Iron Man

Iron Man Tony Iommi

Resenhas - Iron Man

João 02/03/2024

O Pai Do Heavy Metal
Falar de Tony Iommi é falar de som pesado, o homem que criou todo um gênero que é amado ao redor do mundo.

Para quem já conhece a história do Black Sabbath, não há muitas novidades nessa biografia. Tony conta sobre o início da sua carreira, o tão famoso acidente nos dedos, e vai passando álbum à álbum contando a história por trás deles.

Apesar do Heavy Metal não ser um gênero tão popular como o Pop, com certeza é o gênero mais amado e idolatrado, tendo os fãs mais fiéis. Desde a minha tenra infância, me ajudou a passar por muitos momentos na minha vida, sendo um companheiro próximo.

E tudo graças a esse senhor; Tony Iommi...

Oleiro 03/12/2014

Uma breve resenha
A biografia do Ozzy é muito melhor. A vida do ponto de vista do madman, príncipe das trevas, é mais intensa e engraçada.
Mas Iommi é o pai biológico do heavy metal e foi com dedais de couro em dois dedos decepados que este canhoto plantou a semente.
A dedicação de Iommi a música, a prática continua, a busca de uma identidade única e a importância que ele dava aos ensaios e a um time fixo foi essencial para a formação do Black Sabbath e do gênero musical mais devotamente odiado de todos os tempos. Intuitivamente ele teve iniciativas que o colocaram na história da música, enquanto se fartava de drogas e groupies como todo bom rockstar.
Dica: leia o livro ouvindo os discos do Black Sabbath. Fica ainda melhor.

Daniel Dias 29/04/2016

Leitura muito divertida sobre o primeiro mestre do Heavy Metal.
Roberto 13/11/2022minha estante
O cara é meu herói! Curto Black Sabbath desde criança. Sonhei em ser músico de Rock principalmente graças a eles, e a outras bandas que eu via no Rock In Concert, na Globo da década de 1970. A vida me levou por outros caminhos profissionais, mas fui estudar música e aprender a tirar vários riffs e acordes do Black Sabbath, no baixo, violão e guitarra.. Sou grato a Tony Iommi por isso. Ri muito com algumas partes, principalmente aquela em que mesmo tendo apanhado de carecas da época, ele contou para a mãe que o show daquele dia tinha sido ótimo. Pena que a tradução deixou a desejar. Faz lembrar de uma revista que eu assinava nos anos 1980, mas vou deixar o nome oculto.

Laura Lopes 22/09/2017

Tatiana Leão, eu só queria dizer que você é uma péssima tradutora.

Henrique Boechat 21/09/2018

A história do mestre dos riffs
Nesse livro, Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, conta sua vida de forma bastante didática e com uma linguagem leve e bem humorada, separando os capítulos por épocas, desde o início, passando pelo evento em que perdeu a cabeça de alguns dedos da mão direita, que o fez pensar em deixar de tocar, até os dias atuais, em que luta contra um câncer linfático. Ele narra todas as fases do Black Sabbath, o que é um prato cheio para os admiradores da banda. A diversão fica por conta das loucuras do quarteto, pregando peças uns nos outros e nas trapalhadas durante as turnês.

Dan.Costa 09/04/2022

A biografia de Tony Iommi é uma excelente leitura para quem além de ser fã do guitarrista também é fã do Black Sabbath. Com histórias interessantes, vemos como sua vida está completamente ligada a essa grande banda. Além de mostrar como é seu relacionamento com grandes músicos do rock.

Paula1630 08/08/2022

Leitura divertidíssima, mas a pergunta que fica é como que nenhum dos integrantes originais do Black Sabbath não morreu, cada idiotice que eles faziam....

Isisdepaula 27/02/2024

Mergulhando no mundo do Heavy metal
Ao contrário do livro do Ozzy, ao meu ver, o livro do Tony é mais indicado para fãs da banda e de outras bandas do gênero pois o livro é contado em sua maior parte no cenário musical e pouco se fala sobre a vida pessoal do Tony, a vida dele fora da música. A história é mais objetiva, direta, sem tantos detalhes, o que pra mim, como leitora fez um certa falta pois eu gosto de ler imaginando o cenário e cada nuance da história na minha cabeça. Sem dúvidas, por o Tony ser o pai fundador do heavy metal, o livro vai muito por esse lado musical e acabamos conhecendo muitas particularidades desse mundo. A história do Black Sabbath é contado com detalhes por Tony, todos os álbuns gravados, turnês, músicos que fizeram parte da banda, produtores... É ótimo para conhecer o pai do Heavy metal mas eu gostaria de ter conhecido mais da pessoa atrás do músico, mas talvez seja isso: a essência do Tony é 100% música e é o que ele é!
Confesso que a última página me fez chorar um pouquinho, pois ele finaliza o livro perfeitamente bem e de uma forma poética falando sobre a vida como ela é e isso é arrepiante!!

Rodrigo 26/03/2024

O Fundador do Heavy Metal
Para quem é fã de heavy metal e do Black Sabbath é incrível conhecer um pouco da vida louca que Tony e seus parceiros de banda levavam. O acidente dos dedos, as diversas formações e as incontáveis loucuras. Inacreditável todos os membros originais ainda estarem vivos. Até tacaram fogo no Bill!

A parte mais músical, sobre a composição de cada disco, principalmente após a década de 80, acaba sendo um pouco menos interessante do que o restante. Mas é legal ver que todos tem seus problemas e dificuldades na vida, independente de toda fama ou dinheiro.