As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Rosangela Max 16/04/2024

Aff!
O que me motivou a ler foi a sinopse indicar a leitura para os fãs da série ?Belo Desastre?. Porém, não são nada parecidos.
Aqui a autora usou o exagero em praticamente tudo. Na quantidade dos fatos trágicos, na rebeldia, na imaturidade, nos vícios etc. É o típico enredo que usa muito o drama, palavrões a esmo, momentos hot e umas cenas de romance piegas para preencher páginas.
Fui até o fim para ver se melhorava, mas não rolou. O que rolou foram meus olhos a cada capítulo que avançava. Não lerei os próximos.
Entenda que não é questão de ter ou não paciência para histórias deste tipo, mas sim de reconhecer a importância de zelar pelo ?conteúdo?, independente do gênero literário. E olha que adoro histórias new adult.
Sinceramente, não recomendo para nenhuma idade.
Jaque 17/04/2024minha estante
Meia estrela! kkkkk Adorei sua resenha... Já li livros de revirar os olhos assim hahahahaha

Rosangela Max 17/04/2024minha estante
É complicado, né? ?

Nubia K 14/04/2024

Amo
Simplesmente a melhor série de livros que já li. Um dos livros que me fez ter gosto de ler e procurar mais livros. Ainda preciso melhorar muito, pois não leio tanto, mas esse tipo de livre super me prende.

Asf.hell 01/03/2024

O que será deles?
A história é contada em duas perspectivas diferentes, a da Viviane e a do Rafael. Ambos perderam pessoas importantes no mesmo dia, e ao se trombarem na porta do hospital vendo que são de mundos completamente diferentes pensam que nunca mais se verão, só que é aí em que nos enganamos e automaticamente pensamos "O que será deles?".

É um romance bastante clichê, mas que te prende e te faz querer ler mais e mais. (Confesso que meus capítulos preferidos são os contados por Rafael). É bom ver como os personagens lidam com o luto, e que os mesmos fazem de tudo para seguir em frente.

Acho que o livro poderia ter acabado no capítulo 55, embora os capítulos seguintes sejam muito bons, acho que os coitados já tinham sofrido de mais, e eu não gostei do plot. Mas o final, como é de se esperar, é um final feliz, um bom final que infelizmente acho que não terá uma boa continuação com o segundo e os próximos livros da série.

Poli ð 17/02/2024

Vivi e Rafa ?
Título: As batidas perdidas do coração
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas (Livro 01)
Gênero: Romance
Trope: New Adult
Páginas: 406
Início de Leitura: 07/02/2024
Termino de Leitura: 10/02/2024
Avaliação: ????

Rafael Ferraz e Viviane Villa têm seus caminhos traçados através da perda. Com a dor do luto e a tristeza eles se reconhecem como iguais. Pois nada une mais duas pessoas além do amor, do que a perda de alguém que se ama. Rafael perdeu sua irmã fazendo seu mundo ruir e Viviane perdeu o pai e por consequência sua mãe está por fio na vida. No meio de suas dores nasceu um sentimento que ambos não estavam esperando, mas que eles não estavam dispostos a abrir mão. Mesmo que eles estivessem que passar por tantas provações.

Luto, perdas, superar vícios, depressão e recomeços são as bases dessa história que é muito linda. O casal tem muita química e os personagens secundários são maravilhosos também. Amei a história, o casal e a história de vida de ambos.

Quotes:

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

"Não permita que a morte seja maior que a vida."

É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.

A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela.

? Meu pai dizia que quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações da velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

Minha mãe e Rafael são iguais. Ambos desesperados para mandar a dor para longe, sem perceber a dor que estão causando às pessoas à sua volta.

Seu toque é como um bálsamo para cada ferida que ainda sangra. Porque esse sou eu ? não o cara das cicatrizes,mas o maldito com feridas abertas.

