As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Karina 03/04/2021

TUDO PRA MIM
As Batidas Perdidas do Coração é o primeiro livro de uma série New Adult chamada Batidas Perdidas. Todos os livros falam sobre assuntos tristes e pouco abordados. Aborto, luto, autoestima baixa, traição, drogas...
Nesse primeiro livro conheceremos a história de Rafael e Viviane, Vivi é uma patricinha, mas bem longe de ser estereotipada, ela não cresceu apenas na sua bolha privilegiada, e Rafa é o badboy. Apesar de parecer um clichê típico da garota tímida se apaixonar pelo cara errado, (alô, alô Travis Maddox) esse livro dá uma quebradinha nesse padrão não só pelos temas que a autora aborda, mas também como ela faz isso.
Rafa é dependente químico, ele já sofreu tanto que não sabe lidar com as perdas de seus familiares, então ele se consola nas drogas mesmo querendo sair desse caminho. Ele e Vivi vão se atrair pelo luto, porque os dois estão perdidos e de alguma forma isso os consola.
A história é linda e emocionante, os personagens principais até os secundários são cativantes, e o melhor de tudo? A autora não foca exclusivamente no romance e nem na putaria (mas rola, e bastante) e não conserta os problemas com a poção do amor. Por mais que Vivi queira ser a salvadora de Rafa, ela também sabe o momento de cair fora e não ser saco de pancadas por amor, e no caso do Rafa é mostrado a mudança e recaídas dele gradativamente sem ser de uma hora pra outra e muito menos com romantização.
Eu não sei botar em palavras meu amor por essa história (irônico dizer isso depois desse meu texto haha) é tão lindo e sofrível. Se esse livro tem defeitos eu estou cega para todos. ?? Bianca Briones merece muito reconhecimento!

Bianca 06/03/2021

“Meu pai dizia que quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de “batidas perdidas do coração”. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”

O livro conta a história de Viviane e Rafael, dois jovens que se encontram e se entendem por causa das perdas que sofreram na vida. Viviane acabou perder o pai para um câncer de pulmão, mesmo ele nunca tendo fumado. E Rafael acabou de perder os tios, o primo e a única irmã num acidente de carro, sem falar no seu pai, que foi assassinado na sua frente quatro anos antes.
Viviane é uma garota da classe alta e sua família é muito rica e conhecida. Já Rafael é tudo aquilo que sempre disseram pra que ela mantivesse distância. Eles são de mundos diferentes.
O livro pode até parecer ser uma história clichê, mas não é. Nem de longe! Os capítulos são intercalados, ora Viviane, ora Rafael. A história trata como ponto principal o romance deles, claro. Mas muitos outros assuntos são abordados no livro, como família, amizade, alcoolismo/drogas, diferenças de classe e a relação disso com o governo e até mesmo a morte. quanto a perda de alguém pode unir duas pessoas, o quanto elas podem se entender e querer ficar juntas mesmo que tudo ao redor conspire pra que isso não aconteça.
Esse livro é cheio de reviravoltas e com personagens bem construídos. A série tem mais 3 livros e em dois deles, o foco vai para outros personagens que aparecem logo nesse primeiro.

site: https://www.instagram.com/leitoresmaniacos_/

Tathi (@Doidosporserieselivros) 31/01/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês gostam de histórias personagens que se aproximam pelo sofrimento?

As batidas perfeitas do coração traz a história de Viviane que teve muitas perdas durante a vida e acaba encontrando Rafael que também passou por luto severo e diversas perdas de entes queridos que lhe causaram sofrimento, e que ele ainda não soube como superar.

Rafael é um barman e por vezes abusa da bebida para tentar afogar suas mágoas Quando ele encontra Viviane os dois se aproximam mas sabem que um relacionamento entre eles estaria fadado ao fracasso, porém o amor não vê lógica nem sentido e eles lutarão para superar os obstáculos de suas vidas e usufruírem do amor.

Rafael e Viviane tem uma atração imediata, mas aos poucos e muito rapidamente isso evolui para um amor muito bonito.

Além disso o romance trata de assuntos como drogas, alcoolismo, preconceito... O que enriquece e muito a trama .

As batidas perdidas do coração é uma história de encontros, superação do luto e dores, e que passa a mensagem de que não importa o quão difícil sua vida está o amor sempre pode curar e melhorar sua vida.

A série As Batidas Perdidas do coração começou a ser publicada em 2014 pela @veruseditora e foi um grande sucesso, também é possível ler ela em formato digital pela Amazon.

