As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Taty Assis 13/10/2014

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

As Batidas Perdidas do Coração foi uma doce surpresa para mim. Nunca imaginei gostar tanto de um livro a ponto de ficar com ele vários dias na cabeça. Quando inciei a leitura eu não sabia o que esperar, sabia que o livro era bom (devido as várias críticas positivas que li pela blogosfera), mas sequer passou pela minha cabeça que seria um livro que ia me marcar para sempre. E o bom se tornou ótimo.
"Um dia após o outro. Um dia após o outro.
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para."
Poderia a dor unir pessoas? Acreditem, pode sim, mas além de unir, ela também é capaz de destruir.

Viviane acaba de perder seu pai para o câncer e se vê sem chão, mas tenta ser forte para poder apoiar seu irmão Rodrigo e sua mãe.

Rafael acaba de perder membros da sua família. Sua vida é marcada por perdas irreparáveis e incuráveis. Rafa se sente vazio, mas pudera, depois de tanto sofrimento, até eu estaria. E há apenas uma coisa que faz com que ele se sinta anestesiado da dor, até que uma garota aparece em sua vida e a muda completamente.
"Tem algo nela. Algo que não entendo. Por mais que a gente saiba pouco a respeito um do outro, me sinto à vontade de uma forma incomum."
O que Vivi e Rafa tem em comum?
Apenas a dor! E isso foi o bastante para que eles embarcassem em uma relação calorosa, apesar dos pesares.
"A verdade é está: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todos as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez."
Vivi e Rafa vivem um romance lindo, apaixonante, quente, e juntos descobrem o verdadeiro significado das batidas perdidas do coração. E apesar de não serem aprovados por todos, Vivi entra de cabeça no relacionamento e está mais que disposta a lutar por ela e pelo Rafa.
"Ela está apaixonada. Os dois estão. Eles são como a Bela e a Fera, só que ele é uma fera nada feia."
Tudo parecia perfeito, mas a vida dá sua cartada final, e isso poderá terminar de destruir Rafa.
"Meu pai dizia que o destino é como uma flecha atirada por um exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil."
As Batidas Perdidas do Coração é um livro lindo, me fez sentir um turbilhão de sentimentos.
Eu amei, sorri, suspirei, fiquei com raiva, quis brigar, chorei, sofri, fiquei chocada... a carga emocional do livro é tocante. É uma história sofrida, impossível não se envolver, impossível não sentir a dor dos personagens e é impossível não amá-los.

Vivi é tão doce, tão madura, carrega o mundo nas costas, mas não desiste de lutar por aquilo que acha certo. O sofrimento dela é tão palpável, que me peguei várias vezes sofrendo junto, me peguei imaginando o quanto deve ser difícil passar por tudo o que ela passou; e para ser bem franca eu não sei se teria forças para lutar como ela lutou. Vivi é uma menina de garra, uma pena que a determinação nem sempre é capaz de vencer os obstáculos que a vida nos impõe.

O Rafa foi meu ponto fraco nesse livro, me vi encantada por ele desde as primeiras páginas. Ele é um homem tão lindo, doce, quente, apaixonante, Bad Boy, sexy, imprevisível...É impossível não se apaixonar, mas além de lindo ele é um homem sofrido, teve que passar por tantas perdas desde pequeno, já apanhou tanto da vida, que eu sinto orgulho dele, mesmo ele tendo muitas vezes buscado refúgio onde não devia. E mesmo não entendendo algumas de suas escolhas e atitudes, eu fiquei realmente orgulhosa.

Rafa me tocou profundamente como poucos personagens já o fizeram, ele veio como uma avalanche de emoções na minha vida literária. Nunca me deparei com um personagem como ele, com atitudes e ações chocantes, mas que ao mesmo tempo são totalmente compreensíveis.

