As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Bela 20/02/2022

Não é só um clichê...
Esse livro me surpreendeu bastante, sério achava que seria só mais um já clichê bad boy e mocinha rica, porém a história vai retratar como a morte abala a vida das pessoas ao redor, fora o vício das drogas.
Os personagens me apeguei muito eles, sofri junto, sentir a dor deles, o desespero, principalmente o Rafa, sério esse personagem sofreu bastante, sem contar a Vivi que além de sofrer a perda do pai, sofria pelo vício do Rafa.
Essa é uma história que mostrar como duas pessoas totalmente diferentes, no entanto compartilhar a mesma dor, possam ser ajudar a se reconstruir.

Cris 16/10/2015

Perdi uma batida...
(...) Se eu fosse o tipo do cara que tem esperanças, diria que você é minha última. ~ página 162

Terminei neste instante 'As Batidas Perdidas do Coração', e posso dizer:

EU TE AMO, P*RRA! (desculpem-me pelo palavrão, mas quem leu o livro entenderá perfeitamente o significado dessa frase tão "delicada").

Sei que devia esperar mais um pouco para resenhar este livro, mas não dá! Tô gamadinha demais e preciso compartilhar com vocês minha opinião. Escolhi o livro sem nenhuma expectativa, não tinha nenhuma pretensão em amar, muito menos odiar, apenas comecei mais uma leitura. Simples assim! A princípio, encontrei mais um new adult repleto daquilo que mais amo: bad-boy, tatuagens, boquinha deslavada e de quebra, uma mocinha "ingênua"... Aos poucos, o normal deu lugar ao novo, e em um pequeno espaço de tempo, me vi desesperada e inerte diante de uma situação devastadora e, infelizmente, presente em muitas famílias: A dependência química, eu não entrarei em detalhes no que diz respeito ao vício, creio que a leitura falará por si só, será mais agradável, mais favorável, porém apenas quero ressaltar que independentemente de tudo, me senti impotente a quase tudo que foi proposto pela autora Bianca Briones, com uma realidade ímpar, ela nos mostrou um universo doloroso e destruidor. Um universo que não espero viver, nunca!

Partindo para o contexto personagens, tiro o meu chapéu para a Vivi, protagonista da história, ela poderia ser tudo, menos uma garota normal de 18 anos de idade. Mesmo com toda bagagem emocional imposta sobre sua vida, ela conseguiu mostrar a todos uma determinação e autocontrole que dispensam palmas, eu não suportaria (teria coragem) ir tão longe. Já o mocinho da vez, ah! O mocinho da vez... um verdadeiro projeto a ser consertado: perigoso, destruído e absurdamente tentador. Ou seja, adjetivos importantíssimos que apenas agregam valor à trama.

Não posso deixar de mencionar a atenção que a autora deu aos personagens coadjuvantes, de uma forma natural, cada um soube interagir e se fazer importante em todos os capítulos. Sobretudo quero destacar a playlist escolhida, ela de fato desbancou, pude escutar a todos os trechos inseridos aos capítulos, e digo mais, eu não só escutei como senti, sofri e me apaixonei.

Sobre a construção da história não tenho nada a reclamar. Encontrei uma trama bem orquestrada e madura. Sim, aparentemente é apenas um clichê, entretanto não quis me focar apenas no romance, as questões abordadas ao longo das páginas nos dizem mais. Não é segredo para ninguém, eu adoro um recomeço, e não existe nada mais lindo que recomeços! Então, se você gosta desse cenário, se jogue!

Ao finalizar este 1º livro, pude entender que a mesma pessoa que despedaça seu coração em mil partes diferentes, é a mesma que pode reconstruí-lo e fazê-lo novo, portanto, viva, se decepcione, chore, fuja, mas nunca, nunca deixe de amar!

Enfim, já deu para saber que amei! É Rafa, e lá se vai uma batida por você...

Danielle.Nunes 15/08/2020

Meu coração perdeu uma batida com a história...
Confesso que esperava uma história completamente diferente, mas a surpresa foi boa! A escrita da autora é incrível, a leitura é fluída e os capítulos são curtos. Mas isso não deixa o livro leve...

Rafa e Viviane perderam tanto na vida que a gente acha impossível acontecer mais alguma coisa... Só que acontece e nem sempre é bom. Além do luto, há outra temática que é forte e não foi romantizada, afinal mesmo como todo o amor do mundo não conseguimos salvar alguém por próprio mérito, a pessoa precisa querer. Sorri, me emocionei, sofri, chorei e no final tudo que eu queria era abraçar os personagens!

