As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Lore 15/11/2021

Então...
Fui com expectativas no teto, animadíssima para ler esse livro, porém que queda tomei, esse livro foi escrito nos anos 2000, nessa época a mulher ser centro de reabilitação pra macho era comum e o livro todo é isso inclusive, os protagonistas são chatos e dramáticos, tem uma dependência emocional enorme e pior não conhecem o limite. Porém o livro tem umas partes engraçadas e alguns secundários são muito legais. O avô dela é bipolar e é isso.

Yara Prado 19/05/2021

Comecei sem ter a menor noção do que se tratava o livro e, em pouco tempo, decidi que era mais um romance de badboy com mocinha rica, mas a história evoluiu muito e caminhou por assuntos difíceis, pesados e tensos.

Impossível não se apaixonar pelos personagens, entre os principais e os secundários. Todos possuem seus encantos e até mesmo aqueles que você odeia logo de cara, acabam te conquistando com o passar do tempo. Fiquei muito apaixonada pelo Lex, pelo Rodrigo e pelo Lucas. Acho que até mais do que pelo Rafa ou pela Vivi, mesmo eles sendo os protagonistas.

Gostei da narrativa da autora, ela conta as coisas de forma rápida e intensa, em capítulos curtos intercalando a visão dos protagonistas, além de rechear a história com música. A capacidade de criar reviravoltas também é admirável e, apesar de já esperar algumas coisas, consegui me surpreender em vários momentos.

Minha única ressalva é para o fato da Vivi não ter uma evolução independente do Rafa, não ter uma história própria (além do luto, claro), apenas orbitar em volta do Rafael. Certo que o drama dele era enorme e sua situação era complicada demais, sempre a envolvendo; porém achei que Vivi existiu como a salvadora do Rafa e só, sem ter seu próprio enredo. Isso me incomodou durante toda a história.

No mais, é um livro intenso que fala de assuntos sérios, que não escondeu os lados feios da situação e que tem personagens ótimos como secundários.

Ana 28/05/2020

Podem me julgar, mas eu não gostei. Depois de ler tantas resenhas positivas, esperava um livro com um nível muito alto de excelência.
Mas me decepcionei por que, em muitas partes, me lembrou de fanfics adolescentes.

Mais do mesmo. E não me convenceu.
Leituras.Nanda 24/06/2020minha estante
Menina, eu toda. Eu fui totalmente enganada pela nota e pelas resenhas desse livro, eu odiei hahahaha e já li fanfic melhor

camilebaldoni 01/08/2021

Li em duas madrugadas ksjskks sabe aqueles romances pra fugir da realidade então esse é o caso perfeito! Comecei a ler e não parei mais, o livro me prendeu já nas primeiras páginas com personagens com personalidades e conexões fortes.As músicas me lembraram meus primeiros livros que li há anos o "Fazendo meu filme". Não seu direito qual o gatilho que despertou essa nostalgia, mas despertou a lembrança. Uma vibe clichê bad boy e patricinha, várias cenas machistas, eu sei que o eu te amo com palavrão não resolve tudo, que teve várias partes pesadas e tals, mas penso que o objetivo e estilo do livro era para ser tipo fanfic adolescente que nunca vai acontecer de verdade mesmo e apesar de tudo foi muito intenso e maravilhoso para mim? Eu li muito rápido e envolvida demais na história, medo de ser aqueles livros que quando for reler com mais calma e atenção perceber que não era tanto assim, mas sei lá, por hoje foi sim um tantão assim, o amanhã eu não sei...

Gabi Farias 25/10/2020

Quando comecei a ler achei o livro muito arrastado e com uma escrita pausada e sem continuidade. Contudo, no decorrer da história isso não me chama mais atenção devido aos problemas retratados no livro. Não gostei de como a história se desenrolou, tudo muito precipitado e apesar de tudo ser retratado como não ficção, alguns momentos parecia que era.
O livro tem uma história pesada que retrata morte, drogas e sexo. Nenhum dos assuntos me chama muito atenção. Não escolheria a leitura se não fosse pelo clube do livro, mas quando chegou ao final me vi querendo saber mais e fui procurar as continuações.
Existe muito conflito em cada protagonista e quando se juntam, meu Deus! Explosão de conflitos! Vou nem mentir que muitas vezes eu queria sair da história deles e ir para os outros personagens, mas eu precisava saber o fim! Hihi
Não avaliei tão ruim o livro por na história existir assuntos que devam ser mais retratados na vida, como a questão da droga que é um tema muito forte e que muitas vezes a maioria das pessoas não sabem como é e nem como lidar.

Aline Araujo 14/10/2022

Adorei!
Viviane e Rafael são personagens envolventes demais! Durante a leitura eu me apeguei a eles, torci, fiquei com raiva, desejei que se acertassem. A evolução do Rafael foi incrível de acompanhar, ele se destruiu e reconstruiu na mesma intensidade.