#biancabriones #asbatidasperdidasdocoração #rafaevivi #euleionacional #romancesnacionais

June Nony 16/01/2021

Notas de uma leitora...
Então como eu posso falar que "eu te amo, porra!" Não soluciona tudo? Que por mais que fosse pra ser fofo, não encobre que é um relacionamento tóxico? Que lendo, eu apenas me senti mal pois não senti que retratava a realidade e foi um tema pesado escolhido apenas pelo drama ? Em todas as partes eu apenas sentia frustração ao ler. Não quero de maneira alguma desmerecer o trabalho da autora, mas pensei muito em se falaria isso tudo e no fim decidi que seria melhor falar minha opinião mesmo, de que existem certos assuntos que você não apenas escreve, é a realidade de muitos e é bom pesquisar sobre antes
Leituras.Nanda 16/01/2021minha estante
Gente eu odiei esse livro ?

Kayanearaujo 10/01/2021

As Batidas Perdidas do Coração
Esse livro é uma releitura e eu não lembrava o quanto esse livro é triste e cativante ao mesmo tempo.

Carol 30/12/2020

Uma graça esse livro
Leitura deliciosa com frases de efeito que nos fazem refletir sobre a dor e a delicia da vida.
Gostei bastante.

Ana Menoncello 13/12/2020

Vivi e rafael são um casal que se amam muito e compartilham os mesmos sentimentos de perda. Infelizmente, Rafael não consegue lidar com essas situações muito bem e por isso é viciado em drogas e bebidas. Mas quando ele conhece vivi ele está ser uma pessoa melhor. Mas até o feliz pra sempre tem um longo caminho. Vivi ama muito o Rafa e está disposta a tudo pra ajudar ele, até colocando sua família em risco por isso. Vivi sofre muito e durante a leitura fiquei torcendo pras coisas melhorarem logo.

Isabelle 11/11/2020

EU TE AMO, PORRA É O CARALH....
Isabelle: 0,5 (ruim)
Sabe aquela sensação de que estamos presos em um local? Que você pode ler o quanto quiser, porém não vai sair do capítulo ou aquelas frases super exageradas e repletas de palavrões não vão sair de você? É exatamente essa a sensação que eu tive e me trouxe angústia durante todo o livro.
No início, o livro é inofensivo, mas com o desenrolar repentino de um AMOR (isso mesmo), começa a ficar super estranho e se resume a malabarismos em uma boate, mulher como a salvadora do pobre homem, relacionamento tóxico, os amigos que também se metem na relação, um avô superprotetor, uma mãe deprimida, um irmão seguindo os passos de um indivíduo perdido, e um primo que precisa urgentemente de cuidados e um lar. Contudo, não se preocupem, pois tudo nesse livro se resolve com um: EU TE AMO, PORRA!!!

Nirvs 11/11/2020minha estante
Que orgulho desse ponto de vista, arrasou ?

Giovanna Evelyn 05/11/2020

As emoções das batidas
Assim, é sempre muito difícil sintetizar todas as emoções que você sente ao ler um livro. Sempre é um misto tão grande que é praticamente impossível resumir tudo em palavras.
Vou começar logo falando que não gosto muito de romances precipitados. Na verdade, sempre acho meio irreal, fora da realidade. Outra coisa é que não gosto de exageros. E no caso específico desse livro vi um exagero desnecessário de palavrão (eu não gosto).
Porém...
Preciso admitir que abordou um tema muito importante que foi o álcool e as drogas e eu me senti muito reflexiva devido já ter vivido isso de perto com um familiar. Não é tão fácil assim como a maneira que foi abordada no começo. Não é uma pessoa que vai te tirar dali de uma hora pra outra e às vezes você tem vontade e até quer, mas algo ainda falta a ponto de não ser o suficiente. Aí a pessoa cai e o ciclo recomeça.
O livro se redimiu no final mostrando que realmente a coisa não é fácil e que você enfrenta riscos dependendo de suas escolhas, inclusive colocando pessoas que você ama em perigo. Senti raiva do Rafael, senti, como também muita pena porque sei que não deve ser fácil. Ao final senti um certo orgulho e fiquei pensando em tantos que estão perdidos como ele, em tantos que perderam a vida por causa das drogas e não tiveram uma chance. Como seria bom se tivessem tido, não é? Como seria bom... Mas infelizmente poucos tem a sorte que o personagem tem.
Quanto a Viviane, a raiva que eu tive dela em alguns momentos foi mais um acúmulo de más decisões, devido a falta de construção do início do relacionamento deles que foi precipitado: do nada ele é o mundo dela e ela é o mundo dele. Depois disso não preciso nem falar a bola de neve que se formou. Como colocar a família inteira em risco por alguém que mal conheceu? Mas desconsiderando esse pequeno grande detalhe posso dizer que entendo ela total por não querer deixar quem ama e por ter fé nessa pessoa.
Enfim, gosto de livros que me arrancam várias emoções, que me fazem realmente refletir na nota que eu vou dar e que me fazem pensar em várias questões.
É muito difícil analisar por completo, quando em muitas vezes eu senti raiva do livro, achei tosco, como também me apeguei a personagens (Lucas e Rodrigo), dei risadas e chorei. Mas posso dizer que foi mais uma aventura literária que me propuseram, que me arrancou emoções e que por isso eu não me arrependo.

