Origin

Origin Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Origin

VickyB 04/05/2022

Não teve um momento de paz
Sério, do início ao fim muita tensão. Notem que as estrelas estão aumentando ao decorrer dos livros.

Não me perguntem o por quê de eu ter continuado a leitura depois do primeiro livro, mas lendo esse, não me arrependo.

A trama não fica parada em um mesmo ponto, sempre surgem novas informações e desafios e o casal não fica se atracando o tempo todo, o que conta muito também.

Matthew, eu já tinha chegado a essa conclusão no livro 2, mas depois ele simplesmente me convenceu do contrário. Foi um choque!

Blake, me julguem, mas não consigo sentir raiva dele.

Andrew e Ash, no fim, achei que foi o melhor pra eles.

Beth e Dawson!!! Quando vai acontecer com a Kat também?!

E esse final + o nome do próximo livro estão me deixando bem apreensiva.

Gabi 07/12/2014

Atropelada por um caminhão de emoções. Heh.
(se você não leu os três primeiros livros da série, essa é sua deixa para cair fora.)

As coisas vão de mal à mal pra caramba, gente. No final de Opal temos Katy sendo capturada pelo DOD/Daedalus quando ela, Daemon, Dawson, Blake e o resto da patota vão resgatar a Beth do Mount Weather. Feliz ou infelizmente, não tem nada que Daemon não faria para recuperar sua garota, nem ninguém que possa o impedir de fazer tais coisas.

Dentro do compound da DOD, localizado na - wait for it - Área 51, Las Vegas, Katy é submetida a todos os tipos de testes e experiências, físicas e mentais. Apesar de ser tratada como uma convidada, a garota não se deixa enganar e, de todas as formas que ela pode, Katy se rebela e vai na contramão de tudo que é esperado dela. Bom, isso até eles meterem o irritante Blake no meio. De novo.

Uma das coisas que mais me deixaram nervosa ao entrar nesse livro foi a estimativa de tempo que teríamos antes que ela ou o Daemon ou alguém encontrassem um jeito de tirar essa menina de lá, e como esse resgate/fuga seria desenvolvido (porque, fala sério, tem mais um livro! Sem chance ela ia ficar lá nas mãos da Daedalus para sempre!), depois do fra-cas-so que foi a Operação Resgate 2.0 no livro anterior. GRAZADEUS, Armentrout acertou na mão nesse ponto.

Colocar o ponto de vista duplo também foi genial, apesar de assustador. Todos sabemos o que duplo ponto de vista no meio da série significa. Mas vamos admitir que estávamos todas morrrrrrrendo para entrar dentro da cabeça do Daemon. A diferença entre os pensamentos da Katy e do Daemon e o contraste que isso causa também foi lindo de se ver.

A guinada no plot foi sensacional. Eu duvidava que só escapar do DOD e se fazer de morto fosse o suficiente para segurar a série, mas ai nós obtermos informações sobre Lux e os Luxens e o que esse diabinhos tão fazendo na terra e quais são as intenções deles e tanta coisa fez sentido e se encaixou na minha cabeça.

Por ser obviamente um livro mais carregado que os anteriores, graças ao acumulo de merda que vinha acontecendo desde Obsidian, eu estava com medo que a série fosse perder a comicidade e leveza que ela transmite. Mas, de novo, besteira. Os personagens continuam tão sassy quanto sempre. A única diferença é que agora eles tem um propósito e uma causa maior do que a própria sobrevivência.

Gostei bastante como, apesar do relacionamento entre a Katy e o Daemon ainda ser viciantes e delicioso de ler, a história se tornou muito, MUITO mais do que isso. As interações secundarias foram tão bem estruturadas quanto as primárias. Sem falar na adição do Luc e do Archer na gangue que caiu como uma luva. Os ships e os bromances que nascem nesse livro, cara...