Espero que todo mundo possa encontrar aquela pessoa que faz o coração perder uma batida, que seja leve e que as batalhas não sejam tão severas!

"Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as vibrações de velocidade que vai enfrentar a partir daí. É o que ele chama de ?batidas perdidas do coração?. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

Angela.Pereira 24/10/2020

As Batidas Perdidas do Coroção
Bem. Esse é o primeiro livro que leio da autora Bianca Briones. Confesso que esperava mais, me decepcionei um pouco com esse livro. A historia em si e bem legal, uma escrita sobre temas como: superação, perdão e morte são temas bastante interessante pra ser discutido, mas a narrativa e cansativa, muitas vezes fiquei com vontade de desistir. As falas e os pensamentos são muito densos, e o conteúdo sexual e muito intenso, embora eu goste de livros com temática Hot, mas esse livro ficou bem excessivo com tantos palavrões, etc. As falas e atitudes dos personagens muitas vezes são muito exageradas. Enfim não me agradou o livro em nada..

Feh Prado 10/10/2020

Infelizmente não foi o livro para mim
Bom que o livro tem uma narrativa sexy eu realmente não posso negar.

A narrativa muda da Viviane para o Rafael e durante alguns trechos a autora é na MINHA opinião um pouco apelativa nos detalhes e coloca um excesso de afeto e frases que não imagino nunca um homem falando, sei que é um romance, mas PRA MIM não é legal, é aquele ego exagerado, que realmente está forçando a boa vontade do leitor de continuar, sabe aquele trecho que nos deixa irritados só de ler e nos faz até revirar os olhos.

Não quero desanima-los a ler, mas vou colocar uma parte em que achei forçadíssimo para que vejam, prometo que depois falarei a parte boa do livro.

Isso é o Rafael falando " Fernanda me abraça tão forte que sinto-me um gatinho nas mãos da felícia do desenho animado Tiny Toons, é já fui criança como todo mundo, não tem como nascer já sendo um cara mal, sexy e tatuado"

Gente, isso é o rafael falando, percebeu aonde quero chegar?
Essa necessidade de auto-afirmação constante do personagem me irrita um pouco, a necessidade de explicar as coisas diversas vezes, coisas que já estão claras na primeira vez que leu aquilo, enfim foi isso que me irritou e é o que fará que eu não leia os próximos livros, este é um livro único, com início meio e fim, porém após o sucesso dele a autora fez mais 3 livros, 2 contando historias paralelas aos personagens principais e 1 contando mais problemas da vida de Viviane e Rafael.
Mas pra mim já deu, ficarei por aqui mesmo e me conformarei com o final dele.

Agora a parte boa do livro, os conflitos vividos pelo Rafael são muito bem detalhados o que nos faz sentir como se estivéssemos ali com ele, sofrendo junto, e esse sofrimento todo nos aproxima bastante do personagem, alguns trechos são tão angustiantes que rolou até uma lágrima do olho esquerdo quando eu li.

E ai? Já leu esse livro? Me conta o que achou, discorda de mim totalmente? Me fala tbm.
E pra quem se interessou leia e venha me contar o que achou.

Karol 20/09/2020

Palmas para essa autora nacional
Esse livro é muito mais do que a sinopse diz.
Trata como as pessoas lhe dão com a perda de um ente querido, como algo em comum pode juntar classes sociais, como ninguém consegue sair de um vício sozinho e como o amor pode abrir caminhos.

A estória de Viviane e Rafael tá longe de ser perfeita, mas de alguma forma é bonita e tocante.

"[...] a vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."

Meu livro preferido da vida.

Lele 01/08/2020

Perdi uma batida
CAR4LHO!!!!! não sei se posso dizer que estou sem palavras pra esse livro por que ao mesmo tempo tenho muito pra falar dele.
sempre ouvi bem da história mas não sabia nada além do romance, e vou dizer pra vocês que tem MUITO mais que um romance.
no começo do livro até me dececpcionei acreditando que ia ser mais um livro clichê e depois disso tomei vários tapas na cara com ele. romance, dependencia quimica, morte, recuperação e entre outros temas são tratados nesse livro de uma forma muito intensa e real. quem infelizmente já teve algum conhecido que caiu nas drogas sabe o quanto é dificil e a autora retrata muito bem isso.
bianca briones conseguiu falar de tudo isso dentro de um romance MUITO intenso. eu me surpreendi muito positivamente com esse livro e com certeza está entre os melhores que li esse ano! já garanti mais dois livros da autora e estou mega ansiosa pra ler!! apoiem os autores nacionais por que eles merecem e muito!!!!

