Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

O Despertar do Vampiro por www.quemlefazseufilme.com.br
O Despertar do Vampiro
Nazarethe Fonseca
Editora Aleph

"- Sua voz é música. A música que desejo ouvir para toda a eternidade. Doce e meiga e ao mesmo tempo forte como o vento - disse, tocando meu queixo com carinho, olhando em meus olhos, atraindo-me para perto.
- Kmam - sussurrei. Fazendo-me de forte, segurei sua mão e cobri seus lábios, evitando o beijo.
- Kara - tomou minha mão entre as suas e a beijou, sôfrego. - Vê ? Até nossos nomes combinam: Kara e Kmam. "
"
Quando Kara Ramos e sua empresa de restauração aceitaram o contrato de reforma do velho casarão da Rua do Sol, jamais poderiam imaginar o preço que pagariam.
Não era de hoje que aquele antigo casarão era sinal de mal agouro. Kara queria aceitar não só pelo dinheiro mas também porque o casarão era um antigo sonho do seu falecido pai.
Kara era viúva e ainda sofria por seu marido morto. Trabalhar em um projeto como aquele era uma fuga deliciosa.

A restauração corria bem, desafiadora mas bem. Kara se intriga com uma porta emperrada no sotão. As mortes começam por seu vigia, depois o marceneiro até que Kara se vê frente a frente com Jan Kmam em seu escritório temporário na obra.
Kara o despertou de um sono sagrado de reparação e punição. A voz dela era um chamado para ele. Tudo nela o atraia e o fazia relembrar o passado.
Jan se surpreende com a beleza e audácia de Kara. Submissão definitivamente não era o seu sobrenome e com seu temperamento forte e boca afiada, Kara, a nossa protagonista enfrenta aquele ser que despertava o melhor e o pior de seu íntimo.

Esqueça os vampiros bonzinhos, esqueça o sangue artificial, anéis ou brilhinho ao sol, Jan é um vampiro francês a moda antiga que dorme em um caixão e precisa de sangue e morte para marter-se.

"Desculpe-me, não preciso de você como inimiga. Tenho de contar algo e preciso que acredite. Não sou fugitivo da polícia. Sou um vampiro.
- Legal, já jantou ? - somente depois que fiz a pergunta notei como ela fora infeliz. Ele não se ofendeu, apenas respondeu.
- Já, já. A loira do clube e o taxista. "

Após ser feita refém, em um misto de atração e medo, Kara se deixa seduzir e vivencia a mais plena experiência de sua vida. A partir daí Kara já não comandava seu coração sozinha. Seu corpo clamava por Jan mesmo sabendo que pela lógica, aquilo não acabaria bem.
Kara foi atacada e depois deixada no hospital. O médico acaba virando um amigo e mais tarde um confidente.

Por mais que a razão a impedisse de se entregar, a emoção falava sempre mais alto e Kara sonhava em reencontrar aqueles olhos azuis novamente.
Por trás da sociedade da empresa de restauração rola uma grande intriga e Kara se vê no meio mentiras, egoísmo , traição e morte.
Existe também uma grande intriga envolvendo o casarão e seu novo dono. Kara não sabia mas estava intimamente ligada a tudo isso. Tudo estava conectado !

Jan precisava acertar as contas com o passado para começar uma nova história e Kara era a peça chave.

Kara humilha e Jan rouba seus beijos . Jan se enfurece e Kara faz birra. Nesse clima de te quero mas não dou o braço a torcer, somos apresentados ao Despertar do Vampiro e intimados a conhecer todo o passado de Jan Kmam e a maneira como ele se envolve com Kara Ramos, uma restauradora que de repente não se encaixa mais no seu mundo.

Nazarethe Fonseca nos presenteia com o primeiro volume da série Alma e Sangue com absoluta maestria. O enredo é todo ligado, a trama super bem elaborada com uma linguagem moderna e envolvente. Há trechos onde sentimos o perfume das rosas vermelhas e o fascínio que elas exercem.