Livros e Citações 06/01/2015

"Sentir me faz viver, e tudo o que eu quero é morrer."
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Classificação: 3/5 estrelas

As Batidas Perdidas do Coração é o primeiro livro de uma série onde cada livro girará em torno de um casal diferente. Nesse livro, somos apresentados a Viviane e Rafael, pessoas de mundo completamente diferentes mas que vão compartilhar suas dores um com o outro.

"Sentir me faz viver, e tudo o que eu quero é morrer."

Viviane é uma garota rica que nos últimos meses precisou enfrentar o câncer diagnosticado em seu pai e apoiá-lo enquanto lutava contra a doença, porém ele perde e agora ela precisa lidar com sua perda e a família desestruturada. Já Rafael vem sofrendo perda atrás de perda e tudo isso acarretou em ódio, uma raiva tão grande que ele decidiu aliviar toda essa dor nas drogas e ele pode até não ser rico, mas entende Viviane, e no momento isso é tudo que precisa. Com a química que há entre eles crescendo para algo mais, eles vão ensinar um ao outro que quando o coração perde uma batida é o sinal que o para sempre finalmente chegou para eles. Mas, talvez, simplesmente não seja o momento certo.

E esse é o trama praticamente clichê que permeia esse livro de tantas páginas, mas que em principio se arrasta em sua narrativa, com tão pouca trama a ser trabalhada que a autora se repete, sem excluir o fato que Rafa e Vivi são amor para a vida toda em três encontros, apesar de faltar toda essa química, mesmo com ambos narrando a obra, o que teoricamente torna fácil para o leitor se apegar aos personagens e entendê-los melhor, mas não em As Batidas Perdidas do Coração.

Sinceramente, eu adoro quando ambos os protagonistas narram, acredito que se forma uma ligação, mas apesar de tudo se encaixar entre Rafa e Vivi, a ligação entre leitor e personagens não ocorreu comigo e foram duzentas páginas desse romance superficial até chegar ao cerne da história e, sério, pedi arrego e precisei pausar a leitura, algo que raramente quase nunca ocorre.

"Não há dor que dure para sempre, mas, se durar, estarei aqui."

E talvez essa pausa tenha sim sido uma boa escolha, retornei a leitura e me senti melhor, é uma boa história e deixei de forçar para simplesmente deixar fluir. Claro que ainda fica o sentimento que não há nada em Rafael e Viviane, sequer uma caracteristica, que eu ja não tenha visto anteriormente em algum outro personagem, não que precise ter um chifre de unicórnio no meio da testa, mas Rafael e Viviane não possuem nada que os tornem singular para mim, memorável ao ponto de eu até pensar em reler o livro, já fico contente em conseguir finalizá-lo apesar da sensação de que suas quatrocentas páginas eram na verdade oitocentas.

Ainda assim, eu me apeguei há alguns personagens ao ponto de imaginar como serão as sequências e, entre trancos e barrancos, senti aquele arrepio que sempre aparece quando estou lendo algo especial, mesmo que ele não tenha durado muito. A ideia de um garoto que precisa lutar contra as drogas é boa, como ela chegou ao papel e evoluiu nem tanto. Mas, ainda fica o receio de indicar o livro, entretando destaco: eu sou minoria, o new adult de Bianca Briones é um sucesso, então não leve nada como verdade absoluta, dê uma chance, quem sabe você gosta, mas, se não gostar, faça diferente e deixe o livro de lado na primeira oportunidade, a vida é muito curta para perder com livros que você não se apaixone após a primeira metade.

"Eu queria que amar fosse suficiente."

site: http://www.livrosecitacoes.com/

@EntreUmLivroEOutro 15/08/2023

QUE LIVROOOO
Eu amei cada página ! Amei o fato de o livro ter capítulos curtos, pois isso já me prende demais! Amei o desenrolar da história, amei mesmo! Ansioso para ler l segundo!

nnamaria 05/02/2022

Esse livro foi a coisa mais triste, emocionante, linda e apaixonante que eu já li! Eu amei do início ao fim e nem preciso dizer que já está na minha lista do favoritos!!!!!!!

giiguerraa_ 28/09/2022

Mais uma leitura super recomendada
Esse livro é incrível, a história vai tomando um rumo que não se espera, com uns plot twist inimagináveis, nesse últimos 4 dias eu só vivi em função desse livro.
Em alguns momentos fiquei com ranço do Rafael, mas nada que no final da história não tenha se acertado. Amei.
Obrigada, Manu, pelo presente incrível! ??

