Tipo Destino Susane Colasanti

Resenhas - Tipo Destino

Emy 21/02/2014

Tabu: Namorado da Melhor Amiga
Lani e Erin são melhores amigas desde a infância, após certo acontecimento marcante na vida das duas, Lani sente que tem mais do que uma amizade verdadeira por Erin, mas uma dádiva para a vida inteira.

Lani é descrita no livro como uma “taurina tranquila, que gosta de ficar em casa”. Acredita bastante em horóscopo, numerologia, tarô, dentre outras coisas, que são bem presentes no livro. Já Erin é descrita como uma “impetuosa leonina que gosta de ver pessoas e baladas”. São aqueles tipos de pessoas completamente diferentes, mas que juntas, aparentemente, formam uma bela dupla.

Lani também tem um melhor amigo chamado Blake, que é homossexual, mas só conta para a amiga, pois tem medo do pai, que acredita ser bastante rígido, descubra e transforme sua vida num inferno.

Tudo parece correr bem na vida das duas melhores amigas, até que Erin começa a namorar o Jason, um garoto que é até descrito como a “versão masculina de Lani”. Psicanálises à parte, Lani sente instantaneamente uma atração por Jason. Há uma troca de olhares constante, um gosta da mesma coisa que o outro e há aquele “clima” de romance que conseguimos perceber durante a leitura, porém Lani sempre acaba vetando, pois não quer ferir a melhor amiga. Já Blake insiste que ele gosta da amiga e não de Erin e até a aconselha, de certa forma, de rouba-lo.

Chega as férias de verão e Erin decide agarrar uma oportunidade e ir em um acampamento de seu interesse, deixando Lani e Jason “à sós” com a “amizade” que sentem um pelo outro...

Entre no meu blog, veja o resto da resenha e comente conosco a sua opinião!

site: http://bemcasadoliterario.blogspot.com.br/2014/02/resenha-tipo-destino.html

Bru | @umoceanodehistorias 13/02/2014

Até onde você iria para ver sua amiga feliz?
Lani, uma tranquila traurina, viciada em horóscopo, melhor amiga de Erin – uma impetuosa leonina -, vê sua vida mudar.

Os gostos de Lani e Erin sempre foram muito distintos, enquanto Erin gostava de baladas e agito, Lani era uma pessoa tranquila, mas isso não impediu que a amizade delas crescesse a ponto de tornarem-se quase irmãs e que ambas se apaixonassem pelo mesmo garoto - Jason.

O que fazer quando você gosta do namorado de sua melhor amiga, melhor amiga essa que, praticamente, deu a vida por você? Lani, além de se ver perdida, percebe que possuí muita coisa em comum com Jason – coisas essas que a Erin não tem em comum com ele -, mas não são simples coisas em comum, ambos gostam dos mesmos pôsteres e os têm em casa, no quarto, ambos brincavam juntos quando eram crianças lembram-se disso e acabam apaixonando-se, mas como Lani fará para não magoar sua amiga?

E até onde Erin aceitaria isso em prol de seu amor por sua melhor amiga? Até onde alguém abriria a mão de um amor por uma amizade? O quão importante é essa amizade? Essas são perguntas que você reflete ao longo do livro.

A história criada por Susane Colasanti é boa, ela tem uma base e um fundamento, mas “Tipo Destino” é um livro que torna-se clichê em alguns momentos, apesar de colocar em prova o valor de uma amizade, algumas partes baseiam-se unicamente em conflitos e mais conflitos que são desenvolvidos ao longo do livro e tornam-se desesperadores para Lani. Em minha consciência quando você é amiga de uma pessoa – quase irmã -, você não faria o que Erin faz no livro e isso me decepcionou um pouco.

