Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

Nazareth Fonseca

Resenhas - Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vânia 30/04/2012

O teimoso e a desbocada....
E vamos por partes: sim o livro é sensual, com seus personagens idem. Nazarethe nos brinda com uma história envolvente, tendo como cenário um dos estados brasileiros - apesar de também darmos uma voltinha por Paris, terra natal de Jan, onde a força, o poder e a imortalidade falam mais alto.
A começar por Jan Kman. Lindo, alto, olhos profundamente azuis, com uma história triste datada do século XVIII, que perdeu muito mais do que sua vida.
Após quase ter sido morto, mais uma vez, e ter passado cento e vinte e cinco anos adormecido, ele desperta numa terra estranha, com um idioma totalmente diferente, mas por um aroma que lhe era familiar. Há muitos anos...

Kara Ramos, uma restauradora por paixão, tem a oportunidade de restaurar um casarão que fez parte da história - e ruína - de sua família. Mas ela não contava encontrar mais do que apenas desmoronamento, ratos e teias de aranha.
Raptada e obrigada a aturar Kman por três longos dias, ela é apresentada a um mundo de fantasia, uma realidade assustadora e, ao mesmo tempo, sedutora.

O livro não é dividido por capítulos, mas por passagens de tempo. Com isso alguns "capítulos" podem ser realmente grandes.
Apaixonei-me por Kman logo de cara. A Kara também é bem heroína dos tempos mordernos: lutadora, sagaz e desbocada. Fazem uma boa combinação, com cenas pra lá de hilárias.
E não torça o nariz por ser autor nacional. Temos uma safra maravilhosa de escritores de literatura fantástica que pouco ou nada deixa a desejar aos de fora.
É ler para crer.

Preparando-me para ler a sequência. Com certeza, da forma que terminou o livro 1, o próximo terá muuuuuuuuita pancadaria.
Amanda 16/09/2012minha estante
O livro tem capítulos dentro das passagens de tempo sim.

Ander 14/03/2012

Amor e Ódio? '-'
Mais uma vez dei oportunidade para um livro, onde contém três coisas que vivo me decepcionando e odiando:
1ª Vampiros. 2ª Romance 3ª Autores brasileiros.

Mas confesso, acabei me surpreendendo um pouco com o livro, no começo eu não dava nada sobre a história, pensei que ia ficar no ritmo de "historinhas sobre vampiros apaixonados", mas à medida que as coisas foram acontecendo, os personagens foram me ganhando, claro que eu os odiei mais do que os amei rsrs, mas claro que isso não tira os pontos positivos sobre o livro.

Kara foi uma personagem que fez coisas que eu odiei, ainda mais no final, mas acima de tudo ela foi bem humana, foi forte, persistente e isso me agradou muito. Sua relação de viúva e todo lance com seu marido, foi bem interessante, depois que descobri sobre a traição, não entendia o pq ela andava com as alianças e todo o “carinho” que ainda tinha sobre o marido, só que da pra entender que a culpa da morte do marido se joga tudo para si.
Gostei muito de todo lance com o Roberto, e a revelação sobre tudo que o envolveu não me surpreendeu, eu sempre suspeite de quase tudo, principalmente da sua amiga.

Bom sobre o grande galã, Jan Kman não posso dizer o mesmo, não agüentei todo o romance dele com a Kara, sem falar na raiva que eu ficava de tantas palavrinhas de amor em francês, “petite” alguma coisa assim kkk, me irritou profundamente hehe ;D
Só as briguinhas e alguns diálogos foram muito bem trabalhados e divertidos.

Já o Vitor foi um personagem que se rendeu em bons momentos, torci muito pra que ele ficasse com a Kara *-*. Mas lógico que isso é perdi demais em uma historia que todo o foco é o amor e ódio de Kara e Kman.

Enfim, oq mais detestei foram os erros do livro, muitas palavras erradas e trocadas, eu particularmente não ligo muito pra isso, mas só quando aparecem pouquíssimas vezes, já com esse livro foram muitos, eu até perdi a conta de quantos erros eu vi, querendo ou não, muitos erros acabam atrapalhando na leitura, poderia ter feito uma revisão melhor.

