Fator Nerd: Contatos Imediatos do 1º Amor

Fator Nerd: Contatos Imediatos do 1º Amor Andy Robb

Resenhas - Fator Nerd: Contatos Imediatos do 1º Amor

Fernanda 14/10/2013

Resenha: Fator Nerd
Resenha: “Fator Nerd” de Andy Robb possui uma história sensacional de como uma pessoa que está acostumada a viver em seus próprios costumes se abre para uma nova experiência. A trama gira em torno do adolescente Archie, que tem 14 anos e está naquela fase de descobertas e diversos outros problemas e dramas da época. Aquele momento em que ele se questiona sobre seus atos, a própria identidade e novos sentimentos.

Conhecemos sua vida diante de pais separados: a mãe é bem amorosa e compreensiva do jeito dela, já o pai é ausente. Como se não bastasse, entra em cena um padrasto (Archie quer deixar claro que ele ainda é namorado de sua mãe) que por sinal é bem sem noção. A dúvida que não quer calar é: será que Tony é idiota por que quer ou faz apenas tipo?!

Fora isso, Archie se sente muito bem acompanhado de seus amigos Matt, Ravi e Beggsy – é sério! Essa amizade merece ser destacada com todos os seus altos e baixos – e da sua rotina com os jogos de RPG e batalhas fictícias, e ele adora ir numa loja de jogos chamada Casebre. Ele não pensa em mudar nada sobre essa situação. Até que aparece uma menina em sua vida. Uma garota gótica – uma linda gótica – que a propósito, se chama Sarah.

É claro que o Monólogo Exterior (ME) e Monólogo Interior (MI) de Archie entraram em conflito... Porque oras, garotas bonitas não vinham falar com ele e porque ele era um Nerd. Isso justifica? Essas citações do ME, do EP (Eu, psíquico) e principalmente do MI dão um ar dinâmico às cenas e valorizam as ações dos personagens, sem falar que fazem com que o leitor dê boas risadas.

Este é aquele livro que todos deveriam ler, e não implica a faixa etária. Não importa que o protagonista seja um adolescente e você não. O caso é que VOCÊ provavelmente já deve ter passado por uma sensação parecida – ou vai saber, ainda vive – e Fator Nerd só veio pra comprovar que essa etapa de auto-descobrimento é muito importante. De qualquer modo, o humor de Archie já consegue envolver a todos.

Archie faz suas observações com tanta precisão que é difícil não se admirar ou simplesmente pensar: “Nossa, eu também tenho esse costume” ou “Eu também pensaria dessa maneira”. Sendo um livro sobre um nerd, é claro que haveria referencias – como O Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas e O Homem-Aranha, entre outros.

Como não simpatizar e sorrir com Archie e sua turma? E como essa capa está maravilhosa!

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-fator-nerd-thatandybloke.html
Daniela 14/10/2013minha estante
Ansiosa para ler esse livro!