A Outra Vida

A Outra Vida Susanne Winnacker

Resenhas - A Outra Vida

Fernanda 02/10/2013

Resenha: A Outra Vida
Resenha: “A outra vida” de Susanne Winnacker, publicado pela Editora Novo Conceito instiga o leitor desde as primeiras páginas e cria expectativas sobre o desfecho de cada ato. Possui uma narração carregada de dramas e suspense, levando em consideração personagens que já se encontram em um estado de vida saturada e amedrontada.

O ambiente é tenso e a comida escassa. No tempo presente, mais precisamente nos subúrbios de Los Angeles, é como se não existisse mais vida. Não há nenhuma movimentação e se há pode ter certeza que tem confronto por perto. É como se a cidade estivesse morta e a pergunta que ronda a cabeça dos poucos sobreviventes é o que poderia ter acontecido e onde estariam todos.

Sherry vivia com sua família em um abrigo, no meio de muitas brigas e incertezas, e num dia quando resolveu ir com seu pai em busca de comida adentrou numa atmosfera mais obscura e repleta de desafios. Esta personagem em especial mostrou ser, desde o principio, muito corajosa e motivada. Mesmo nos momentos de fraqueza e vulnerabilidade, conseguiu se recuperar diante de situações difíceis e decisivas.

“Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a ultima vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida.” Pg.07.

Por meio de um desencontro encontrou Joshua e a partir daí, muitas perguntas são respondidas e novas informações repassadas. Ele parece bem audacioso, destemido, carismático e transmitia muita segurança. Por meio de um maior envolvimento, representa uma grande relevância na trama. Juntos, precisam encontrar o pai de Sherry que acabou ficando para trás quando foi em busca de comida com a filha. A dúvida é se ele já foi contaminado...

Mas você deve estar se perguntando: o que aconteceu com essa população? Tudo começou por causa de um vírus que transformou as pessoas rapidamente num estado sem consciência. Agora eles são conhecidos como “Chorões” e esqueceram completamente quem são. Sem memória, viraram caçadores dos humanos. Estes, por sua vez, precisam caçar também para manter sua sobrevivência.

Os Chorões são como feras, mas ao contrário de seres sem instintos, são mutantes inteligentes e atentos. Só essa informação já deduz o quanto é preciso ser cuidadoso, porque eles são perigosos e imprevisíveis.

Esta fase é chamada agora de “A outra vida” com referencia a época anterior a este caos. Independente do pior é importante destacar que se ainda há esperança é porque alguém sempre se esforça e batalha para que tudo volte a ser o que era antes.

“Sempre pensei que a raiva mutante fosse uma aberração da natureza – afinal, foi o que o governo disse. Mas não era. Não foi apenas uma má sorte, ou o destino, ou uma punição de Deus. Era um feito do ser humano! Essa percepção me deixou tonta por um momento. O governo havia mentido sobre a mutação. O que mais poderia ter escondido de nós?” Pg.75

O romance é sutil, porém revela sentimentos de tensão e cumplicidade. Cada fato de “A outra vida” complementa algo e desponta cenas intensas e apreensivas. Com muitas opiniões divergentes e criticas acerca da sociedade, acompanhamos a história de uma guerra devastadora e cheia de detalhes protestantes. A aventura é constante no meio de muito pânico e reviravoltas. Parece um filme de horror, onde ficamos temerosos e ansiosos para o desfecho.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-outra-vida-susanne-winnacker.html
Luiza1415 07/07/2021minha estante
Simplemente perfeito conta a historia de uma familia q tenta sobreviver a zumbis e nisso a personagem se apaixona por um cara. N é nada mto cliche ent indico

Saleitura 22/09/2013

QUEM ÉRAMOS ANTES DA EPIDEMIA - E COMO NUNCA SEREMOS NOVAMENTE...
A Outra Vida da autora Susanne Winnacker me chamou atenção desde as primeiras apresentações sobre seu lançamento. É o primeiro livro da série e ler uma distopia zumbi foi uma experiência fantástica e sua história contagiante prendeu minha atenção até o fim. Parece fácil reclamar da vida, mas imagina se um dia você não puder mais vivê-la em virtude de uma epidemia e tiver que se esconder e lutar para sobreviver?

