A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Maria20007 10/02/2024

Ganhei esse livro do meu pai a muito tempo, então não me lembro muito, mas como não fico com ódio quando lembro dele, então significa que quando eu li eu gostei dele.

Kakau38 23/10/2023

Vamo lá, eu achei o roteiro bem clichê mesmo, fiquei MORRENDO de medo de quem ia sobreviver e morrer no final do livro, e ainda acho q o final dele n foi mto bom nao. Ele tem duas partes, eu li um pouco do segundo livro, e achei o final da saga não tão bom assim. O livro não é ruim, porém não leria de novo.

Rose 05/06/2023

Nesta distopia apocalíptica, vamos conhecer a história de um grupo de sobreviventes de um vírus que transforma as pessoas em zumbis,  isso quando não as mata direto.

Sherry é obrigada a sair do abrigo em que vive com a família há 3 anos para procurar comida.

É assim que ela descobre um núcleo de sobreviventes que vive em um rancho aos arredores de Los Angeles.

Se antes ela se preocupava com a fome, agora sua preocupação é manter sua família segura.

Ao lado de Joshua, ela vai passar por momentos tensos, e também vai descobrir sentimentos desconhecidos.

Mas isto terá que ficar em segundo plano, pois uma descoberta inacreditável poderá fazer o grupo ter que abandonar o rancho, pois o local já não é mais seguro.

Se antes eles precisavam ficar atentos contra ataques zumbis, agora eles também precisam ficar alertas contra aqueles que deveriam protegê-los.

Um passo em falso e eles podem se tornar ratos de laboratórios em um mundo do qual ninguém parece saber que eles existem.

Eu gostei da trama. Não é aquele livro que vou dizer corram e leiam, mas é boa. O problema maior é que  descobri que o livro é uma duologia do qual a continuação foi lançada apenas lá fora.?

Detesto quando isso acontece. Eu tenho intenção de ler o livro 2, só não sei se isso será possível. De qualquer forma, para quem gosta do gênero e tem ambos os livros, vale a pena a leitura.

ElivAnia.Chaves 01/02/2023

Sherry querida..
O livro tem uma história interessante, e uma escrita fluída, porém não gostei de saber que não tem a continuação no BR...
Para quem gosta de livros no estilo apocalíptico, vai gostar bastante desse aqui, as descrições sao ótimas. Consegui imaginar direitinho os chorões...

Ps: Pra quem também quer saber o final da história, pesquise por "The Life Beyond" que é a continuação...

ana.carolis.cah 27/01/2023

mesmo sem ler o segundo livro, vale a pena
No livro vemos um mundo devastado por uma epidemia, através dos olhos de Sherry (15 anos) e as situações que ela enfrenta

A leitura é gostosa e fluída (sou suspeita pra falar, li ele inteiro em uma madrugada) e prende a atenção
Recomendo muito pra quem procura algo não muito complexo, mas que seja interessante
Também deve ser bom pra curar ressaca literária ou mesmo pra quem tá começando a ler

(Pode ler sem medo, não tem nada +18)
Só não leia se você for muito sensível à ação, mortes, tiros, facadas, e etc - o que em um livro de apocalipse zumbi é mais do que obrigatórioKKKKK - mas pode ficar tranquilo que é tudo bem equilibrado, não é um The Walking Dead da vida não kakakakak

O livro faz parte de uma duologia (2), mas infelizmente eu só descobri isso depois de acabar e perceber que o final estava em aberto

Esse segundo livro da saga - até o momento - só está disponível para kindle, em inglês, e até onde eu sei não vai ser publicado no Brasil (mas se alguém quiser procurar sobre, o nome é "The Life Beyond")

Mesmo sem ler o segundo livro, é uma leitura que vale a pena
Recomendo muito

lila 26/01/2023minha estante
não sabia que eu precisava ver você resenhando livros até ver você resenhando livros! (por favor não pare

Yasmin312 24/01/2023

este foi o primeiro livro que comprei, já fazem muitos anos, mas vou tentar passar um pouco do que eu lembro, bom já tinha assistido filmes de zumbi, mas ler em livro é uma experiência diferente, esse livro me fez sentir medo, mesmo n sendo de terror, mas foram emoções muito boas uma experiência que eu recomendo.

Ana Magiero 24/01/2023

Esse livro estava uns 5 anos na minha estante e três dias atrás senti um puxão para pegar e ler! Não sabia nada sobre e foi bem bacana ser surpreendida, mas nada que me fez amar e favoritar a história. Não. A parte em que ela fica repetindo o tanto de números de dias e minutos em que estava no abrigo, de nos nervos, eu hein!
Sem contar a parte em que ela se acha responsável pelo pai! Alguém avisa quem é o pai e filha da relação, pelo amor de Deus? O Joshua também me deu nos nervos, mas né, adolescentes! Gosto do cenário apocalíptico da história... Sério, raiva? Esses autores são criativos pra caramba!

ACGA_ 08/12/2022

Uma leitura muuuito rápida
É o primeiro livro que envolve essa estética de zumbi/fim do mundo que eu realmente peguei pra ler e eu gostei bastante. É claro que deixou a desejar em algumas partes, como o desenvolvimento do romance (que eu achei um pouco fraco) e a explicação da epidemia (que a autora só introduziu em alguns diálogos), mas no geral é uma boa história ?
É uma pena não ter a continuação disponível em português, afinal gostaria de acompanhar a Sherry para descobrir o que acontece além das fronteiras onde um dia já foi a sua casa.