O Livro em uma palavra : Empolgante

Como quem lê faz seu filme eu me empolguei demais com esse livro. Jan é um anti herói delicioso com seus olhos azuis e temperamento forte. Ele nos envolve em seu mundo vampírico organizado monarquicamente e nos faz sofrer com as dores de seu passado.
Kara por outro lado, vivia o luto de um casamento que não era lá essas coisas. Inteligente, bonita e competente, despertou a inveja e o desejo de muitas pessoas mesmo que involuntariamente. Kara é dura e não se rende fácil, o que certamente a fez o par perfeito para Kmam . Só mesmo Jan com seus beijos mordidos para amolecer o coração de Kara !

Recomendadísssimo !

Conheça a saga Alma e Sangue:
1 - O Despertar do Vampiro
2 - O Império dos Vampiros
3- Kara e Kmam ( Segrados de Alma e Sangue )
4 - O Pacto dos Vampiros - Previsto para Novembro de 2010

Dy 25/08/2010

Tempo de Leitura: 3 dias

Sem duvida é muito bom mesmo ver autores nacionais enredando por temas menos bucólicos e clássicos. È muito bom ver a seção de ficção e terror nacionais aumentar nas livrarias.

Foi uma surpresa gratificante o Livro Alma e Sangue, a autora, Nazarethe Fonseca, é de São Luis, atualmente erradicada em Natal. Vale conferir o blog. A narrativa me lembra bastante a Anne Rice, com intercalações entre presente, passado, e mais passado ainda.

Nosso Anti-Heroi é um vampiro Frances – Jan Kman – é absolutamente aterrorizante e sedutor. Ai ai, franceses-miticos-da-minha-vida (hellooow – Lestat?!?! ). Cada vez que lia o “ma petite” podia ouvi-lo sendo pronunciado pelo adorável sanguinário...

E nossa heroína – Kara Ramos – é quem narra sua história, descrevendo todo o dilema de ter um amor vampiro – sem adulação. Mortifiquei-me, amei e chorei com a personagem. Como é fácil ir da angústia ao prazer, da vitoria a derrota, em alguns segundos.

Temos magia, poder do sangue, mitologia vampírica, espiritismo e reencarnação, enfim, um pano de fundo para o romance, que faz com que a história seja mais que um passatempo. Ganhou uma fã... : )

Só elogios aqui. Kara e Kman me acompanharam na madrugada de Natal, após uma tarde noite na cozinha e aproveitando os resultados.... E prontamente após o ultimo capitulo de O Despertar fiquei na vontade de mais..... : )

Rafael 28/07/2010

Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro é o primeiro livro desta série escrita por Nazarethe Fonseca. Nele ela desencadeia o começo da estória e nos apresenta Jan Kmam, um antigo vampiro que dormiu pelos últimos cem anos e Kara Ramos, uma restauradora que acaba despertando Kmam e tem de conviver com as conseqüências disso.

Confesso que fiquei algum tempo diante do teclado pensando na melhor forma de descrever o livro pra vocês, isto por causa do amor entre Kmam(vampiro) e Kara(humana) sem passar perto da ligação com Crepúsculo que muitos podem fazer. Diferente da saga escrita por Stephanie Meyer, Kmam nem pensa em mudar seus hábitos alimentares, é sedutor como a maioria dos vampiros e consciente disso usa e abusa sobre o efeito que causa nos mortais. É grosso em muitíssimos momentos, impaciente, agressivo e até mimado. Já Kara, ao contrário da muito Mc Donald´s Bella(amo muito tudo isso) é valente, independente, desbocada, cabeça-dura e com leves pitadas depressivas.

O legal da estória, além do toda a trama é claro, que por sinal a autora conduziu muito bem, é ver como esses dois universos diferentes, essas duas personalidades diferentes, fortes e dominadoras lidam com o tesão, sim, o tesão eminente entre ambos.