Prazer, Leitor 02/10/2015

Playlist do Livro
Olá! Disponibilizei no Spotify uma playlist com as músicas do livro.
Link: http://open.spotify.com/user/12183314032/playlist/1SvKx64uzVx060TXGa74UH
Sabrina Miranda 15/01/2016minha estante
Que legal Patt, pensei em fazer isso no meu celular! rs

Fernanda 02/09/2014

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração
Resenha: Sabe quando a gente se envolve tanto com uma história a ponto de não saber nem como expressar tudo que sentiu com a leitura? As batidas perdidas do coração é esse tipo de livro emocionante, que encanta desde a primeira página e proporciona diversas emoções contraditórias, seja por causa da narrativa sutil ou pelos personagens marcantes.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html

Vê Simões 16/09/2014

Ninguém consegue salvar que não quer ser salvo
Livro muito bacana, apesar de tratar de um tema delicado não é difícil de ler, não é pesado apesar de retratar bem a dor de seus protagonistas.
Rafael e Viviane me levaram a refletir mais uma vez na importância das pessoas que amamos em nossa vida, na nossa trajetória e na formação de nosso caráter. E que apesar de sentir "o amor maior do mundo" por alguém não podemos viver em função de ninguém, o que fazemos ou deixamos de fazer tem que ser por nós mesmos, se não não da certo, não rola. Mas o amor pode ser capaz de nos fazer querer sermos melhores, de nos estimular e cicatrizar os piores machucados da alma.

Janis 13/10/2014

Perdi mais que uma batida durante a leitura!
Quando uma amiga me indicou esse livro, eu ainda enrolei uns 10 dias para ler, estava empolgada com outro livro, então deixei ele de lado um pouquinho, uma coisa que me arrependo muito, pois depois que comecei a ler, terminei em 22 horas!!!! Simplesmente me envolvi demais com a linda história de Rafael e Viviane.
Eles são dois sem sorte, que se conhecem em um dos momentos mais dolorosos de suas vidas, a perda de entes queridos. Ela, tinha acabado de perder o pai, para um câncer de pulmão e ele perdeu os tios, um primo e sua única irmã para um acidente de carro, causado por imprudência no trânsito de um playboy.
Além dos dois protagonistas, há também dois personagens importantíssimos, o Rodrigo, irmão da Vivi, que divide a mesma dor da perda que ela, e o Lucas, primo do Rafael, filho dos tios dele que faleceram no acidente. Os quatro se apoiam e encontram no outro o suporte necessário para suportar a dor de nunca mais poderem rever seus entes queridos! A história, apesar de ter um teor que deveria ser muito pesado, consegue ser em alguns momentos leves e nos arrancar boas gargalhadas, mostrando no livro a realidade, que mesmo quando estamos em meio a tristeza inerente, também podemos e merecemos rir, sair daquele mar triste que insiste em nos engolir.

Como a vida deles não é nada fácil, outras tragédias vão acontecendo com eles, a perda inerente dos outros e de si, declinando assim para um caminho sem volta! Será que o amor deles será capaz de salvá-los deles próprios??
Não deixem de conferir e se deliciar com essa emocionante história!!
Confesso, em vários momentos enquanto lia, perdi uma batida do meu coração!
Um detalhe muito bacana que tenho que comentar com vocês, é que a cada novo capitulo, a autora colocou uma música, as vezes nacional, outras internacional, e elas tem TUDO a ver com o que acontece no capitulo, eu amei isso!

Espero que gostem tanto quanto eu!
Beijinhos!!

site: http://leitoraemmetamorfose.blogspot.com.br/2014/10/as-batidas-perdidas-do-coracao-resenha.html

Cah 14/10/2014

Intenso e apaixonante!
Viviane é uma jovem da classe alta paulistana, estudante de moda e descendente de espanhóis, fundadores uma agência de publicidade que hoje é uma das mais importantes do país. Rafael é um jovem barman, músico e vive uma vida de classe média morando em um apartamento pequeno em São Paulo enquanto a família vive no interior. Ambos vivendo vidas tão diferentes, jamais poderiam ter se encontrado, mas a dor da morte os uniu.

