As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Feh Prado 10/10/2020

Infelizmente não foi o livro para mim
Bom que o livro tem uma narrativa sexy eu realmente não posso negar.

A narrativa muda da Viviane para o Rafael e durante alguns trechos a autora é na MINHA opinião um pouco apelativa nos detalhes e coloca um excesso de afeto e frases que não imagino nunca um homem falando, sei que é um romance, mas PRA MIM não é legal, é aquele ego exagerado, que realmente está forçando a boa vontade do leitor de continuar, sabe aquele trecho que nos deixa irritados só de ler e nos faz até revirar os olhos.

Não quero desanima-los a ler, mas vou colocar uma parte em que achei forçadíssimo para que vejam, prometo que depois falarei a parte boa do livro.

Isso é o Rafael falando " Fernanda me abraça tão forte que sinto-me um gatinho nas mãos da felícia do desenho animado Tiny Toons, é já fui criança como todo mundo, não tem como nascer já sendo um cara mal, sexy e tatuado"

Gente, isso é o rafael falando, percebeu aonde quero chegar?
Essa necessidade de auto-afirmação constante do personagem me irrita um pouco, a necessidade de explicar as coisas diversas vezes, coisas que já estão claras na primeira vez que leu aquilo, enfim foi isso que me irritou e é o que fará que eu não leia os próximos livros, este é um livro único, com início meio e fim, porém após o sucesso dele a autora fez mais 3 livros, 2 contando historias paralelas aos personagens principais e 1 contando mais problemas da vida de Viviane e Rafael.
Mas pra mim já deu, ficarei por aqui mesmo e me conformarei com o final dele.

Agora a parte boa do livro, os conflitos vividos pelo Rafael são muito bem detalhados o que nos faz sentir como se estivéssemos ali com ele, sofrendo junto, e esse sofrimento todo nos aproxima bastante do personagem, alguns trechos são tão angustiantes que rolou até uma lágrima do olho esquerdo quando eu li.

E ai? Já leu esse livro? Me conta o que achou, discorda de mim totalmente? Me fala tbm.
E pra quem se interessou leia e venha me contar o que achou.

Karol 20/09/2020

Palmas para essa autora nacional
Esse livro é muito mais do que a sinopse diz.
Trata como as pessoas lhe dão com a perda de um ente querido, como algo em comum pode juntar classes sociais, como ninguém consegue sair de um vício sozinho e como o amor pode abrir caminhos.

A estória de Viviane e Rafael tá longe de ser perfeita, mas de alguma forma é bonita e tocante.

"[...] a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

Meu livro preferido da vida.

letty biachi 19/09/2020

os capítulos com música são tudo
a história é boa e a escrita também, mas n consegui torcer pelo casal, a autora ficava frisando o tempo todo o quanto eles eram apaixonados um pelo outro, alma gêmea, uau, e pra mim a relação deles era puramente física e carnal, n senti nada profundo. gostei muito das cenas finais.

Luh 19/09/2020

É.. Um livro ok
Li esse livro porque muuuitas pessoas indicaram e quando eu terminei só fiquei pensando: o que essa gente tem na cabeça?
Não vou dizer que o livro é péssimo, ele é um livro legal, mas achei a comoção tão grande que acabei indo com muita sede ao pote e fiquei frustrada porque era feijão no pote de sorvete..
Mas é um bom livro de 1 dia (tempo que levei pra ler se você lê muito devagar eu acho que vai ficar mais frustrado que eu)

Leticia Valhinhos 31/08/2020

Estou no chão
A história é muito intensa e pesada! Eu chorei horrores e fiquei muito aliviada que no final deu tudo certo! Mas sabemos que quando se trata de vício em drogas nunca tem fim, estou com o coração apertado para o segundo livro por que não quero que o Rafael se entregue as drogas novamente

Danielle.Nunes 15/08/2020

Meu coração perdeu uma batida com a história...
Confesso que esperava uma história completamente diferente, mas a surpresa foi boa! A escrita da autora é incrível, a leitura é fluída e os capítulos são curtos. Mas isso não deixa o livro leve...