? Eu te amo, Rafa. Amo cada particularidade sua. Amo que você não seja perfeito. Amo que lute para ser um cara melhor, mesmo que isso possa e vá te machucar. E amo que esteja tão confuso e perdido quando eu nesse amor. É um sentimento tão forte que chega a sufocar, mas encontro em você o ar que preciso para respirar.

A vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina.

Jey. 30/01/2024

AAAAAAAAAAAAAAAAAH que livro do krl mano. Chorei que nem uma viúva com esta parada. Muitos sentimentos por está trama. Ouvi dizer que os outros livros da saga são ruins, mas este é INCRÍVEL.

Jainne 20/01/2024

No geral, é um livro ok. Um enredo que mostra um pouco de falta de amor próprio por parte da Viviane durante todo o livro, mas um clichê legalzinho para quem gosta do estilo.

Michele monique 06/01/2024

Achei uma história perfeita. Super recomendado, um livro super rápido. Deixa vc pensando na vida e um toque triste. Atenção. Importante

Cecília 31/12/2023

É...mais ou menos
Bom, acho que se eu tivesse lido antes teria gostado mais. Agora acabou sendo uma união de clichês que não me pegou tanto assim.
Em questão de entretenimento esse livro entrega o que promete, trazendo personagens carismáticos e com uma história bem construída. Assim, é fácil torcer por eles.
Gostei muito que os capítulos são curtos e alternam o ponto de vista, nem consigo imaginar a autora contando a história de outro modo.
Apesar de ter gostado dos personagens, da autora trazer temas que me interessam muito (luto, uso de substâncias psicoativas..) e da leitura ter sido super fluida e até divertida, fiquei muito incomodada com diálogos super clichês e rasos, principalmente, quando a cena era tensa e séria.
Outro ponto que me deixou insatisfeita foi o final corrido, onde não vimos exatamente o Rafael se redimindo com os outros personagens e até o cena final dele com a Viviane me pareceu meio forçada e fora do tom.
Ou seja, é uma leitura boa pra passar o tempo, mas nada muito além disso, apesar dos temas complexos, recomendo não esperar muita profundidade do livro.

Barbara.Goes 08/11/2023

Muito bom o livro, ele fala sobre perdas e vícios. A Vivi é uma patricinha apenas na aparência e o Rafa um viciado. Muito bom ouvir esse áudio e conhecer esses personagens.

Mandy 28/09/2023

Eu preciso começar enaltecendo a autora por não usar o famoso plot ?não vou contar e quando descobre da merda?. Juro!! A honestidade dele desde o início, mesmo que dura e feia, e ela entrando de cabeça sabendo exatamente no que estava se metendo? deu um toque tão especial e tão certo para a história. eu ameiii.
O livro é lindo, eu amei o plot, amei a forma como a autora explorou ele. A escrita dela tbm é muito gostosinha de ler. É um livro muito bom.
Confesso que o final me decepcionou um pouco, eu senti que faltou um ?depois?, acho que um epílogo seria de bom tom rsrs

ju! 09/09/2023

Esse é um dos melhores livros que já li
Eu devorei esse livro de tão incrível que é
a história te envolve de um jeito tão bom q a leitura flui de uma maneira incrível
serio, não sou mto fã de nacionais, mas esse foi um dos melhores que eu já li

Sara Books 19/08/2023

As batidas perdidas do coração
Que livro! uau? sem palavras.
como descrever essa experiência? a vivi e o rafa me fizeram ficar presos a cada página que eu lia, obviamente eu não defendo o rafa 100%, mas defendo. ele sofreu muito e foi realmente muito forte, a vivi foi como uma luz na vida dele, embora ele pss ter machucado ela. eu fiquei realmente emocionada quando o rafa decidiu que iria se cuidar por causa dela? e antes eu que odiava o avô, no final AMEI ele kkkkkkk
5??

@EntreUmLivroEOutro 15/08/2023

QUE LIVROOOO
Eu amei cada página ! Amei o fato de o livro ter capítulos curtos, pois isso já me prende demais! Amei o desenrolar da história, amei mesmo! Ansioso para ler l segundo!

