido uma matéria, não lembro onde, que falava desta escritora e como aconteceu dela publicar os seus livros. Foi num site de escritores que ela postava as histórias e uma editora se interessou e queria falar com ela para publicar o livro. Daí ela disse que seria meio difícil ir a uma reunião (acho q era EUA ou Canadá...), pois ela morava em São Paulo. Pois é, aqui não dão valor para os escritores e muitas vezes acabam morrendo na praia com uma história boa como esta. Parabéns a autora por ter conseguido!

NathAlia.Turolla 22/12/2021

Amei e chorei
Simplesmente adorável!!!! ?? Chorei em alguns momentos ?? o jeito em que ambos personagens se conectam? é apaixonante e me tocou bastante.

Nessa 19/02/2014

Lost Boys
A historia me envolveu e quando percebi já havia acabado de ler o livro, o romance dessa historia pode ser comparado ao tipo de romance encontrado em Crepúsculo, Fallen, entre outros romances nesse gênero.Se trata da paixão entre uma humana e um garoto fantasma. Amei esse livro e gostei mais ainda por saber depois que é de uma escritora brasileira.

Mandinha Ferreira 08/12/2021

Lost Boys
Esse livro é meio louco, vamos se dizer kkkkkkkkkk, mas sinceramente eu amei ele. Tava esperando nada desse livro quando comecei a ler, mas ai a leitura é muito fácil, a historia vai te levando, vc vai se apegando e ai eu ja estava apaixonada, rindo muito, chorando e foi por isso q o livro me encantou, eu amei e recomendo

spotter 30/05/2023

The lost boys (and girl)
Eu gostei muito do livro, achei um livro fácil de ler por ter uma escrita bem simples (parece inclusive com uma escrita de fanfic, a história também, inclusive) um livro leve, achei algumas coisas meio problematicas mas nada muito grande, livro recomendado por uma amiga minha (que só gosta de livro q não é famoso)

Victória 24/02/2014

The Lost Boys, possuí uma história interessante e envolvente,apesar da escritora perder um pouco o foco em certas partes do livro.
O que realmente faz valer a pena ler o livro é o final criativo.
O livro precisa de uma revisão( na minha opnião), por simples erros de edição. Porém o livro é gostoso de ler, pois não é massante em sentido de "fantasma", "morte", "fantasma".
Recomendo o livro, apesar dos pesares.

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
"- Então, Joe... - ele começou. - A sua mãe até agora não suspeitou de que você não é de fato um menino?
- E a sua por acaso não suspeitou de que você não é na verdade um cavaleiro do século XII? - rebati."

Joe Gray (isso mesmo, Joe, um nome masculino) acaba de se mudar para Esperanza, uma pequena cidade, com sua mãe. Um dia ela sai para comprar mantimentos e acaba no cemitério da cidade, ajudando a sua vizinha idosa. Acabada a tarefa, Joe resolve passear e acaba se perdendo. É ai que começa a nossa história.

Sem saber como sair dali, ela acaba encontrando Tristan, um jovem antiquado e misterioso, que tem várias atitudes que a confundem. Entretanto, Joe se encanta por ele e passa várias tardes em sua companhia. Mas Tristan tem um segredo que pode mudar tudo que ela conhece. Será que esse amor terá uma chance?

Confesso que a premissa não me agradou muito. Vi em alguns lugares que era comparável à Crepúsculo, e apesar de ter gostado da saga há alguns anos, acho que não me agradaria atualmente. Mas, a autora e a trama conseguiram me surpreender e me atrair. E não tem nada a ver com Crepúsculo.

Joe é uma adolescente normal. Gosta de música, de filmes, de se vestir confortavelmente. Mas ela sempre teve problemas em fazer amigos, e espera que a mudança seja uma segunda chance para ela. Mas, ao contrário de muitas personagens que vemos por ai em livros para jovens, Joe tem personalidade. Ela é engraçada, teimosa e vai atrás do que quer. E o melhor: ela sofre por amor, mas não vive disso.

Tristan por outro lado, tem aquele lado que todas queremos em livros: gentil, amoroso, carinhoso. Apesar de ter começado como um personagem muito misterioso, ao longo do livro conhecemos melhor seus sentimentos e novamente, ele tem falhas! E falhas, adivinhem, justificáveis. Achei que algumas atitudes dele poderiam ser evitadas, mas nenhuma foi tão estranha que pudesse trazer irrealidade ao personagem.

Mas o livro não é construído somente pelos personagens principais! Temos adoráveis e verdadeiros personagens secundários! A mãe de Joe, os meninos e meninas que ela conhece no colégio, todos eles fazem com que a história encante cada vez mais. Em alguns deles, fiquei com vontade de saber mais, de ter histórias separadas para ler. Em alguns momentos me peguei rindo, chorando e torcendo.

Posso criticar duas coisas no livro: o arranjo que se faz com Tristan (quem ler vai entender), que achei que poderia ser diferente, e o fato de que algumas coisas sobre Joe não foram mais explicadas. Espero ver mais disso no segundo livro. Isso mesmo, é uma série! E já estou ansiosa para o lançamento do próximo :)

Como resumo geral, digo o seguinte: é um livro para um público jovem, então não esperem outro tipo de leitura. É um livro encantador, que conseguiu prender minha atenção. Recomendo para aqueles que querem aquela leitura relaxante e prazerosa. Foi um livro rápido de ler, li 413 páginas em um dia só.

site: http://www.sincerando.com/2014/02/lost-boys.html

Marilda 29/05/2014

The Lost Boys
Andei pesquisando na internet, mais precisamente na revista Veja, sobre a autora desse livro e descobri que ela é brasileira. Parece que a moça andou lançando seus escritos no Wattpad, usando um pseudônimo, pois sentia vergonha e medo de ser repudiada. No entanto, o resultado não foi bem assim, e ela conseguiu obter um sucesso estrondoso e um contrato com uma editora.

Lost Boys 1 – O Verdadeiro Amor Nunca Morre, de Lilian Carmine, é o primeiro volume de uma trilogia, voltada para o público jovem e com um tema sobrenatural. Os protagonistas são adolescentes de 17 anos e se conhecem no cemitério (isso me lembrou de uma amiga que dizia que sempre arrumava um namorado novo no dia de finados, passeando pelo cemitério, mas como nunca a vi com qualquer um deles, vai saber se não eram fantasmas... hehehe). Bem, o rapaz, que se chama Tristan, é um fantasma e fica abismado com a mocinha, Joe Gray - sim, sim, nome de homem - que consegue enxergá-lo e conversar com ele.

Claro que para um fantasma, que está no limbo há sessenta anos, encontrar uma pessoa que pode vê-lo é como um oásis no deserto. Logo, eles se tornam amigos e depois de algum tempo, algo mais.

Em determinado momento, algo acontece, uma espécie de magia, tipo “na hora certa - no lugar certo”, e Tristan se torna vivo outra vez. Coisa muito mal explicada. Fiquei impressionada com a normalidade com que a mãe de Joey (apelido carinhoso) aceita essa situação e mais do que depressa, leva o rapaz para a casa delas. Eles precisam estar juntos, pois alguma coisa na fatídica noite fez com que o casal ficasse conectado de tal forma que um longo afastamento físico poderia causar dor e quase morte a ambos.

Fiquei meio decepcionada com o Programa de Proteção a Testemunha dos americanos, isso me parecia tão incrível e misterioso que após assistir com que facilidade a mãe de Joey consegue uma nova identidade para Tristan, para que ele possa ir junto com Joey para a escola, passei a achar a coisa toda bem sem gracinha.

O livro parece um diário de adolescente, contando a rotina da molecada no colégio, as tarefas, os amigos, os bailes, as encrencas, essas coisas que estão tão longe de mim quanto a lua. A coisa fica tão corriqueira que quase me esqueci de que o livrinho era sobrenatural, mas na seguinte passagem, fui trazida de volta ao tema. Informo que Joey e os integrantes da banda estavam jogando uma partida de strip-pôquer e vejam só...

Trechos:

Lancei um sorriso maldoso para ela e tirei os sapatos enquanto os meninos assobiavam.

Algum tempo depois...

Ele caçoou e fez um gesto para que eu começasse a tirar a roupa. Sorri e comecei a tirar os sapatos e as meias.

Joey havia tirado os sapatos e logo em seguida ela os tira novamente, foi aí que acordei e vi que realmente é um livro sobrenatural; ela tem quatro pernas. Ou seja, a revisão está cheia de erros grotescos. Quando li criancinha com "ç" quase desisti, e isso foi na primeira página. Estejam preparados para isso, é um erro atrás do outro, coisa horrorosa!

No início de livro é dito que Tristan tinha dezessete anos quando faleceu e ao longo do livro, quando o casal visita sua lápide, podemos ler seu epitáfio com a seguinte data: 1938 – 1950, 12 anos... Hehehe. Além dos erros de português, ainda temos um de matemática.

Apesar de tudo, não se pode negar o sucesso da autora e o imenso público que ela alcançou. Portanto, devo dizer que ela atingiu seu objetivo e que seus leitores devem pertencer à mesma faixa etária que os protagonistas, daí esse sucesso todo. Também deve ser mencionado o fato de que o amor entre o casal central é muito delicado e a amizade entre os integrantes da banda Lost Boys é muito divertida e profunda, acredito que esse é ponto chave para todo esse sucesso. Para o público mais velho, entretanto, com outras preferências, o livro é dispensável.

Mirian 25/06/2014

Perfeito!
Divertido,empolgante,apaixonante, eletrizante... Poderia citar inúmeros adjetivos para classificar esse livro,pois é de longe a melhor leitura,até agora, de 2014.
Um romance adolescente impossível, mundo magico, fantasmas, ambiente colegial mesclado com ambientes familiares e cemitérios tenebrosos,personagens carismáticos e acima de todos corajosos forma a melhor história de amor que li depois de crepúsculo (Stephanie Meyer ) e a série Alma e Sangue(Nazarethe Fonseca) espero ansiosa pelos próximos!
Leiam Lilian Carmine Lost Boys O verdadeiro amor nunca morre super recomendado.

Carissinha 26/05/2017

Eu fiquei com vontade de ler The Lost Boys antes de ter ideia do que se tratava o livro, tudo porque a história de como a autora publicou foi simplesmente maravilhosa. Lilian Carmine é o pseudônimo de uma brasileira, de São Paulo, que começou a publicar gratuitamente, e em inglês, o livro no Wattpad. A história fez tanto sucesso que a maior editora do mundo decidiu publicar o livro, e é isso. Agora The Lost Boys é um sucesso publicado em vários países.

O livro conta a história de Joey Gray, uma adolescente que acaba apaixonada por um fantasma e, sem querer, acaba conseguindo trazê-lo de volta à vida. O rapaz, depois de voltar dos mortos, é obrigado a se adaptar ao mundo moderno dos vivos e a se proteger para não voltar a ser um fantasma.

Logo que comecei a ler gostei muito do encaminhamento da história, mas um pouco antes da metade do livro comecei a achar que a autora estava andando em círculos, tornando muito grande uma história que podia ser bem menor.

Pessoalmente não fiquei muito surpresa com a história. Acho um livro fácil de ler, até agradável, mas que não traz nada de novo e não me surpreende. Eu gostei muito da banda que dá nome ao livro e achei a protagonista até legal, mas não me apaixonei pelo casal. Na verdade, gostei mais da garota com um dos outros integrantes da banda que dela com o Tristan, o fantasma.

Apesar das críticas que tenho, acredito que muitas pessoas vão gostar do livro. Se você gosta de romances sobrenaturais acho bem possível gostar de The Lost Boys.