Olho Por Olho

Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Lizia.Yohanna 11/08/2021

Aaah a vingança
Quem nunca pensou em se vingar de alguém que causou tanto sofrimento em nossa vida é esse o tema principal do livro e o que fazem Kat, Mary e Lillia. Nesse livro vamos conhecer a história das três cada uma com seus ressentimentos e desejo de vingança.

Kat viu seu suposto namorado com outra garota, Lillia viu seu amigo a trair pelas costas e Mary sofreu bullying grande parte da vida. Tudo acontece na ilha Jar elas não são amigas mas se juntam quando descobrem um objetivo em comum: a vingança.

Enfim o livro gira em torno disso, a vingança algumas nem tão vinganças assim são mais pegadinhas de mal gosto mais algumas nem tanto. É uma história bem adolescente já que tudo acontece no ensino médio pra quem já viu ou leu os livros PLL tem uma pegada bem parecida, o livro tem uma narrativa bem fluida e com capítulos curtos deixa a leitura ainda mais rápida.

O final do livro deixa um mistério no ar e parece que o segundo livro vem com reviravoltas ainda mais ameaçadoras, a história não é emocionante mais é descontraída se é isso que você procura pode investir que vale a pena.

Fernanda 28/10/2013

Resenha: Olho por Olho
Resenha: Bom...eu já havia escrito esta resenha há um tempinho, porém meu HD resolveu me abandonar, então agora vou ter que refazê-la. Mas sabe que não é nenhum pouco difícil escrever sobre “Olho por Olho” das autoras Jenny Han e Siobhan Vivian. Possui uma trama intrigante, com personagens fortes e repletos de mistérios e segredos entre si. A narrativa se divide pelo ponto de vista de três personagens: Kat, Lillia e Mary. De início, não apresentam ter muitas coisas em comum, porém aos poucos as peças do passado se juntam e as três se unem para seguir em frente com uma vingança bem elaborada. Ambas poderiam ter o mesmo intuito, sendo que uma ainda era mais ambiciosa ou orgulhosa que a outra, mas é perceptível que nenhuma delas esperava que tais ações tomassem tamanha proporção.

Lilia é a mais popular entre elas, e mesmo assim também apresenta seus problemas recentemente. Passou por uns momentos difíceis e não quer que o que aconteceu com ela se repita com sua irmã Nadia. Sua amiga Reenie parece nem ligar mais para suas opiniões. Mary retornou da ilha Jar depois de um tempo afastada. Ela passou por muitos inconvenientes por causa de um garoto chamado Reevie, mas agora está obstinada a fazer com que ele pague por cada sofrimento que causou. Kat parece ser a mais complicada e também é a mais determinada a seguir com os planos. Ela tem uma história complicada com Reenie, que já fora sua amiga, mas agora não podem nem se encostar.

Parece algo improvável, mas a união destas três garotas não foi nenhum pouco por acaso, e depois as coisas meio que se descontrolaram, e o desejo por vingança falou mais alto. Não chega a ser algo relacionado com muita violência ou envolvendo dor, morte e/ou afins. Suas classificações são bem pensadas, porém ainda assim são mais infantis... claro que algumas ações podem causar sérios problemas.

Resenha completa no link:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-olho-por-olho-jenny-han-siobhan.html

Queria Estar Lendo 14/02/2017

Resenha: Olho Por Olho
Olho por Olho, primeiro livro dessa trilogia, lançado pela editora Nova Conceito, é tão viciante que mal pude parar a leitura até o final.

Essa história é sobre três garotas e suas histórias: passados sombrios, acontecimentos amargos e pessoas que os causaram. Kat, Mary e Lilia são jovens no último ano do colegial e narram suas vidas em uma aparentemente pacata ilha: a Ilha Jar, onde a coisa mais terrível que poderia acontecer é a quantidade de turistas invadindo o lugar durante a temporada de verão todos os anos.

Mas, ao sabermos de suas histórias, coisas muito mais terríveis são capazes de acontecer na ilha, tudo por causa do ego e do egoísmo humano que, segundo as três, já causou danos demais. Desse modo, cansadas de esperar pelo carma fazer seu serviço, elas decidem fazer por ele, dando à aquelas pessoas que lhes causaram mal, o que merecem.