A ação do livro, e toda a violência acabaram tendo seus altos e baixos.
Gostei também que o livro é bem maduro, e isso em maiores partes me agrada muito, só que romance pra mim vai ser um ‘tabu’ que eu não sei quando vou quebrá-lo rsrs.

Recomendo esse livro para todas as fãs de ‘romance vampiresco’, é uma boa pedida. =)

Agradeço à Fernanda Bravo por disponibilizar o livro, me dando a oportunidade de enfrentar leituras difíceis com elementos que não gosto, mas que tirando tudo isso, pode se tornar uma leitura bem agradável. =]
Flavinha 18/03/2012minha estante
Poxa, eu queria ler esse livro, mas uma avaliação 3 é um banhinho gelado rs.

Legal que está postando resenhas agora, parabéns! +)

Ander 28/03/2012minha estante
Leia sim, é capaz de você gostar, é um bom livro, só que tem vários elementos que não me agradam sabe, ai fica complicado rs.
Ah estou tentando fazer resenhas, preciso perder o medo, sou muito ruim pra fazer resenhas rsrs =]

Denise Parra 21/02/2012

Está mais que na hora de acabarmos com os preconceitos a respeito de nossos belissimos escritores, todos tem exerlentes capacidades de escrever tão bem quanto os estrangeiros. E aqui estou para apresenta-los esta escritora brasileira Nazarethe Fonseca.

Estava passeando pelas estantes da livraria FNAC, quando me deparei com um belissimo livro, em sua capa uma espada com uma rosa vermelha. Isso me chamou muita atenção e ao ler a sinopse fiquei muito curiosa, mais o devolvi na estante, pois minha sacola já estava cheia. Resultado em menos de uma semana voltei para buscá-lo.

É um livro maravilhoso com uma história chamativa, que te envolve e te faz devorar as páginas.

Tudo se passa em São Luís do Maranhão (cidade da escritora), Kara sempre quis restaurar o casarão velho que sempre chama a atenção de quem passa, e ao realizar seu sonho descobre um segredo adormecido na casa: Jan Kman. Um vampiro de 300 anos que consegue arrancar suspiros de qualquer mulher em sã consciencia, ele é um vampiro alto, forte, loiro de olhos azuis e completamente másculo. E nossa querida heroína Kara Ramos acaba despertando sem querer.
Mais nem tudo é um mar de rosas tendo em vista que Kara se enraivesse com a autoridade de Jan, muitos conflitos surge desta relação, assim como um belo romance ardente. Mais tudo se transforma quando Kara descobre que Jan é um vampiro, mais nem por isso ela deixa de querê-lo.

A autora nos prende em seu enredo cheio de reviravoltas, suspense, demonstrações de ódio, revoltas, lutas, intrigas, inveja e perigo simplesmente saindo da monotonia e nos incitando a continuar a leitura. E um grande diferencial é que os vampiros de Nazarethe Fonseca tem que seguir suas leis fervorosamente sem sair da linha, pois o castigo muitas vezes é a morte. E o principal a história se passa no Brasil e não no exterior como muitos escritores preferem.

Indico a todos que gostam de uma boa leitura. Seus personagens são dignos de nossa admiração assim como tem aqueles que são dignos de nosso eterno ódio.

Drik Ramiro 26/01/2012

"O tempo é agora " - Jan Kman
Olá...

Encontrei este livro em um Sebo perto do meu trabalho e realmente as minhas expectativas em relação a ele não chegaram nem perto do achado que ele foi.

Dificil crer que haveria alguém, nacionalmente falando, que pudesse escrever uma história sobre vampiros sem torná-la mais um conto folclorico e caricato... Mas Nazarethe Fonseca, foi além e na minha opnião não deixa nada a dever aos melhores escritores do genero, eu disse melhores e classicos escritores.

Quando aceita retaurar o velho Casarão na velha cidade de São Luiz - MA, Kara não poderia imaginar que reviveria não somente alma histórica e épica do local, mas faria despertar do sono o ser mais temido de todas as eras. Envolta pelos mistérios deste ser, Kara irá descobrir um amor impossivel de se viver, porém que pode ser mais desejado que a sua própria vida ou que as muitas que lhe cercam e por vezes fujindo do óbvio e negando o fato, devido os conflitos de sentimentos que a assombra.

Ele, Jan Kman, busca em Kara, alma de um amor eterno e por muitas vidas não concretizado. O vampiro possessivo que é, pode sufocar e amar ao mesmo tempo, deixando -a sem folego pelo o amor oferecido e temerosa pela possessividade e verocidade de sua natureza vampirica.

O Despertar do vAmpiro... não tem nada do doce dos vampiros da atualidade, no livro da Nazarethe este ser torna a sua originalidade cabal e é muito bom vivenciar no decorrer da trama que o romance, a sedução e toda pacionalidade mais extremista o permeia, apesar de ser a história de um predador em busca de sua provavel vitima.

A reviravolta na vida da protagonista, também é instigante e não há tempo para chorar , somente para reagir e virar o jogo onde o passado tão cruel,presente conturbado desaguam em um futuro eletrizante para a vida dela. Kara terá, a partir de então, de fazer as escolhas certas ou pelo menos as que menos irá gerar riscos fatais. Mas o que a fatalidade quando se está apaixonada tresloucadamente por um vampiro e ele se torna dono do seu corpo,alma e sangue? Para Kara e Jan Kman o amor não se explica,somente vive -o. Afinal " O Tempo é agora"

Quando terminei este livro, pude perceber como os talentos nacionais estão sendo pouco explorados e como este Brasil pode proporcionar história interessantes no campo da fantasia e folclore local...A Séria Alma e Sangue irá despertar no leito o desejo de ir além e como um vampiro não pode se sentir saciado até chegar a ultima gota ou seja, ao ultimo volume.

Boa leitura

Pat Kovacs 19/01/2012

Meu Achismo:
É um livro que vale por três. E ele seria muito mais digesto se fosse mesmo uma trilogia.

Há muita violência e o relacionamento dos personagens é o amor patológico que se encontra em histórias similares.

Para quem gosta de romances vampíricos, com casais de humana X vampiro, vai se deliciar com Alma e Sangue. É muito bem escrito e os personagens são bastante maduros.
Amanda 16/09/2012minha estante
A saga "Alma e Sangue" tem 4 livros, mais o Kara e Kmam que é o livro complementar.

Memel 12/12/2011

O Jan Kman e a Kara são simplesmente muito fofos juntos.
Amo as brigas deles e quando eles se conhecem...
É perfeito!
Recomendo.

Evelyn 19/11/2011

Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.
Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução
Site: http://www.almaesangue.com.br