“Tipo Destino” é um livro que não termina, ok, sim, ele tem um final, acaba – não tem continuação -, mas ele deixa muitas coisas pendentes. Susane criou tantos conflitos que eu acho que não conseguiu resolver isso no final, ficaram algumas coisas vagas, como por exemplo: Lani e Erin voltam a ter a mesma amizade depois de tudo? Lani fica com Jason ou os dois se separam e nunca mais se veem? Eles são almas gêmeas? Acho que essas foram algumas questões que ficaram sem resposta.

É um livro muito fácil de ler, ele não tem quase nenhuma palavra complicada ou trechos que você pensa: “Nossa! Preciso reler!”, acredito ser possível lê-lo em um dia, sem problema algum, até é uma história envolvente, mas acho que a autora deixou respostas no ar que ficarão a critério da imaginação do leitor.

Lorena 09/02/2014

Tipo Destino
Tipo Destino é um livro da autora Susane Colasanti, basicamente conta a história de Lani e Erin, duas amigas de infância que estão no ensino médio agora.
Elas sempre foram muito ligadas e Lani acha que deve sua vida a Erin.
A protagonista Erin é obcecada por astrologia e acredita cegamente em signos, ela gosta tanto disso que tem um calendário programado para estudar diversos temas da astrologia.
É uma personagem, que eu achei, chata. Ela se preocupa com o meio ambiente e com os outros, o que é legal. Mas ela pensa o tempo todo pensando que vai magoar sua amiga e que o garoto talvez não esteja interessado nela, e todo um blábláblá que é obvio demais.
E ainda tem a parte de se sentir em dívida com a amiga por ter salvado a vida dela.
Erin é uma personagem que a cada parte do livro você vê de uma forma, as vezes parece legal, outras vezes você odeia ela.
Jason, o garoto, ele é um personagem bem fofo, o tipo de namorado que toda garota sonha. Doce, meigo, romântico e delicado.
O típico triangulo amoroso, garota, garoto e a melhor amiga da garota. Erin se apaixona por Jason, eles começam a sair juntos e quando o verão chega Erin vai para um acampamento.
E deixa sua melhor amiga e seu até então namorado sozinhos, mas quando ela volta, tudo mudou. Nada está como era antes.
O tempo todo quando li o livro eu imaginei ele como um filme adolescente, sim, esses filmes adolescentes com histórias clichês e previsíveis.
E adivinhem só? Segundo a autora o livro vai virar filme e já está em fase de pré-produção.
Eu não achei nada de excepcional do livro, e como já ouvi muitos elogios para a autora, tinha uma boa expectativa.
Também não posso negar que Susane escreve bem, consegue prender a sua atenção, e a leitura flui num ritmo muito rápido e dinâmico.