E eu fiquei me perguntando, até que ponto a dor da perda é capaz de nos afetar? Até que ponto somos capazes de ir para a amenizar a dor? Até que ponto podemos suportar a dor que nos aflige? E sabe minha resposta para todas essas perguntas, é um sonoro: NÃO SEI! E é por não saber, que não julgo o Rafa por suas atitudes e escolhas.
"...Sou uma folha em branco. Não uma folha nova e sem passado, porque seria impossível. Sou uma folha amassada, pisada e provavelmente rasgada em alguns pedaços, mas acho que ainda dá pra tentar escrever uma história nova."
Rafa e Vivi me fizeram perder incontáveis batidas do meu coração. Estou apaixonada por esse livro, e se querem um conselho, leiam! Não vão se arrepender.

Se eu pudesse ficaria horas e horas falando desse livro, queria poder contar tudo para vocês, mas sei que não posso. Eu amei o livro, estou recomendando para todo mundo, aliás estou recomendando para aqueles que como eu estão dispostos a perder algumas batidas do coração.
As Batidas Perdidas do Coração é um dos livros mais perfeitos que já tive a oportunidade de ler.

AMEI E RECOMENDO!

"Quando soube o que havia acontecido... eu disse à minha neta que a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

ValGouveia 13/10/2014

Perfeito
Viviane e Rafael se veem pela primeira vez no hospital. Ela, perdeu o pai para um câncer do pulmão (mesmo ele nunca tendo colocado um cigarro na boca). Ele, perdeu 4 pessoas da família, tio e tia, primo e sua irmã de 15 anos, em um acidente de trânsito, causado por um jovem bêbado.

O encontro entre os dois no hospital é breve, eles apenas se olharam. A visão que Viviane tem dele é de um rapaz "rebelde" com uma linda tatuagem na mão que sobe pelo braço. Rafael vê em Vivi, uma menina rica, uma patricinha, completamente fútil.

Depois de um tempo, eles se reencontram através de Rodrigo (irmão de Vivi) e Lucas (primo de Rafael), que participam de sessões de terapia em grupo para superarem as perdas que sofreram.

Vivi e Rafael se unem pela dor. Ambos são capazes de entender as dores e os sofrimentos um do outro. E aí nasce um grande amor.
Porém, isso tudo não é suficiente para que Rafael se livre de um vício terrível que passou a ter quando perdeu o pai há alguns anos.

" Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos à procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo."

"O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nelas."

Comecei a ler o livro porque vi várias pessoas falando sobre ele, o quanto era lindo e intenso. E não me decepcionei. Nunca tinha lido nenhum livro da autora e mais uma vez, uma autora brasileira me surpreendeu positivamente.

Mesmo tendo 400 páginas, a leitura é fluída. Os personagens, os acontecimentos nos prendem tanto, nos cativam de tal maneira, que não consegui parar de ler, enquanto não cheguei ao fim.
A história é narrada pelo ponto de vista de Vivi e Rafa. E meu Deus, o tanto que Rafa é fofo!! Não, Rafa não é fofo, Rafa é sexy. Muito sexy. E é marrento.

No início achei Viviane chata, meio fútil. Mas depois de um tempo a personagem amadureceu muito e passei a gostar muito dela.

A cada início de capítulo, a autora colocou trechos de músicas, o que tornou a história ainda mais linda. Eu que adoro música, cantava junto as que conhecia e as que não lembrava, parava para ouvir. O que fez que o livro se tornasse ainda mais lindo, porque percebi que a autora realmente vinculava as letras das músicas aos momentos vividos pelos personagens.

A capa do livro é um show à parte. Achei belíssima. Tudo a ver com Viviane e Rafa.

A criatividade da autora me encantou. Quando achei que a história estava indo por um caminho.....ela mudou tudo, pra muito melhor. Tornando tudo mais intenso, chocante.

"A vida é mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

É uma história de dor, de amor, de amizade, de superação. Não é um romance "água com açúcar", não é uma história previsível. É um New Adult de tirar o fôlego. É uma história intensa que deixa o leitor com o coração apertado, mas que também arranca muitos suspiros.