No ano de 2004, o pai de Viviane acaba de falecer em decorrência de um câncer de pulmão, deixando para trás a esposa, a filha e Rodrigo, irmão de Viviane. A única irmã, tios e um primo de apenas dez anos de Rafael sofreram um acidente de carro e não resistiram. Ele é o único que restou a Lucas, seu primo adolescente que não estava no carro naquele dia. Rafael e Viviane se esbarram no mesmo hospital onde os corações partidos, cheios da dor da perda, pela primeira vez se sentem confortados apenas com um olhar, um momento. Eles não sabem, mas a vida dos jovens se entrelaça desde então.

Rodrigo e Lucas se conhecem em um grupo de apoio para quem perdeu entes queridos, eles se identificam logo de inicio, e ali surge uma grande amizade. Viviane também frequenta o grupo, contra sua vontade. E em um dia de reuniões, ela encontra Rafael, o carona do primo. Apesar de reconhecê-lo do hospital, Viviane e Rafael não se dão nada bem. O músico tem seus problemas, para ele a morte já fez muito estrago, e ele é um jovem amargurado, quebrado e não mede esforços em descontar no mundo toda sua raiva e culpa. Ele acaba sendo grosso, e machuca a jovem com suas palavras. Dias mais tarde, Rafael decide se desculpar com Viviane, com a consciência pesada por ter falado besteira para a garota que perdeu o pai, ele a adiciona no MSN (nostalgia!).

A primeira conversa de ambos acaba fluindo de uma forma tranquila, e nem Rafael nem Viviane compreendem o porquê, mas eles se sentem muito bem um com o outro. Aquela grosseria inicial é passageira, e ambos cogitam até uma amizade, já que Rodrigo e Lucas tem se aproximado cada vez mais.
Com o passar do tempo, a garota muda algo dentro do músico, ele a trata diferente de todas as amigas, peguetes e interesses anteriores dele. O mesmo ocorre com Viviane, aquele jovem de jaqueta de couro, músico e "bad boy" mexe com ela. O que Rafael não esperava é que a jovem tem um namorado, César, um típico jovem certinho, inteligente e rico, amado pela família de Viviane e principalmente pelo seu avô, um senhor nada fácil de lidar. E isso é só o começo, a ponta do iceberg que os aguarda.

Entre a dor das perdas, as consequências que ela traz para a vida dos personagens e de suas famílias, o uso de drogas, de alcóol, a diferença de classe social e muitos outros problemas que são explorados ao longo da história, existe o sentimento que pode salvá-los de tudo isso e deles mesmos, o amor.

Este livro foi uma grande surpresa pra mim, uma surpresa muito boa, porque New Adult não é meu gênero favorito, nem de longe. Mas pensando em tudo o que eu senti com esse livro, da euforia a tristeza, o vejo de forma diferente. Ele é um romance, sim, mas ele consegue ir muito mais além disso. A perda, como é relatada, emociona demais. A intensidade dos acontecimentos, tudo o que é abordado de forma muito realista, choca. É forte, emocionante e viciante, e é definitivamente um livro adulto.

Me identifiquei com muitas cenas, com os personagens, e amei todos eles! Você consegue compreendê-los, mesmo com tudo o que acontece e a amizade entre todos os personagens é muito legal, mesmo. O livro é narrado por Viviane e Rafael em capítulos alternados, deixando a narrativa leve e muito envolvente.
Viviane é uma ótima protagonista, ela não é uma menina mimada, é forte, adorei a personagem. Rafael é um personagem lindo, sexy (literalmente!), realista e quebrado por dentro. Tem seus defeitos como todo mundo, a ponto de você querer dar uns tapas nele. Ele é demais, muito bem construído, o ponto alto do livro, junto com a trilha sonora, que é MARAVILHOSA!

Para não dizer que o livro é perfeito, achei um pouco corrido nas últimas cem páginas, foram muitos acontecimentos, mas nada que as outras 300 não compensem, e muito! O final foi ótimo, deixou um gosto de quero mais. Já estou com saudades da Vivi e do Rafa, eles me fizeram perder uma batida, na verdade várias.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

Tati 17/10/2014

Bom, o que dizer de Viviane e Rafael:
Um amor que superou os mais terriveis desastres familiar e pessoais.
fikei apaixonada por essa historia!!!
de perdas, encontros, superações !!!
muito bom!!!