Sherry tem 15 anos vive há três anos, um mês, uma semana e seis dias em um abrigo com sua família. Tinham que se revezar pedalando uma bicicleta que gerava energia para o ar condicionado, televisão, geladeira e tudo que uma casa precisa. Só que estavam confinados sem poderem usufruir de uma vida normal. O seu mundo tinha mudado em virtude de um vírus contagioso que transformou as pessoas de sua cidade , Los Angeles, na Califórnia em mutantes selvagens e assassinos.
Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto. Existia tantos nunca.página 14

Nesse abrigo viviam seus pais, seus irmãos e sua avó que só fazia tricotar sem parar desde que avô falecera. Seu pai manteve um estoque de comida que deveria durar mais tempo, mas terminara e alguma coisa tinha que ser feita , pois senão todos morreria de fome. Seu pai resolveu sair do abrigo em busca de alimento munido com sua arma. Sherry foi logo dizendo que iria com ele e por mais que relutasse ela o convenceu.
-Pai, você não pode ir sozinho. Se você se machucar, não vai ter ninguém para ajudá-lo. Essa é uma regra básica de treinamento de sobrevivência: não se vai a nenhum lugar sozinho, sempre aos pares. Foi isso que você e vovô nos ensinaram. Página 26

Ficou combinado que sua mãe aguardaria até o dia seguinte pela manhã eles voltarem. Caso contrário, ela junto com sua avó , Mia e Bobby, seus irmãos, sairiam para tentar encontrar outras pessoas.

Quando saíram já ficaram espantados com o que encontravam, pegaram o carro que estava cheio de fuligem, limparam o para-brisa e seguiram em frente. Enquanto dirigia seu pai colocou a espingarda entre as pernas e Sherry ficou com um revolver no colo olhando tudo pela janela. Espantavam-se com rugidos que parecia ser de um animal, mas não viam nada. A cidade de Los Angeles estava deserta e queriam saber o que havia acontecido com as pessoas e para onde foram.

Entraram no estacionamento de um supermercado na tentativa de encontrar comida e lá se viram numa emboscada , o pai de Sherry desaparecera e ela aflita a sua procura deu de cara com uma criatura peluda em quem atirou, mas continuou sendo seguida. Atirou até suas balas acabarem, mas continuava segurando o revolver para se defender caso a criatura aparecesse. Escutou tiros que a deixaram assustada.
Alguma coisa quente descia pelo meu pescoço e encharcava minha camiseta. Sangue. Eu devia estar tendo uma hemorragia.página 52

A criatura havia tombado no chão e Sherry sentiu um braço agarrá-la. Era um rapaz que a carregava para seu carro o Lincoln que estava no estacionamento. Ela queria buscar seu pai e Joshua, o rapaz que a salvara, falou que ele tinha sido levado pelos chorões como são chamados os infectados - para reserva.

Joshua a levou para o Refúgio uma vinícola - onde viviam alguns sobreviventes e que ajudavam àqueles que conseguiam encontrar. Surgem vários personagens que vão, através de suas histórias ,dar sentido aos acontecimentos. Joshua consegue trazer a sua família do abrigo para se juntar a eles.
Joshua vai com Sherry tentar encontrar o seu pai. São momentos tensos, muitas mortes, muita tensão , pânico que vai deixando os nervos a flor da pele. Parece que não tem fim esse tortura, essas criaturas que parecem vermes que surgem de seus esconderijos deixando todos em pânico. Será que Sherry vai conseguir encontrar e salvar o seu pai?

Joshua tinha perdido sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã. Tornara-se uma caçador em busca não só de alimentos como do que fosse necessário para salvar as pessoas que conseguisse encontrar.
Joshua e Sherry sempre juntos enfrentando a todos os perigos acabam nutrindo um sentimento um pelo o outro.
Inclinei-me e esfreguei os lábios nos dele. Doces e cálidos. Joshua abraçou-me e me puxou para si. Nosso beijo foi suave e desfez o nó de meu peito. Página 267

No decorrer da história vamos descobrindo muitas coisas que vão prendendo eles cada vez mais nesse mundo inexplicável. Será que conseguiriam viver nesse mundo assustador? Será que conseguiriam se manter vivos?

A história é narrada por Sherry e a autora consegue manter o ritmo sem que nos percamos nos envolvendo nessa trama de arrepiar até o último fio de cabelo.Agora só nos resta aguardar o próximo livro dessa série.

A capa é super sugestiva e criativa tendo tudo a ver com a história. Quanto a apresentação, encadernação, acabamento, as folhas, os detalhes das fontes que facilitam a leitura como mostram sempre a qualidade das obras da Editora Novo Conceito.
EM UM MUNDO DEVASTADO,
A ESPERANÇA É A ÚNICA SOBREVIVENTE

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-outra-vida-de-susanne.html
Mel 22/09/2013minha estante
Gostei, muito bem escrito.