Todos os demais personagens tem papéis super importantes na história. São muito bem trabalhados. E depois de terminar o livro, fui conversar com a autora pelo twitter, perguntar se teríamos mais livros com Viviane e Rafael. E sim! Teremos livros com os outros personagens (casais) da história. A Bianca Briones citou até um casal, que (acho) estarão no próximo livro a ser lançado, mas vamos aguardar!! Porque ela disse que outroS livroS estão vindo por aí

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/
Babby 18/01/2015minha estante
Adorei a resenha e já coloquei na listinha. :*

telefone 19/06/2021

Bem ruim...achei uma romantização ridícula de ciúmes, violência, uso de drogas, relacionamento abusivo... o Rafa é suportavelzinho mas a personagem principal é irritante e não é possível se identificar com ela.

Karu. 17/06/2021

não é pra mim
a história é totalmente aquelas fanfics do bad boy escroto que trata todas as mulheres como nada mas que se apaixona por uma em específico e quer mudar por ela. Talvez se eu tivesse lido em, sla, 2017, eu teria gostado até. Mas hoje em dia eu tenho noção do que é um relacionamento tóxico e esse livro mostra isso, romantiza isso. Torci o livro todo pra eles não ficarem juntos k
Tem alguns outros temas abordados, luto, vício, problemas familiares... mas tudo meio mal desenvolvido, sei lá, não gostei.
Os capítulos sobre drogas são mais pesados e até interessantes de ler, mas fora isso nhe

revisabewss 06/08/2021

Não é péssimo mas tanto a escrita quanto a história precisam ser mais desenvolvidas.
Se o Rafael fosse um personagem de uma série seria a Meredith Grey, sério.
Aparentemente a autora achou que só a morte de alguém próximo é capaz de tirar uma pessoa do eixo, ficou me parecendo preguiça de desenvolver melhor o enredo então simplesmente ?matou? um ente querido para movimentar a história.
Além disso, o final é corrido demais, ficou parecendo que a autora se deu conta que o livro estava ficando grande demais então terminou tudo em um capítulo.
Não recomendo mas também recomendo.
Não funcionou pra mim mas entendo porque tem gente que poderia gostar muito: a ?paixão avassaladora?.

Maria Viviane 02/04/2020

Meu Deus, que livro foi esse? ???? bati meu Record de leitura, li tão rápido que nem percebi, simplesmente perfeito, estou apaixonada ??

Bia 25/03/2020

chatinho
depois de um tempo a leitura foi ficando meio repetitiva demais para mim

Ana.Santos 29/01/2015

Perfeito
Um livro emocionante onde personagens tem que superar perdas, e com certeza me identifiquei e também a superar das drogas. Me emocionei e como diria Rafael que PORRA

Aline Salmon 03/01/2015

Eu te Amo, Porra!
Rafa e Vivi. Dois corações sofridos que encontram forças um ao outro para continuar a viver. Mas as perdas e as dores são fortes demais. E Rafa parece um badboy forte, mas na verdade é um menino que precisa muita ajuda e não é tão forte quanto demonstra. Até que ponto o amor deles é capaz de sobreviver a tudo? Um livro intenso em todos os sentidos, forte mas ao mesmo tempo, delicado e emocionante. O livro também tem uma playlist bem interessante, com músicas que tem tudo a ver com o que os personagens estão passando no momento. Esperava um final mais detalhado. Depois de tanto sofrimento, fiquei com vontade de ler mais sobre o tão esperado desfecho. Só por esse motivo não dei 5 estrelas. Mas a estréia da autora está de parabéns.
Roseane 13/05/2015minha estante
Aline concordo com vc. Gostei bastante do livro, da playlist então ai ai...e a autora escreve muito bem. Virei fã. Ri e chorei. adorei

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 06/05/2020

"Ir embora não faz mais parte de mim. Agora sou dos que ficam. -Pra sempre? -Pra sempre. -Acho que o pra sempre pode ser bom."
Uma patricinha e um bad boy seria a combinação perfeita para um delicioso e divertido clichê. O que de fato não se encaixa em As batidas perdidas do coração. O livro é difícil de se ler. Cheio de tragédias e momentos triste, mas ao mesmo tempo há tanto amor entre os personagens, que precisam amadurecer tanto sendo tão novos. Contextos e situações muito sofridas, mas que nos envolvem e emociona, quando tudo dá errado, e principalmente quando se tem superação suficiente para um final feliz.

