A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker




Resenhas - A Outra Vida


156 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Maria20007 10/02/2024

Ganhei esse livro do meu pai a muito tempo, então não me lembro muito, mas como não fico com ódio quando lembro dele, então significa que quando eu li eu gostei dele.
comentários(0)comente



Kakau38 23/10/2023

Vamo lá, eu achei o roteiro bem clichê mesmo, fiquei MORRENDO de medo de quem ia sobreviver e morrer no final do livro, e ainda acho q o final dele n foi mto bom nao. Ele tem duas partes, eu li um pouco do segundo livro, e achei o final da saga não tão bom assim. O livro não é ruim, porém não leria de novo.
comentários(0)comente



Rose 05/06/2023

Nesta distopia apocalíptica, vamos conhecer a história de um grupo de sobreviventes de um vírus que transforma as pessoas em zumbis,  isso quando não as mata direto.

Sherry é obrigada a sair do abrigo em que vive com a família há 3 anos para procurar comida.

É assim que ela descobre um núcleo de sobreviventes que vive em um rancho aos arredores de Los Angeles.

Se antes ela se preocupava com a fome, agora sua preocupação é manter sua família segura.

Ao lado de Joshua, ela vai passar por momentos tensos, e também vai descobrir sentimentos desconhecidos.

Mas isto terá que ficar em segundo plano, pois uma descoberta inacreditável poderá fazer o grupo ter que abandonar o rancho, pois o local já não é mais seguro.

Se antes eles precisavam ficar atentos contra ataques zumbis, agora eles também precisam ficar alertas contra aqueles que deveriam protegê-los.

Um passo em falso e eles podem se tornar ratos de laboratórios em um mundo do qual ninguém parece saber que eles existem.

Eu gostei da trama. Não é aquele livro que vou dizer corram e leiam, mas é boa. O problema maior é que  descobri que o livro é uma duologia do qual a continuação foi lançada apenas lá fora.?

Detesto quando isso acontece. Eu tenho intenção de ler o livro 2, só não sei se isso será possível. De qualquer forma, para quem gosta do gênero e tem ambos os livros, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



ElivAnia.Chaves 01/02/2023

Sherry querida..
O livro tem uma história interessante, e uma escrita fluída, porém não gostei de saber que não tem a continuação no BR...
Para quem gosta de livros no estilo apocalíptico, vai gostar bastante desse aqui, as descrições sao ótimas. Consegui imaginar direitinho os chorões...

Ps: Pra quem também quer saber o final da história, pesquise por "The Life Beyond" que é a continuação...
comentários(0)comente



ana.carolis.cah 27/01/2023

mesmo sem ler o segundo livro, vale a pena
No livro vemos um mundo devastado por uma epidemia, através dos olhos de Sherry (15 anos) e as situações que ela enfrenta

A leitura é gostosa e fluída (sou suspeita pra falar, li ele inteiro em uma madrugada) e prende a atenção
Recomendo muito pra quem procura algo não muito complexo, mas que seja interessante
Também deve ser bom pra curar ressaca literária ou mesmo pra quem tá começando a ler

(Pode ler sem medo, não tem nada +18)
Só não leia se você for muito sensível à ação, mortes, tiros, facadas, e etc - o que em um livro de apocalipse zumbi é mais do que obrigatórioKKKKK - mas pode ficar tranquilo que é tudo bem equilibrado, não é um The Walking Dead da vida não kakakakak

O livro faz parte de uma duologia (2), mas infelizmente eu só descobri isso depois de acabar e perceber que o final estava em aberto

Esse segundo livro da saga - até o momento - só está disponível para kindle, em inglês, e até onde eu sei não vai ser publicado no Brasil (mas se alguém quiser procurar sobre, o nome é "The Life Beyond")

Mesmo sem ler o segundo livro, é uma leitura que vale a pena
Recomendo muito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
lila 26/01/2023minha estante
não sabia que eu precisava ver você resenhando livros até ver você resenhando livros! (por favor não pare




Yasmin312 24/01/2023

este foi o primeiro livro que comprei, já fazem muitos anos, mas vou tentar passar um pouco do que eu lembro, bom já tinha assistido filmes de zumbi, mas ler em livro é uma experiência diferente, esse livro me fez sentir medo, mesmo n sendo de terror, mas foram emoções muito boas uma experiência que eu recomendo.
comentários(0)comente



Ana Magiero 24/01/2023

Esse livro estava uns 5 anos na minha estante e três dias atrás senti um puxão para pegar e ler! Não sabia nada sobre e foi bem bacana ser surpreendida, mas nada que me fez amar e favoritar a história. Não. A parte em que ela fica repetindo o tanto de números de dias e minutos em que estava no abrigo, de nos nervos, eu hein!
Sem contar a parte em que ela se acha responsável pelo pai! Alguém avisa quem é o pai e filha da relação, pelo amor de Deus? O Joshua também me deu nos nervos, mas né, adolescentes! Gosto do cenário apocalíptico da história... Sério, raiva? Esses autores são criativos pra caramba!
comentários(0)comente



ACGA_ 08/12/2022

Uma leitura muuuito rápida
É o primeiro livro que envolve essa estética de zumbi/fim do mundo que eu realmente peguei pra ler e eu gostei bastante. É claro que deixou a desejar em algumas partes, como o desenvolvimento do romance (que eu achei um pouco fraco) e a explicação da epidemia (que a autora só introduziu em alguns diálogos), mas no geral é uma boa história ?
É uma pena não ter a continuação disponível em português, afinal gostaria de acompanhar a Sherry para descobrir o que acontece além das fronteiras onde um dia já foi a sua casa.
comentários(0)comente



Gramatura Alta 17/09/2022

http://gramaturaalta.com.br/2022/09/17/a-outra-vida-mais-do-mesmo-mas-mesmo-assim-e-bom/
Omundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


A narrativa de A OUTRA VIDA é bastante envolvente. A autora soube dosar as partes de ação junto com as de suspense, de romance, de conhecimento e de descrição. Os dois personagens principais, Sherry e Joshua, são cativantes e convencem como casal de jovens apaixonados, embora esse lado romântico tenha sido pouco explorado, além de que só ocorre nos últimos capítulos. O foco principal é a ação. Felizmente!