Giovanna Evelyn 05/11/2020

As emoções das batidas
Assim, é sempre muito difícil sintetizar todas as emoções que você sente ao ler um livro. Sempre é um misto tão grande que é praticamente impossível resumir tudo em palavras.
Vou começar logo falando que não gosto muito de romances precipitados. Na verdade, sempre acho meio irreal, fora da realidade. Outra coisa é que não gosto de exageros. E no caso específico desse livro vi um exagero desnecessário de palavrão (eu não gosto).
Porém...
Preciso admitir que abordou um tema muito importante que foi o álcool e as drogas e eu me senti muito reflexiva devido já ter vivido isso de perto com um familiar. Não é tão fácil assim como a maneira que foi abordada no começo. Não é uma pessoa que vai te tirar dali de uma hora pra outra e às vezes você tem vontade e até quer, mas algo ainda falta a ponto de não ser o suficiente. Aí a pessoa cai e o ciclo recomeça.
O livro se redimiu no final mostrando que realmente a coisa não é fácil e que você enfrenta riscos dependendo de suas escolhas, inclusive colocando pessoas que você ama em perigo. Senti raiva do Rafael, senti, como também muita pena porque sei que não deve ser fácil. Ao final senti um certo orgulho e fiquei pensando em tantos que estão perdidos como ele, em tantos que perderam a vida por causa das drogas e não tiveram uma chance. Como seria bom se tivessem tido, não é? Como seria bom... Mas infelizmente poucos tem a sorte que o personagem tem.
Quanto a Viviane, a raiva que eu tive dela em alguns momentos foi mais um acúmulo de más decisões, devido a falta de construção do início do relacionamento deles que foi precipitado: do nada ele é o mundo dela e ela é o mundo dele. Depois disso não preciso nem falar a bola de neve que se formou. Como colocar a família inteira em risco por alguém que mal conheceu? Mas desconsiderando esse pequeno grande detalhe posso dizer que entendo ela total por não querer deixar quem ama e por ter fé nessa pessoa.
Enfim, gosto de livros que me arrancam várias emoções, que me fazem realmente refletir na nota que eu vou dar e que me fazem pensar em várias questões.
É muito difícil analisar por completo, quando em muitas vezes eu senti raiva do livro, achei tosco, como também me apeguei a personagens (Lucas e Rodrigo), dei risadas e chorei. Mas posso dizer que foi mais uma aventura literária que me propuseram, que me arrancou emoções e que por isso eu não me arrependo.

Andressa 26/09/2014

Livros nacionais conquistando espaço
A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que estava esperando por esse livro há bastante tempo, acompanho o Psychobooks (canal e blog da Mari e da Alba) e as meninas viviam falando da autora Bianca Briones e em como participaram de todo o processo do livro e me deixaram super interessada! Assim que foi lançado eu corri pra comprar.

As Batidas Perdidas do Coração nos conta a estória da Vivi e do Rafa, ela acaba de perder o pai e ele a irmã, o que acaba facilitando uma ligação entre os dois. Este livro é sobre perdas, encontros e reencontros.

Vivi e Rafa contrastam bastante em relação a condição social, enquanto Vivi é rica e dinheiro nunca foi problema, Rafa é bartender, mora sozinho e cuida de seu primo, Lucas. Apesar do dinheiro todo, Viviane é uma garota muito especial, seu pai lhe ensinou todo o tipo de sentimentos bons e deixou a filha bem preparada para o mundo. Ela é muito coruja com o irmão, Rodrigo, um garotão, às vezes, sem noção quando se trata de dinheiro, mas de muito bom coração. É ele, iniciando uma amizade com Lucas, que aproxima o casal do livro.

Já que a vida não é simples, muito menos dentro do gênero New Adult, onde os conflitos costumam ser intensos, Rafa e Vivi precisam enfrentar diversas situações para poderem ficar juntos. Uma delas é a oposição ferrenha do Avô paterno da garota que resolveu juntar os cacos dessa família pós perda. Há outra problemática muito legal, que me causou surpresa por ser bastante inovadora (pelo menos para mim). Não vou contar o que é porque é spoiler, no entanto, boa parte do enredo gira em torno disso e achei que a Bianca foi brilhante em suas descrições cruéis e no desenvolvimento da situação. Porém, esse fato também me decepcionou um pouquinho, não queria que fosse assim e ao mesmo tempo achei a Viviane muito corajosa por abraçar isso. Talvez se fosse comigo eu não o faria.

As Batidas Perdidas do Coração é um livro muito bom. O fato dele se passar no Brasil e os personagens serem mais próximos de nós, leitores brasileiros, bem como as situações, a cultura, as gírias e os lugares facilita que nos transportemos para dentro da estória com mais sutileza. Qualquer um de nós poderia ser amigo da Vivi, do Rodrigo, do Lucas ou do Rafa.

