As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Isabelle 11/11/2020

EU TE AMO, PORRA É O CARALH....
Isabelle: 0,5 (ruim)
Sabe aquela sensação de que estamos presos em um local? Que você pode ler o quanto quiser, porém não vai sair do capítulo ou aquelas frases super exageradas e repletas de palavrões não vão sair de você? É exatamente essa a sensação que eu tive e me trouxe angústia durante todo o livro.
No início, o livro é inofensivo, mas com o desenrolar repentino de um AMOR (isso mesmo), começa a ficar super estranho e se resume a malabarismos em uma boate, mulher como a salvadora do pobre homem, relacionamento tóxico, os amigos que também se metem na relação, um avô superprotetor, uma mãe deprimida, um irmão seguindo os passos de um indivíduo perdido, e um primo que precisa urgentemente de cuidados e um lar. Contudo, não se preocupem, pois tudo nesse livro se resolve com um: EU TE AMO, PORRA!!!

Nirvs 11/11/2020minha estante
Que orgulho desse ponto de vista, arrasou ?

Ana Menoncello 13/12/2020

Vivi e rafael são um casal que se amam muito e compartilham os mesmos sentimentos de perda. Infelizmente, Rafael não consegue lidar com essas situações muito bem e por isso é viciado em drogas e bebidas. Mas quando ele conhece vivi ele está ser uma pessoa melhor. Mas até o feliz pra sempre tem um longo caminho. Vivi ama muito o Rafa e está disposta a tudo pra ajudar ele, até colocando sua família em risco por isso. Vivi sofre muito e durante a leitura fiquei torcendo pras coisas melhorarem logo.

Bru 25/05/2020

Não sei se 2 ou 3 estrelas... explico:
Afinal não consigo amar e nem odiar o livro, estou num verdadeiro impasse rs
Achei uma leitura fluida e com boa escrita, mas que o romance central não me convenceu por ser tudo tão rápido (inclusive situações formadas para solucionar problemas iniciais) e além de achar muito apelativo em muitos aspectos, o que tirou o brilho do livro. Adoro livros dramáticos pq me envolvo muito (tanto que tenho livros extremamente dramáticos nos meus favoritos), mas alguns passam do ponto e ao invés de envolver me fazem revirar os olhos e pensar: de novo??
Acontece o mesmo com o livro Mil beijos de garoto (me desculpem para os apaixonados por ele, mas tem tanta carga dramática que me fez achar apelativo e chato no final, uma pena) e acontece o mesmo com este, infelizmente.
Não me fez ter vontade de continuar com os demais livros da série, mas um elogio a autora é que além da forma fluida da escrita, não deixou pontas soltas e finalizou aqui o livro!!! Os demais são complementos e pontos alternativos a estória.
Glaucia 26/05/2020minha estante
Concordando e discordando ,rsrsrs
Mais valeu o importante é ter válido a pena neh amiga ???

Bru 26/05/2020minha estante
Sim amiga, e valeu mesmo. Ainda mais pq a autora tem uma forma super gostosa de contar uma estória. Vou procurar outros livros dela, com certeza ??

tiagoodesouza 29/10/2014

As batidas perdidas do coração | @blogocapitulo
Passou-se quase um mês desde que eu terminei a leitura de "Batidas" e ainda não sei muito bem o que falar do livro. Há muito a leitura de um nacional não me empolga tanto a ponto de favoritar. Se para o autor é terrível a expectativa sobre o que o leitor pensa do livro, para o resenhista é uma "tragédia" tentar - tentar! - colocar em palavras as impressões que ficam de um livro cinco estrelas.

Eu quis começar esta resenha dizendo "Que livro é este!". Mas isso poderia gerar uma ideia errada sobre o tipo de leitura que eu fiz. A princípio, pensei que "Batidas" não fosse muito diferente dos outros NA's que eu li. E se fôssemos dissecar toda a história, veríamos que os elementos estão todos lá; poderíamos taxá-lo pejorativamente de clichê. Então, teríamos de fazer o mesmo com os que vieram antes dele e com os anteriores. E os livros que nada têm a ver com NA também apresentariam similaridades com outros do mesmo gênero.

Com isso, não apreciaríamos história alguma.

É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.
Página 33.

Bianca optou por nos apresentar Rafael e Viviane num momento desolador para ambos: a perda de pessoas queridas. Mas, assim como o primeiro momento em que eles se veem, o que temos naquelas primeiras páginas é apenas um vislumbre do que veremos mais pra frente, conforme a história vai crescendo e ganhando forma e força. A história ganha um potencial incrível quando Viviane aceita conhecer o mundo destruidor em que Rafael está metido.

A narrativa intercala o ponto de vista dos dois. Eu esperava ver uma garota mimada na personagem de Viviane. Ela faz parte de uma das famílias mais ricas de São Paulo, tem motorista particular. Praticamente, vive seu próprio reality show em casa, com câmeras por todo lado. Ela, porém, é uma jovem forte e determinada, apaixonada pela família e inspirada pelos ensinamentos do pai. Rafael possui algumas características semelhantes, porém seu lado mais sombrio é o que o difere de outros bad boys e o faz crescer.

Trechos de músicas conduzem o leitor em cada começo de capítulo. Eu li alguns ouvindo as músicas que os iniciavam e penso que Bianca acertou em cheio nas escolhas. Os capítulos são curtos, praticamente lidos no tempo das músicas. Livros com capítulos curtos normalmente me incomodam bastante. Fico com a sensação de que o autor estava com pressa e escreveu qualquer coisa. Não é o caso de "Batidas".

Tenho que comentar, porém, que eu me senti um pouco confuso com a apresentação dos personagens secundários e de apoio. Eu demorava um pouco para me localizar em qual parte da vida dos protagonistas eles faziam parte.

Com bastante tensão sexual e um final acelerado - acelerado, não corrido -, "Batidas" é um livro que fala do poder transformador que uma única pessoa pode fazer em nossa vida e em como nos momentos sombrios podemos tirar forças para nos reerguer como uma nova pessoa.

E é por isso que a leitura é muito mais do que recomendada.

- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de 'batidas perdidas do coração'. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.
Páginas 118 e 119.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/10/as-batidas-perdidas-do-coracao-autora.html
Milena 29/10/2014minha estante
Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo, gosto muito quando a narrativa intercala o ponto de vista dos dois protagonistas e amo histórias com trechos de músicas animando a trama.

Adriana 30/10/2014minha estante
Tiago, mais uma linda resenha.
Eu ainda não tinha lido sobre ele, mas amei. Também na sabia que era nacional, mas tenho lido muitos e gastado bastante.
Parece que o drama não é muito dramalhão. Adoro personagens que se conhecem numa situação dificil e que se ajudam para superar as dificuldades. E pra vc dar 5 estrelinhas deve ser meso imperdível.

Jess 30/10/2014minha estante
Esse livro esta dando o que falar, todas as resenha das quais eu leio estao falando super bem da historia. Estou bem curiosa para conhecer Rafael e Viviane, a narrativa parece se desenrolar muito bem. Sem duviada ja esta na minha lista!

Luana 30/10/2014minha estante
Só tenho lido coisas boas sobre esse livro e se você deu 5 estrelas realmente deve valer a pena. A história pode parecer clichê, como você disse, mas que atire a primeira pedra quem não gosta. Se for bem escrita ela sempre vai nos surpreender positivamente. Gostei bastante do fato dos capítulos serem alternados entre os personagens. Assim podemos ter a visão dos dois e entendê-los melhor. Fiquei super curiosa para conhecer a história do Rafael e da Viviane. E claro, é tão bom perceber que a literatura nacional vem ganhando cada vez mais espaço.

gabriela.temponi. 19/11/2021

Mesmo na dor o amor irá florescer
Viviane acaba de perder o pai para uma doença avassaladora e agora vive com sua mãe em depressão e seu irmão mais novo. Agora possui um grande papel para a sua família e ser responsável é uma delas.
Rafael carrega o peso de muitas dores em suas costas, o pai foi assassinato quando mais novo e agora perdeu seus tios, prima e irmã em um acidente, onde o condenado ainda está a solta.