Origin foi uma mistura de elementos e, mais uma vez, Jennifer conseguiu encontrar um equilíbrio maravilhoso entre tudo isso. Desde Onyx nós vimos essa série tomar características próprias e se desprender do paradigma de série YA que segue o caminho de Twilight. Em Origin, tho, nós vemos esse desenvolvimento e transição se concretizar. Tudo nesse livro foi certo. Tudo. Timing, picos, reviravoltas, momentos de tensão, momentos de romance. E falando em romance, aqui vai um trechinho de Katy e Daemon só para não perder o costume:

Agora, não me entendam mal: eu amo os três primeiros livros, mas nenhum deles foi tão intenso quanto Origin. Com esse volume da série, eu quase taquei meu celular na parede de raiva (cof cof vsf Blake cof cof nojo cof cof), eu quis vomitar com as cenas vividas e agonizantes. Eu chorei, eu ri, eu enfiei a cara no travesseiro por motivos diversos, eu xinguei tudo quanto é personagem no twitter (@lavemagabriela, just in case). Foi uma dessas leituras que você fica em constante movimento, se contorcendo interna e externamente, sentando na beira do sofá para acompanhar o que vem a seguir.

Meu único problema, como sempre, foram as decisões tomadas mesmo com total consciência do que isso acarretaria. O descaso entre do Daemon e da Katy com o resto do mundo, contanto que eles conseguissem salvar seus próprios rabos foi meio burrrrr pra mim, apesar d’eu entender que na hora do “vamo vê”, na pressa e no desespero, raramente boas decisões são tomadas. Eu diria que espero que eles se redimam e Opposition, mas quem eu quero enganar? Já li todos os livros da série então já sei se isso acontece ou não.

Uau, não tinha reparado no tanto de coisas que eu queria dizer sobre Origin. Então, pra finalizar, eu digo: CINCO ESTRELAS! Se você está conflituando consigo mesmo se deve ou não continuar com a série, eu adiciono: TERMINA! Esse trem vai ficando melhor e melhor e melhor e melhor e melhor...

site: http://lavemagabriela.blogspot.com.br/
Danie 22/03/2015minha estante
Olá, você tem ele em pdf e em boa qualidade?

Gabi 01/04/2015minha estante
não, apenas em mobi (usado nos kindles) e em inglês :'(

Andre Gama 24/01/2016

Muita coisa é revelada em Origin
Estou assumindo que você já leu os 3 livros anteriores da série Lux (Obsidiana, Onyx e Opal). Então, vamos nessa!

O plano de resgatar Beth da Montanha Weather não terminou bem. Apesar de Dawson conseguir salvar a sua amada das mão do Departamento de Defesa (DOD), Kat acaba sendo capturada após Blake trair todos mais uma vez. Daemon consegue fugir juntamente com Dawson e Matthew, mas eles acabam prendendo-o em uma cela para que ele possa se acalmar. Daemon está muito revoltado com o que aconteceu.

Mas nada disso adianta, Daemon vai destruir o mundo para salvar Kat.

O livro é narrado ora pela visão de Kat, ora pela visão de Daemon. Pessoalmente, eu não gosto muito dessa técnica narrativa. Sempre tenho que voltar pra lembrar sobre qual ponto de vista aquele capítulo está sendo narrado.

Kat está sendo testada pela Daedalus em batalhas sangrentas para saber se a mutação realmente fixou e se ela é uma híbrida estável. A Daedalus conta para ela que eles só querem fazer o bem para a humanidade. Salvar as pessoas que possuem doenças graves e evitar que os Luxen invadam o planeta Terra e exterminem os seres humanos.

WHAT????

Pois é, seriam os Luxen os verdadeiros vilões dessa história?? A gente só conhece a família de Daemon, de Ash e Matthew, mas e os Elders? Quais as verdadeiras intenções deles?

Daemon acaba se entregando para poder estar do lado de Kat, imaginando o que estariam fazendo com ela. Se fosse o mesmo que fizeram com Beth, ele não conseguiria se perdoar. Ele precisava tirar Kat de lá.

A história fica mais tensa e, em alguns momentos, pude sentir um nó na garganta. Em outros, senti meu coração pular uma batida. O romance entre Daemos e Kitty tb esquenta, com alguns momentos bem sensuais.