Thais Priscilla 27/01/2014

Depois deste terceiro livro que leio da Susane Colasanti devo admitir que realmente gosto muito dos livros desta autora, do jeito que ela escreve e como sempre o livro aborda mais que um romance ou alguns acontecimentos da vida da protagonista. Gosto quando livros abordam aspectos mais profundos do protagonista, não deixando o livro com aquele aspecto superficial. E a Susane Colasanti arrasa quando se trata dos seus protagonistas, ela sabe desde o início quem é ele, pelo que passou e como fará seu caminho até o final do livro. Os protagonistas são bastante reais o que eu acho que me aproximou bastante da Lani, neste livro.
Acho que quem quer ter uma ideia do que se trata o livro, basta ler a sinopse ou mesmo só de olhar para a capa do livro dá para ter uma primeira ideia. E o livro é basicamente isso. Lani e Erin são melhores amigas e tem um laço muito forte entre as duas devido a um acontecimento do passado. São completamente o oposto uma da outra mas ainda assim são grandes amigas. Ambas são apaixonadas por signos e acreditam em coisas como o que o destino prepara para cada pessoa. Logo no início do livro Erin se mostra interessada em Jason e começam a namorar mas Lani sente que cada vez que está com ele, eles tem uma conexão. Ela não quer trair a amiga mas não sabe quanto tempo conseguirá esconder o fato que gosta de Jason e também o seu medo por não saber o que o destino reserva para ela.
Este livro não foi exatamente previsível, pelo menos para mim. Achei que a autora abordou um pouco de tudo neste livro, desde a relação de amizade entre Erin e Lani, a conexão forte entre Lani e Jason, a situação do amigo de Lani, o Blake. A autora também mostrou a fundo como a nossa protagonista age, como é seu estilo e sua saída do dos Garotos de Ouro. Adorei a Lani e em alguns momentos me identifiquei muito com a personagem, porém em alguns momentos me dava vontade de sacudi-la e manda-la fazer as coisas pensando nela também. Lani é bastante altruísta e isso é perceptível durante todo o livro, e perto do final ela se mostra um pouco ingênua também em relação às proporções que tomam a descoberta da sua relação com Jason. Sofri um pouco com a personagem e me senti querendo fazer algo por ela, já que ela não fazia muito e acho que foi exatamente por isto que o livro não foi previsível para mim.
Há outros personagens em Tipo Destino que são bastante interessantes e importantes na vida de Lani. O Blake, amigo de Lani, foi me conquistando o longo do livro e fiquei admirada pelo seu esforço para não descobrirem que ele é gay e as dificuldades que enfrenta em casa com o pai. Jason, por outro lado, é aquele personagem doce e que você adora desde o início. É muito fácil gostar dele.
Achei o livro incrível, com uma escrita simples e fluída. É um livro leve, perfeito para as férias de verão. É um livro gostoso de ler, super indicado para leitores que gostam de livros YA. Esperarei agora pela próxima oportunidade de ler algum livro da Susane Colasanti já que até agora estou adorando os livros dela.

site: http://www.thaypriscilla.blogspot.com.br/2014/01/resenha-tipo-destino-susane-colasanti.html

Yara Prado 18/01/2014

Tipo Destino.
Preciso dizer que ao mesmo tempo em que eu queria muito ler este livro, eu também não queria.
Queria por estar curiosa por mais um livro da Susane e não queria por conta do tema central. Fiquei meio brava logo pela capa, mostrando a "traição" da Lani, então já imaginava que durante a leitura iria me revoltar bastante com a protagonista, sem contar que não conseguia imaginar um final que não me parecesse absurdo ou bobo. Mas é claro que a minha curiosidade e ansiedade por mais uma oportunidade de ler algo da Susane foi maior. E não me arrependo.

Fiquei sim revoltada com a Lani durante a leitura, mas não pelo motivo que esperava (até por ela ter um senso de certo e errado bem definido) e sim por sua passividade e seus medos. A menina tem medo de tudo! Não é algo que você nota logo de cara, mas aos pouquinhos você percebe que ela vai se segurando, se prendendo, se escondendo o tempo todo, por medo, e eu entendo que todos temos alguns medos, mas ela tem demais, sendo que apenas um é bem explicado. Ignorando este lado medroso, a protagonista é uma menina agradável, consciente e um pouco viciada em tentar descobrir seu próprio futuro. Tá, isso também não me fez cair de amores por ela, mas não chega a incomodar muito. É só um detalhe que dá mais sentido ao título do livro e provavelmente agrade pessoas com este mesmo anseio, o que não é meu caso. Ah, e Jason! Bom, ele é a chave da história, claro, e achei-o um bom garoto. Ele é inteligente, compreensível, intenso e divertido. Só o achei de caráter duvidoso por namorar uma menina enquanto estava gostando de outra, mas...

Novamente a narrativa da Susane não decepciona. Não é cheia de diálogos, mas também não possui descrições gigantes. Tem tudo na medida certa e ainda coloca alguns temas mais delicados (com outros personagens) no meio do triângulo amoroso, fazendo tudo ficar ainda melhor. E claro que eu preciso dizer aqui o que eu achei do final, pois era um dos pontos que me deixava indecisa sobre ler ou não ler: eu gostei. Foi mais ou menos como um dos finais que eu estava esperando, só que melhorado. Claro, não achei perfeito (mas nem foi pelo final em si, e sim pelo que levou a ele), mas também não me desapontou, e isso é um grande feito!