Rafael é tudo que Vivi deve se manter longe e ela é a garota que ele nunca imaginaria que se sentiria atraído. A garota típica patricinha, mas que há muitas camadas ali e ambos iriam se encontrar em meio a dor.

Ambos irão se encontrar em uma descida em que sabemos que será dolorosa e que ambos precisam se reencontrar e se curarem, não serem boias salva vidas um do outro.

O final será doloroso mas veremos que o amor prevalece quando é para ser, mesmo após anos ele ainda estará lá se for verdadeiro.

Um livro incrível, lindo, que mantém nossos corações sempre torcendo para um final feliz e que desejamos o melhor para o nosso casal.

A morte nem sempre é o fim, mesmo em meia a dor e luto, podemos reencontrar as nossas batidas perdidas.

denise 07/09/2014

UAU!!!
Droga por ser tão emotiva!
Foi meio difícil fazer a resenha desse livro,sem me emocionar de novo.Batidas perdidas do coração,fala de perdas,perdão e superação.Fico pensando,da barra que é,quem tem,teve,ou conhece alguém próximo,com problemas de drogas.Um romance brasileiro bem intenso,conta a história de Rafa e Vivi,que se conheceram através da dor da perda de seus pais.E como dizem por aí,que os opostos se atraem...
Rafa,baterista,tatuado e barman se envolve com drogas por não aguentar a barra de perder o pai.Vivi,patricinha rica,doce, amável,otimista e que usa roupas caras e pijamas rosa de bichinhos.rss
A Atração é tão forte,que eles achavam que poderiam vencer qualquer obstáculo juntos,que o amor e o apoio da família e dos amigos eram suficientes.Rafa vê em Vivi a chance de se salvar e recomeçar e ela de curar as feridas e encontrar um grande amor.As referencias musicais,se encaixaram perfeitamente à história e me fizeram procurar no YouTube os cantores,as músicas e suas traduções dando mais realidade a cena,te levando do céu ao chão em muitos momentos,te fazendo rir e chorar ao mesmo tempo.Assim como eu,acredito que ao ler esse livro,você vai sentir seu coração perder algumas batidas.Recomendo muito!

Psychobooks 03/09/2014

Resenha Dupla

Alba: Todo mundo que acompanha o site há algum tempo sabe que estamos superenvolvidas com o processo criativo da Bianca. Desde a criação da premissa até o desenvolvimento da história e seu ponto final.

Mari: Eu tenho uma ligação muito forte com "As Batidas Perdidas do Coração", o livro está repleto dos elementos que mais me agradam dentro do gênero e a escrita da Bianca é sensacional. Já aviso de antemão que não sou boa em passar meus sentimentos mais fortes em palavras, por isso foi difícil escrever essa resenha, nada do que eu disser aqui chega aos pés de demonstrar o quanto amo a história do Rafa e Vivi.

Alba: O livro do Rafa e da Vivi já é nosso quarto livro da Bianca, autora que brinca com gêneros de forma natural e sem perder sua voz narrativa. Já lemos fantasia, chick-lit e o "Batidas", que é New Adult. Acompanhar um processo criativo tão rico e ver finalmente a história ganhar as prateleiras é um orgulho pra gente. Então, bora lá saber qualé a do Rafa e da Vivi:

Conhecendo Viviane e Rafael

Alba: Rafa e Vivi são, à primeira vista, um casal clichê, onde o garoto pobre se apaixona pela menina rica e a família dela não fica muito feliz com a relação. Mas o clichê para aí, porque Rafa e Vivi são tudo, menos clichês.

Alba: Rafa está no hospital porque acabou de perder 4 membros de sua família. Um acidente de carro por causa de um bêbado ao volante levou seus tios, seu primo e sua irmã Priscila, de apenas 15 anos. Vivi também está no hospital. Seu pai perdeu a luta contra o câncer depois de meses de sofrimento.

Mari: Não se pode dizer que os dois tiveram uma vida ruim, eles tiveram seus dias felizes e tristes, juntos irão descobrir que a vida é dura para todos, independente da classe social. Você escolhe qual caminho seguir e tem de lidar com as consequências dos seus atos, sejam eles bons ou ruins.

Alba: A partir dessa apresentação conhecemos as dores e os anseios desses dois jovens que são tão diferentes e tão iguais.