Priii Reis 13/08/2023

"Algo nos atrai um para o outro,e ela quer tanto quanto eu."
O livro fala de perdas,amor,superar vícios,e encontrar a melhor versão de si mesmo. E tem muita música que encaixa com o capitulo e momentos.
É sobre recomeçar e com apoio e maturidade de saber lidar com uma doença que não tem cura.
Linguagem informal,palavrões,e algum hot. Nota: 4.0

A conexão de Rafael com Viviane foi quase imediata.Mesmo antes de se conhecer,foi no dia da perda no hospital que só de olhar se gostaram.

Após a dolorosa morte do pai e a depressão profunda de sua mãe Viviane entrou de cabeça no relacionamento com Rafael,mesmo sem o avô aceitar,e ameaçar de todas as maneiras.

“Não permita que a morte seja maior que a vida”, era o que ele repetia toda vez.

Apesar de todo o peso que esse livro tem como depressão,vícios,quase suici..,e quase viol sex.
Senti no final o peso que foi tirado no desfecho e me emocionei.
Mas nada anula o quanto foi irresponsável essa "menina" ter sido tão inocente em querer tratar alguém com abstinência,o quanto ela se anulou para ser babá dele e depois o desespero...foi difícil de ler.

“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda”.
“Você me fez uma promessa. Quero que viva por mim”.
______________________
××××ATENÇÃO POSSÍVEL SPOILER×××××
______________________
Como bom"destino",foram para a mesma sessão de terapia em grupo e lá Rodrigo irmão de Viviane,conhece Lucas o primo de Rafael se tornando grandes amigos.

No mesmo dia Rafael ofende Viviane,e começa uma leve rixa por causa das saias dela também seu estilo menininha bem Avril Lavigne.A briga dura bem pouco já que o primo,e o irmão não se desgrudam,Rafael a salva de algumas emboscadas já que ela tenta fazer a responsável e vai atrás do irmão em festas duvidosas.
Mas as coisas podiam ficar pior... Rafael volta a ter uma crise e usa drogas com álcool
e logo no mesmo dia encontra o motoqueiro que fez racha causando o acidente que matou a metade de sua família. O espancando tanto que a única coisa que o impediu de matar o cara,foi a ligação de Viviane falando que a mãe dela tentou tirar a própria vida que ela e o irmao estavam em choque e precisava dele no hospital.

Claro que com uma família com dinheiro e cheios de preconceitos só de ver Rafael no hospital o avô de Viviane fez cena mas como um "bom"
BadBoy ele disse que estava ali porque Viviane queria e ia ficar. Ele ainda convenceu que os irmãos deveriam internar a mãe já que o próprio médico avisou que ela não conseguiria sozinha e foi decidido.

Depois de instalar a mãe em lugar seguro,o avô decretou que não aceitaria o relacionamento de Viviane e se ela insistisse perderia tudo como o dinheiro e apoio da família,claro que ele não podia falar por todos.
Seu Tio Túlio (melhor amigo do pai dela)e os primos a apoiariam porquê estavam cansados do avô se meter em tudo.

Viviane não tem paz quase o livro todo,depois de passar pela experiência terrível da abstinência de Rafael e eles estarem bem.Uma notícia não só leva Rafael para o poço como quase causa mortes além do pior que poderia ter acontecido a Viviane.
Depois desse trauma ela vai para Londres onde fica 2 anos sem querer notícias de Rafael. Mas como estava em crise de ansiedade e se fazendo mal,Bernardo conta que Rafael se internou e está comprometido em ficar limpo com o apoio Fernando (avô de Vivi) e familiares dela e amigos deles.

No final eles se reencontram e decidem tentar,claro que os traumas vão está lá para sempre e o medo de ele voltar a usar drogas também.

"— Só tenho você agora, meu filho. Preciso de você vivo. Não respondo. O que posso responder? “Só tem um problema, mãe: há anos que estou morto”? Não. Se solto uma dessa agora, perco minha mãe também, e ela precisa, mais do que qualquer coisa,acreditar que posso ficar bem."