Recomendo para quem quiser um livro leve e despretensioso. É um ótimo companheiro para uma tarde gostosa, e se não iniciar a leitura esperando que seja o livro que vá mudar sua vida, não acho que vai se decepcionar.

site: Blog Ilusões Escritas. http://www.ilusoesescritas.com/

Sarah 06/01/2014

"E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?" Cara, namorado de amiga minha é homossexual. Mas amor é amor, fazer o quê? Bora lutar por ele então. Mas a questão é como fazer isso sem machucar os sentimentos de ninguém e nem os seus próprios sentimentos. E é ai que lemos "Tipo destino", um típico livro de vidinha adolescente. Conflitos, conflitos e conflitos, mas como sempre o amor e a amizade vencem qualquer problema.

Jess 16/12/2013

Susane Colasanti - Tipo Destino
Sabe aquele livro que ao terminar você não sabe se gostou ou não? Bem, “Tipo Destino” foi assim para mim, ainda estou terrivelmente na duvida de meus sentimentos quanto a ele, tiveram partes bem interessantes, divertidas, mas outras tão clichês que chegava a ser entediante. Eu fico pensando se talvez eu vou chegar um dia a ter um conclusão sobre o que senti durante este enredo, mas por enquanto estou no meio termo, totalmente em cima do mudo.

O livro mostra a amizade de duas garotas que são ligadas por um quase trágico acidente ao qual torna a amizade delas tão forte, que elas são inseparáveis fazem tudo juntas, tem o mesmas grupo de amigos, vão as mesmas festas... Ou pelo menos era assim até um tempo atrás. Até Lani começar a sua vida de maneira diferente.

“Acho que Bianca percebeu que eu estava gradualmente me afastando de todo mundo. Não foi uma decisão consciente nem nada assim. Eu só não andava sentindo mais muita vontade de fazer coisas em grupo. Principalmente depois que comecei a achar que andava indo às mesmas festas, nas mesmas casas, com a mesma centena de pessoas. Minha ligação com eles começou aparecer tão superficial...”

É normal que gradativamente as pessoas cresçam tanto fisicamente como mentalmente, que com o decorrer dos anos, dos acontecimentos isto as levem ao amadurecimento, as façam enchergar a vida e a forma como está vivendo de outra maneira, sendo assim, acabam mudando, ou não, a trilha que está seguindo. É justamente isto que está acontecendo com Lani no momento em que ela sente que está se afastando de tudo o que antigamente conhecia, o que antigamente era e isto inclui ser um membro do Circulo de Ouro.

“Os membros do Círculo de Ouro são conhecidos por serem simpáticos e prestativos.E fazem um zilhão de atividades escolares. São responsáveis pelo grêmio estudantil e alguns até atuam como monitores no Ensino Fundamental. Erin inclusive vem pensando em fazer isso. São todos populares, mas não loucamente populares, como os atletas. O pessoal do Círculo de Ouro é do tipo que tem sorte o bastante de ter uma aparência decente e de viver em casas decentes, o que significa que eles também têm uma boa quantia de dinheiro para gastar.”

É com tal afastamento que nossa protagonista começa a se envolver com outras pessoas, começa a fazer novas amizades e uma delas é Danielle; uma garota que tem mais em comum com Lani do que com os membros do Circulo de Ouro, ambas se importam em cuidar do planeta e ambas fazem parte do One World, um clube da escola que se dedica a cuidar do meio ambiente, ou seja, fazendo cartazes de conscientização para espalhar na escola e montando projetos que sirvam de incentivo para que os alunos deixem de sujar o mundo.

Enfim, Enri começa a sair com um garoto chamado Jason e logo está apaixonada por ele, porém ela precisa que seus amigos o aprovem – Blake e Lani – por este motivo um dia leva todos para irem a uma pizzaria é a partir daí que uma grande amizade começa entre Jason e Lani, eles notam que tem muito em comum.

Com o decorrer da historia Lani descobre aos poucos que Jason conhece coisas ao seus respeito que nem mesmo Enri sabe, que ele sente e tem as mesmas manias que a garota, assim sendo, é impossível não acabar apaixonada por ele. Ela bem que tenta lutar contra seus sentimentos, porém é impossível separar duas almas gemias. E agora como ficará sua amizade com Enri quando ela descobrir que sua melhor amiga está apaixonada por seu namorado?

Quando eu descobri sobre este livro fiquei com muito receio de ler, mesmo tendo visto algumas resenhas positivas, meu receio era porque eu tinha lido um livro parecido chamado “The Unwritten Rule”, da Elizabeth Scott, ao qual foi comprado pela editora Underworld e recebeu o nome de O “Namorado da Minha Melhor Amiga” eu o li quando ainda não havia sido lançado no Brasil.

Quando li as resenhas e sinopse de “Tipo Destino” achei a história bem similar a de “The Unwritten Rule” e isto realmente não me deixou com muita ansiedade para ler, quando peguei o livro já foi sabendo que seria uma copia, mas me enganei, foi um tanto diferente o que me deixou feliz, mas ainda sim havia umas pitadas bem parecidas.

A maior diferença que encontrei foi que em “Unwritten Rule” a melhor amiga da protagonista se acha melhor que ela, sempre tenta colocar sua amiga para baixo, sempre tenta fazê-la se sentir inferior, muito diferente da Enri, pois dá para ver que ela realmente gosta muito da Lani. Fiquei realmente feliz que o livro não foi mais uma copia como tantas que andam espalhadas por ai, mas também acho que a Susane poderia ter feio algo menos clichê.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Vanessa Sueroz 16/12/2013

Neste livro vamos conhecer duas grandes amigas, Lani e Erin, apesar de serem ótimas amigas as duas não combinam em nada. Uma gosta de ficar em casa, a outra de festas. Uma é bem tranquila a outra é muito agitada, as duas não tinham nada em comum, mas elas são ligadas por um grande acidente que envolveu as duas no passado e agora Lani sente que deve sua vida a Erin. Tudo estava indo perfeitamente bem, pelo menos até ambas conhecerem Jason.

Jason e Erin estão namorando e tudo está indo muito bem, até que Lani e Jason se conhecem e se sentem muito atraídos. Sabe aquela sensação que você conhece a pessoa a vida inteira? Foi assim que Lani se sentiu ao conhecer Jason, mas obviamente por ser o namorado de sua melhor amiga ela ignorou este fato e seguiu em frente.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/tipo-destino/

Quel 12/12/2013

E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?
Lani e Erin são melhores amigas,apesar de serem bem diferentes.
Lani é mais reservada e tem uma idéia mais ampla das coisas, diria que é uma garota de personalidade.
Já Erin só é uma garota que quer curtir a vida em baladas,meio
fútil,infatil.
Ambas são amigas de Blaker,já vou logo dizendo que é o tipo de amigo que toda garota gostaria de ter,eu o achei bem legal e simpático,ele é gay,daqueles não assumido perante a todos,pois teme a reação do pai.
Há também outros personagens como a Danielle que é quase como uma outra melhor amiga de Lani.
A estória gira em torno de Len,Erin e Jason.
Jason é o novo "namorado" de Erin,não tenho muito o que falar sobre ele rs ele com certeza não está na lista dos personagens que me encatam.
Jason é bem legal,é o tipo que qualquer garotinha gostaria de ter como namorado,resumo ele como: fofinho! rsrs
Erin acha que eles foram feitos um para o outro,como se fossem almas gêmeas,devo confessar que isso deixou a personagem dela muito enjoativa.
Len como uma boa amiga aguenta os devaneios de Erin com relação ao namorado.A estória é bem corrida,os fatos se desenvolvem rápido.
Len e jason se vem pela primeira vez,na verdade eles já se
conheciam, mas não tinham uma amizade. Len de início se sente bem confortável com sua presença,sente algo que não sabe dizer o que é de início. Surge uma amizade entre eles e também um sentimento de aconchego o descrevo assim. Erin decide viajar no verão, Jarson fica. Amizade entre Len e Jason cria um laço,e isso os aproxima mais,até que se dão conta do que realmente sentem...Ele termina com Erin.
Acho que vocês já devem ter uma noção do que vem por ai rsrs Len se sai mal na estória.. mas a algumas coisas ainda a ocorrer rsrs o final é o esperado rsrs