Narrativa e fluência da escrita

Alba: A narrativa é em primeira pessoa sob a visão de Rafa e Vivi. Essa escolha de narrativa é bem pontual do gênero e Bianca acertou em cheio ao dar o tom de cada capítulo com a apresentação de uma música.

Mari: O ritmo de leitura é superacelerado, é preciso tomar cuidado para não passar a madrugada inteira acordado com o livro na mão e só perceber que o novo dia chegou quando terminar de ler a última página. Repito, cuidado: leitura altamente viciante.

Mari: Eu sou uma pessoa muito musical, cada momento da minha vida é marcado por uma banda ou canção, quando vi que a Bianca estava colocando trechos de músicas para abrir cada capítulo fiquei superanimada e torcia para que o gosto musical do Rafa fosse impecável. A escolha de cada música para abrir o capítulo foi cuidadosa e a Bianca conseguiu fazer com que me apaixonasse cada vez mais por sua história e personagens. No caso da Vivi, sua preferência musical é bem diferente da minha, mas sempre há esperança no fim do túnel. Cada trecho de música cria o clima perfeito para o capítulo que vai começar e derrete meu coração antes mesmo de começar a história.

Alba: Ao mesmo tempo em que essa narrativa é comum, ela também é bem complicada por conta da voz de cada personagem. É importante que o autor não se perca e que o leitor perceba qual visão está acompanhando sem a necessidade de voltar ao início do capítulo para se lembrar. É incrível a habilidade que Briones - coisa mais FOFA - tem ao trocar essas visões e dar ao capítulo o tom certo de cada um dos personagens. Rafa é marrento, sabe o que quer e ao mesmo tempo está perdido. Bianca mistura esses sentimentos ambíguos de forma a transformar Rafa num personagem inesquecível, cheio de defeitos e ainda assim adorável, porra.

Mari: A diferenciação da voz individual de cada personagem é muito importante em uma narrativa, nesse caso a cada começo de capítulo é indicado quem vai narrar aquele trecho, mas isso não seria necessário, já que cada personagem tem uma forma de falar, pensar e agir bem distinta.

Alba: Viviane parece uma boneca frágil. Seu mundo perfeito acabou de desmoronar e ela num primeiro embate parece até um pouco fútil, preocupada com a aparência. Mais uma vez entra a habilidade da Bianca na construção de seus protagonistas e a apresentação de choque que ela faz entre o que é de verdade e o que a pessoa quer que os outros enxerguem.

Mari: No começo do livro Vivi é uma patricinha irritante, ela me tirava do sério, mas a Bianca foi amadurecendo sua personagem, que deixou de ser uma garotinha mimada e se transformou em uma mulher forte e madura. Esse desenvolvimento foi feito paulatinamente, sem pressa, de forma crível, com seus progressos e regressões como acontece no mundo real.

Plano de fundo da história e sidekicks

Alba: Eu tenho um problema sério com a histórias da Bianca: não há personagens coadjuvantes, são todos protagonistas. Por isso resolvi usar o termo "sidekick", que é um personagem que tá lá, sempre pronto pra roubar a cena do protagonista. E em "As Batidas Perdidas do Coração" existem tantos personagens com essa caracterítica!
Rodrigo e Lucas são os responsáveis pelo primeiro encontro entre Vivi e Rafa. Rodrigo é o irmão mais novo de Vivi e Lucas é o primo de Rafa. Os dois têm a mesma idade e se apoiam na dor. As cenas mais engraçadas vêm deles.
Alba: Branca e Lex imploram por um livro à parte. Bernardo e Clara, também. São tantos personagens vivos e exploráveis que tornam todo o universo ainda mais rico e palpável.

Mari: Os personagens secundários não são meros acessórios, cada um tem seu papel importante dentro da trama e quando eles aparecem, é como a Alba citou acima, são capazes de roubar a cena dos protagonistas. Eu simplesmente amo a forma como a Bianca constrói seus personagens, a história do Rafa e da Vivi é apenas uma dentro do mundo fantástico que é a cabeça da Briones. Torço MUITO para que cada personagem secundário tenha sua vez de ser protagonista.

