Origin

Origin Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Origin

Vivi 15/04/2024

O livro mais cansativo da saga por enquanto.
Essa foi a leitura mais cansativa que fiz da saga até o momento.
Foram poucas reviravoltas e muito maçante a descrição dos problemas que Kate e Daemon estavam passando.
Houveram algumas surpresas mas nada significativa para chamar atenção e tornar o livro interessante, veremos como será o próximo livro da saga.

aelingod 12/04/2024

Gostei muito do livro. não tenho certeza se vou manter essa avaliação mesmo mas por enquanto foi 4 estrelas. a história é cativante e a cada página acontece algo que faz com que você não consiga parar de ler. a única reclamação que eu tenho é que a jennifer gosta de escrever um milhão de plot twists no mesmo livro, então parece que a escrita dela é meio apressada pra encaixar todos. no geral é um livro gostoso de ler.

VickyB 04/05/2022

Não teve um momento de paz
Sério, do início ao fim muita tensão. Notem que as estrelas estão aumentando ao decorrer dos livros.

Não me perguntem o por quê de eu ter continuado a leitura depois do primeiro livro, mas lendo esse, não me arrependo.

A trama não fica parada em um mesmo ponto, sempre surgem novas informações e desafios e o casal não fica se atracando o tempo todo, o que conta muito também.

Matthew, eu já tinha chegado a essa conclusão no livro 2, mas depois ele simplesmente me convenceu do contrário. Foi um choque!

Blake, me julguem, mas não consigo sentir raiva dele.

Andrew e Ash, no fim, achei que foi o melhor pra eles.

Beth e Dawson!!! Quando vai acontecer com a Kat também?!

E esse final + o nome do próximo livro estão me deixando bem apreensiva.

Eliete 22/10/2021

Começa meio enrolado, mas dona Jennifer faz isso né? é a forma de escrita dela, tanto que dei um tempo nele e somente umas duas semanas depois retornei ao livro, e aí sim deslanchou. Bom apenas do meio pro final.

Ana 08/04/2021

Turbilhão de emoções
Nesse livro existe um turbilhão de emoções, tem hora que não dá nem para acompanhar. Sugiro que se você não leu os últimos 3 livros, antes desse, pare de ler a resenha agora.
Foi possível conhecer mais sobre o universo Alien e mais sobre novas combinações, como o Luc (não vou dizer o que ele é, tem que ler para saber.. eu gosto de deixar com um gostinho de quero mais nas resenhas kkk). Eu fiquei TÃO tensa nesse livro com as cenas na área 51 que não é possível descrever. Eu amei o Micah, ele é tão gracinha, pena q passa pelo q passa. O Archer é uma gracinha, sério, ele tem meu coração, apesar de tudo, ele fez o que era ?possível? no momento para que pudesse fazer o ?impossível? quando chegou a hora. Ele e a Dee, aaa já quero. Temos revelações nesse livro, de um modo geral, mas principalmente, sobre a Beth e o Dawson. Aaaa eu tô mal, essa autora vai acabar comigo ainda. Poxa, a Ash e o Andrew não mereciam, eles eram um pouquinho chatinhos, mas não mereciam. Eu ODEIO o Matthew, sério, eu realmente ?entendo?, mas NUNCA irei perdoar o que ele fez. Sobre nosso casal, aaa não dá com eles, são muito perfeitinhos, fazerem muitas coisas erradas, mas a gente ama do mesmo jeito. Essa série tem um pouquinho de enrolação, mas não é aquela insuportável, na realidade ela é feita para entendermos mais sobre os universos, sobre os personagens. Eu gostei desse livro e,como sempre, esse final já está me fazendo voar para ler o último livro.
Obs: a capa não é das melhores, como sempre, mas também não é tão feia como as outras.

Larissa 25/06/2018

Wooow
De todos os livros da saga lux, Origin sem dúvida foi melhor!
Eletrizante do começo ao fim, não tive como largar até que terminasse.
Estou apaixonada por Archer, tomara que ele fique com a Dee. Adorei cada segundo dessa leitura. Ansiosa pelo próximo!

Camilla Paciello 01/10/2017

Origin
Frenético! ??
Não tem outra palavra para descrever este livro. Absolutamente frenético! Quase sem pausa para respirar.
Até agora o livro mais acelerado e repleto de ação da série Lux, com muitas reviravoltas que eu, pelo menos, não havia previsto.
4?'s

Arca Literária 03/08/2017

disponivel a partir do dia 13/08/2017 no link http://www.arcaliteraria.com.br/saga-lux-jennifer-l-armentrout/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/saga-lux-jennifer-l-armentrout/

@malusinhaass 25/04/2017

QUE LIVRO FOI ESSEEEEEE
O livro já começa naquela agonia de ter a Katy sofrendo, o Damon longe dela ( aliás, Demon tem seus próprios capítulos agora, oque ficou MARAVILHOSO) .
É visível o crescimento da Katy, tentando se tornar cada vez mais forte mas sem perder seu lado humano e Damon constantemente preocupado com a bixinha, muito amor né.
O livro vai apresentar novos personagens como Dasher, Archer,uma ridícula lá e tals.
Livro """"longo"""", costuma ter algumas repetições, mas muito bom ainda mais que esse livro da saga vai ter MUITA AÇÃO e aventura, livro super legal de ler.
E mais uma vez eu fiquei abalada com o final.
Scrrr

Isadora 11/04/2017

Uauuuu
Só posso dizer "uauuuu" nesse momento!

Este livro supera em muito todos os outros! Uma continuação bombástica em todos os sentidos.

Temos muitas mortes. De verdade, a autora não perdoou as pessoas nesse livro. Temos uma traição que nunca imaginei que iria acontecer. Temos muito sofrimento, para todos os envolvidos.

Um livro de tirar o fôlego.

E o final? O que está acontecendo????

Mayhara 03/03/2017

Com certeza, o melhor da Saga.
Até agora. Confesso que fiquei até chateada, gostaria que a autora tivesse essa 'pegada' desde o primeiro livro.
Mas, assim como os outros a leitura se arrasta um pouco.

Algumas respostas são dadas e outras mais surgem.

O que ainda me incomoda é a questão dos poderes da Katy, no início da saga ela apontava como se fosse uma super garota, que venceria muitos inimigos. Ela até faz isso, mas parece que na hora do vamos ver, ela se apaga e vira a protegidinha do Daemon, não gosto de 'heroínas' assim. Sei que é um romance, mas a mocinha não precisa ser sempre a donzela em perigo.

É isso, confesso que não estou animada para o próximo livro, mas não resisto ao fim de uma saga.

Fabi129 08/12/2016

SAI DA RESSACA LITERÁRIA
Uauuuuuuuuuuu
Adorei este livro, e fiquei em êxtase no final.
Sabe quando um livro te deixa vidrada na história?
Este foi Origin *-*
Agora com toda certeza posso dizer que o livro me pegou.
Sai da ressaca literária gente ebaaaaaaaaaa >_<
Se agora eu adoro o safadenho do Daemon? A resposta é SIMMMMMMM
Ele ta um amor neste livro, protetor demais, fica dizendo incansáveis vezes que a ama s2 s2 s2
O legal neste livro é que a história pode ser vista pelo lado de Daemon também, os capítulos são intercalados entre ele e Katy, o que antes não tinha nos livro. Anteriores. Ah para ressaltar, gostei bastante da narrativa do Daemon =)
Eu tô sem saber o que dizer sobre o livro ( SEM PALAVRAS AQUI HAHA)
Tá ,mas vamos resumir tudo o que aconteceu que não foi pouca coisa.
Katy se encontra presa pelo Daedalus e Daemon procura de todo jeito salvá-la. E neste caso ele se vê junto dela, preso depois.
Lá os dois descobrem o que são os Origem.

Nossa quanta variedade, é:
• Luxen = Alienígenas do bem;
• Arum = Alienígenas do mal;
• Hibrido = pessoa transformada por um Luxen, que logo também vem a ter poderes;
• Origem = crianças fruto de um relacionamento de um Luxen com uma híbrida.

Tendeu a coisa?
Ah, e essas crianças são bem doidinhas, com apenas 4, 5 anos elas tem poderes, lêem mentes.... *0*
Mesmo os dois estando presos, eles logo arrumam um jeito de fugirem. Com a ajuda do soldado Archer que já shippo imensamente com a Dee s2
A batalha em Las Vegas foi fantástica, fiquei tensa com medo dos meus personagens morrerem. Meus personagens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é engraçado demais eu dizer isso, logo eu que não dava nada para essa saga.
Ah e Dawson e Bethany são tão fofos juntos. E o segredo dos dois? Ownnnnnt.
E o final, que me deixou ansiosa para saber o que acontece no próximo livro?
Só sei que esta saga me surpreendeu e muito. Obisidiana, não gostei muito, Daemon ta insuportável, Ônix começa a melhorar, com cenas de ação, Opal, ta parado demais zzzzzzzzzzz, Origin, ESPETACULAR!
Origin me fez crer, que vale a pena dar uma segunda chance a escrita dos autores.
Bora para o último livro da saga =)
Dieila 08/12/2016minha estante
esse livro é pior da série... . kkkk
E vc ainda gostou

Fabi129 10/12/2016minha estante
o melhor da série vc quer dizer né? kkkkkkkkkkk
eu n gostei tanto do casal, entao as cenas de pegaçao, nao me interessavam nao, mas as de açao? tava super animada kkkkkkkkkk

Dieila 10/12/2016minha estante
claro que nao...super chato... muito sem noção..não gostei nao

Fabi129 12/12/2016minha estante
ahhhhhhhhhhh eu gostei
às vezes prefiro mil vezes filmes de açao do que romance
o mesmo vale a livros *-*