O livro, além de tudo o que eu já citei, é recheado de referencias ao Johnny Cash, um cantor que eu aprecio muito. O Rafa ganhou vários pontinhos comigo por ser fã desse cara. E tem uma referencia à minha série favorita, Buffy a caça vampiros, o que me fez ter um mini ataque do coração e assim Bianca Briones ganhou 1000 pontos comigo.

Para contra balancear tudo de positivo que já disse, algumas pequenas coisas me incomodaram, por exemplo, o avô resolver a vida de tudo e todos com dinheiro e sempre querer mandar o fulano ou o sicrano pra Londres. Pera, lá! Ou o Rafa, de bad boy safado, mudar do dia para a noite pela Vivi, achei um pouquinho rápido e não consegui assimilar tão bem. Foi algo do tipo almas gêmeas, acho eu, mas prefiro sentir que compreendi cada mínimo detalhe e neste caso teve uma ou duas vezes que me perguntei porque a Vivi virou o mundo do Rafa de cabeça para baixo tão rápido. Mas, pode ser bobagem da perfeccionista que sou e, também, isso foi só no inicio, depois o relacionamento deles foi muito bem construído.

É claro que recomendo o livro, é um prato cheio para os amantes dos New Adults, para os que acreditam no amor e nas pessoas, além de ser uma ótima oportunidade para valorizarmos nossos autores nacionais.

"Meu pai dizia que quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de as batidas perdidas do coração. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

Ana Carolina 24/01/2015

"ACHO QUE PERDI A TAL BATIDA. NÃO PERDI VÁRIAS. PERDI TODAS. NÃO SOU MAIS NADA SE SEU CORAÇÃO NÃO ESTIVER AQUI, BATENDO COMIGO. "
Venho aqui mais uma vez falar sobre um livro brasileiro que é um NA perfeito que conta uma história que pode ser sim real. Não é novidade pra ninguém que tô ficando viciada nos romances de autoras brasileiras, elas estão cada vez melhores e quem ganha somos nós.

As Batidas Perdidas do Coração foi um livro muito desejado.

Com todas as minhas amigas me indicando, e quem tinha lido me pedia resenhas sobre o livro, tive que começar a ler para felicidade geral da nação e a minha também claro! kkkkkkk

O livro com tudo pra ser clichê por ter os personagens principais uma patricinha e um bad boy. Mas muito pelo contrário, um livro cheio de dramas que você se pega torcendo,chorando,odiando e amando junto com os personagens.

Viviane uma garota de classe alta e Rafael um bad boy, eles são de mundos opostos mas se conectam a primeiro momento com a dor que os dois sentem a perder alguém que se ama muito.

No começo pensei que não ia gostar por causa dos capítulos bem curtos. Mas aí vi que cada capítulo tinha uma frase pra fazer suspirar, meu livro ta cheio de marcadores . Gente é sério, a autora quando fez esse livro disse: ''Esse livro vai ser foda'' me desculpem o palavreado kkkkk

Intercalando entre Rafa e vivi podemos ver o que cada um está pensando. Ri muito com os personagens como também chorei, amei os personagens como também odiei ( só um pouquinho ). Digo que Barbara ( autora ) é a Colleen brasileira, eu achei a escrita bem parecida .

Não posso deixar de mencionar também que a cada capítulo tinha um trechinho de uma música, que batia perfeitamente como cada personagem estava se sentindo no momento. Demorei pra ler ele por causa do Natal porque tive que fazer bastante coisa, porque se não fosse por isso, com certeza leria em um dia. Imagina a mulher aqui, comendo rabanada mas doida pra continuar a ler o livro só que tinha que dá atenção aos convidados. kkkkkkk

Não é só uma história de amor e sim de amizade, superação e dramas muitos drama. Essa foi minha leitura na semana de Natal que com certeza foi parar entre os tops 10 de 2014 se não o primeiro .
Se não leu corre pra ler . Como eu já disse Barbara é a Collen brasileira vocês vão amar PORRA.

Cada capítulo eu perdia uma batida, 5 estrelas pro livro e digo a vocês que Barbara Briones é a minha mais nova diva!!

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/01/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Angela.Pereira 24/10/2020

As Batidas Perdidas do Coroção
Bem. Esse é o primeiro livro que leio da autora Bianca Briones. Confesso que esperava mais, me decepcionei um pouco com esse livro. A historia em si e bem legal, uma escrita sobre temas como: superação, perdão e morte são temas bastante interessante pra ser discutido, mas a narrativa e cansativa, muitas vezes fiquei com vontade de desistir. As falas e os pensamentos são muito densos, e o conteúdo sexual e muito intenso, embora eu goste de livros com temática Hot, mas esse livro ficou bem excessivo com tantos palavrões, etc. As falas e atitudes dos personagens muitas vezes são muito exageradas. Enfim não me agradou o livro em nada..