Jules 19/03/2011

Resenha – Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro [http://up-brasil.com/]
Alma e Sangue é uma série vampiresca composta por quatro livros, tendo sido lançados apenas os dois primeiros pela autora brasileira Nazarethe, mas com o terceiro volume a caminho. A principio eu relutei em ler, pois se tratava de vampiros no Brasil e mais especificamente no Nordeste. Achei isso deveras estranho, pois colocar os vampiros em uma das regiões de mais sol no país – me pareceu estranho. Mas, após conhecer a autora pessoalmente e escutá-la contar sobre a história de seus livros fiquei fascinada e li O Despertar do Vampiro. Não me decepcionei em praticamente nada, o livro me surpreendeu em vários pontos e eu indico!
A história se passa em São Luís do Maranhão e temos a narrativa em primeira pessoa – por Kara Ramos, a personagem principal do enredo. Kara é uma mulher jovem, bonita, batalhadora e viúva. Ela trabalha como restauradora e recebe a proposta de restaurar um antigo casarão, que por ventura, era o casarão que seu pai por tantos anos lutou em comprar ainda quando vivo – e não conseguiu. Extasiada com a idéia, ela aceita prontamente, porém, mal ela sabia que toda a sua vida mudaria no momento em que ela despertasse a criatura sombria e vingativa que estava adormecida no porão do casarão.
Jan Kmam é um vampiro de mais quatrocentos anos que esta adormecido no porão da mansão. Porém, ele acaba sendo despertado – sem querer – por Kara. Kmam é um vampiro alto, forte, loiro de olhos azuis profundos e completamente másculo. Sua história é repleta de sofrimento e em seu passado, ele foi traído por seu próprio pupilo, que lhe tirou a mulher e toda a riqueza que ele possuía. Agora, ele precisa de Kara para lhe ajudar com seu desejo de vingança e não pense que ele a toma de boa vontade, não. Kara é seqüestrada e feita de refém em sua própria casa enquanto esse estranho vampiro vira sua vida de pernas pro ar. Ela reluta e tenta agredi-lo e escapar – mas é inútil. Ela descobre da pior maneira que não é inteligente tentar agredir um vampiro. Entretanto, Kara se sente atraída por ele e passa a nutrir sentimentos que são confusos para ela. Jan é ser perigoso e devasso, mas ao mesmo tempo é bondoso e extremamente romântico. Literalmente é uma relação entre tapas e beijos mordidos. (Isso mesmo pessoas! Ele também bate nela e deixa claro que tudo o que ela tentar fazer com ele, ele fará em dobro com ela! Haha)
O inimigo mortal de Kmam esta em São Luís e a cidade vira um caos com tantos corpos drenados – pois este tem obsessão em chamar a atenção – e consegue. Jan finalmente terá a sua oportunidade de vingança, porem, Kara também esta em perigo, pois o inimigo de Jan a deseja e vai lutar por ela. Kara se vê no centro de uma luta mortal.
Seu amor por Jan cresce cada vez mais. Ela tem certeza de seus sentimentos por ele e ele não mede esforços para demonstrar o quanto a ama também. Todavia, quando o convite de imortalidade é feito, Kara terá de fazer sua decisão. Decisão essa que ou a unirá para sempre em um laço de alma e sangue com Jan Kmam ou o afastará para sempre dela. Qual será sua escolha?
O livro é surpreendente e maravilhosamente rico em história. A cultura do nordeste nos é mostrada de uma forma interessante assim como a história da França. A narrativa de vida de Jan é interessantíssima. Nós somos inseridos ao mundo dos vampiros, vendo que sua imortalidade possui um sistema de regimento para colocar ordem. E passamos a entendê-lo melhor.
O livro vale a pena ser lido e eu aconselho vocês a adquirirem logo os dois volumes da série, pois o fim desse primeiro livro faz você ficar louco para pegar a continuação – O Império dos Vampiros. Os personagens são fascinantes, cada um possui uma personalidade que encanta e outros tantos que se fazem dignos de nosso ódio. Alma e Sangue deve ser lido com toda certeza! ;)

Anica 04/03/2011

Alma e Sangue: O Despertar do Vampiro (Nazarethe Fonseca)
O mercado literário volta e meia é agitado por alguma mania: bruxos em tempos de lançamento de Harry Potter, teoria de conspiração envolvendo arte e história com O Código da Vinci, por exemplo. Mas poucas dessas “manias” tem durado tanto tempo quando a onda de vampiros. Desde o sucesso de Crepúsculo, um título após o outro é lançado, pelas mais variadas editoras no que parece ser uma febre sem fim. Mesmo com o anúncio da substituição dos dentuços por anjos, ainda assim eles seguem firmes nos lançamentos editoriais.

Um dos problemas disso é a repetição, já que poucos autores trazem realmente algum elemento inovador. Mirando o público infantojuvenil, boa parte desses livros de vampiros traz uma protagonista adolescente com problemas de auto-estima que se apaixona perdidamente pelo ser sobrenatural que revela-se bonzinho, lindinho e que em alguns casos até consegue se expor ao sol. E é aí que O Despertar do Vampiro, primeiro livro da saga Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca ganha alguns pontos, justamente voltando “ao normal” quando se fala do mito.

Esqueça a história de vampiro “vegetariano” ou daquele príncipe encantado perfeito. Jan Kmam passa longe dessa nova versão. Ele é cínico, egoísta e sim, um monstro – como é sua condição. Em muito a personagem lembra os vampiros dos anos 90, como Lestat de Anne Rice e Jean Claude de Laurell K. Hamilton. A relação dele com a protagonista também não é só água com açúcar, pelo contrário: em muitos momentos Kara Ramos tenta fugir de Jan, o teme e até o odeia.