Moniiqueta 22/09/2013minha estante
Quando vi a capa e a sinopse fiquei super interessada na história...E pela sua resenha merece a leitura..De tantas distopias ter uma que fala sobre zumbis é totalmente surpreendente e só isso já nos faz chamar atenção..Já quero o meu exemplar

Beth 22/09/2013minha estante
Ansiosa pra ler esse livro. Sua resenha me conquistou.

Lourdes 22/09/2013minha estante
ACHEI MUITO ONTERESSANTE A RESENHA E AÍ AUMENTA AINDA MAIS MINHA CURIOSIDADE EM LER TODO O LIVRO

Renata melo 22/09/2013minha estante
Irene Moreira a resenha ficou ótima,imagine ficar tanto tempo confinada tentando não enlouquecer,imaginando um mundo lá fora que não existe mais,depois estar nesse mundo totalmente perdida,essa estória deve ser muito legal,adorei.

Rita De Cássia 22/09/2013minha estante
Estou louca por esse livro. Adoro zumbis e conhecer a obra dessa autora e obrigatório para mim.
A história parece ser bastante interessante, apesar de ser um pouco previsível, pois histórias com zumbis não dá pra ser tão original assim.

Solange 23/09/2013minha estante
Bom Dia!!
Quando vi esse livro, não me interessei muito, mas a sua resenha me surpreendeu. Me parece até algo como "Estilhaça-me". Talvez não tenha nada a ver, mas me lembra um pouco o tipo de leitura. Eu adoro quando um livro flui tão naturalmente, e entendo a contagem dos dias também. É bom a gente se deparar com coisas diferentes durante a leitura, assim a gente sai da "zona de conforto" :)
Beijo!

llana Prudente 23/09/2013minha estante
Adorei a história e a resenha está ótima!
Gosto muito de livros com essa temática (zumbis, vampiros, etc.) e esse parece ser ótimo!

Anderson Maciel 23/09/2013minha estante
ja faz um tempo que quero ler esse livro gostei bastante da historia é meio The Walking dead mas com outro nivel de aventura aquela parte em que ela chega na cidade deserta adorei pretendo ler se tiver sorte

Jess 23/09/2013minha estante
Nossa esse livro deve ser muito bacana, deve ter sido realmente muito difícil lutar para sobreviver e ficar escondida todo o tempo, parece ser um drama sem fim, eu fico louca lendo esse tipo de literatura, não consigo parar enquanto não souber o final, tenho certeza que muitos vão se sentir assim com este livro, parabéns pela resenha, espero realmente lê-lo futuramente. ;)

Liz 23/09/2013minha estante
Confesso que nunca li nada de zumbi mas gostei muito do filme novo Guerra Mundial Z e não tem como não lembrar dele com a resenha

Diandra 24/09/2013minha estante
O único livro sobre zumbis que eu li é sangue quente e um dos pontos que me chamou atenção entre os dois é que em sangue quente não explica como aconteceu a mudança de humanos para zumbis, mas a outra vida parece ser mais claro o apocalipse zumbi, espero que ele seja bem trabalhado com a sua resenha diz.

Dudinha 24/09/2013minha estante
Eu já havia lido alguns livros onde contasse história que envolvesse zumbi, porém nenhum deles me chamou atenção como este. E saber que se trata de uma série chamou mais ainda a minha atenção. Já estou animada para poder ler.

Alexsandra 25/09/2013minha estante
Eu tinha visto ele em uma estante de uma amiga, li algumas resenhas dele aqui no Skoob e também em blog, me apaixonei. A história em si leva (pelo jeito)o leitor do começo ao fim. Espero não me decepcionar com esse livro pq eu realmente gostei dele desde a primeira vez rs
Beijokas

Mandaa 26/09/2013minha estante
Amei a resenha!! Bom.. eu ainda não li nenhum livro sobre zumbis, a não ser que Sangue Quente conte :3 Enfim, realmente fiquei ansiosa para ler esse, deve ser realmente legal. Acho que só lerei quando lançar o próximo livro da série. Bjos

Michelle 26/09/2013minha estante
Sou muito fã de distopias, mas essa é a primeira que é sobre zumbis. A capa é sim bem excitante, mas a frase escrita nela me lembra muito um livro que estou lendo, o 'Na Companhia Das estrelas' '-'

Gy 27/09/2013minha estante
Gosto muito de livros que misturam romance com o sobrenatural...
Gostei muito da resenha...

Val 28/09/2013minha estante
otima resenha :)

Maristela 29/09/2013minha estante
Gosto de livro que prenda a minha atenção e esse parece-me ser o tipo. Gostei muito da sua resenha.

