As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Lele 01/08/2020

Perdi uma batida
CAR4LHO!!!!! não sei se posso dizer que estou sem palavras pra esse livro por que ao mesmo tempo tenho muito pra falar dele.
sempre ouvi bem da história mas não sabia nada além do romance, e vou dizer pra vocês que tem MUITO mais que um romance.
no começo do livro até me dececpcionei acreditando que ia ser mais um livro clichê e depois disso tomei vários tapas na cara com ele. romance, dependencia quimica, morte, recuperação e entre outros temas são tratados nesse livro de uma forma muito intensa e real. quem infelizmente já teve algum conhecido que caiu nas drogas sabe o quanto é dificil e a autora retrata muito bem isso.
bianca briones conseguiu falar de tudo isso dentro de um romance MUITO intenso. eu me surpreendi muito positivamente com esse livro e com certeza está entre os melhores que li esse ano! já garanti mais dois livros da autora e estou mega ansiosa pra ler!! apoiem os autores nacionais por que eles merecem e muito!!!!

Danielle.Nunes 15/08/2020

Meu coração perdeu uma batida com a história...
Confesso que esperava uma história completamente diferente, mas a surpresa foi boa! A escrita da autora é incrível, a leitura é fluída e os capítulos são curtos. Mas isso não deixa o livro leve...

Rafa e Viviane perderam tanto na vida que a gente acha impossível acontecer mais alguma coisa... Só que acontece e nem sempre é bom. Além do luto, há outra temática que é forte e não foi romantizada, afinal mesmo como todo o amor do mundo não conseguimos salvar alguém por próprio mérito, a pessoa precisa querer. Sorri, me emocionei, sofri, chorei e no final tudo que eu queria era abraçar os personagens!

Espero que todo mundo possa encontrar aquela pessoa que faz o coração perder uma batida, que seja leve e que as batalhas não sejam tão severas!

"Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as vibrações de velocidade que vai enfrentar a partir daí. É o que ele chama de ?batidas perdidas do coração?. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

Ana Carolina 24/01/2015

"ACHO QUE PERDI A TAL BATIDA. NÃO PERDI VÁRIAS. PERDI TODAS. NÃO SOU MAIS NADA SE SEU CORAÇÃO NÃO ESTIVER AQUI, BATENDO COMIGO. "
Venho aqui mais uma vez falar sobre um livro brasileiro que é um NA perfeito que conta uma história que pode ser sim real. Não é novidade pra ninguém que tô ficando viciada nos romances de autoras brasileiras, elas estão cada vez melhores e quem ganha somos nós.

As Batidas Perdidas do Coração foi um livro muito desejado.

Com todas as minhas amigas me indicando, e quem tinha lido me pedia resenhas sobre o livro, tive que começar a ler para felicidade geral da nação e a minha também claro! kkkkkkk

O livro com tudo pra ser clichê por ter os personagens principais uma patricinha e um bad boy. Mas muito pelo contrário, um livro cheio de dramas que você se pega torcendo,chorando,odiando e amando junto com os personagens.

Viviane uma garota de classe alta e Rafael um bad boy, eles são de mundos opostos mas se conectam a primeiro momento com a dor que os dois sentem a perder alguém que se ama muito.

No começo pensei que não ia gostar por causa dos capítulos bem curtos. Mas aí vi que cada capítulo tinha uma frase pra fazer suspirar, meu livro ta cheio de marcadores . Gente é sério, a autora quando fez esse livro disse: ''Esse livro vai ser foda'' me desculpem o palavreado kkkkk

Intercalando entre Rafa e vivi podemos ver o que cada um está pensando. Ri muito com os personagens como também chorei, amei os personagens como também odiei ( só um pouquinho ). Digo que Barbara ( autora ) é a Colleen brasileira, eu achei a escrita bem parecida .

Não posso deixar de mencionar também que a cada capítulo tinha um trechinho de uma música, que batia perfeitamente como cada personagem estava se sentindo no momento. Demorei pra ler ele por causa do Natal porque tive que fazer bastante coisa, porque se não fosse por isso, com certeza leria em um dia. Imagina a mulher aqui, comendo rabanada mas doida pra continuar a ler o livro só que tinha que dá atenção aos convidados. kkkkkkk

Não é só uma história de amor e sim de amizade, superação e dramas muitos drama. Essa foi minha leitura na semana de Natal que com certeza foi parar entre os tops 10 de 2014 se não o primeiro .
Se não leu corre pra ler . Como eu já disse Barbara é a Collen brasileira vocês vão amar PORRA.

Cada capítulo eu perdia uma batida, 5 estrelas pro livro e digo a vocês que Barbara Briones é a minha mais nova diva!!

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/01/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Angel 02/11/2014

Perdi várias batidas por esse livro!
Viviane e Rafael estão arrasados, ela, tão jovem, apenas 18 anos, acabou de perder o pai pro câncer e ele que já havia perdido o pai, tem que lidar com a perda de sua irmã e seus tios e primo.
Nas situações mais improváveis eles vivem se encontrando, se esbarrando pra ser mais exata e acabam unidos pela dor.
Viviane tem que ser forte, por seu irmão Rodrigo, por sua mãe que está em depressão.
Rafael tem que cuidar do primo, Lucas, que perdeu a família no mesmo acidente em que perdeu sua irmã.
Mesmo contra todas as possibilidades, Vivi e Rafa decidem arriscar e se entregar à atração, mesmo sabendo os riscos.
Rafael tem seus demônios e com a ajuda de Vivi e Lex, seu melhor amigo, ele espera conseguir dar a volta por cima.

O livro é liiiiindo, passa uma mensagem linda, sobre amor, amizade, confiança, superação.
A narrativa alternada entre a Viviane e o Rafael é super envolvente, amei o livro
Um ponto que achei super positivo, é que em As Batidas Perdidas do Coração, o Rafa é um cara simples, de família humilde, a Vivi que vem de família rica, mas não hesita em ficar e apoiar o Rafa.

Vou deixar aqui alguns quotes que amei no livro:

"Nossos olhares se enfrentam. Ele é tudo o que eu não quero agora e vice-versa. Mesmo assim, há exatos quarenta dias, por mais que nossos caminhos sejam diferentes, temos nos esbarrado nos cruzamentos." pág. 59

"-Meu pai dizia que, quando descobrimos ue estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de 'batidas perdidas d coração'." pág. 118/119

"-Você me faz ser esse cara que diz coisas melosas. Elas escapam de mim e eu fico pensando: Quando foi que eu comi algodão doce?" pág. 211

"É, já fui criança, como odo mundo. Não tem como nascer já sendo um cara mau, sexy e tatuado". pág. 301

Ahhhh, eu poderia colocar todos aqui, mas vocês vão ter que ler o livro,rsrs, e mais uma vez eu digo: NOSSOS AUTORES SÃO INCRÍVEIS!!!!

E vou falar mais uma coisa, eu amei principalmente os capítulos do Rafa, o jeito desbocado e sincero dele, e um charme a mania que ele tem de repetir três vezes as palavras ou frases quando está tenso ou descontraído.
É, ele se tornou um dos meus bad boys preferidos!

Aiiii, não paro de falar, mas outra coisa que amei no livro foi que em cada início de capítulo, tem m trecho de música e o bom gosto da Bianca pra escolher a trilha sonora foi incrível. AMEIII!!!!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2014/11/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Ana.Santos 29/01/2015

Perfeito
Um livro emocionante onde personagens tem que superar perdas, e com certeza me identifiquei e também a superar das drogas. Me emocionei e como diria Rafael que PORRA

Thif Souza 02/12/2016

Decepcionante
Respeito os fãs da Bianca, mas comigo não rolou. Comprei pelas boas recomendações que vi. Disseram que era MELHOR que Belo Desastre, me surpreendi (e olha que nem é um dos meus preferidos). Então, por que não?
Primeiramente, achei a autora péssima escrevendo. Pior escrita da história. Passagens sem nexo e muita apelação. Já vi escritoras de fanfic melhores.
Segundo, detestei os personagens. O Rafael é péssimo, e a protagonista (que eu nem lembro mais o nome) é muito chata.
Terceiro, a história é muito sem noção. A autora muda de direção e foco várias vezes e eu não entendi nada. Fora o fato de que é tragédia após tragédia, e o pior é que nada tem solução.
Tinha tudo para ser um bom livro (pelo menos o que conta a sinopse, mesmo achando a mesma muito clichê), mas para mim não foi. Bianca Briones, para mim, tem que "comer muito feijão com arroz" para chegar ao dedo mindinho do pé esquerdo da Jamie McGuire.

Rosi Ramos 01/02/2015

Corações ressuscitados! É possivel?
Vc acredita que, mesmo quando tudo aponte para o contrário, os corações podem ressuscitar para a vida, mesmo que se sintam mortos e ferrados?
Se vc não acredita, o Rafa e a Vivi vão te provar que "Sim", se vc quiser com vontade e garra, o coração enegrecido pra vida pode achar o compasso certo para voltar a bater.
Duas pessoas, que provavelmente nunca se encontrariam em situações normais, se vêem juntos a partir da tragédia familiar que passam. Ponto de partida: um hospital. Quando o olhar de Vivi, a garota vinda de uma rica familia e Rafael, o bad boy,barman, roqueiro e ainda por cima motoqueiro, se encontram, eles se encontram fadados e presos naquela fagulha inconsciente que precede o algo mais. O sofrimento de um faz eco no outro e assim se incia a relação que se faz a partir de uma miscelânea de sentimentos, de momentos de luta, redenção, desapego, desilusão e fé.
Rafael é o cara 100% ferrado, que pensa ter o dedo podre para o amor. Deixa bem claro em suas falas que tudo que toca vira pó(morre) e por isso se mantem afastado e com o coração protegido de sentir. Sua vida é vivida na intensidade. É o cara que vivi o momento, não pensa no futuro, não se acha no direito disso. Viviane, é a garota do casaco rosa, que vê seu mundo sem preocupações se desintegrar após a doença e a perda de seu pai. Sua familia se desintegra perante seus olhos, e ela se vê com a responsabilidade de resgatar sua mãe que vive perdida nas lembranças.
A partir do momento que cada um perde a batida do próprio coração e o encontra no coração do outro, a batalha começa, e não é uma guerra, e sim uma batalha diária de um tentando salvar o outro.

"A verdade é está: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todas as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez."

Confesso, que o livro é cru como poucos, quando mostra o lado negro e feio das drogas e o que ela faz com as pessoas. Até mesmo o amor, é relegado a segundo plano, quando a famigerada vem com força total. E assim começam os rounds da luta, Amor X Pavor.
Porém como diz aquela velha canção : "Mas tudo que acontece na vida, tem um momento e um destino..." e lá do lugar mais fundo, obscuro e feio, da situação mais medonha, vem a chance da redenção.

"...Sou uma folha em branco. Não uma folha nova e sem passado, porque seria impossível. Sou uma folha amassada, pisada e provavelmente rasgada em alguns pedaços, mas acho que ainda dá pra tentar escrever uma história nova."

O livro é topíssimo! Nunca tinha lido nada da Bianca Briones, mas de antemão digo ela está em meu ranking das escritores tops que mexeram com meu coração. Adorei a forma como ela estabeleceu e direcionou cada capítulo a partir do trecho de uma canção, isso faz com que tenhamos uma prévia do que nos aguarda(maravilhoso!).
Amei cada uma das personagens do livro, a união de todos é rascante e linda: Lex, com seu companheirismo e desprendimento; Branca com sua franqueza sem igual; Lucas com sua crença e esperança de sempre; Rodrigo com sua alegria e perseverança; o Sr. Fernando, com o amor incondicional e a cabeça dura(mas coração mole); Gigante, que mesmo sendo um perdido, manteve suas convicções a amizade, e acabou como o herói que salvou todos. Enfim, o livro mostrou que se tivermos crença nas pessoas, e acreditamos em mudanças e que a vida é cíclica, e nunca perdemos a fé, mesmo que o mundo desabe ao nosso redor, podemos reerguê-lo e começar tudo de novo. Foi assim com esse casalzinho.
Encontrei a minha batida, e confesso que ela está em sintonia com a da Bianca!
Wooooowwwwwww!!!!!! Recomendo milhões!!!!!!
Fabiane 08/02/2015minha estante
Estou amando!!

Denise 30/10/2014

amei, amei, sofri muito.
acho que não consigo colocar de forma coerente minha opinião sobre o livro, meu coração ainda está acelerado.
esse livro é uma verdadeira montanha russa, quando tudo está ótimo, lindo, acontece algo terrível.
tinha hora que falava até sozinha Vivi cai fora, o Rafa é problema, logo em seguida queria que ela cuidasse dele, senti raiva, dor, ri sozinha, fiquei tão presa na história que tinha hora que precisava parar respirar e voltar pra minha realidade.
os personagens secundários foram de tanta importância na história, e tão cativante.
e o que gostei muito é de autora nacional, a escrita é perfeita.
li sempre que possível escutando a playlist dele que é muito boa.
SUPER INDICO, mesmo sofrendo muito, é LINDO.

Prazer, Leitor 02/10/2015

Playlist do Livro
Olá! Disponibilizei no Spotify uma playlist com as músicas do livro.
Link: http://open.spotify.com/user/12183314032/playlist/1SvKx64uzVx060TXGa74UH
Sabrina Miranda 15/01/2016minha estante
Que legal Patt, pensei em fazer isso no meu celular! rs

Feh Prado 10/10/2020

Infelizmente não foi o livro para mim
Bom que o livro tem uma narrativa sexy eu realmente não posso negar.

A narrativa muda da Viviane para o Rafael e durante alguns trechos a autora é na MINHA opinião um pouco apelativa nos detalhes e coloca um excesso de afeto e frases que não imagino nunca um homem falando, sei que é um romance, mas PRA MIM não é legal, é aquele ego exagerado, que realmente está forçando a boa vontade do leitor de continuar, sabe aquele trecho que nos deixa irritados só de ler e nos faz até revirar os olhos.

Não quero desanima-los a ler, mas vou colocar uma parte em que achei forçadíssimo para que vejam, prometo que depois falarei a parte boa do livro.

