Eu mexi no seu queijo

Eu mexi no seu queijo Darrel Bristow-Bovey

Resenhas - Eu mexi no seu queijo

Pablo 15/09/2010

Esperava muito mais desse livro.

A idéia inicial é ser uma crítica divertida à livros de auto-ajuda.
Mas eu achei grande parte dessas críticas sem muito fundamento.

Me pareceu simplesmente um cara escrevendo palhaçadas sobre vários assuntos.

E o pior de tudo é que ele acaba se passando por um livro de auto-ajuda mesmo, dando dicas do que fazer na vida e criando um tema principal (no caso, o ovo de avestruz) que é abordado durante todo o livro.

As piadas que o autor utiliza foram quase sempre bobas demais, e as poucas que me divertiram ficaram meio que perdidas no meio do livro.

Acredito que seria mais interessante se esse cara escrevesse artigos em jornais, ou textos em blogs.
Um livro inteiro só pra jogar conversa fora em 90% do tempo, passou do limite, na minha opinião.

Um dos poucos lados positivos é que o livro é curto e dá pra ler numa tacada só, graças à escrita fácil e dinâmica do autor.

Dabri 22/04/2012

Argumentos frouxos, narrativa desinteressante... Alguém brincando de escrever. Chato muito chato.

pedrobmendes 15/07/2009

Perfeito
Melhor livro de auto-ajuda, ou não, que já lí na vida, muito perfeito

Aness1 21/04/2023

Indiferente na minha vida
Não posso mentir que esse livro não me agradou. Por mais que a escrita seja boa, a maneira como o autor retrata os livros de autoajuda chega a ser ofensivo. Por mais que eu prefira um romance, livros de autoajuda realmente chegam a ajudar as pessoas, já que há pessoas que realmente precisam ser guiadas para se entenderem em meio a tantos problemas. O conceito de que tudo pode ser fingido é negativamente utilizado por muitas pessoas. Não acredito que seja uma boa ideia você fingir ter algo que você não tem, já que apenas afeta quem finge. Se você detesta livros de autoajuda, recomendo essa leitura, mas eu não consigo ter essa visão. Só não dei menos estrelas pois tentei levar em consideração a escrita e o ano que foi publicado no Brasil (2004)