Lívia 30/09/2013minha estante
De histórias que contêm zumbis, eu apenas assisti The Walking Dead (que aguardo a volta da quarta temporada!). Então, a princípio, esse livro não me chamou. Mas, depois dessa resenha, fiquei curiosa. Eu gosto bastante de livros que têm certa crise dramática, ou até existencial. Tipo: e agora, José? rsrs.. E com um Q de romance, a situação acaba ficando mais fácil. Gostei da sua resenha. Vou colocar "A Outra Vida" como uma de minhas futuras leituras. :)

Shirlandia 02/10/2013minha estante
Já assisti filmes e novelas com zumbis,mais ainda não cheguei a ler livro.Esta resenha é bem interessante e bem elaborada! estou super curiosa para ler.

Na Nossa Estante 08/10/2013minha estante
Gente vivo entre o medo e a curiosidade com esses livros!!! #Curiosa

Laura Lins 13/10/2013minha estante
Fiquei muito curiosa para ler. Não costumo ler livros com Zumbis, mas esse parece ser muito bom.

Jess 20/10/2013minha estante
Curiosa para lelo desde o lançamento, achei o enredo bom espero poder ler logo!

Franciele Alves 22/10/2013minha estante
otima resenha, estou muito curiosa para ler

Malu 23/10/2013minha estante
Não costumo gostar de livros de zumbis, mas parece que nesse livro o foco não é só neles, isso me chamou a atenção, ótima resenha.

Hellen 02/11/2013minha estante
Resenha muito boa, estou curiosa pra ler agora.

DomDom 06/11/2013minha estante
Eu gosto bastante de distopias apocalípticas, e se tiver zumbis envolvidos, melhor ainda. Achei essa trama bastante interessante, pois me parece ser cheia de mistérios, suspense, tensão, e tudo o mais. Adoro histórias que nos faz arrepiar até o último fio de cabelo!!!

kell 08/11/2013minha estante
Estou bastante curiosa!!

Carol 13/11/2013minha estante
Ao longo do ano passa e desse ano estão se difundindo muito essa tematica de mutantes, zumbis e outras especies parecidas, porém esses temas não tem muito minha atenção, não sei porque, acho que eu deveria tentar começar a ler, pois pode ser por isso que não me atraia muito por não ter lido sobre o tema. Gostei da resenha e provavelmente esse será um livro que eu gostaria de ler sobre esse assunto!! *-*

Line :) 14/11/2013minha estante
uau..parabéns pela resenha..conseguiu descrever o livro nos fazendo desejar com loucura tê-lo...estou ansiosa pra ter o meu e já estou louca pra lê-lo...pois todos dizem que é perfeito.

Franciele 15/11/2013minha estante
uau, que resenha!!
Parabenss!

Madu Mellark 16/11/2013minha estante
A capa é curiosa... de um jeito bom. Eu gostei!^^
O enredo é bem bacana, apesar de me lembrar um pouco de The Walking Dead (não que eu tenha lido, mas vi a série). Esse livro me interessa mais... talvez por achar os personagens mais cativantes... ou por a protagonista ser jovem, e "consequentemente", possuidora de esperança...
Parece uma trama verdadeiramente envolvente. *-)
Adorei os quotes e a resenha!

Mi 22/05/2014minha estante
Nossa sua resenha me deixou com gostinho de quero mais rsrs Vi ele na livraria e achei a capa bem interessante li a sinopse e agora com sua resenha tá confirmado, tenho que ter esse livro! Parabéns :)

ka mcd 21/07/2013

A Outra Vida
The Other Life era para mim um daqueles livros que achei que demoraria muito tempo para conseguir ler. É um lançamento, pouco conhecido até mesmo no país de origem e com um plot que hoje é facilmente encontrado nas prateleiras das livrarias. Mas sou uma daquelas pessoas que não cansa de ler livros cheios de ação, teorias da conspiração, ciência e personagens fortes.

Sherry está presa em um abrigo subterrâneo com sua família há 1.139 dias. Mais de três anos sem ver o sol, a grama, outras pessoas e o mundo, no geral. Isso muda quando o estoque de comida deles se reduz a nada e ela e seu pai precisam sair para encontrar alimentos. Mas tudo dá errado quando eles são atacados pelos Weepers criaturas meio-humanas meio-animais que contraíram um vírus que o governo estava estudando pouco antes de mandar todas as pessoas se esconderem , seu pai é levado para virar comida estocada e ela é salva por Joshua, quem a leva a uma casa onde 7 pessoas moram juntas e tentam sobreviver a esse novo mundo hostil.