Agora, não pense que se trata somente de um romance. Muito pelo contrário. O livro é sombrio, traz o vampiro em sua essência, nos brinda com outro vampiro sádico, lunático vingativo e cômico. Tem estória desenvolvida e independente para seus personagens secundários, e muitas surpresas e reviravoltas.

Espero que tenha passado um pouco da impressão causada ao ler esta obra e desde já recomendo a leitura a todos vocês.

Elwing 09/07/2010

Despertar prematuro
Por já ter lido sobre o trabalho de Nazarethe Fonseca, escritora maranhense, na revista Marie Claire, e por ter, no geral, resenhas positivas aqui no Skoob, me interessei e resolvi ler esse primeiro volume da saga 'Alma e Sangue'.
Vale ressaltar que sou uma apreciadora de estórias sobre vampiros (que bebem sangue humano, que são afetados pelo sol, consequentemente, sendo criaturas noturnas que dormem em caixões durante o dia, enfim... com todos os clichês que estórias sobre vampiros, na verdade, precisam ter para funcionar). Mas essa não me encantou (apesar de ter todos eles)...
Não que eu seja exigente a ponto de achar que todos os escritores, que abordam o assunto, precisam ter a perfeita narrativa de Anne Rice (oi, também sou fã de Charlaine Harris! rs). Mas eu acho que, em toda estória que é contada, deve haver coerência... mesmo tratando-se de uma completa ficção.
Quando um escritor escolhe narrar em primeira pessoa (que, na minha opinião, é a modalidade mais difícil de narrativa, pois fica-se preso ao protagonista), ele deve ater-se à isso. Senão o protagonista fica parecendo uma deidade omnipresente e omnisciente (nem a protagonista da Charlaine, que é telepata, é capaz de tamanha proeza). E esse é apenas um dos deslizes que encontramos em 'O Despertar do Vampiro'.

Achei interessante o fato de um dos personagens focais da trama ser francês, pois a história se passa na cidade de São Luís, no Maranhão, fundada pelos franceses, após a invasão. Mas acredito que a origem francesa de Jan Kmam não seja tão fonte de estudos quanto é de inspiração no, tão famoso, Lestat, de Anne Rice. E o Ariel? Soa tão Armand! Definitivamente, os personagens das 'Crônicas Vampirescas', de Anne Rice, são inspirações constantes para a composição dos personagens da Nazarethe. Até mesmo o relacionamento conturbado do casal protagonista lembra o casal Marius e Pandora.
Mas, voltando ao Jan Kmam... fico imaginando o motivo da autora ter escolhido um nome que soa tão pouco (ou nada) francês para batizar seu vampiro tão francês, que é capaz de soltar um "ma petite", um "mon amour" ou um "au revoir", sempre que tem a oportunidade. Eu conseguiria pensar num sobrenome mais francês em 5 minutos... Mas será que teria que começar com K, para combinar com o K de Kara? (aí ficaria difícil! rs) Sinceramente? Brega e muito "dupla sertaneja". E eu acho que funcionaria melhor à protagonista, uma mulher tipicamente brasileira, um nome mais comum. Ficaria mais charmoso (mas essa é apenas a minha opinião)... ;D

Enfim... a estória, em si, não é ruim (me lembrou até a música 'Resurrection', do Ark, que eu adoro). Mas é mal escrita e com inspirações muito descaradas na composição dos personagens. Para ser encantadora, precisaria passar por uma bela revisão e, finalmente, ser reescrita.
Amanda 19/09/2012minha estante
Eu que fico imaginando porque você encrencou tanto com o sobrenome do Jan.
Provavelmente, se ele tivesse um sobrenome obviamente francês alguém também implicaria com isso, detalhes bobos, afinal são muitas coisas que caracterizam a nacionalidade de um personagem, não apenas seu nome.

Suas comparações com os personagens de Anne Rice também não tem fundamento algum, Lestat e Jan? Só porque são loiros e extremamente atraentes? Armand e Ariel? Só porque são tidos como líderes e, mais uma vez, extremamente atraentes?

As pessoas deveriam pensar duas vezes antes de criar uma resenha, pois podem fazer alguém que ainda não tenha lido desistir.