Dee, Dawson, Matthew, Ash e Adam não participam muito da história desse livro. Só aparecem mais lá para o terceiro ato. Mas, outros personagens são introduzidos na história ou ganham mais destaque, como o Sargento Jason Dasher, Nancy Husher e Arched.

Não da pra falar muito sobre o que é ORIGIN, sem dar muito Spoiler, por isso preferi não comentar nada.

Um dos melhores livros da série, junto com Onyx. Obsidiana nos apresenta os personagens e a história. Em Onyx, as coisas começam a esquentar. Opal é o pior de todos, nada acontece. Mas, Origin é justamente o contrário, tudo acontece!

Carol 11/11/2015

OMG!!
Maravilhoso! Simplesmente essa autora arrasa! Ela conseguiu levar a história a um nível surpreendente de trama, romance, diálogos super inteligentes e engraçado ;)
Eu fiquei fã da história desse casal lindo Daemon e Kat ou para nós Kitten, eles cresceram tanto na trama, a Kat se mostrou uma verdadeira guerreira, companheira e ao mesmo tempo sensível com todos a sua volta, já Daemon arrasou total no heroísmo, super macho alfa, protetor, engraçado, charmoso.
Eu considero um livro ótimo quando você simplesmente não consegue parar, não sei se sou só eu mas eu entro na história de cabeça, e ao mesmo tempo que não quero que a história termine eu fico ansiosa para saber o que acontece e a cada desfecho dos livros da série Lux o final é enigmático e não dá para esperar ha ha.

Atenção se não leu os outros livros não continue
Aqui nesse livro entramos no universo da Daedulus e da DOD, conhecemos novos personagens e a autora nos coloca naquele sentimento de "sera que dá para confiar nesse aí", dado ao histórico da Kat com o Blake (Ugh!) aqui o nojo pelo Blake cresce em proporções gigantescas.
Dá muita dó da Kat porque ela sofre muito e ao mesmo tempo se mostra corajosa e altruísta e o que falar do Daemon?! Ele é o cara! Apaixonado e capaz de destruir qualquer coisa pelo seu amor.
Conhecemos mais coisas surpreendentes mas... não dá para falar se não fica um spoiler grande .
Recomendação: Leia! Leia! Leia!

Portal JuLund 06/01/2016

Origin, @JLArmentrout
Hey Kittens! Gente, eu listei esse livro como uma das minhas leituras favoritas de 2015 e então percebi que não tinha resenha dele ainda, o que é feio para mim, porque esse foi o livro mais intenso e cheio de acontecimentos da série, mas para falar sobre ele, vai ter Spoiler dos 3 primeiros (Obsidiana, Onix e Opal), ok?

Bem, quando você terminou de ler Opal provavelmente teve um ataque cardíaco no final, porque nossa amada Katy ficou presa com o Daedalus e o Daemon não pôde fazer nada além de se declarar para ela e o livro terminar tipo, bem na hora que você precisa que ele continue.

Eu corri para ler Origin e esse certamente é o melhor de toda a série. Palmas para a autora. Nos livros anteriores nós ficamos no escuro sobre a razão do que acontecia, uma vez que estávamos dentro da cabeça de Katy e depois de Daemon em Oblivion e eles não sabiam muita coisa; então é nesse livro que as coisas começam a acontecer.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/origin-jlarmentrout

Janaína Hanna 12/01/2016

Esse livro foi surpreendente, eu não esperava tantas descobertas neste livro, tudo que li nesse livro foi surpreendente.
O livro começa mostrando mais sobre Dedalus e o que eles fazem lá, em seguida começamos a receber informações e mais informações. Um fato surpreendente é que Daemon pode tornar qualquer situação engraçada, mesmo as mais extremas.
Vou definir esse livro em quatro palavras: traição, morte, descobertas e caos.

Vivi 15/04/2024

O livro mais cansativo da saga por enquanto.
Essa foi a leitura mais cansativa que fiz da saga até o momento.
Foram poucas reviravoltas e muito maçante a descrição dos problemas que Kate e Daemon estavam passando.
Houveram algumas surpresas mas nada significativa para chamar atenção e tornar o livro interessante, veremos como será o próximo livro da saga.