Nossos olhos se encontraram. Havia uma faísca gananciosa ali, um brilho louco. Uma fome primitiva. Dei um passo para trás. Um grande erro.
A criatura investiu na minha direção.

Foi difícil deixar o livro de lado depois que o peguei pela primeira vez. A cada página, a cada capítulo, a cada nova aventura eu queria mais e mais. Queria saber se Sherry conseguiria encontrar seu pai vivo, se ele teria se transformado em um Weeper. Queria saber por que o passado de Joshua é tão doloroso para ele, o que aconteceu com a família dele. Queria saber de onde, exatamente, vieram os Weepers, como eles saíram de controle e se o mundo inteiro estava infectado também.

Bem no comecinho do livro foi fácil ver que Susanne é uma autora novata, mas ela não precisa chegar nem à metade do livro para provar que tem o dom. E não só apenas na escrita, mas na hora de criar personagens também.

Joshua e Sherry são os personagens centrais. Só os dois saem para procurar o pai de Sherry nas colônias de Weepers que existem espalhadas por Los Angeles. E é impossível se cansar dos dois. Eles têm uma química raramente encontrada, são corajosos e tem um lado fofo que só aparece fora do campo de batalha. Sherry foi quem mais me irritou, mas só no começo. Ela se sentia mal por matar os Weepers por que eles um dia foram humanos. Esse foi o maior erro dela no inicio do livro, um erro que passa depois que vê do que eles realmente são capazes. Joshua é bem diferente; imperdoável, calculista, sarcástico e um real sobrevivente. Ele me conquistou quase que imediatamente.

Mas apesar de ter sido ótimo até esse ponto, o que torna o livro realmente bom é o final surpreendente. Aquele final que revela muitas verdades, verdades que passam por sua cabeça, mas que você não quer acreditar que sejam reais. Verdades que te deixam com uma vontade louca de ter o livro seguinte nas mãos, sem precisar de um final que deixe aquele gancho enervante.

The Other Life é um livro bom se você quer ler algo com bastante ação, um romance bonitinho, muita ciência e várias conspirações. E, parecendo mais uma introdução a real história, ele promete continuações mil vezes melhores e plots de tirar o fôlego.

site: http://blogminha-bagunca.blogspot.com.br/2012/03/resenha-other-life.html
Ariane 14/08/2013minha estante
O que é plot?

ka mcd 14/08/2013minha estante
Um modo mais charmoso de se dizer "enredo".

Ariane 15/08/2013minha estante
Ah sim, obrigada. ^^

Bebela 20/08/2013minha estante
Fiquei com vontade de ler!!!!!

C.B. 31/08/2013minha estante
Muita boa resenha!Esse livro está aqora na minha lista de desejados!

Ederson 14/10/2013minha estante
Gostei muito deste livro.
aguardo continuação!!

Layla 12/04/2021

Comprei esse livro faz anos e estava parado na estante, então decidi ler. Achei o livro bem interessante, uma história envolvente, só achei algumas coisas meio forçadas. O final foi surpreendente, dando uma reviravolta em tudo o que você pensava durante a história

Sl@ck 05/05/2021

Livro é bom, gostei dos personagens principais. A Sherry mesmo tento 15 anos é bem madura levando em consideração a situação em que se encontra, Joshua tem determinação no que acredita e tanta sempre ajudar as pessoas a sua volta, o romance entre os dois é bem construído e não tem nada de exagero já que eles tem algo com que se preocupar.

Queria Estar Lendo 25/11/2014

Resenha: A Outra Vida
Ah como eu adoro uma história de apocalipse toda baseada nos clichês que a gente vê por ai! Epidemia de um vírus devastador, pessoas virando "zumbis" comedores de gente, narrativa leve e - apesar de aparentemente haver um segundo volume - fim agradável, fechando a história. Não tem nada de distopia revolucionária e luta contra um governo opressor, só a história de uma garota lutando para sobreviver e manter vivos aqueles que ela ama. Mas nem por isso é menos apaixonante, garanto!

"Mil cento e quarenta e um dias desejando o silêncio. E agora que finalmente o tinha, não o suportava."