Rafa e Viviane perderam tanto na vida que a gente acha impossível acontecer mais alguma coisa... Só que acontece e nem sempre é bom. Além do luto, há outra temática que é forte e não foi romantizada, afinal mesmo como todo o amor do mundo não conseguimos salvar alguém por próprio mérito, a pessoa precisa querer. Sorri, me emocionei, sofri, chorei e no final tudo que eu queria era abraçar os personagens!

Espero que todo mundo possa encontrar aquela pessoa que faz o coração perder uma batida, que seja leve e que as batalhas não sejam tão severas!

"Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as vibrações de velocidade que vai enfrentar a partir daí. É o que ele chama de ?batidas perdidas do coração?. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

LuKütter 15/08/2020

O paraíso e o inferno
Não vou me estender muito, mas queria registrar que li esse livro com Spotifiy aberto no celular. Adoro quando livros tem uma trilha sonora.
Muito bom livro, adorei a abordagem da autora.
São coisas da vida, quem disse que seria fácil, e quem disse que seria tão difícil.

Lari 11/08/2020

Reler foi uma boa experiência. A escrita da autora e bem leve e divertida, alem de abordar temas importantes.

Lehlivros 05/08/2020

Um livro sobre superação, mas de um forma bem difícil, são vários personagens tentando encontrar como superar a dor da perda, os principais são Rafael e Viviane dois opostos completos unidos pela dor, pela vontade de esquecer os momentos difíceis da vida.Sentimos a dor de ambos ser substituída por amor, e aos poucos nos apaixonamos pela historia desse casal lindo.

Emelly 03/08/2020

Maravilhoso!
Simplesmente perfeito!
Adorei!
Ansiosa pra continuar essa série.

duda 03/08/2020

EMOCIONANTE E CHOCANTE
Esse livro é simplesmente maravilhoso, a autora consegue abordar assuntos bem pesados, com uma tranquilidade, tinha tudo para ser um clichê, mas que te surpreende por dar ênfase a assuntos interessantes . A maneira como a família é unida e tem momentos divertidos e encantadores , que te fazem se apaixonar por todos os personagens, e seu lema de um por todos e todos por um, me chamou muita atenção. E para quem gosta de bad boy e seus palavrões, junto com uma pitada de sensualidade. VAI AMAR ASSIM COMO EU

Thamires 03/08/2020

Perfeito!
Toda vez que releio esse livro, consigo me conectar de formas diferentes com os personagens.

Lele 01/08/2020

Perdi uma batida
CAR4LHO!!!!! não sei se posso dizer que estou sem palavras pra esse livro por que ao mesmo tempo tenho muito pra falar dele.
sempre ouvi bem da história mas não sabia nada além do romance, e vou dizer pra vocês que tem MUITO mais que um romance.
no começo do livro até me dececpcionei acreditando que ia ser mais um livro clichê e depois disso tomei vários tapas na cara com ele. romance, dependencia quimica, morte, recuperação e entre outros temas são tratados nesse livro de uma forma muito intensa e real. quem infelizmente já teve algum conhecido que caiu nas drogas sabe o quanto é dificil e a autora retrata muito bem isso.
bianca briones conseguiu falar de tudo isso dentro de um romance MUITO intenso. eu me surpreendi muito positivamente com esse livro e com certeza está entre os melhores que li esse ano! já garanti mais dois livros da autora e estou mega ansiosa pra ler!! apoiem os autores nacionais por que eles merecem e muito!!!!

Mariana_ 28/07/2020

Originalmente lido em 2014
Eu li esse livro há quase 6 anos. Peguei de novo pra ler pois saiu o 5 da série. Eu amo as histórias da autora. Recomendo!

MariCassenote 28/07/2020

É um new adult bastante viciante. Li em duas noites porque simplesmente não conseguia largar. A escrita é bastante fluida. Ainda que contenha vários gatilhos e seja uma história com uma carga emocional gigante, me peguei rindo do jeito do Rafa várias vezes.
Recomendo a leitura para quem está precisando de um romance não tão clichê.