Alba: Todo livro no gênero New Adult tem um pé no drama e Bianca construiu o plano de fundo de Vivi e Rafa de forma maravilhosa e... Partindo o nosso coração. A história vai se avolumando, as coisas vão acontecendo e quando você acha que tudo vai se resolver e a autora cansou de dar um nó na sua cabeça - BUM - plot-twist à vista! (grita o marinheiro responsável pelo mirante!). Bianca nos dá uma rasteira e a história ganha novo rumo. É o tipo de história que você começa lendo achando exatamente pra onde está sendo levado, mas se vê boquiaberto com a criatividade de escrita.

Mari: Em linhas gerais o romance é um pouco previsível, mas a forma como ele acontece e as pedras que estão no caminho arrebatam o leitor, parte seu coração em pedacinhos para ir reconstruindo vagarosamente. Quando você pensa que já entendeu o Rafa ou a Vivi, a autora vem e te deixa de queixo caído com alguma atitude deles.

Hot, hot, hot

Alba: E como todo New Adult que se preze, "As Batidas Perdidas do Coração" têm algumas cenas pra lá de calientes, a ponto de deixar a Branca, uma das amigas da Vivi, sem palavras pra descrever tamanha gostosura do Rafa.
Bianca dosa com cuidado essas cenas, de modo que fiquem sexies sem serem vulgar. Quem curte uma pegada mais erótica nos livros, vai amar e suspirar por Rafa.

Vale a pena, meninas?

Alba: Muito, muito, muito! Eu e Mari temos um blurb na orelha do livro, acho que não tem uma forma mais contundente de indicar uma obra. É uma história sexy, tocante, cheia de reviravoltas e que vai te fazer suspirar a cada virada de páginas. Zerou o gênero New Adult.

Mari: 'As Batidas Perdidas do Coração' é uma leitura intensa e visceral. A Bianca não teve medo de explorar o lado mais sombrio dos seus personagens e construiu um romance sexy e terno. É uma leitura que deixa o coração apertado, mas também arranca sorrisos e suspiros do leitor.

"E agora, enquanto ela ressona baixinho, sou o cara mais feliz do mundo. Sexualmente frustrado e com uma puta dor no saco, mas feliz."
Página 184

"- Se você está com medo, é porque já está mudando. Mudar assusta. Você sabe que não é mais a garota que corria sempre para junto do seu pai. Você sabe que não pode ser essa garota, mesmo que queira. Então se tornar outra pessoa às vezes é melhor que querer algo que nunca mais vai acontecer."
Página 68

"- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."
Página 118 e 119

site: www.psychobooks.com.br

Bianca 19/11/2021

Um misto de emoções
Eu gostei, mas fiquei incomodada com muita coisa. Dependência química mexe muito comigo e eu não concordo com muita coisa, mas eu gostei.

Eunice.Vilares 27/08/2014

Perfeito... Prepare-se para perder as batidas do seu coração
Minha opinião: Como sempre, eu não faço uma resenha gigantesca, porque eu odeio spoiler, até mesmo a sinopse eu não gosto de ler tudo, e sempre leio a metade e se gosto compro.

O livro tem páginas e achei que ia demorar pelo menos uma semana pra ler, mas o li em dois dias. Os capítulos são alternados entre Vivi e Rafa e em cada capitulo iniciado temos um trechinho de música, que eu amei! A diagramação é perfeita!

Nesse livro temos os personagens principais, Viviane e Rafael, que perdem pessoas da família que são muito próximos e que se unem por suas dores. Viviane é uma adolescente rica em um mundo diferente de Rafael, que é de uma classe mais baixa, e que tudo é diferente e se não fosse pelo destino, nunca teriam se cruzado.

Além de Viviane e Rafael temos outros personagens que eu achei magnifico, sim, magnifico, porque eu queria todos eles na minha vida, o irmão de Vivi e o primo de Rafa, as amigas da Vivi e os amigos de Rafa, citando aqui apenas o Lex, que em minha opinião deveria ter um livro sobre ele.

