As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Lelesvera 18/09/2022

As batidas perdidas do coração
Devo confessar, eu perdi minhas batidas lendo esse livro! Nunca pensei que um dia me apaixonaria perdidamente por persongens fictícios. Sinceramente, de fictício não tem nada, já que demonstra dores reais, sofrimento e amor que todo e qualquer ser humano um dia de sua vida, já tenha sentido!!

Viviane é destemida é determinada, nada fica no seu caminho, a não ser que seja isso que ela quer. Apesar da dor do luto, da saudade, ela não perde a essência de sua alma maravilhosa e bondosa. Uma mulher pela qual eu me inspiro, sinceramente.

Rafael, é o típico bad boy a primeira vista, que faz as mulheres se apaixonarem sem nem precisar fazer nada, apenas respirar haha. Mas por trás dessa aparência existe um homem ferido lutando pela própria vida, sem que ninguém jamais veja em seu semblante.

O primeiro encontro foi de choque elétrico, aquela faísca que só o destino proporciona, mas o segundo haha, não foi nada de delicado ou fofo, foi ódio a primeira vista, aquela coisa de julgar sem saber o que realmente está acontecendo.

É bem vibe, os opostos se atraem, só que, foi a dor que os uniu, e isso, nem sempre dá em final feliz, mesmo sentindo a mesma coisa, cada um procura seu modo de tentar diminuir o sentimento, seja com algo bom, seja com ruim.

Um romance proibido surge, já que ninguém queria nada daquilo para a Vivi, mas como resistir aos encantos de Rafa? Não dá!
Mas sempre existe algo pela qual não podemos escapar, as dores, geralmente encontram uma fuga, que pode destruir uma vida, e todas em volta.

Há muitas coisas que acontecem que impedem de ficarem juntos, mas o amor, quando é para ser, encontra uma forma, mesmo que o processo é o caminho até lá, seja de sofrimento e falta de esperança, no fim, sempre dá certo.

Eu chorei tanto, mas tanto, que não sabia nem descrever o quanto amei esse livro, a escrita fluida, o enredo perfeito e os persongens apaixonantes. Se você não leu esse livro, está perdendo muita coisa!!! Louca para ler os próximos. ??

Aguiar_li 10/09/2022

Amei dms, porém né...
Um livro maravilhoso que todo mundo deveria ler, acho que poderia melhorar mais, é claro.
Me emocionei, fiquei com ódio...tive todas as reações possíveis, mas é um livro lindo na minha opinião, apesar de não ser um dos melhores que eu já li.
Recomendo super.
Lembre-se sempre de procurar saber se há gatilhos!

Maroca @leiturasdamaroca 16/08/2022

É impressionante em como mesmo sendo uma releitura e sabendo tudo que vai acontecer, não deixo de me emocionar com a história desse livro.

stef 03/08/2022

Me marcou muito
Não consigo descrever o quanto esse livro me marcou!
Os personagens são descritos de formas tão reais, com qualidades e defeitos tão comuns que parece que fazem parte do meu círculo de amigos.
O conceito de ?princesinha? e ?bad boy? ganham outra perspectiva nesse livro, envolvendo temas mais pesados como o uso de drogas.
Todos os personagens estão interligados de uma maneira tão bem construída que com certeza é o ponto que mais me chamou a atenção e me deixou querendo mais.
Já estou louca para ler os outros livros da série!

Ricardo 18/07/2022

Eu perdi umas dez batidas do meu coração
Achei que seria um romance fofo pra aquecer o coração e derrapei com o Fusca na pista.

O ritmo da leitura é muito bom, você quer devorar o livro todo de uma vez, os personagens são incríveis, cada um com sua individualidade e o jeito que os capítulos são organizados foi bem legal, agregou bastante na minha playlist.

Eu tive uma explosão de sentimentos lendo esse livro, em um momento você fica completamente apaixonadinho em outro você fica no sofrimento e lágrimas. (Em outros você fica com muito ódiokk)

Acho que esse livro teve tudo na medida certa, desde o humor até a dor..

Recomendo fortemente a leitura. :)

(Não consigo transmitir na resenha a grandiosidade que foi a leitura, leiam e tirem suas próprias conclusões)
cyhsky 18/07/2022minha estante
cara você lê muito rápido

Ricardo 19/07/2022minha estante
Fui abençoando por Atena, amém ?

Feeh 10/06/2022

Esperava mais
Ok, vamos lá.

O livro já começa com tragédia, o que me deixou triste demais. Porém eu esperava muito que os personagens fossem evoluindo e se curando de tudo. Que eles encontrassem força um no outro e seguissem em frente. Não foi o que aconteceu.