Ana 08/04/2021

Turbilhão de emoções
Nesse livro existe um turbilhão de emoções, tem hora que não dá nem para acompanhar. Sugiro que se você não leu os últimos 3 livros, antes desse, pare de ler a resenha agora.
Foi possível conhecer mais sobre o universo Alien e mais sobre novas combinações, como o Luc (não vou dizer o que ele é, tem que ler para saber.. eu gosto de deixar com um gostinho de quero mais nas resenhas kkk). Eu fiquei TÃO tensa nesse livro com as cenas na área 51 que não é possível descrever. Eu amei o Micah, ele é tão gracinha, pena q passa pelo q passa. O Archer é uma gracinha, sério, ele tem meu coração, apesar de tudo, ele fez o que era ?possível? no momento para que pudesse fazer o ?impossível? quando chegou a hora. Ele e a Dee, aaa já quero. Temos revelações nesse livro, de um modo geral, mas principalmente, sobre a Beth e o Dawson. Aaaa eu tô mal, essa autora vai acabar comigo ainda. Poxa, a Ash e o Andrew não mereciam, eles eram um pouquinho chatinhos, mas não mereciam. Eu ODEIO o Matthew, sério, eu realmente ?entendo?, mas NUNCA irei perdoar o que ele fez. Sobre nosso casal, aaa não dá com eles, são muito perfeitinhos, fazerem muitas coisas erradas, mas a gente ama do mesmo jeito. Essa série tem um pouquinho de enrolação, mas não é aquela insuportável, na realidade ela é feita para entendermos mais sobre os universos, sobre os personagens. Eu gostei desse livro e,como sempre, esse final já está me fazendo voar para ler o último livro.
Obs: a capa não é das melhores, como sempre, mas também não é tão feia como as outras.

Kelly Cristina Licare 19/08/2015

Esta Saga é Incrivel!!
Este é o 4º livro da Saga Lux, e quando eu achei que não poderia ficar melhor, Ficou!!
Os livros da Saga são muito bem escritos, tem uma riqueza de detalhes más não é cansativo, longe disso, a cada capitulo você se apaixona mais e mais pelo Daemon Black, fica mais encantada com a Kat e claro, os demais personagens são incríveis também trazendo vida pra historia. E tudo é muito bem amarrado, não aquela coisa adolescente, nada disso, estamos falando aqui de uma saga que fala sobre romance, com uma pitada de sensualidade, tem partes cômicas, tem drama, nossa é realmente incrível. Estou adorando, não imaginei que fosse tão bom!!
nanacaraponale 19/08/2015minha estante
Minha saga favorita, todos os livros são maravilhosos (:

Chai 23/03/2016

Gente, é sério, quê isso? *o*
Eu ainda não acredito em tudo o que aconteceu. A continuação está bombástica, cheia de romance e totalmente perturbadora. Katy e Daemon passaram por todo tipo de dor e sofrimento, enfrentaram a traição e a perda e toda esperança que alimentaram foi por água a baixo. Agora mais do que nunca Katy deve ser forte, por ela e por Daemon, pois as coisas estão cada vez mais perigosas e fora de controle.
Gente, que final foi esse, falem pra mim? Eu estou totalmente em êxtase e meu coração está pequeno de tensão. Amanhã é dia de me perder na leitura com Opposition

Thaís Silva 20/07/2016

Amo muito a Saga Lux
Resenha:

Nesse livro, o penúltimo da série Lux, Daemon e katy descobrem as verdadeiras intenções do Daedalus.

No final do livro anterior, Opal, quando Daemon viu sua Katy sendo capturada depois da missão que recuperar Bety do Mount Weather e não pôde fazer nada para evitar e fala pela primeira vez que a ama, sério, chorei muitooo e pensei comigo mesma que os dois não poderiam ficar separados depois de tudo o que aconteceu com eles e do tanto o amor entre eles cresceu (Oh, God!), foi a primeira vez de muitas vezes que chorei nessa série. Partiu meu coração em um zilhão de pedacinhos.