Elaine Lima | @jornalizando 19/10/2014

New adult Nacional
Primeiro queria falar que me surpreendi ao saber que nosso país possui poucas autoras no gênero new adult,que é um tipo de literatura voltada mais para o público adulto. Então okay,minha paixão por esse livro começou quando eu e uma amigas fomos a Saraiva e eu vi a capa e li a história(primeiro quero dizer que amo histórias com Bad Boys). Enfim comprei o livro,conta história de Rafael um garoto que já perdeu o pai e a irmã e Viviane que perdeu o pai para um câncer, sua mãe que não está nem ai para nada e seu irmão Rodrigo que só quer saber de gastar o dinheiro da família. A história se divide em capitulos dele e dela,o que adorei pois adoro ler a visão masculina acho mais direta. O livro conta histórias de superação,de como o amor pode superar barreiras e passa uma mensagem que se algo for acontecer pode demorar o tempo que for irá acontecer! Dei 5 estrelas,porque como é o livro de estréia da autora e foi maravilhoso imagine os próximos? Ameeei demais

Jess 22/10/2014

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

Acho que essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz na minha vida, pois palavras me faltam para dizer o quanto amei, me diverti e me emocionei com este livro. Aprendi, com esse lindo enredo, elaborado pela Bianca Briones, que podemos superar tudo, mas para isso precisamos primeiro fazer isto por nós mesmos e depois por aqueles que amamos.
Este é mais um livro que nos mostra que a literatura nacional não é ruim, que temos autores realmente com talento e que amam o que estão fazendo, diferentemente daqueles pseudo autores que resolver entrar nesta profissão com a ilusão de que isto vai fazê-lo famoso e rico. Desculpa amigo, mas o mundo literário é difícil no Brasil e só quem sobrevive a este meio são os bons, os que realmente amam escrever independentemente disto lhe dar dinheiro ou fama.

- # -

Viviane é uma jovem de 18 anos que tem uma vida luxuosa, mas nem todo o dinheiro que tem é capaz de aplacar a dor de perder seu pai, aquele buraco que ficou em seu peito nunca sairia, sempre estaria faltando um pedaço, pedaço este que pertencia ao homem que mais admirava e amava neste mundo. Apesar a dor ser grande ela tinha que fingir está bem para poder apoiar seu irmão e sua mãe a qual não era mais a mesma.

"É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser maior para nós, mas não é a única."

Rafael é um jovem de um mundo completamente diferente de Viviane, porém eles tem algo em comum: A dor da perda. O rapaz está afundado em dor, pois acaba de perde sua irmã, os tios e o priminho de apenas 10 anos em um acidente de carro, acidente este causado por um riquinho bêbado ao qual nem aos menos viu a cor da cadeia mesmo depois de ter matado quatro pessoas por culpa da sua irresponsabilidade.

"Um dia após o outro. Um dia após o outro.
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para."

É neste sombrio dia de perdas que ambos os personagens se veem pela primeira vez. Eles não trocam palavras, apenas olhares, olhares tristes e cheios de dor, mas isto é o suficiente para conectá-los.

"Um brilho de inconfundível fúria surge antes que ele coloque as mãos nos bolsos do blusão cinza-chumbo e se afaste.
Se meu irmão percebe, não diz nada.
É estranho e me pergunto a razão de me preocupar com isso. Talvez seja a ligação instantânea que a dor estabelece entre as pessoas. Ou talvez seja só um modo de desviar a atenção do que eu mesma estou vivendo."

Após este dia Viviane e Rodrigo, seu irmão, são obrigados a frequentar a terapia de grupo. É em uma dessas sessões que eles conhecem Lucas, um jovem que também perdeu entes queridos e, assim como eles, foi obrigado a frequentar aquele local.

"[...] A merda da conexão da morte. É como uma ligação invisível do inferno. A gente tá conectado pela dor, e é mais fácil ficar junto. Cara, é como se ver o outro sofrendo entrasse em conflito com o que a gente sente, e querer ver o outro bem fosse maior do que querer enfrentar a própria dor.[...]
Deve ser assustador e ao mesmo tempo muito seguro se ligar a alguém de forma irreversível porque as dores se completam, como se fizessem parte uma da outra Fernanda divaga, juntando as mãos e entrelaçando os dedos. É como se estivesse escrito que seria assim."