Gramatura Alta 17/09/2022

Omundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

A narrativa de A OUTRA VIDA é bastante envolvente. A autora soube dosar as partes de ação junto com as de suspense, de romance, de conhecimento e de descrição. Os dois personagens principais, Sherry e Joshua, são cativantes e convencem como casal de jovens apaixonados, embora esse lado romântico tenha sido pouco explorado, além de que só ocorre nos últimos capítulos. O foco principal é a ação. Felizmente!

Os monstros que dizimaram a população são nojentos e a descrição de seus ataques é clara e transmite o suspense necessário. O detalhe das lágrimas, embora sem qualquer função específica para a trama, funciona bem e cria uma diferenciação, que os coloca em um nível diferente dos zumbis de outras obras.

As explicações para a causa do vírus ter se alastrado também é convincente, dentro do limite de descrença normal desse tipo de ficção. A forma como Sherry e Joshua descobrem esses segredos, embora rodeada por coincidências, não chega a causar desconforto. E o clímax da obra, obviamente deixando várias pontas soltas para uma possível continuação, não deixa o leitor com raiva pela ansiedade desnecessária.

Mas, apesar de todas essas boas características, faltou algo na obra de Susanne Winnacker. Eu tentei descobrir se era a semelhança das criaturas com os zumbis, não pela aparência, mas pela função que representam na mudança do mundo. Depois pensei na semelhança das situações pelas quais Sherry e Joshua passam, como perseguições, embates com as criaturas, a forma de contagio, a casa segura onde podem dormir e tentar sobreviver, a falta de recursos, o perigo iminente, os reais responsáveis pelo vírus, entre outros detalhes. Cheguei à conclusão que, na verdade, foram todos esses fatores juntos que não me deixaram considerar A OUTRA VIDA como uma leitura que ficaria na minha lembrança por muito tempo.

Entendam que a história e os personagens não são ruins. Ela é simples, com poucos acontecimentos, bem escrita e entusiasmante. Toda a ação é bem distribuída e empolgante. Mas, como disse acima, tudo é muito semelhante a algo que você já leu ou já assistiu. Não há uma real novidade, algo que deixe o leitor sem saber o que pensar ou sem saber o que poderá acontecer. Tudo o que ocorreu é previsível, não pela forma como foi escrito, mas porque já está na memória do leitor.

Embora pareça bobagem, esse detalhe remove toda a curiosidade do leitor. É como assistir a um episódio de uma série ou a um filme onde a história é a mesma, mas com outros personagens e monstros modificados. Assim, não crie expectativas em encontrar algo de novo. Prefira curtir a aventura e passar algumas horas acompanhando os perigos que Sherry e Joshua correm para salvar seus entes familiares e amigos. Acho que isso já é suficiente para justificar a leitura.

site: http://gramaturaalta.com.br/2022/09/17/a-outra-vida-mais-do-mesmo-mas-mesmo-assim-e-bom/

jully 21/08/2022

Ele é um livro muito legal pra se passar o tempo, me entreteu bastante, mas eu achei o final vago e sem desfecho, apesar de ter gostado esperava bem mais, eu não leria de novo mas recomendaria.
Juliana3111 07/10/2022minha estante
sim. deveria ter continuação

ana.carolis.cah 27/01/2023minha estante
gente tem uma continuação! Mas se eu não me engano só tá disponível pra kindle, e em inglês

Estante da Leonina 10/04/2022

Sabe aqueles livros que te marcam a vida? Pois é, esse nao é um deles.

A história me deu curiosidade por ser sobre zumbis, então comprei por isso. Mas logo a história passou a ser MAIS UMA entre tantas iguais.

Basicamente é a mesma história de sempre: garota sobrevivendo a um apocalipse zumbi e encontra um cara que também está tentnado sobreviver. Ai entra corrupções, motivos para o vírus ter se instalado e etc

Não é um livro ruim, nao me entenda mal, só nao é um livro marcante.

Karin Cristine 01/04/2022

Ameiii
? O livro A Outra Vida conta a história de Sherry que após um surto de raiva ela e sua família vão para o abrigo, mas não é uma raiva qualquer, as pessoas infectadas ficam diferentes e muito agressivas e são conhecidas como chorões.

? Após a comida acabar ela e seu pai vão a procura, os chorões atacam eles, Joshua salva ela e seu pai some.

? Sim ah louca que em plena pandemia ( ou o finalzinho dela) quis lê um livro do tema kkkkkk E eu Ameiiii demais.

? O livro a outra vida e contado por uma adolescente e é um pouquinho infantil as vezes, com seus medos, angústias, sentimentos e garra. Ameiii a Sherry.

? O livro foi muito gostoso e rápido de lê e teve um pouquinho de ação nas partes dos chorões, a escrita é super fluída e eu nem vi o tempo passar kkkkk a única parte chata era ela contando os dias, horas, minutos e segundos kkkkkk mas aiii eu pulava e seguia em frete kkkkk Super recomendo!!!!!!

? Gostava da ilusão de paz do vinhedo, essa impressão de um outro tempo. De minha outra vida.

? Era o fim. Esse pensamento se repetida em minha cabeça como um mantra continuo.

? Agarrou-se ao corrimão, como um gato que enfia as garras no chão para não fugir do banho

elis 10/02/2022

????
achei a escrita muito fácil de pegar, quase que infantil de tão fácil e gostosinha de ler, acho que esse livro é ideal pra quem quer sair da ressaca literária, a história é boa os personagens são interessantes, gostei bastante mesmo, o final ficou meio em aberto, ainda não fui atrás de saber se por acaso vai ter alguma continuação ou se já tem...mas recomendo muito mesmo