Isso é o Rafael falando " Fernanda me abraça tão forte que sinto-me um gatinho nas mãos da felícia do desenho animado Tiny Toons, é já fui criança como todo mundo, não tem como nascer já sendo um cara mal, sexy e tatuado"

Gente, isso é o rafael falando, percebeu aonde quero chegar?
Essa necessidade de auto-afirmação constante do personagem me irrita um pouco, a necessidade de explicar as coisas diversas vezes, coisas que já estão claras na primeira vez que leu aquilo, enfim foi isso que me irritou e é o que fará que eu não leia os próximos livros, este é um livro único, com início meio e fim, porém após o sucesso dele a autora fez mais 3 livros, 2 contando historias paralelas aos personagens principais e 1 contando mais problemas da vida de Viviane e Rafael.
Mas pra mim já deu, ficarei por aqui mesmo e me conformarei com o final dele.

Agora a parte boa do livro, os conflitos vividos pelo Rafael são muito bem detalhados o que nos faz sentir como se estivéssemos ali com ele, sofrendo junto, e esse sofrimento todo nos aproxima bastante do personagem, alguns trechos são tão angustiantes que rolou até uma lágrima do olho esquerdo quando eu li.

E ai? Já leu esse livro? Me conta o que achou, discorda de mim totalmente? Me fala tbm.
E pra quem se interessou leia e venha me contar o que achou.

Karol 20/09/2020

Palmas para essa autora nacional
Esse livro é muito mais do que a sinopse diz.
Trata como as pessoas lhe dão com a perda de um ente querido, como algo em comum pode juntar classes sociais, como ninguém consegue sair de um vício sozinho e como o amor pode abrir caminhos.

A estória de Viviane e Rafael tá longe de ser perfeita, mas de alguma forma é bonita e tocante.

"[...] a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

Meu livro preferido da vida.

Karu. 17/06/2021

não é pra mim
a história é totalmente aquelas fanfics do bad boy escroto que trata todas as mulheres como nada mas que se apaixona por uma em específico e quer mudar por ela. Talvez se eu tivesse lido em, sla, 2017, eu teria gostado até. Mas hoje em dia eu tenho noção do que é um relacionamento tóxico e esse livro mostra isso, romantiza isso. Torci o livro todo pra eles não ficarem juntos k
Tem alguns outros temas abordados, luto, vício, problemas familiares... mas tudo meio mal desenvolvido, sei lá, não gostei.
Os capítulos sobre drogas são mais pesados e até interessantes de ler, mas fora isso nhe

samysh 13/12/2022

recomendo 100%, muito bom a escrita, os "plot twist" PERFEITOS, me emocionei um pouquinho no final, mas tudo valeu a pena, nao dava nada nesse livro, mas ele realmente me surprendeu, ja quero ler a continuação!! 10/10

gab 16/12/2022

poderia ser melhor
a escrita da Bianca prende e é inevitável se ver ansioso pelo próximo capítulo, mas não posso deixar de lado alguns pontos negativos que percebi durante a leitura. a menção repetitiva a falas que o pai dela teve, enquanto vivo, foi exagerada. dava a impressão de que eram apenas para causar efeito e despertar no leitor a vontade de marcar com um post-it ou se identificar. alguns erros de revisão pequenos que possam ter passado despercebidos, também. ?o uso de palavrões em excesso me incomodou, apesar de entender o contexto. no geral, foi uma leitura fluída. gostei do casal, apesar de achar o romance todo muito resumido a sexo e a uma conexão não saudável, e que eu, definitivamente, não aprovaria na vida real. o rafa não é um personagem fácil de se lidar, e a viviane também não. de alguma forma os dois encontraram abrigo um no outro, e mesmo que tenha dado errado outra vez, resolveram tentar de novo. (só posso esperar que tudo acabe bem)

Aline Salmon 03/01/2015

Eu te Amo, Porra!
Rafa e Vivi. Dois corações sofridos que encontram forças um ao outro para continuar a viver. Mas as perdas e as dores são fortes demais. E Rafa parece um badboy forte, mas na verdade é um menino que precisa muita ajuda e não é tão forte quanto demonstra. Até que ponto o amor deles é capaz de sobreviver a tudo? Um livro intenso em todos os sentidos, forte mas ao mesmo tempo, delicado e emocionante. O livro também tem uma playlist bem interessante, com músicas que tem tudo a ver com o que os personagens estão passando no momento. Esperava um final mais detalhado. Depois de tanto sofrimento, fiquei com vontade de ler mais sobre o tão esperado desfecho. Só por esse motivo não dei 5 estrelas. Mas a estréia da autora está de parabéns.
Roseane 13/05/2015minha estante
Aline concordo com vc. Gostei bastante do livro, da playlist então ai ai...e a autora escreve muito bem. Virei fã. Ri e chorei. adorei