Os monstros que dizimaram a população são nojentos e a descrição de seus ataques é clara e transmite o suspense necessário. O detalhe das lágrimas, embora sem qualquer função específica para a trama, funciona bem e cria uma diferenciação, que os coloca em um nível diferente dos zumbis de outras obras.

As explicações para a causa do vírus ter se alastrado também é convincente, dentro do limite de descrença normal desse tipo de ficção. A forma como Sherry e Joshua descobrem esses segredos, embora rodeada por coincidências, não chega a causar desconforto. E o clímax da obra, obviamente deixando várias pontas soltas para uma possível continuação, não deixa o leitor com raiva pela ansiedade desnecessária.

Mas, apesar de todas essas boas características, faltou algo na obra de Susanne Winnacker. Eu tentei descobrir se era a semelhança das criaturas com os zumbis, não pela aparência, mas pela função que representam na mudança do mundo. Depois pensei na semelhança das situações pelas quais Sherry e Joshua passam, como perseguições, embates com as criaturas, a forma de contagio, a casa segura onde podem dormir e tentar sobreviver, a falta de recursos, o perigo iminente, os reais responsáveis pelo vírus, entre outros detalhes. Cheguei à conclusão que, na verdade, foram todos esses fatores juntos que não me deixaram considerar A OUTRA VIDA como uma leitura que ficaria na minha lembrança por muito tempo.

Entendam que a história e os personagens não são ruins. Ela é simples, com poucos acontecimentos, bem escrita e entusiasmante. Toda a ação é bem distribuída e empolgante. Mas, como disse acima, tudo é muito semelhante a algo que você já leu ou já assistiu. Não há uma real novidade, algo que deixe o leitor sem saber o que pensar ou sem saber o que poderá acontecer. Tudo o que ocorreu é previsível, não pela forma como foi escrito, mas porque já está na memória do leitor.

Embora pareça bobagem, esse detalhe remove toda a curiosidade do leitor. É como assistir a um episódio de uma série ou a um filme onde a história é a mesma, mas com outros personagens e monstros modificados. Assim, não crie expectativas em encontrar algo de novo. Prefira curtir a aventura e passar algumas horas acompanhando os perigos que Sherry e Joshua correm para salvar seus entes familiares e amigos. Acho que isso já é suficiente para justificar a leitura.

site: http://gramaturaalta.com.br/2022/09/17/a-outra-vida-mais-do-mesmo-mas-mesmo-assim-e-bom/
comentários(0)comente



jully 21/08/2022

Ele é um livro muito legal pra se passar o tempo, me entreteu bastante, mas eu achei o final vago e sem desfecho, apesar de ter gostado esperava bem mais, eu não leria de novo mas recomendaria.
Juliana3111 07/10/2022minha estante
sim. deveria ter continuação


ana.carolis.cah 27/01/2023minha estante
gente tem uma continuação! Mas se eu não me engano só tá disponível pra kindle, e em inglês




Estante da Leonina 10/04/2022

Sabe aqueles livros que te marcam a vida? Pois é, esse nao é um deles.

A história me deu curiosidade por ser sobre zumbis, então comprei por isso. Mas logo a história passou a ser MAIS UMA entre tantas iguais.

Basicamente é a mesma história de sempre: garota sobrevivendo a um apocalipse zumbi e encontra um cara que também está tentnado sobreviver. Ai entra corrupções, motivos para o vírus ter se instalado e etc

Não é um livro ruim, nao me entenda mal, só nao é um livro marcante.
comentários(0)comente



Karin Cristine 01/04/2022

Ameiii
? O livro A Outra Vida conta a história de Sherry que após um surto de raiva ela e sua família vão para o abrigo, mas não é uma raiva qualquer, as pessoas infectadas ficam diferentes e muito agressivas e são conhecidas como chorões.

? Após a comida acabar ela e seu pai vão a procura, os chorões atacam eles, Joshua salva ela e seu pai some.

? Sim ah louca que em plena pandemia ( ou o finalzinho dela) quis lê um livro do tema kkkkkk E eu Ameiiii demais.

? O livro a outra vida e contado por uma adolescente e é um pouquinho infantil as vezes, com seus medos, angústias, sentimentos e garra. Ameiii a Sherry.

? O livro foi muito gostoso e rápido de lê e teve um pouquinho de ação nas partes dos chorões, a escrita é super fluída e eu nem vi o tempo passar kkkkk a única parte chata era ela contando os dias, horas, minutos e segundos kkkkkk mas aiii eu pulava e seguia em frete kkkkk Super recomendo!!!!!!

? Gostava da ilusão de paz do vinhedo, essa impressão de um outro tempo. De minha outra vida.

? Era o fim. Esse pensamento se repetida em minha cabeça como um mantra continuo.

? Agarrou-se ao corrimão, como um gato que enfia as garras no chão para não fugir do banho
comentários(0)comente



elis 10/02/2022

????
achei a escrita muito fácil de pegar, quase que infantil de tão fácil e gostosinha de ler, acho que esse livro é ideal pra quem quer sair da ressaca literária, a história é boa os personagens são interessantes, gostei bastante mesmo, o final ficou meio em aberto, ainda não fui atrás de saber se por acaso vai ter alguma continuação ou se já tem...mas recomendo muito mesmo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR