Glory O

Glory O'Brien's History of the Future A.S. King

Resenhas - Glory O'Brien's History of the Future

Mah 09/03/2020

Começo esse post dizendo que não sei se serei capaz de colocar em palavras tudo o que senti com a leitura desse livro, mas assim, logo no primeiro paragrafo digo: leiam, leiam, leiam.

Ler este livro me lembrou o quanto eu amo a escrita da A. S. King, o primeiro livro que li dela foi Ask The Passengers que já foi lançado no Brasil com o título de “Os dois mundos de Astrid Jones” e é maravilhoso. Novamente digo: leiam, leiam, leiam.

Já faz algum tempo que estou para ler outro livro dela que foi inclusive o primeiro que coloquei na minha lista há muito tempo atrás e ainda não li, o “Todo mundo vê formigas” que eu não sei se é o mais famoso mas sempre foi o que me intrigou mais. Ainda sim, fico postergando porque até então não tinha em português e estava com preguiça de ler em inglês.

Obrigada a Karine (@karinejours) por colocar esse livro no meu radar, porque eu acho que talvez ele seja a melhor leitura do meu mês de Fevereiro e provavelmente um dos melhores do ano. Esse livro já foi lançado no Brasil com o título “A História do Futuro de Glory O’Brien”, fica a dica.

A escrita da A.S.King é algo tão inexplicavelmente linda, a criação de personagem dela é maravilhosa. Glory foi me surpreendendo enquanto a autora foi mostrando as diversas camadas dela.

Foi uma leitura que eu fiz muito rápido – apesar de ter lido em inglês -, a história me prendeu e eu não conseguia largar. É um Young Adult com uma pegada de sobrenatural que para mim deu muito certo. Um livro onde a personagem está se descobrindo ou re-descobrindo. LINDO.

Propositalmente eu não falei muito sobre o plot do livro porque pra mim foi muito importante não saber praticamente nada a respeito dele, além de um tweet que li da Karine onde ela descreve seu livro favorito em uma frase que me deixou bem curiosa.

site: https://perhapss.wordpress.com/

Leca 30/10/2015

E se fosse possível prever o futuro?
Ainda não sei se gostei deste livro. É muita coisa pra digerir. Minha nota foi baseada no tanto que me fez pensar.

Todo mundo tem medo do futuro? Será que nossas escolhas realmente influenciaram no que nos tornamos? Se fosse possível prever o futuro, tentaríamos tomar decisões diferentes?

"Everything serves to further."