Rafael e Viviane se tornaram totalmente dependentes emocionais um do outro e não achei o relacionamento deles saudável e sim tóxico.

Algumas atitudes de ambos me irritaram bastante, e outras situações achei totalmente desnecessárias.

Eu esperava bem mais do final. Uma conversa sincera e tudo, com um pouco de calma e sem pressa.

Teve alguns momentos felizes sim, partes engraçadas e dois personagens que gostei bastante que são o Lucas e o Rodrigo. Mas eu realmente esperava mais da história.

Samara 22/05/2022

Livro incrível
Li três vezes e chorei em todas. A autora consegue escrever de uma forma viciante que não dá para largar o livro até terminar rsrs
Rafa e Vivi estão passando por momentos difíceis em suas vidas e no meio do caos eles se encontram, duas pessoas completamente diferentes que se sentem atraídos desde o primeiro olhar, e a partir daí surge uma história de amor. O livro aborda temas que nunca tinha lido antes, com personagens cativantes e uma história maravilhosa

Maria15099 16/05/2022

Jurava que seria só mais um clichê de badboy e a mocinha, mas vai muito além.

A história é envolvente, fez com que eu tivesse um misto de sentimentos ao mesmo tempo.

Os personagens secundários são supercativantes. Gostei de que em meio a toda dor, Viviane e Rafael conseguiram se encontrar. A história é linda, embora possa ter alguns gatilhos, tem várias frases marcantes e que nos fazem refletir sobre as coisas.

Danoninha 16/04/2022

?Eu te amo, poxa?
Ok, ok. A história da Vivi e do Rafa me emocionou para um caramba, tanto por motivos do drama da história ser muito bem elaborado quanto pelo Rafael me lembrar uma pessoa que passou em minha vida.
É um livro que tem várias referências musicais (que em sua grande maioria, são de meus gostos musicais), como Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers, entre outros, então, como uma recomendação boa, leia o livro escutando as músicas que possui nele ^^.

Ray 20/03/2022

Meus amigos que livro. Me prendeu totalmente, do início ao fim, descobrir com o passar da história os motivos para o Rafa e a Vivi serem do jeito que são fez eu me sentir dentro da história. Não posso deixar de falar dos personagens secundários que não são deixados de lado e são mto bem desenvolvidos como os principais, me apaixonei por cada um deles, mal posso esperar para ler o resto da trilogia.

Bela 20/02/2022

Não é só um clichê...
Esse livro me surpreendeu bastante, sério achava que seria só mais um já clichê bad boy e mocinha rica, porém a história vai retratar como a morte abala a vida das pessoas ao redor, fora o vício das drogas.
Os personagens me apeguei muito eles, sofri junto, sentir a dor deles, o desespero, principalmente o Rafa, sério esse personagem sofreu bastante, sem contar a Vivi que além de sofrer a perda do pai, sofria pelo vício do Rafa.
Essa é uma história que mostrar como duas pessoas totalmente diferentes, no entanto compartilhar a mesma dor, possam ser ajudar a se reconstruir.

Mandy 11/02/2022

romance em meio ao caos.
" -Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa. "

Confesso que quando li, fiquei emocionada. Tudo o que a Vivi enfrenta, toda a dor que o Rafa carrega.. Por eles eu perco 36374528 batimentos.
Esse livro é importantíssimo, se trata de superação, de cura, de querer mudar!
Será que é possível amar em meio a dor?
Será que é possível amar com o coração perdidamente despedaçado?

Recomendo veemente, amei este livro, amei a escrita, amei as músicas! Obrigado Bianca, por ter nos dado tal valioso presente.
E mais um livro nacional esmurra aqueles que falam que livros nacionais são amargamente ruins.

nnamaria 05/02/2022

Esse livro foi a coisa mais triste, emocionante, linda e apaixonante que eu já li! Eu amei do início ao fim e nem preciso dizer que já está na minha lista do favoritos!!!!!!!

itslarissa 31/01/2022

bom, não sei nem por onde começar.
A autora consegue transmitir oq eles estão sentindo com as palavras, e vc consegue sentir (eu por exemplo chorei em algumas partes do livro pq me tocou).
O jeito q a autora conectou eles por causa da perda foi incrível, ver o Rafael evoluindo foi a melhor coisa.
Ao msmo tempo q Viviane e Rafael carrega um drama, eles tb tem muitos momentos engraçados e leves.
Os personagens secundários são incríveis. O livro é perfeito do começo ao fim