Andressa 26/09/2014

Livros nacionais conquistando espaço
A primeira coisa que eu gostaria de dizer é que estava esperando por esse livro há bastante tempo, acompanho o Psychobooks (canal e blog da Mari e da Alba) e as meninas viviam falando da autora Bianca Briones e em como participaram de todo o processo do livro e me deixaram super interessada! Assim que foi lançado eu corri pra comprar.

As Batidas Perdidas do Coração nos conta a estória da Vivi e do Rafa, ela acaba de perder o pai e ele a irmã, o que acaba facilitando uma ligação entre os dois. Este livro é sobre perdas, encontros e reencontros.

Vivi e Rafa contrastam bastante em relação a condição social, enquanto Vivi é rica e dinheiro nunca foi problema, Rafa é bartender, mora sozinho e cuida de seu primo, Lucas. Apesar do dinheiro todo, Viviane é uma garota muito especial, seu pai lhe ensinou todo o tipo de sentimentos bons e deixou a filha bem preparada para o mundo. Ela é muito coruja com o irmão, Rodrigo, um garotão, às vezes, sem noção quando se trata de dinheiro, mas de muito bom coração. É ele, iniciando uma amizade com Lucas, que aproxima o casal do livro.

Já que a vida não é simples, muito menos dentro do gênero New Adult, onde os conflitos costumam ser intensos, Rafa e Vivi precisam enfrentar diversas situações para poderem ficar juntos. Uma delas é a oposição ferrenha do Avô paterno da garota que resolveu juntar os cacos dessa família pós perda. Há outra problemática muito legal, que me causou surpresa por ser bastante inovadora (pelo menos para mim). Não vou contar o que é porque é spoiler, no entanto, boa parte do enredo gira em torno disso e achei que a Bianca foi brilhante em suas descrições cruéis e no desenvolvimento da situação. Porém, esse fato também me decepcionou um pouquinho, não queria que fosse assim e ao mesmo tempo achei a Viviane muito corajosa por abraçar isso. Talvez se fosse comigo eu não o faria.

As Batidas Perdidas do Coração é um livro muito bom. O fato dele se passar no Brasil e os personagens serem mais próximos de nós, leitores brasileiros, bem como as situações, a cultura, as gírias e os lugares facilita que nos transportemos para dentro da estória com mais sutileza. Qualquer um de nós poderia ser amigo da Vivi, do Rodrigo, do Lucas ou do Rafa.

O livro, além de tudo o que eu já citei, é recheado de referencias ao Johnny Cash, um cantor que eu aprecio muito. O Rafa ganhou vários pontinhos comigo por ser fã desse cara. E tem uma referencia à minha série favorita, Buffy a caça vampiros, o que me fez ter um mini ataque do coração e assim Bianca Briones ganhou 1000 pontos comigo.

Para contra balancear tudo de positivo que já disse, algumas pequenas coisas me incomodaram, por exemplo, o avô resolver a vida de tudo e todos com dinheiro e sempre querer mandar o fulano ou o sicrano pra Londres. Pera, lá! Ou o Rafa, de bad boy safado, mudar do dia para a noite pela Vivi, achei um pouquinho rápido e não consegui assimilar tão bem. Foi algo do tipo almas gêmeas, acho eu, mas prefiro sentir que compreendi cada mínimo detalhe e neste caso teve uma ou duas vezes que me perguntei porque a Vivi virou o mundo do Rafa de cabeça para baixo tão rápido. Mas, pode ser bobagem da perfeccionista que sou e, também, isso foi só no inicio, depois o relacionamento deles foi muito bem construído.