Eu havia gostado muito da sinopse,só que esperava mais do livro,dos personagens,algumas vezes pulei trechos,mas terminei,não gostei apesar de ser um tema que gosto. Não tenho muito o que dizer.
A autora deveria ter descrevido mais cada personagem,principalmente o Jason.

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/ http://raquelzinha-151.wix.com/mybooks

Nicetomitchya 09/12/2013

Ser Intenso Machuca.
Devo avisar, antes de tudo, que este livro é bem clichê. Mas eu já sabia disso antes de comprar o livro. Mesmo assim acabei comprando porque, às vezes, é bom ler algo como Tipo Destino, algo que não te faça ficar pensando "Esse tipo de coisa não acontece. Não na vida real".
Também gostaria de avisar que um melhor amigo gay, mesmo que ele ainda esteja no "armário" como Blake, torna a história muito mais engraçada. Por isso, acho que me apeguei mais ao Blake do que qualquer outro personagem.

Lani é uma taurina tranquila e Erin, sua melhor amiga, é uma leonina impetuosa (Como a boa leonina que sou, nem preciso dizer que já me identifiquei de cara com Erin!). Elas são melhores amigas e são fascinadas por astrologia e tudo ligado ao destino, porém as semelhanças entre as duas acabam por aí. Aparentemente, seus gostos também são diferentes, até que Erin conheceu Jason. Desde o início, Lani sente uma conexão muito forte com Jason, porém ela sabe que teria que deixar esse sentimento de lado pois Jason estava totalmente fora de cogitação por ser o namorado da sua melhor amiga. É claro que fica bem mais difícil esconder o que sente quando Jason também parece sentir o mesmo. Para piorar a situação, Erin viaja durante o verão e Jason acaba confessando para Lani que também gosta dela. Lani sabe que não pode ficar com Jason por ele ser quem ele é e também acha que deve a Erin não só como melhor amiga, mas porque a amiga a salvou num acidente. Mas como deixar esses sentimentos de lado quando Erin está viajando e pediu para que a amiga fizesse companhia para Jason?
Lani está certa de que Jason é sua alma gêmea, mas devo confessar que deixar seu namorado passar mais tempo com sua melhor amiga do que com você não foi uma atitude muito esperta da Erin. É óbvio que ao passar um tempo com ele, Lani acabaria descobrindo várias coisas em comum entre os dois. Portanto, talvez tenha sido mesmo o destino, talvez tenha sido a atitude idiota da Erin. Eu sei que Erin confia na Lani pois ela é sua melhor amiga e as duas cresceram juntas, mas até mesmo a confiança tem seus limites.

Enfim, Tipo Destino tem esse estilo de escrita leve e rápida, o que deixa a leitura mais prazerosa. Mas não passa disso.

site: losingmy-faith.tumblr.com

Resumo 06/12/2013

Resenha do blog Resumo de Letras
Por Maria Netta

O destino é mesmo imprevisível. Quem nunca teve a curiosidade de saber sobre o futuro ou leu o seu horóscopo no jornal de domingo, que atire a primeira pedra. Mas nem sempre as coisas são como imaginávamos ser. Por isso chama-se destino, não é mesmo? Porém, se algum dia você tivesse uma “pista” de como ele seria, o que faria? E se descobrisse que a sua alma gêmea fosse o namorado da sua melhor amiga? São essas e outras questões que “Tipo Destino” nos faz pensar e em como seriam as nossas vidas se soubéssemos o que ele, o Desconhecido, nos preparou.

Lani e Erin são melhores amigas e que estão unidas eternamente por um trágico acidente. Mas, a pergunta que fica é a seguinte: A amizade é apenas por gratidão, por Erin a ter salvado, ou há algo mais forte nisso?

Fascinada por Astrologia, Lani não consegue sair de casa sem ler seu horóscopo e consultar sua Magic 8 Ball para saber se a previsão estava mesmo correta. Até aí, tudo bem. Tudo estava se encaixando e transcorrendo como deveria ser. Então ela conhece Jason, namorado de sua melhor amiga Erin.

Cara, na boa. Eu nunca, repito, nunca deixaria que o cara por quem estou a fim passe mais tempo com a minha melhor amiga do que comigo. É como dar um tiro no próprio pé! Já era de se imaginar que um período de tempo tão longo e cotidiano com alguém acabasse assim. Lógico que nesse meio tempo você acaba conhecendo melhor a pessoa e descobre uma lista ENORME de afinidades entre ambos. Isso é destino? Não sei, talvez. Mas a questão toda é que Erin confiava cegamente na amiga e não se importava que Jason passasse tanto tempo com Lani. Mas, a amizade por Erin falava mais alto e deixar que seus sentimentos por Jason viessem à tona, seria arriscado demais; apesar de saber dos reais sentimentos dele por ela, Lani preferiu se afastar.

Mas então sua amiga viaja o verão inteiro...

A história é bem interessante e nos faz refletir sobre o valor de uma verdadeira amizade. Até que ponto estamos dispostos a abrir mão de tudo por um grande amor?

Vale ressaltar também que dei boas risadas com Blake, o amigo gay de Lani que está esperando entrar para a faculdade para finalmente sair do armário! Há questões também como o meio ambiente e a importância da coleta seletiva, que achei bem interessantes. No geral é uma narrativa inteligente e rápida. Confesso que no início não dei muito crédito, mas valeu muito à pena ter investido nessa leitura.

Não sei se consegui expressar muito bem o meu ponto de vista em relação à história, pois esta é a minha primeira resenha, então... Espero que gostem.

site: http://resumodeletras.blogspot.com.br/

Poesia na Alma 03/12/2013

Tipo Destino
O livro de Susane Colasanti, Tipo destino, 288 páginas. Novo Conceito, me pareceu uma história super natural. Não conseguir ver nada demais nisto:

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…
O grande diferencial da história é o acidente que une mais ainda Lani e Erin. Depois do acidente Lani acredita que tem uma dívida com Erin, maaaaaaaaaaaaassssssssss Erin começa a namorar com Jason e um triangulo amoroso se forma. Eita God!
As personagens da trama são bem bobinhas e perdem muito tempo com pouca ação, contudo acho que na idade delas também era assim... calro que Lani vai tentar esconder o que sente por Jason, mas é complicado quando o gostosão tem bem demonstra sentir algo por ela. Ai é Freud!
A história é bacaninha, dá para ler em poucas horas. Não é das melhores, mas faz lembrar ou reconhecer a adolescência. Se bem, eu acho que hoje a galera está bem mais esperta, ou mais agressiva, enfim!
Faltou um pouco de vida a história, ao triangulo amoroso, em muitos momentos não consegui enxergar a paixão e nem a dor de um triângulo amoroso impossível que envolve amigas... também não senti o que eles aprenderam com tudo isso. Se eu fosse elas, teria resolvido no par ou impar! rsrsrsrsrsrsrsrrs