Sherry conta para nós a sua história a partir do momento em que a comida no abrigo subterrâneo em que viveu por três anos acaba. Uma última lata de alimento assombra ela e a família, e Sherry se voluntaria para acompanhar o pai do lado de fora do abrigo para procurar comida - e, quem sabe, sobreviventes. Acontece que o mundo lá fora não é mais o mesmo; o vírus da raiva assolou a população de Los Angeles - provavelmente, do resto do mundo, eles não sabem ao certo - e os habitantes dali foram forçados a se esconder em abrigos para garantir sua sobrevivência. Três anos se passaram e a família de Sherry perdeu contato com os vizinhos - o rádio parou de funcionar. Lá fora, no entanto, caos de bombas que explodiram e de um vírus não só mortífero, como transformador, os esperam. Durante a incursão ao supermercado, o pai de Sherry é levado pelos Chorões (nome dado as criaturas mudadas pelo vírus) e ela é salva por Joshua, um sobrevivente. Ele a leva até o Refúgio e promete ajudá-la a encontrar seu pai - se ele estiver vivo, claro.

"Não quero desistir de ter esperança."

A narrativa de Susanne é bem rápida e simplista, mas consegui me conectar a Sherry logo de cara. E preciso surtar porque ela se chama SHERRY E ESSE É O NOME DE UMA PERSONAGEM DA FRANQUIA RESIDENT EVIL QUE EU AMO MUITO! Tô calma.

Talvez por causa da proximidade com a realidade, com o medo de que algo assim aconteça, mas já no segundo capítulo eu estava torcendo e me desesperando por cada situação em que Sherry se via envolvida. Torcia pela família dela, pela segurança de todos eles, quase morri de ansiedade em uma cena em que ela e Joshua se veem sozinhos em meio aos inimigos... O livro é todo construído na tensão e no "talvez". Talvez eles consigam fugir. Talvez eles sobrevivam. Talvez eles tenham chance de escapar da cidade. Talvez ficar no Refúgio pelo resto de seus dias seja o melhor a se fazer...

"A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras. Sobreviver aos ataques é uma delas. Se acha que ai encontrar bondade e misericórdia, está enganada. Saí do abrigo com mais de vinte pessoas. Agora, sou o único vivo."

Joshua e Sherry construíram uma adorável química com o passar das páginas. Duas crianças, dois adolescentes, dois jovens forçados a amadurecer de repente, por causa do caos do mundo. As interações entre eles foram absurdamente amáveis e eles se transformaram num ship lindo! Compreensão e apoio é o que mais define esses dois. Não só eles, claro, como todos os sobreviventes - a luta de Sherry pela família, também, é ótima. É um ponto em que qualquer leitor vai se encontrar concordando e enfrentando os mesmos sentimentos que Sherry confronta.

"Nosso beijo teve gosto de sangue e lágrimas. De chuva e poeira. De dor e de alívio. Mas, acima de tudo, significava uma promessa. Um voto de que nunca deixaríamos que nada nos acontecesse."

O fim do livro foi muito bom, e eu descobri agora pouco que existe uma continuação! Gostei de como a autora fechou a trama com um "talvez" considerável, deixando no ar o que pode acontecer. Mas não foi algo ruim, longe disso! Susanne trabalhou muito mais o final desse livro do que a Kiera Cass e a Veronica Roth, por exemplo, e louvo ela por isso.

A Outra Vida é um livro para se ler sem grandes expectativas, mas que, lhes prometo, que será uma grata surpresa.

ElivAnia.Chaves 01/02/2023

Sherry querida..
O livro tem uma história interessante, e uma escrita fluída, porém não gostei de saber que não tem a continuação no BR...
Para quem gosta de livros no estilo apocalíptico, vai gostar bastante desse aqui, as descrições sao ótimas. Consegui imaginar direitinho os chorões...

Ps: Pra quem também quer saber o final da história, pesquise por "The Life Beyond" que é a continuação...

Fran Ferreira 15/10/2020

Comecei esse livro já sabendo que não poderia ler a continuação, obrigada editora Novo Conceito por não ter trago o volume 2.

Bom, não me lembro de ter lido nada com temática de apocalipse, somente vi a filmes, então esperava sinceramente que não gostaria, por incrível que pareça, quero ler mais livros assim, tipo Mazze Runner, que não sei se gosto ou não dos filmes hahhahhhah (faz sentido já que gosto dos filmes apocalípticos de uma forma geral).
Este livro apesar do gostar, me lembrou muito Maze Runner, dei uma leve, bem leve pesquisada e foi escrito depois da saga, então pelo meu "achismo" deve ter sido inspirada na saga.
Apesar de me lembrar muito, gostei de saber que os mortos vivos dessa história, tem um aspecto diferente dos que conheço. Achei a história ok, mas gostaria de saber o final, eu que lute para aprender e entender inglês logo, só assim pra eu saber o desfecho dessa história.
O romance clichê de adolescente se assim posso chamar, não me incomodou, pra mim, estava dentro do que conheço hahahah, enfim, pra mim é isso.
_________________________________
Quote Marcado:

- "A força da mente é o que diferencia os sobreviventes das vítimas - era o que meu avô e papai diziam". pag´. 98

João Vitor 10/01/2021

Projeto de The Walking Dead de Chernobyl
Sherry e a família já vivem há mais de 3 anos dentro de casa completamento trancados, porque do lado de fora há uma epidemia extremamente contagiosa que atormenta Los Angeles. Porém, toda a comida que eles tinham guardado para sobreviver trancafiados finalmene acabou e a única opção para não morrer de fome é sair desse abrigo depois de tanto tempo e enfrentar esse vírus mortal que transforma as pessoas em animais irracionais com sede de matança.

Assim, fica resolvido que Sherry e seu pai vão em busca de comida, porém eles são atacados pelos "Chorões", como são chamadas essas criaturas vítimas desse vírus, e o pai de Sherry some enquanto ela quase morre nas mãos desses bichos, se não fosse por Joshua, que chega de surpresa e salva a jovem. Daí Joshua a leva para um abrigo que compartilha com outros sobreviventes e tenta ajudá-la a procurar pelo pai sequestrado pelos Chorões e a resgatar sua família.

Eu até gostei da premissa da história, me deu uma vibe bem The Walking Dead e os primeiros 30% do livro são bem legais. Porém, assim que a família da Sherry vai para esse abrigo onde todos ficam bem e ela sai em busca do pai com o Joshua parece que a história se encaminha para lugar nenhum. O livro fica entediante, sem motivações reais para seu desenvolvimento.

Além disso, tudo acontece rápido demais, principalmente o romance entre os dois personagens principais. Uma coisa extremamente forçada e sem cabimento, que tipo de pessoa está no meio de uma matilha de animais raivosos querendo te matar e presta atenção em como o garoto está te abraçando de maneira calorosa???? Ou como uma garota que acabou de "perder" o pai prefere entrar no carro com um garoto e só pensa em como ele é atraente e charmoso ao invés de se preocupar, de fato, com o pai????

Situações muito irreais ao longo de toda a história e a autora ainda tenta colocar um plot no final que é tão ruim que não consegui nem esboçar qualquer tipo de reação. Eu só queria terminar a história e fingir que nunca li isso.

stsluciano 07/09/2013

Uma boa distopia
No livro, Sherry está confinada há mais de três anos em um tipo de abrigo nuclear que protege ela e sua família da contaminação por uma misteriosa doença que ela descreve como similar à raiva. Segundo instruções que receberam no passado, deveriam aguardar no abrigo até o momento em que o governo em especial os militares, responsáveis por colocar ordem em um mundo tomado por uma doença entrassem em contato e dissessem que era seguro sair.

Porém, a família de Sherry mãe, pai, avó, um irmão adolescente pentelho e uma irmã menor, novinha ainda fica sem comida antes que alguém faça qualquer tipo de contato, então, entre morrerem de fome e desespero dentro do abrigo e saírem em busca de alimentos, optam pela segunda opção. Sherry deixa o abrigo com seu pai, afim de verem se encontram algo para comer.

O que vemos aqui é o de praxe em futuros apocalípticos: a sociedade como se conhece foi desfeita por alguma causa a ser determinada, destruição por todos os lados, e a perene impressão de que, de uma hora pra outra, o mundo se tornou grande e silencioso demais.

E aqui começa minha visão atravessada: apesar de não ter nada muito original, a autora cria um clima distópico competente. Uma doença assolou o mundo com foco na cidade onde Sherry vive, Los Angeles, algo semelhante ao que já foi visto, na ordem, em Resident Evil, The Walking Dead (a hq, não a série), Eu Sou a Lenda; ou seja, uma doença como fator de extinção da raça humana que, em seu processo, mata grande parte da população e transforma outro tanto em seres irracionais que só pensam em se alimentar dos poucos sobreviventes que, num primeiro momento, eram imunes à tal doença (mas que podem contraí-la se forem mordidos, arranhados ou expostos a fluídos corporais). Nada novo, mas que me atrai bastante.

Mas deixamos Sherry e o pai em busca de alimentos. Algo ruim acontece, algo bom acontece, e um fio de esperança se mostra numa rapidez que me deixou tonto.