As características da Ilha Jar e de como tudo funciona me fizeram sentir na própria ilha. As autoras trabalharam muito bem a narrativa, uma para cada personagem – sim, cada uma narra um capítulo! - e a parte técnica, como a balsa que leva e traz as pessoas para o lugar, o funcionamento da ilha durante o veraneio e o resto do ano, as casas, as pessoas. A escrita é fluída e detalhista na medida certa, te levando a querer ler sem parar, sendo tudo tão bem articulado que é impossível você não se imaginar dentro da história e desejar saber o que vai acontecer depois. Muitas vezes me vi com o coração disparado, na dúvida se o plano daria certo ou não.

"- Ninguém desconfia de nós. Além disso, ninguém sabe quem você é.
Acho que faço uma expressão de pesar, e Lillia diz:
- Sim. É por isso que você é nossa arma secreta! - Sim, sou silenciosa mas mortal - digo, em tom de chacota. - Como um pum! - emenda Kat. Eu rio também, e depois mostro o dedo do meio para ela. Acho que é a primeira vez na vida que faço isso.
- Rá-rá, veja a pequena e doce Mary está virando uma encrenqueira - diz Kat, rindo.
Sinto que estou mais próxima de Mary e Kat do que de qualquer um dos meus outros amigos. Nós três somos um círculo. Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora."

Os personagens são excelentes e, até mesmo os clichês, como a patricinha ser a capitã das animadoras de torcida e querer o capitão do time de futebol americano, acabam funcionando bem por se tratar de um enredo incomum. As protagonistas me surpreenderam bastante, são fortes e com personalidades próprias, uma mais diferente da outra.

Kat é extremamente durona, não se preocupa com futilidades e se exclui de propósito na escola, por não querer que pessoas que não valem a pena entrem em seu caminho. Lilia é de todas as formas uma patricinha: rica, animadora de torcida e anda com a galera popular, parecendo se importar somente com a roupa que usa, mas com o passar da história, vemos que ela não se importa tanto assim com essas coisas e que tudo que quer é proteger sua irmã e impedir que mais pessoas sofram o que ela e suas amigas sofreram. E Mary, bem, ela é a mais doce e calma de todas, o elo mais frágil do grupo também, por conta do que aconteceu há muitos anos, mas também é animada e só quer que ninguém passe pelo que passou.

"- O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. - Limpo a garganta, porque essa é a parte mais importante. - E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos."

Apesar de não muito longo, é um livro envolvente, que te põe na pele das garotas e no chão da Ilha. Há muitas partes profundas, sobre o jeito que as pessoas agem e em como as tratamos, o que vale a pena e o que não vale. Além disso, temos três pontos de vistas realmente diferentes sobre a mesma história, o que deixa impossível enjoar e só faz ficar mais interessante.

MarianaCota 03/11/2021

Um livro onde as personagens tem nuances reais. Pessoas tem coisas muito boas e são extremamente babacas também, você fica na dúvida pra quem torcer, fica com pena de quem teoricamente seria vilão, te gera um misto de emoções. Adorei o livro!

Beca 01/04/2021

No início achei bem arrastado e quis te abandonar, umas 120 páginas dps comecei a gostar, não é uma super história nem muito elaborada, mas é um livro bem legal apesar de não ser meu preferido gostei bastante das personagens, mas amei dms a Kat. Quase todos os personagens são bem descritos e vc entende bem a história e quase não se perde no que está acontecendo, já estou ansiosa pra ler o livro 2 da trilogia.

Patricia 12/06/2023

Eu devorei esse livro. Fazia mto tempo que isso não acontecia comigo. Gostei mto da história, mas esperava um final diferente. Me resta continuar a trilogia pra ver se algumas perguntas são respondidas.

Daniely 27/07/2021

O livro é ok, a escrita das autoras é boa e te prende, porém a história em si não é tão boa, te deixa confusa em algumas partes com alguns flashbacks, fora no fim quererem dar um final sobrenatural pra Mary? Ficou bem estranho e forçado!
As três meninas, Mary, Lillia e Kat, podem ter uma relação bem legal nos próximos livros, gostei bastante da interação do trio, mesmo que por motivos um pouco desalinhados...
Fiquei chocada com o passado da Mary! Mas sinto que não foi muito bem desenvolvido, poderiam ter se aprofundado mais...
Aqui nem todos os personagens são bonzinhos, mas também nem todos os personagens são em todo em si maus, podemos ter uma certa noção pelo que foi nos apresentado...

Estou surpresa comigo mesmo por querer a continuação para saber no que vai dar, visto que este livro ficou encalhado na minha estante por uns bons anos!

Gonçalez_ 14/10/2020

Me surpreendeu
Adorei o livro, mas reconheço que a história é um pouco fraca, mas as 3 personagens principais são bem construídas, acho que a parte das vinganças em si poderiam ser um pouco mais elaboradas , mas já quero ler os próximos para ver o que acontece haha. Recomendo é uma leitura bem fluída!

Nanda 17/05/2020

Bleh
Nao curti muito essa história de vingança não.. não concordei com praticamente nenhuma das atitudes dos personagens e não me conectei com nenhum deles. No começo ia dar 2 estrelas, mas o final me surpreendeu levemente e me fez dar mais meia estrelinha rs.

Mesmo com esse sentimento, o livro ainda foi um bom passatempo para essa quarentena... Porém não sei se continuarei a série. É até mais provável que não.

fla 03/12/2021

Foi uma indicação e eu amei. A leitura é fácil e rápida, e quando você termina, logo quer o próximo da trilogia. São 3 personagens em primeira pessoa. O livro lida com questões importantes da adolescência. ?

Os livros da Lili ð« 15/07/2020

Resenha
Sim, esse livro é sobre vingança. Assim como o título por si só, já descreve. Em Olho por olho, vamos conhecer as histórias de três personagens: Kat, Lillia e Mary.
Kat é uma adolescente do tipo rebelde, perdeu sua mãe muito nova, e só restou seu pai e seu irmão, que não são lá muita coisa.
Lillia é uma garota de família rica, que sempre teve tudo o que quis na vida.
Mary, tem um passado triste que ainda a atormenta, e ela voltou para a Ilha Jar, com um único propósito, o mesmo, que irá unir as três: vingança.

Não será uma ação fácil, pois elas terão que manter as aparências, e ninguém pode desconfiar que as três estão por trás das coisas terríveis que irão acontecer.

A vida de um adolescente no último ano do ensino médio, tem que ser extremamente perfeita para a maioria dos personagens desse livro. Mas elas darão um jeito de destruir os sonhos de algumas pessoas. E sim, essas pessoas realmente merecem pagar pelo o que fizeram. Mas será mesmo que merecem tanto assim?!

SENSACIONAL a ideia desse livro! Mais uma vez, Jenny Han não me decepcionou! Amizades, amores não correspondidos, passados sombrios e vingança: tudo que precisaria para dar uma série PERFEITA! Estou extremamente ansiosa para ler a continuação desse livro, mas vou seguir minha tbr e deixá-lo para o próximo mês. Me apaixonei pela personagem Kat! O único ponto que não me deixou dar 5 estrelas, foi o final ter sido um pouco confuso, mas creio que vou entender tudo lendo o próximo. No mais, LEIAM esse livro!

Elida 27/05/2021

Um trio de garotas se unem para juntas buscarem por vingança e precisam lidar com as reviravoltas do plano inicial

Stella 24/09/2021

O livro é extremamente envolvente, além de ser muito fluido e rápido de ler, a vontade de saber o desenrolar da história era enorme.
Confesso que achei um momento ou outro meio bobinho, mas nada que diminuísse muito a qualidade.
Terminei e já vou iniciar a continuação!!!

Sandra (@lidosnaestante) 09/04/2020

Olho por olho
Até onde vc iria por humilhação?

_mgregorio 03/06/2021

livro xovem
Se você não gosta de adolescentes, não leia. Traz problemas sérios sim, mas os personagens são de ensino médio.

Eu amei o sentimento de vingança que esse livro me trouxe. Me lembrou um pouco "cidades de papel" e eu gostei muito.

Fiquei completamente envolvida com as protagonistas (talvez nem tanto com a Lillia). Senti muita empatia e me identifiquei demais com a Mary, talvez eu tenha até ficado um pouco abalada com o relato dela.

Um dos motivos pra eu não ter dado 5 estrelas foi a vingança de Lillia, ela não tinha motivos reais. E o outro motivo foi algumas problemáticas que o livro tem, é evidente que teria sendo um livro escrito em 2012 (?), mas não podia deixar de mencionar aqui.

Foi uma leitura rápida, e pretendo ler os outros dois da trilogia.