Gabi Farias 25/10/2020

Quando comecei a ler achei o livro muito arrastado e com uma escrita pausada e sem continuidade. Contudo, no decorrer da história isso não me chama mais atenção devido aos problemas retratados no livro. Não gostei de como a história se desenrolou, tudo muito precipitado e apesar de tudo ser retratado como não ficção, alguns momentos parecia que era.
O livro tem uma história pesada que retrata morte, drogas e sexo. Nenhum dos assuntos me chama muito atenção. Não escolheria a leitura se não fosse pelo clube do livro, mas quando chegou ao final me vi querendo saber mais e fui procurar as continuações.
Existe muito conflito em cada protagonista e quando se juntam, meu Deus! Explosão de conflitos! Vou nem mentir que muitas vezes eu queria sair da história deles e ir para os outros personagens, mas eu precisava saber o fim! Hihi
Não avaliei tão ruim o livro por na história existir assuntos que devam ser mais retratados na vida, como a questão da droga que é um tema muito forte e que muitas vezes a maioria das pessoas não sabem como é e nem como lidar.

Angela.Pereira 24/10/2020

As Batidas Perdidas do Coroção
Bem. Esse é o primeiro livro que leio da autora Bianca Briones. Confesso que esperava mais, me decepcionei um pouco com esse livro. A historia em si e bem legal, uma escrita sobre temas como: superação, perdão e morte são temas bastante interessante pra ser discutido, mas a narrativa e cansativa, muitas vezes fiquei com vontade de desistir. As falas e os pensamentos são muito densos, e o conteúdo sexual e muito intenso, embora eu goste de livros com temática Hot, mas esse livro ficou bem excessivo com tantos palavrões, etc. As falas e atitudes dos personagens muitas vezes são muito exageradas. Enfim não me agradou o livro em nada..

Vic 16/10/2020

“As batidas perdidas do coração” é um romance nacional do tipo jovem adulto (New adult) que não funcionou para mim. Conta a história de Viviane, uma jovem de 19 anos bem rica, sem noção do que é a vida, que está vivendo o luto porque perdeu o pai, e de Rafael, um jovem problemático, quebrado por ter perdido tantas pessoas e, além disso, babaca e viciado. Entretanto, vários personagens secundários estão inseridos e acabei me confundindo sobre quem é quem de tanta gente nesse meio (vale ressaltar que os outros livros da série narram com mais detalhes sobre os problemas desses secundários).

Cheio de frases de efeito, que era uma característica do pai de Viviane, a narrativa romantiza coisas que eu acho bem complicadas. Ler pelo Kindle Unlimited fez toda a diferença, pois marquei os trechos que mais me marcaram positiva e negativamente. Segue alguns problemas encontrados na trama:

1. O babaca é machista quando tem os primeiros contatos com ela, quando, por exemplo, diz que se ela não usasse saias tão curtas não se resfriaria tanto. Eu fiquei ???????. E depois disso ele já não tem discursos tão explicitamente machista, aparentemente porque mudou por ela. Esse negócio de mudar por alguém é complicado, meu povo.

2. Viviane pode até ser um pouco sem noção do que é a vida por conta da bolha em que ela vive, mas isso não justifica ela ser levada a pagode e sei que isso é por ser mulher. Ao tomar uma decisão sozinha, seu avô e seu ex a tratam como uma “caprichosa” que depois de conversar com o avô vai mudar de ideia porque ELES vão repensar a situação, como se ela não fosse capaz de decidir sozinha.

3. O relacionamento é absurdamente precipitado. Cerca de 30% do livro narra eles nas suas problemáticas sozinhos e alguns poucos encontros, mas literalmente do NADA eles já agem e proferem discursos como se fossem apaixonados e se relacionassem há uma eternidade. Entendo que há conexões que são muito mais rápidas e intensas que outras e o tempo é só um detalhe, mas não creio que seja esse o caso. A conexão foi intensa demais para qualquer pessoa em sã consciência. Desde o princípio ele deixa claro os problemas dele e como eles podem afetá-la e ela decide abraçar uma responsabilidade imensa por alguém que mal conhece, pondo, inclusive, em risco todas as pessoas ao seu redor. É uma relação nada saudável e só não vê quem não quer. E enfatizo que, caso não tenham percebido, não gosto desse complexo de heroína que salva o macho.

