O Sofá Laranja

O Sofá Laranja Fania Szydlow Benchimol

Resenhas - O Sofá Laranja

gabi 31/01/2021

Ouvi em audiobook com voz sintética então acho que a minha experiência não foi das melhores.
Mas gostei da história, bem curtinha e explica aos poucos o que se passa.

éllen 31/07/2020

senti as dores que ela nem precisou descrever
é lindo e surpreendente, tanto em relação à escrita quanto à história. li rápido sem perceber, me apeguei à Susan mais rápido ainda e senti as dores que ela nem precisou descrever. tão simples, poucas informações, poucas páginas, mas muito tocante.

Danielle (@chimarraoelivros) 19/02/2018

No feriado de Carnaval, aproveitei para ler alguns contos e livros curtinhos. Um deles foi O Sofá Laranja, de Fania Szydlow Benchimol.
O livro traz uma série de cartas encontradas no Central Park, escritas por Susan, em janeiro de 2002, destinadas a seu marido Sam. Uma carta por dia, contando um pouco de como está a vida de Susan e sobre a falta que ela sente de Sam.
Que livro incrível! Amei como ele flui, como a escrita é doce e nos faz querer seguir conhecendo mais da vida de Susan e o que aconteceu com Sam.
Fiquei curiosa para conhecer mais do trabalho da autora. “Por vezes, vejo a vida repedita, capítulos enfadonhos, uma mesmice só. Por outras vezes, sinto que ela passou decidida, como se me faltassem páginas, uma vida com brechas. História pulada. Parece ter faltado meio, mais recheio, palavras e contexto. Uma explicação. Como se houvesse um salto e sobrasse um abismo, um antes e um depois, que, diferente da leitura, não se recupera voltando as páginas.”

site: https://www.instagram.com/p/BfOWpFsBunS/?taken-by=chimarraoelivros