A melhor parte do livro está no começo, com o dito despertar de Kmam. Primeiro porque cria um certo tom cômico quando ele fica abobalhado com coisas modernas, como a televisão (“E ainda fala!”). Segundo, por causa do primeiro contato dele com Kara, porque inicialmente a personagem pensa que ele é um assassino a sequestrando (o que não deixa de ser verdade), e ela tenta atacá-lo e fugir dele, não simplesmente cair em seus braços e amá-lo eternamente como convenhamos, por mais que gostemos de histórias como as de Bella & Edward, não é lá muito natural de se fazer.

A trama se enrola um pouco quando vai descrever o passado de Kmam e qual a relação dele com Kara, e temos o que achei um excesso de antagonistas, mas ainda assim Nazarethe recupera o fôlego no final, trazendo uma ótima surpresa e mais do que isso, um bom gancho para o segundo livro da série, O Império dos Vampiros. E o melhor de tudo: literatura brasileira, sem ser chata ou pedante. Pelo contrário, até muito divertida.

Sila 19/02/2011

Conta a estória de um vampiro que desperta em São Luís,num porão de um antigo casarão e apaixona-se pela restauradora do imóvel e apartir daí a autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos nas várias reencarnações dela.
Apesar da autora dar pequenas mancadas as vezes,o enredo é bom e as personagens envolventes,principalmente Jan Kaman,que tem tudo que se pode esperar de um bom vampiro francês.

Carolina 16/12/2010

Romântico

Bem romântico... Tem cenas de ação boas também, mas definitivamente muito romance!!

Ah, tem vampiros também!

Tâni Falabello 07/12/2010

Sangue nas areias de São Luís
Na primeira vez que peguei alma e sangue nas mãos, surpreendi-me ao ver uma autora brasileira que colocava vampiros em São Luis do maranhão. Gostei, achei extremamente criativo.

Personagens:
Ao ler, a gente se identifica com Kara, uma mulher forte, decidida, com personalidade, mesmo. Ela se mostra independente, é apaixonada, mas xinga quando está brava! Isso faz dela muito próxima a uma mulher real.
Já Kman é um vampiro que, de início, podemos vê-lo como um clássico. No decorrer das páginas, ele se mostra rude, e ao mesmo tempo, sedutor. Arrogante, e, ao mesmo tempo, apaixonado.
Otávio de primeira não me atraiu, confesso que comecei a gostar dele a partir do livro 2... (depois volto para fazer essa outra resenha!).
Agora, de todos os personagens, que mais me atraiu foi o rei, Ariel Simon. Mesmo sem ter acesso a detalhes da vida dele, achei um personagens bem caricato, que promete mais. O ar de menino dele traz uma inocência perdida, gostei mesmo dele.

Trama:
A trama discorre bem, só no começo fiquei meio perdida para entender as mudanças entre primeira e terceira pessoa da narrativa. Gostei dos flashbacks, porém acho que seriam melhor explanados se fossem alternados com cenas de presente, porque é fácil se perder no passado e pode se tornar maçante. O fim é mega abrupto, a gente fica sem chão, louco atrás da continuação. hoje sei que demorou para sair o Império por questões de editora, mas na época fiquei louca da vida! hehehehehe...

Enfim, vale muito a leitura, é uma visão diferenciada dos vampiros!

Dayse 10/10/2010

Impressionou!
Nazarethe Fonseca ganhou uma super fã nesse livro. A história é muito interessante, ela aborda o "vampirismo" de uma forma fan-tás-ti-ca! Quando comecei a ler o livro imaginei que fosse ser uma merda porque a história se passa em São Luíz, uma cidade super ensolarada e tudo o mais. Nunca pensei que alguém pudesse anexar vampiros e litoral tão bem. Fiquei muito impressionada com o livro e me tornei super fã!

1 | 2 | 3 | 4 | 5