Ecos da mente

Ecos da mente Richard Powers

Resenhas - Ecos da Mente

Monica 23/09/2020

Ecoa da mente ...
Pois bem, pela quantidade de páginas que ele tem poderia ser muito melhor trabalhado.
Eu fiquei com a sensação que o final da história foi fraco, mal acabado. Alguns personagens poderiam ser mais desenvolvidos.
Considerei a leitura cansativa, muitos detalhes e mudança de tema sem ser dividido por capítulos contribuiu para isso.
A história tinha tudo pra ser envolvente e interessante, mas a narrativa não foi boa, infelizmente. Esperava mais desse livro.
Pietra 17/07/2023minha estante
Teve muitas páginas que eu pulei, pois eram cansativas e chatas de ler

Monica 24/07/2023minha estante
E pode ter certeza que não fez falta.

Marcela.Lança 19/06/2017

Leitura densa
Ecos da mente é um livro que exige persistência do leitor. A história é narrada de forma cansativa, com muitos detalhes e descrições. Os relatos em relação aos pássaros grous, atração da cidade em que contextualiza a trama, são frequentes e difíceis de serem compreendidos no contexto da história. Muitas vezes senti como uma leitura frustrante, pois o autor relata situações que ele não conclui, a impressão é de que ficamos "no vácuo" precisando preencher lacunas. O fato do livro não ser dividido em capítulos também tornou a leitura mais cansativa (a história é dividida em 4 partes, a sensação é a de que não termina nunca). Assim, a mudança de perspectiva de cada personagem principal não é dinâmica, exigindo do leitor redobrada atenção. Outro fator cansativo são os relatos a respeito da neurologia e funções cerebrais (que podem ser interessantes em alguns momentos, mas no geral, tornam a leitura densa). No entanto, a história tem pontos positivos. Há momentos em que a trama dos personagens prende a atenção, algumas informações são interessantes e o mistério sutil em torno de uma das personagens, Barbara, fez com que eu insistisse na leitura. Outro ponto que considerei positivo foi a construção do personagem Mark. Sua história estava bem construída e foi fiel ao quadro diagnosticado após o acidente (e explicado pelo autor na narrativa de outros personagens). No final do livro, fiquei com a sensação de que a história, além de densa, é construída com uma narrativa extenuante que nos oferece trechos interessantes para reflexão, mas que se perdem em um conflito mal solucionado.

David_als25 24/10/2021

A história é promissora, mas tem uma péssima escrita
Eu realmente gostei dos personagens apresentados, eles não são rasos e tem um monte de experiências diferentes sobre cada um, mas a escrita do autor arrastou demais o desenvolvimento da história, e em certos momentos se tornam chatos de ler

Leka Britto 05/10/2022

Cansativo
Leitura arrastada e cansativa.Acho que deu uma de Sthefen king"(não sei se escrevi direito abstraiam.Achei que é um calhamaço desnecessário pq é uma riqueza de detalhes que torna-se uma pobreza no desenvolvimento e o final é terrivelmente decepcionante.Nao recomendo.

Patty 16/06/2021

Livro interessante
Esse livro divide opiniões, li críticas falando que era ótimo e outras nem tanto.
Eu gostei, pra quem se interessa pelo assunto como eu, achei bem instrutivo. E me deu vontade de me aprofundar mais ainda nos meandros do cérebro humano. Comecei a ler sem grandes pretensões e tive uma boa experiência com ele.

Andressa.Isoton 05/09/2023

Ecos da mente
Eu esperava um caso interessante sendo desenrolado, e no fim foi um Dr, mal resolvido, com crise da meia idade e uma mulher chata, rasa e confusa!
Personagens rasos, o autor quer a todo custo ser misterioso e dar profundidade as relações e questões mas deixa tudo monótono e raso!
Pior livro do ano!
Muita leitura chata, técnica e que não fariam falta alguma para a história!