Bem, a conexão de Lucas e Rodrigo é imediata e logo os dois se tornam inseparáveis, o que deixou Vivi feliz já que o melhor amigo de Rodrigo havia se mudado para Londres, ou seja, ele não tinha ninguém para desabafar. Porém o que Viviane não esperava era que talvez essa amizade trouxesse problemas para ela, ou melhor, a fizesse encontrar com uma pessoa que poderia virar seu mundo de cabeça para baixo.

"[...] Não sei como lidar com essa situação, então eu venho porque o Lucas não faz perguntas. Ele sabe. Ele não vai me julgar se eu rir. Parece que às vezes, se eu rio, é como se eu estivesse matando meu pai outra vez. Mas eu não quero sofrer pra sempre. [...]
Lucas coloca a mão no braço do amigo, sem dizer uma palavra, e percebo o óbvio: os dois são melhores que terapia um para o outro. Rodrigo e Lucas são iguais. São o ombro um do outro. O ombro que eu não tive. Talvez isso possa evitar que meu primo tome o mesmo rumo que eu."

Na saída da terapia quando a garota está esperando o namorado, um motoqueiro começa a fumar perto dela, fazendo com que sua alergia a atacasse, mas não foi apenas isto que a fez olhar irritada para o rapaz, havia o fato de que seu pai havia morrido por culpa de um câncer de pulmão sem nunca ter fumado, enquanto isto aquele motoqueiro estava usando algo que poderia destrui-lo e ainda estava extremamente saudável. Às vezes a vida não era nada justa. É por causa disto que uma discussão entre ela e Rafael começa, sem que a garota se quer perceba que aquele motoqueiro era o rapaz do hospital, é apenas quando a garota está para ir embora que ela ver as tatuagens nos dedos dele e isto lhe revela quem o rapaz é. A briga não acaba nada bem, fazendo com que aquele segundo contato seja um fiasco.

"Meu pai dizia que o destino é como uma flecha atirada por um exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil."

Aquela briga fez com que um sentimento de muita raiva crescesse no peito de Viviane, porém aquele sentimento se vai quando Rodrigo conta sobre a vida cheia de perdas de Rafael e pede que a garota o aceite no MSN para que ele pedisse desculpas. Sem ter como negar, ela o faz. A conversa entre eles se desenvolve melhor do que a que aconteceu após a terapia, ela dura tempo o suficiente para que Rafael faça um pedido de desculpas decente.

" Você tá bem? ele pergunta se abaixando e virando minha cadeira para ele, para que possa olhar para mim.
Na medida do possível.
Qual é o problema? Ele apoia os braços em meus joelhos.
Eu queria odiar esse cara aponto frustrada para o computador. E você me tirou isso.
Desculpa.
Não é sua culpa. Seguro sua mão, precisando me apoiar em algo. Acho que nem dele, né?
Acho que não. A barra dele é ainda mais pesada que a nossa."

No decorrer do livro vários fatos fazem com que Rafael e Viviane sempre se encontrem, levando-os a se conhecer e aos poucos notarem que um entende o outro perfeitamente bem. Apesar da garota ter um namorado aos poucos um sentimento pelo bad boy cresce em seu peito, deixando-a um tanto temerosa quanto a isto, afinal de contas, um relacionamento com o galinha Rafael é incerto, porém isto pode mudar, já que mesmo Rafael tentando esconder de si mesmo ele está sentindo algo forte pela garota e aos poucos isto o faz mudar, ou seja, seus muros vagarosamente vão desmoronando permitindo assim que Vivi entre em sua vida, além disto, as outras garotas já não mexem tanto com ele como antes, agora tudo o que o rapaz tem na cabeça é aquela riquinha metida a Avril Lavigne.

- # -

Terminei o livro com o coração na mão, desejando mais e mais desse casal que sofreu durante todo o decorrer do enredo. Acho, só acho, que a Bianca deveria presentear os seus fãs escrevendo um conto sobre a vida de Vivi e Rafa depois de passar por tudo aquilo. Fiquei com um gostinho de quero mais na boca e preciso de algo para me saciar.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/10/resenha-as-batidas-perdidas-do-coracao.html