Assim Origin começa após essa captura, com Katy super atordoada com a nova traição do egoísta do Black. Os outros capítulos são alternados pelas narrativas dos ponto de vista do Daemon e outras da Katy. Ela sofre muito, o Daedalus não em escrúpulos para conseguirem o que querem.

---“Um sentimento feio, uma confusão de emoções que ia da raiva à impotência, sacudiu meu estômago. O que eles tinham feito para provar que Daemon poderia curar ferimentos fatais foi horrível, e essa palavra era muito leve em comparação, não era suficiente grave ou severa.”---

O casal fica separado durante mais ou menos um terço do livro, mas logo Daemon consegue ficar junto de sua amada. Dee vai conseguindo superar a perda de seu amor e nesse livro ela pode encontrar um outro amor (mais não direi quem, deixarei ser surpresa, só posso dizer que é um novo personagem que aparece nesse livro e que tem uma importância essencial para o sucesso da história).

Em Origin, o mistério por trás das intenções do Daedalus vai sendo desvendado, porém fica complicado saber quem é o verdadeiro inimigo. Novos fatos são descobertos e medidas que podem mudar o rumo do planeta precisam ser tomadas. Vidas são perdidas, há novas traições e as coisas começam a ficam muito, muito complicadas mesmo!!! Saber em quem se pode confiar é difícil, mais é necessário contar com velhos e novos amigos para todos serem mais fortes.

Como eu disse gente, não dá para falar muito desse livro sem dar premissas, o que mais posso dizer é que mesmo em meio a tanto caos, a nossa querida autora não deixou o livro sem romance. O Daemon é implacável e sempre tem uma resposta na ponta da língua independentemente da situação.

“— Não sabia que você disparando uma arma seria tão sexy. — Daemon pegou a minha mão livre. — Vamos.”

Essa história é arrematadora, nos envolve de uma forma que não conseguimos parar de ler, e mesmo que por muitas vezes ficamos tristes, o amor e a cumplicidade entre Daemon e katy nos ajuda a superar os nossos sentimentos tristes.

---“Ele enfiou a mão no meu cabelo, os dedos se fechando na parte de trás do meu crânio. O beijo se aprofundou até seu gosto estar em todo lugar, e até não existir mais nada além de nós— Somente nós. O resto do mundo desapareceu.”---

Quem quiser a versão em pdf traduzida para o português acesse o link abaixo. Lá terá um link para baixa-lo no Minhateca. Aproveite e inscreva seu email para receber as novidades do blog.

Beijos

site: http://docevicioliterario.com.br/index.php/2016/06/30/saga-lux-livro-04-origin-jennifer-l-armentrout/

Mayhara 03/03/2017

Com certeza, o melhor da Saga.
Até agora. Confesso que fiquei até chateada, gostaria que a autora tivesse essa 'pegada' desde o primeiro livro.
Mas, assim como os outros a leitura se arrasta um pouco.

Algumas respostas são dadas e outras mais surgem.

O que ainda me incomoda é a questão dos poderes da Katy, no início da saga ela apontava como se fosse uma super garota, que venceria muitos inimigos. Ela até faz isso, mas parece que na hora do vamos ver, ela se apaga e vira a protegidinha do Daemon, não gosto de 'heroínas' assim. Sei que é um romance, mas a mocinha não precisa ser sempre a donzela em perigo.

É isso, confesso que não estou animada para o próximo livro, mas não resisto ao fim de uma saga.

Isadora 11/04/2017

Uauuuu
Só posso dizer "uauuuu" nesse momento!

Este livro supera em muito todos os outros! Uma continuação bombástica em todos os sentidos.

Temos muitas mortes. De verdade, a autora não perdoou as pessoas nesse livro. Temos uma traição que nunca imaginei que iria acontecer. Temos muito sofrimento, para todos os envolvidos.

Um livro de tirar o fôlego.

E o final? O que está acontecendo????