4. A relação de dependência afetiva entre eles me incomoda demais. Sem querer dar spoiler, mas talvez já dando, é super complicado quando as pessoas não tem amor próprio e é o que eu acho que há nesse livro. Passa a narrativa toda falando em fazer algo grandioso pela outra pessoa e não por si e é claro que isso não vai dar certo. É preciso parar de romantizar isso e perceber quando urge a necessidade de tratamento médico para tratar essa DOENÇA.

5. O uso do sexo para “resolver” os problemas me incomoda, pois nada se resolve. Depois que o sexo acaba, os problemas batem à porta de novo e tudo piora. Se controlem e amadureçam, meu povo.

6. Falei muito sobre a romantização, mas é preciso deixar claro que há pessoas falando a realidade, querendo abrir os olhos da protagonista e ela OPTA por agir dessa forma e ser cega. Foi esse fato de ter alertas que me fez classificar o livro como razoável e não como ruim. Lamentável como ela precisa passar por TANTA coisa ruim e pesada pra finalmente deixar de agir como cega. Essa protagonista só me deu raiva.

Resumindo, já deu pra perceber que a leitura não foi muito proveitosa. Mas acho que o pior de tudo é porque tudo isso que me incomoda é algo real e comum...

Feh Prado 10/10/2020

Infelizmente não foi o livro para mim
Bom que o livro tem uma narrativa sexy eu realmente não posso negar.

A narrativa muda da Viviane para o Rafael e durante alguns trechos a autora é na MINHA opinião um pouco apelativa nos detalhes e coloca um excesso de afeto e frases que não imagino nunca um homem falando, sei que é um romance, mas PRA MIM não é legal, é aquele ego exagerado, que realmente está forçando a boa vontade do leitor de continuar, sabe aquele trecho que nos deixa irritados só de ler e nos faz até revirar os olhos.

Não quero desanima-los a ler, mas vou colocar uma parte em que achei forçadíssimo para que vejam, prometo que depois falarei a parte boa do livro.

Isso é o Rafael falando " Fernanda me abraça tão forte que sinto-me um gatinho nas mãos da felícia do desenho animado Tiny Toons, é já fui criança como todo mundo, não tem como nascer já sendo um cara mal, sexy e tatuado"

Gente, isso é o rafael falando, percebeu aonde quero chegar?
Essa necessidade de auto-afirmação constante do personagem me irrita um pouco, a necessidade de explicar as coisas diversas vezes, coisas que já estão claras na primeira vez que leu aquilo, enfim foi isso que me irritou e é o que fará que eu não leia os próximos livros, este é um livro único, com início meio e fim, porém após o sucesso dele a autora fez mais 3 livros, 2 contando historias paralelas aos personagens principais e 1 contando mais problemas da vida de Viviane e Rafael.
Mas pra mim já deu, ficarei por aqui mesmo e me conformarei com o final dele.

Agora a parte boa do livro, os conflitos vividos pelo Rafael são muito bem detalhados o que nos faz sentir como se estivéssemos ali com ele, sofrendo junto, e esse sofrimento todo nos aproxima bastante do personagem, alguns trechos são tão angustiantes que rolou até uma lágrima do olho esquerdo quando eu li.

E ai? Já leu esse livro? Me conta o que achou, discorda de mim totalmente? Me fala tbm.
E pra quem se interessou leia e venha me contar o que achou.

Karol 20/09/2020

Palmas para essa autora nacional
Esse livro é muito mais do que a sinopse diz.
Trata como as pessoas lhe dão com a perda de um ente querido, como algo em comum pode juntar classes sociais, como ninguém consegue sair de um vício sozinho e como o amor pode abrir caminhos.

A estória de Viviane e Rafael tá longe de ser perfeita, mas de alguma forma é bonita e tocante.

"[...] a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

Meu livro preferido da vida.

letty biachi 19/09/2020

os capítulos com música são tudo
a história é boa e a escrita também, mas n consegui torcer pelo casal, a autora ficava frisando o tempo todo o quanto eles eram apaixonados um pelo outro, alma gêmea, uau, e pra mim a relação deles era puramente física e carnal, n senti nada profundo. gostei muito das cenas finais.