"Não escolhemos amar nossa família. Amamos e pronto. É uma extensão de nós. Um amor que nasce e morre com a gente. Mas um parceiro... Aquela pessoa que vai viver com você até o fim, é diferente. É muita coisa pensar em quanto você tem que amar alguém para tomar essa decisão e depois ter isso arrancado de você."

Tudo bem, depois de uma rápida apresentação dos personagens, temos uma história para destruir nosso coração, sim, destruir sim, e como diz a Bianca, perder uma batida do coração, porque eu perdi sim, em ler essa história, principalmente a história do Rafa e logo mesclando com a história da Vivi.

Infelizmente eu não posso falar mais da história, porque na contracapa e nas orelhas não tem muito sobre a história perfeita que você vai descobrir ao ler o livro inteiro... Geralmente em um ponto do livro sinto vontade de parar de ler um pouco e começar outro, mas esse eu tive vontade de chegar logo á noite e ter um pouco de silencio para terminar de ler, e as vezes eu não queria terminar de ler, por ser uma história linda, e as vezes eu queria terminar para saber se teria uma continuação. O livro mostra bastante sobre o preconceito entre classe social, tatuagens... essas coisas, e é uma reflexão, você fica pensando no assunto, mesmo quando o livro termina.

Quem gosta de New Adult, esse é um prato cheio e mais que isso, já que se passa do Brasil, acredito que me identifiquei ainda mais com a história.

Falando um pouquinho da Bianca Briones, ela é super simpática, MUITO tímida, e de uma simplicidade linda, que encanta todos. Esse é o primeiro livro publicado dela, e ela tem mais dois livros se eu não me engano para ser publicado e eu espero do fundo do meu coração que seja logo!

Comprei o livro dela no dia 23.08 na Bienal do livro e tive o prazer de tirar uma foto e de ganhar um autógrafo lindo. Desejo tudo de bom na sua vida Bianca e que você seja sempre pessoa simples e delicada que você é. Muito sucesso!

Bom, depois de essa resenha nem preciso dizer que eu recomendo o livro né?

Playlist:
Cocaine Eric Clapton

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

Aila - @livrosue 20/03/2023

Clichê
O livro começou meio mais ou menos para mim, mas conforme foi desenvolvendo melhorou. Uma coisa que me incomodou foi que vários dramas foram jogados no livro e não foram desenvolvidos, apesar disso adorei o final e a posição do personagem em ver q se não fosse por ele, nada mudaria.

Francine.Kolachins 06/05/2020

Sofrido.. mas q emociona.. eh de apertar o peito durante a leitura.. ???

Deusani0 08/09/2021

Emocionante
Que livro encantador, a Viviane e uma protagonista forte que passou por uma perda e nesse dia encontra Rafael e vê sua vida mudar drasticamente.
Super indico esse livro

Feeh 10/06/2022

Esperava mais
Ok, vamos lá.

O livro já começa com tragédia, o que me deixou triste demais. Porém eu esperava muito que os personagens fossem evoluindo e se curando de tudo. Que eles encontrassem força um no outro e seguissem em frente. Não foi o que aconteceu.

Rafael e Viviane se tornaram totalmente dependentes emocionais um do outro e não achei o relacionamento deles saudável e sim tóxico.

Algumas atitudes de ambos me irritaram bastante, e outras situações achei totalmente desnecessárias.

Eu esperava bem mais do final. Uma conversa sincera e tudo, com um pouco de calma e sem pressa.

Teve alguns momentos felizes sim, partes engraçadas e dois personagens que gostei bastante que são o Lucas e o Rodrigo. Mas eu realmente esperava mais da história.

Mandy 11/02/2022

romance em meio ao caos.
" -Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa. "

Confesso que quando li, fiquei emocionada. Tudo o que a Vivi enfrenta, toda a dor que o Rafa carrega.. Por eles eu perco 36374528 batimentos.
Esse livro é importantíssimo, se trata de superação, de cura, de querer mudar!
Será que é possível amar em meio a dor?
Será que é possível amar com o coração perdidamente despedaçado?

Recomendo veemente, amei este livro, amei a escrita, amei as músicas! Obrigado Bianca, por ter nos dado tal valioso presente.
E mais um livro nacional esmurra aqueles que falam que livros nacionais são amargamente ruins.