A narrativa da autora, Susanne Winnacker, é bastante direta. Ela não perde muito tempo com firulas ou pensamentos mais elaborados, pois foca nas necessidades básicas de seus personagens que querem, em primeira instância, sobreviverem: comida, segurança, saber o que raios aconteceu com o mundo, e amor. Eu não tenho como reclamar disso.

E se o livro é rápido, isso se deve, também, ao pensamento quase militar e um tanto baseado em RPGs e seu conceito de quests que dá o tom às ações das personagens e, assim, guiam a história: isso tem de ser feito? Então vamos fazer acontecer! Se precisam buscar alguma coisa, simplesmente partem em busca, resolvendo a situação para o bem ou para o mal rapidamente.

Essa economia de páginas é bastante inteligente, mas deve incomodar alguns leitores. É uma pena, parece que, ao escrever, a autora tinha em mente que deveria ser objetiva, e levou isso às última consequências. Pra destoar um pouco, e traçar um paralelo entre a vida atual de Sherry e a outra vida, ou o como eram antes de a doença aparecer, a autora nos dá breves trechos de memória, onde podemos ver algo mais do passado.

Como personagem eu gostei de Sherry, ela é forte quando tem que ser, porém sem esconder o medo, e encarna bem o papel de tenho de fazer algo por esta família.

Um ponto que me incomodou um pouco é que os segredos são desfeitos rápidos demais, e algumas revelações que os personagens fazem me deram a impressão de estarem fora do lugar, precipitadas, e não conseguia conter o pensamento de mas quem foi que te perguntou! que surgia tão logo me encontrava com uma delas. É uma coisa com a qual temos que lidar.

Agora, pensando atravessado, acho o livro bastante simples, na estrutura, mas é bom. Bom por ser simples e não exigir muito do leitor. Ele segue uma fórmula batida, mas que a autora seguiu bem, e, sem ousar tanto, não cometeu erros. É como se, dentro do que se propôs a fazer, ou seja, uma distopia simples, sem muita firula ou algo de excepcionalmente novo, ela tenha tido sucesso. E, de novo, não posso reclamar disso.
Gy 10/09/2013minha estante
Esse livro parece ser muito bom... Sou uma grande fã de distopias e acho interessante as idéias relacionadas ao apocalipse... Bem vou procurar ler e ter uma opinião mais concreta sobre ele...

Tânia Regina 17/09/2013minha estante
Parece ser mais uma história apocalíptica de fim do mundo, onde a população corre o risco de ser exterminada. A luta pela sobrevivência e algum romance. Deve ser boa a história. Valeu pela resenha. \0/

Borges 02/10/2013minha estante
Histórias assim chamam minha atenção. Ainda mais com essa capa que, eu considero, perfeita!

Limão 23/07/2014

Sutilmente de terror
Gostei bastante desse livro, a narrativa é boa, rápida e simples, sem grandes enrolações mas que mantém a curiosidade. Li 60% do livro em 2:30h. Não estou me gabando de tempo, apenas exemplificando que não dá pra parar de ler até saber o fim.
Uma das coisas que mais gostei do livro é que Sherry, apesar de ter 15 anos, não é mais uma adolescente chata que eu cansei de ver como Bella de crepusculo ou Kelsey da maldição do tigre.
Ela é decidida, e em seus pensamentos não há tempo para besteiras.
Joshua é lindo, claro! Mas ainda não descobri a idade dele...Só tenho minhas suposições...
Eu imaginava uma outra coisa quando comecei a ler, gostei de ser um pouco de terror, mas não morri de medo.
Ficou um gosto de "quero mais". Gostaria de ler uma continuação!

elis 10/02/2022

????
achei a escrita muito fácil de pegar, quase que infantil de tão fácil e gostosinha de ler, acho que esse livro é ideal pra quem quer sair da ressaca literária, a história é boa os personagens são interessantes, gostei bastante mesmo, o final ficou meio em aberto, ainda não fui atrás de saber se por acaso vai ter alguma continuação ou se já tem...mas recomendo muito mesmo

Ana Magiero 24/01/2023

Esse livro estava uns 5 anos na minha estante e três dias atrás senti um puxão para pegar e ler! Não sabia nada sobre e foi bem bacana ser surpreendida, mas nada que me fez amar e favoritar a história. Não. A parte em que ela fica repetindo o tanto de números de dias e minutos em que estava no abrigo, de nos nervos, eu hein!
Sem contar a parte em que ela se acha responsável pelo pai! Alguém avisa quem é o pai e filha da relação, pelo amor de Deus? O Joshua também me deu nos nervos, mas né, adolescentes! Gosto do cenário apocalíptico da história... Sério, raiva? Esses autores são criativos pra caramba!