Elwing 20/09/2012minha estante
E eu fico imaginando por que você encrencou tanto com a minha opinião... E, sim, o livro é fraco! Essa é a MINHA OPINIÃO, oras! Quem quiser, que leia por sua própria conta e risco! Afinal, opiniões variam... Eu não gostei mas você, provavelmente, sim (espero que, realmente, seja esse o motivo de sua revolta para com minha resenha).
Pessoas diferentes pensam de forma diferente. Se todos tivéssemos a mesma opinião, seríamos robozinhos alienados.
Cresça e entenda que o mundo não é um reflexo de si mesma! 'Crepúsculo' é best seller. Eu acho HORRÍVEL, mas não arranco meus cabelos por as pessoas gostarem de algo que eu não gosto. Então, respire fundo e aceite as pessoas não gostarem de algo que você gosta!

Luna Ikaros 22/03/2023minha estante
Depois de ler sua resenha que fui entender por que esse livro me dava a sensação de algo muito familiar. Inclusive alguns pontos que eu tinha gostado nos personagens não protagonistas, percebi que gostei por ter pegada Anne Rice haha genial, não tinha pensado nisso.

Mone 01/07/2010

Acostumada ao vampiro bonzinho, educado, cavalheiro, etc, etc, etc Edward Cullen, neste quase caio de costas com o grosso, insensível e estúpido vampiro Jan Kmam. Era de dar medo.
Em compensação, diferente da insegura Bella, Kara é uma mulher decidida.
A trama é envolvente e angustiante. Li tão rápido como a Crepúsculo.
Neste tem muuuuuuuuito sangue e luta.
Os vampiros são realmente malvados. Sangue só humano mesmo.
Meu segundo livro de vampiro.
A escritora maranhense Nazarethe Fonseca arrasou!

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Já faz alguns anos que eu li esse livro, mas eu gostei muito.
A Nazarethe Fonseca é uma escritora maranhense e esse é seu primeiro livro.
O livro se passa em São Luís do Maranhão, e conta a história de Jan Kman, um vampiro que desperta de um sono de 100 anos e busca por vingança contra Gustave Rohan, outro vampiro.
E no meio dessa luta entre imortais, está Kara Ramos, uma jovem restauradora de antigos imóveis e a responsável por despertar – acidentalmente – Jan Kman.
O livro é extremamente sensual, mostra a batalha interna de Kara (raptada por Jan) que tenta resistir ao fascínio que o Imortal exerce sobre ela. É uma história de amor e ódio.
Os personagens são muito bem estruturados, Kara é dona de uma personalidade fortíssima e Jan…bem…ele é um vampiro, e como tal tem sua dose de crueldade, ironia e sensualidade.
É um livro recheados de cenas calientes e é uma delícia de ler rsrs

Magda Attié 08/05/2010

Fantástica ...
Muito linda a história, simples, gostosa e os personagens são apixonantes...mais uma brasileira, falando de São Luis no Maranhão, um romance bárbaro!...Parabéns...ótimo romance!!!

Psychobooks 17/04/2010

Recomendado
Bem galera, a dica de hoje é um livro que tenho muito carinho. Primeiro por se tratar da obra de uma autora nacional, o que me deixa muito feliz, ver que temos ótimos autores do estilo sobrenatural. Segundo porque é um livro tão simples e despretencioso, mas que causa tanto impacto que você devora o livro pedindo para não acabar mais. Você lê achando que é mais um livro sobre vampiros e acaba se apaixonando pelos personagens principais, o foco deste primeiro livro.

O livro conta a história de uma moça brasileira, Kara Ramos, restauradora, que aceita trabalhar em um Casarão situado em São Luiz -MA. Logo, ela encontra num sótão, nada mais nada menos que um vampiro adormecido, Jan Kman. Após seu despertar ele vai colocar em prática sua vingança contra seus inimigos.

Quer ler mais? Clique rápido -> http://migre.me/xn6q

Vânia 01/04/2010

Literatura fantástica meeeeeeesssmo!!!!!! Maravilha!!!!
Desde nova Kara se vira fascinada pelas ruínas de um velho casarão na cidade em que morava, São Luís. Agora, seu grande desejo se tornava realidade: teria a oportunidade de restaurá-lo e devolver à cidade um dos imóveis mais bonitos que encontrara.
Durante a restauração, Kara depara-se com uma criatura belíssima, mas de poder letal. “Ficarei contigo por 3 noites e depois irei embora”, disse-lhe a criatura. Mas durante esse período Kara viu-se envolta numa guerra de poder e vingança, e isso poderia lhe custar a vida... e o coração.

Trecho do livro:
“O aparelho foi arrancado de minha mão e estraçalhado, mas a faca não. E foi com ela que tirei um fio de sangue de seu pescoço. O empurrão me jogou no chão, ainda de faca em punho. Levantei preparada para lutar, enquanto ele tocava o pescoço ferido. Meu pulso foi detido no ar. Jan o apertou com força, a faca caiu ao chão. Presa entre suas mãos frias e firmes, mirei seu rosto e mordi seus dedos.
- Maldita mulher!
Com a mão livre, peguei o que tinha sobre a mesa e acertei nele com toda força que possuía. O pote de mel espatifou-se, cortando minha mão e a testa dele, deixando-o atordoado demais para conseguir me segurar. Chutei-o entre as pernas e saí correndo para o quarto. Bati a porta e a tranquei por dentro. Ouvia seus chutes do outro lado. Estava furioso. Abri a janela e pulei dentro da garagem, machucando outra vez a perna. Quando finalmente cheguei ao portão, quase gritei de ódio. Estava trancado. Estava sendo vítima de minha própria segurança. Acho que gritei com toda a força de meus pulmões.
Quando me virei para trás, diante de meus olhos, estava Jan. Sorriso sarcástico nos lábios carnudos e sujos de mel. Estava encostado calmamente no portão de madeira, esperando-me com um olhar demoníaco.
- Ninguém foge de mim, ninguém foge da morte, minha Kara. E eu sou a morte.
Jan me tomou nos braços e me carregou em direção a casa. Depositou-me na cama e foi se lavar. Pelo barulho dos passos, ao sair do banheiro, dirigiu-se à cozinha. Quando retornou, trazia uma faca nas mãos. Depositou-a na mesinha de cabeceira e começou a remexer o guarda-roupa. Buscava um lençol. Rasgou--o em tiras, enquanto falava comigo ainda desacordada.
- Malvada, desbocada, insensível, mentirosa, desobediente, indelicada, traiçoeira. Esqueci algo? Ah, cabeça-dura, é isso, cabeça-dura! Como uma mulher tão bonita e delicada pode possuir tantos defeitos? - divagou, rasgando o lençol com raiva. Terminando, tomou minha mão sangrenta entre as suas e examinou o corte.
- Isso está feio, e a culpa é toda sua - acusou-me, lambendo a palma e os dedos sujos de sangue. - Você é a primeira mulher que me acerta tão baixo. Vou garantir que não mais aconteça - falou, olhando para baixo da linha da cintura.
Pegou a faca e riu, furou o próprio dedo. As gotas de sangue caíram sobre o corte, em minha mão. O sangue borbulhou e expulsou o caco de vidro cravado na carne e em pouco tempo ficou tão seco quanto argila. O pó escuro sumiu no ar, como o ferimento.
- Vamos mudar a roupa - ele disse em tom de brincadeira, retirando meus tênis.”

Anny Lucard 25/03/2010

Segredo Trancado
O primeiro livro da saga vampiresca da autora Nazarethe Fonseca, 'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro', começa em São Luis do Maranhão, em um dos casarões famosos da cidade, a muito abandonado, onde a restauradora Kara Ramos chefia um grupo, que está restaurando a antiga casa. O que Kara não esperava encontrar, durante o trabalho, era um morador no local. Porém a bela casa guardava mais que uma misteriosa história de intriga e abandono, havia muitos mais segredos trancados dentro dela.

O misterioso morador, é um vampiro, adormecido a séculos, de nome Jan Kman e a restauradora se deparar com uma inusitada situação. Pega como refém do misterioso ser, ela e o vampiro vão descobrindo durante o tempo de convivência, sentimentos mútuos. Um misto de amor e ódio, que os aproxima cada vez mais, levando Kara a trilhar um perigoso caminho, onde um passo em falso pode jogá-la num abismo sem fundo. Já o vampiro Jan Kman, acaba por se revelar muito mais que um predador sem coração e desalma.

A paixão entre os dois protagonistas é forte e Nazarethe Fonseca brinda o leitor, com cenas de amor, bem sensuais e de tirar o fôlego.

Mesmo que a história desse primeiro livro da saga, tenha um foco grande no casal protagonista, não trata-se de um romance voltado para um público essencialmente feminino. O público masculino com certeza vai curtir as cenas de ação contida na trama, uma marca registrada da autora, que também consegue deixar o leitor sem fôlego, durante a narrativa em ritmo alucinante, na expectativa de como tudo será concluído.

O livro 'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro' contém 416 páginas de puro deleite e é uma leitura para lá de indicada, a todo o tipo de fã de livros com teor sobrenatural, vampiresco e para aqueles que gostam de uma boa e prazerosa leitura.

Tati 25/02/2010

ESPERAVA MAIS
Nossa fiquei um pouco frustada com este livro, o enredo dele é muito interessante, - uma restauradora que desperta um vampiro durante a restauração de um casarão -, mas infelizmente a narrativa é cansativa em alguns pontos, principalmente quando Jan conta a Kara como se tornou vampiro e td que sofreu. O romance entre os dois não me convenceu,a maneira que se tratam é estranha durante todo o livro. A melhor parte do livro é o final quando ´Kara termina sua carta para familia revelando sua história (acho que por isso ao longo do livro achei a narrativa usada pela autora estranha). Enfim o ponto alto do livro é o final quando Kara já vampira volta ao Brasil para revelar a verdade a sua familia e ao tentar voltar para Paris pra junto de Jan é sequestrada por capangas de um laboratório. Será que Vitor foi morto? Kara conseguirá escapar? Jan virá regata-la? E a estranha relação entre Otávio e jan continuará a pertubar Kara? Isso faz com que sinta vontade de ler O Imperio dos Vampiros para descobrir.

Thamy 20/02/2010

menha paixon esse livro,ja li 3 vezes*--*

Patty_mch 19/02/2010

não tem como resistir a esta historia, leiam..........
Otimo, com muito amor e odio, o despertar do vampiro é exatamente um despertar para quem gosta do contexto

FNEVES 19/02/2010

Amor e Ódio
"– Malvada, desbocada, insensível, mentirosa, desobediente, indelicada, traiçoeira... Esqueci algo? – disse pensativo – Ah, cabeça-dura, é isso, cabeça-dura!"

Babi e Marcel 08/02/2010

Perfeito!!
Bom, posso dizer que já li este maravilhoso livro por duas vezes. A história acontece em São Luiz e gira em torno do relacionamento entre uma humana e um vampiro. Os personagens são densos, apaixonados e apaixonantes. Kara é uma mulher moderna e independente que desperta o amor de um vampiro por ser parecida fisicamente com a mulher pela qual ele foi apaixonado. Jan é um vampiro sedutor, cruel e acima de tudo "humano" em seu amor por Thais ( seu antigo amor ) e Kara.
Sugiro a todos que leiam o livro em questão, pois Nazarethe Fonseca consegue mostrar nesta história todos os medos e dúvidas que temos ao nos envolver com outra pessoa. É impossivel parar de ler o livro!
É o tipo de livro que você termina de ler, se pergunta, mas já???

Estou lendo a continuação, que posso adiantar já me prendeu completamente!!!

Lili Machado 12/02/2010minha estante
Parabéns, Babi - adorei a resenha