Val 25/11/2013

Livro "Tipo destino"
Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências incluindo pizzas e meninos são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão

Lani e Erin são amigas, e Erin está apaixonada por Jason. As duas são obsecadas por destino, e tem até um quadro de estudos sobre isso.
Elas são amigas de Blake, que ainda é "um gay no armário".
Os quatro saem e acaba que Lani se encanta com Jason, e pelo que parece, ele também se encanta por ela. O que é um grande problema, pois Erin está louca nele.
Jason acaba confessando para Lani que gosta dela, e ela não sabe o que fazer. Ela conta como foi o acidente que sofreram, e mostra que deve a vida dela à Erin.
Erin foi viajar e ficará fora por 2 meses. Lani e Jason ficarão sozinhos.
Várias coisas vão acontecendo, até que finalmente Lani cansa e resolve ir encarar Erin.
O livro é de fácil leitura, apesar de eu ter achado tudo um pouco "avulso".

Vocês já leram? O que acharam?

site: http://galaxyrevista.blogspot.com.br/2013/11/lani-e-erin-sao-melhores-amigas-embora.html
Jess 28/11/2013minha estante
Esse livro me parece muito com The Unwritten Rule da Elizabeth Scott, ele fala sobre duas melhores amigas (Sarah e Brianna) e o namorado da melhor amiga (Brianna) está gostando da guria e talz, elas estão na escola também... Eu não gostei muito desse livro por que tenho nojo de pessoas invejosas como era a Brianna, estava na cara que ela só ficou com o Ryan porque Sarah gostava dele primeiro.
Eu estou com Tipo Destino aqui em casa, vou lê-lo assim que eu terminar um outro que está em minha cabeceira e eu espero que eu goste mais dele, espero realmente que não tenha uma amiga nojentinha como a Brianna.

Gizeli 30/11/2013minha estante
Queria muito ler esse livro! Assim que der mato minha curiosidade! Já vi várias resenhas dele, e todos falam muito bem! Apesar de ser cheio de clichês, as vezes um clichê é bom para não ter aquelas situações fora da realidade e a gente ficar pensando "não tem como isso acontecer de verdade, de jeito nenhum". Nunca li nada da autora então espero me surpreender!

Nina 13/12/2013minha estante
Como sou muito clichê, eu vou ler .. adoro este gênero ! *-*

RUDY 13/12/2013minha estante
Nossa! Complicada a situação, mas bem próximo a realidade de muitos adolescentes e acredito que por esse motivo, deve ser bom de ler, uma leitura light como chamo.
cheirinhos
Rudy

Gy 16/12/2013minha estante
Eu acredito no destino... Li várias resenhas positivas sobre esse livro... Estou super curiosa para lê-lo...

Dani 18/12/2013minha estante
Já ouvi falar neste livro, mas ainda não tinha me interessado. Lendo a resenha agora me pareceu muito interessante, gostei do enredo!
beijos ?

Fla 19/12/2013minha estante
Muitooo boa, fiquei curiosa

J 20/12/2013minha estante
Booa

Beth 21/12/2013minha estante
Estou doida pra ler este livro. A história parece ser bem interessante.

Fernanda @condutaliteraria 22/12/2013minha estante
A resenha ficou ótima, deu para ter uma ideia do livro, mas não consegui me interessar pra ler.

Karinne 28/12/2013minha estante
Adorei a resenha,fiquei curiosa para ler!

Belle 29/12/2013minha estante
Susane é uma excelente autora, gosto dos livros que ela escreve, estou curiosa para ler Tipo destino...

Dâmaris 02/01/2014minha estante
Gostei da resenha, mas história parece ser cheia de confusões hehehe

Vivi 05/01/2014minha estante
Estou bem curiosa com este livro, sua resenha me fez querer lê-lo ainda mais. =) Mesmo sendo da NC... =/ hahaha