É claro que recomendo o livro, é um prato cheio para os amantes dos New Adults, para os que acreditam no amor e nas pessoas, além de ser uma ótima oportunidade para valorizarmos nossos autores nacionais.

"Meu pai dizia que quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de as batidas perdidas do coração. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

Ana Carolina 24/01/2015

"ACHO QUE PERDI A TAL BATIDA. NÃO PERDI VÁRIAS. PERDI TODAS. NÃO SOU MAIS NADA SE SEU CORAÇÃO NÃO ESTIVER AQUI, BATENDO COMIGO. "
Venho aqui mais uma vez falar sobre um livro brasileiro que é um NA perfeito que conta uma história que pode ser sim real. Não é novidade pra ninguém que tô ficando viciada nos romances de autoras brasileiras, elas estão cada vez melhores e quem ganha somos nós.

As Batidas Perdidas do Coração foi um livro muito desejado.

Com todas as minhas amigas me indicando, e quem tinha lido me pedia resenhas sobre o livro, tive que começar a ler para felicidade geral da nação e a minha também claro! kkkkkkk

O livro com tudo pra ser clichê por ter os personagens principais uma patricinha e um bad boy. Mas muito pelo contrário, um livro cheio de dramas que você se pega torcendo,chorando,odiando e amando junto com os personagens.

Viviane uma garota de classe alta e Rafael um bad boy, eles são de mundos opostos mas se conectam a primeiro momento com a dor que os dois sentem a perder alguém que se ama muito.

No começo pensei que não ia gostar por causa dos capítulos bem curtos. Mas aí vi que cada capítulo tinha uma frase pra fazer suspirar, meu livro ta cheio de marcadores . Gente é sério, a autora quando fez esse livro disse: ''Esse livro vai ser foda'' me desculpem o palavreado kkkkk

Intercalando entre Rafa e vivi podemos ver o que cada um está pensando. Ri muito com os personagens como também chorei, amei os personagens como também odiei ( só um pouquinho ). Digo que Barbara ( autora ) é a Colleen brasileira, eu achei a escrita bem parecida .

Não posso deixar de mencionar também que a cada capítulo tinha um trechinho de uma música, que batia perfeitamente como cada personagem estava se sentindo no momento. Demorei pra ler ele por causa do Natal porque tive que fazer bastante coisa, porque se não fosse por isso, com certeza leria em um dia. Imagina a mulher aqui, comendo rabanada mas doida pra continuar a ler o livro só que tinha que dá atenção aos convidados. kkkkkkk

Não é só uma história de amor e sim de amizade, superação e dramas muitos drama. Essa foi minha leitura na semana de Natal que com certeza foi parar entre os tops 10 de 2014 se não o primeiro .
Se não leu corre pra ler . Como eu já disse Barbara é a Collen brasileira vocês vão amar PORRA.

Cada capítulo eu perdia uma batida, 5 estrelas pro livro e digo a vocês que Barbara Briones é a minha mais nova diva!!

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/01/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Teiss 23/05/2020

As batidas perdidas do coração / Bianca Briones
As batidas perdidas do coração é um livro que merece ser lido! Vai te fazer chorar, rir, surtar, e ter as mais diversas emoções tudo junto e misturado.
É um livro que fala sobre perdas, sobre duas pessoas que se unem pela dor, um é a base do outro.
Nesse livro a autora nos faz acima de tudo ter esperança até nas últimas linhas, mostrando que a dor pode unir duas pessoas e fazer tudo recomeçar da melhor forma possível.
A obra conta a história de Viviane e Rafael, dois jovens que passaram pela dor de perder quem mais amavam. Eles se encontram num momento de tristeza e fraqueza, e a partir dai que a história deles começa.
Apesar do início ser típico clichê ao desenrolar da história vemos que é bem diferente do que aparenta ser.
Uma das partes mais legais do livro é que a cada início de capítulo tem um trecho de uma música, então da pra ler o livro todo com uma boa seleção de músicas.
As batidas perdidas do coração é um livro nacional e merece ser lido, se você procura um bom livro vale a pena dar um chance.