Tipo Destino

Tipo Destino Susane Colasanti

Resenhas - Tipo Destino

arebecalopes 22/01/2024

Livro que me irritou mas foi um bom entretenimento
Esse livro me passou uma energia um pouco adolescente, que eu particularmente amo! Gosto mesmo, e li muito rápido. É fácil de ler, mas a parte que a amiga se apaixona pelo namorado da melhor amiga, não consegui engolir (eu sei isso está na capa) mas pela mor de Deus não consegui entender como isso é possível. Tirando essa parte, o livro dá algumas lições de vida e coisas para refletir. Gostei da leitura só me irritei com a protagonista algumas vezes. No geral, recomendo.

Ch3rry_girl 23/12/2023

Uma bela surpresa
Não estava esperando muito desse livro, quando comecei a lê-lo, mas acabei me surpreendendo, a leitura foi fluída e bem rápida, consegui terminá-lo em dois dias, acho que é um ótimo livro para sair da ressaca literária, e achei ele bem divertido.

Tami 17/11/2023

Não era o que eu pensava
Fazia tempo que estava de olho nesse livro, li em 3 dias, mas não foi o que eu esperava. Os diálogos são bem curtos, sem detalhamento nenhum, você nem consegue ver a paixão dos dois evoluindo porque parece que a autora "pula" muitas partes e quando você vê, eles já estão se amando. O livro parece que não teve final, deixou bastante a desejar.

ps. a Danielle foi bem sacana com a Lani quando criaram o site.

bookksisa 07/11/2023

Mal contada
Eu acho que a história poderia ter sido um pouco melhor, creio que teve partes que não tinham muito sentido, a história é cansativa e a amizade das duas meninas, Erin e Lani, é muito abusiva de certa forma?
Não vejo a amizade delas como uma amizade saudável e não consigo entender muito do drama da Erin?
Enfim, esse livro me fez ter um ranço da Lani.

Leticia 31/07/2023

O livro me prendeu, eu queria saber o que ia acontecer, mas não acho que a história foi tão boa assim, achei todos os personagens meio irritantes, menos o Blake, ele foi o melhor, também achei que a Erin foi meio desnecessária, mas num geral, o livro é bom

vivigilmore 04/07/2023

Levinho, bom para relaxar
Esse livro é bem legalzinho, meio que me tirou de uma ressaca literária. Ele é bem levinhl e fácil de ler, tudo que eu precisava nesse momento.

Bela 20/05/2023

Mamãozinho com açúcar
Uma história docinha, de adolescentes com seus mundinhos.

Se precisar de um livro leve pra poder espairecer a mente, ele é ideal.

DAbora.Igura 28/01/2023

O enredo no geral é bem bacana oq pega mesmo é o final, pq na minha percepção parece q ficou sem um fim. Me deixou com dúvidas

Helena 18/01/2023

??
gente!? sou só eu ou eu achei o Jason e a Lani uns chatos e hipócritas??
tá eu sei que eles se amam e blá blá blá, MAS PQ RAIOS O BURRO DO JASON NÃO TERMINA ANTES COM A ERIN E EXPLICA TUDO???
essa leitura foi de puro estresse e raiva, pq os personagens são muito idiotas e na verdade prefiro a melhor da Lani do que a própria Lani.
Dei 2 estrelas só porque q leitura foi rápida, fiquei um dia sem ler então podemos dizer que li em 2 dias, sério gente, decepção, se vc não quer passar raiva e se estressar, recomendo não ler.

??

luiza 09/08/2022

Tipo Destino
"Nunca tive a intenção de que acontecesse daquela maneira. Mas, se tivesse a oportunidade, não voltaria atrás de jeito nenhum" - Tipo Destino

Tipo Destino fala sobre 2 meninas, Lani e Erin, que são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Um dia elas sofreram um acidente de carro, e quase morrem. Erin começou a namorar Jason, e para Lane conhecer o namorado da amiga, elas marcaram um "encontro" entre os três. Quando Lani o vê, parece que o conhece a vida inteira, nunca tinha sentido algo assim antes... Mas era o garoto em que sua amiga estava apaixonada, e Lani não podia fazer isso com ela. Bom, até que chega o verão e Erin viaja...

Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Será que aquele "encontro" foi o dia em que Lani conhece sua tão esperada "alma gêmea"?? Culpa, amor, medo.
As vezes não tem como controlar quem você ama.

O livro é muito bom, mas admito que esperava um pouco mais do final KKKKKL

Nota: ???

luagabriela 26/07/2022

não sei explicar a minha experiência.
li esse livro sabendo claramente qual seria o objetivo principal, que é "a minha alma gêmea é namorado da minha melhor amiga". mas fora isso, não tinha noção nenhuma do que iria encontrar..

pois bem...
no início, achei a protagonista muito chata e sem carisma, assim como o próprio Jason. os diálogos são sem conteúdo, curtos (marquei uma fala muito errada no começo do livro que me incomodou demais), os cenários são muito pouco descritos, algo que eu não gosto.. achei a narrativa meio maçante no começo, mas depois melhorou.
achei fluida a escrita da autora, apesar da narrativa meio arrastada (por conta da história).

o casal não tem química ALGUMA, isso pq a autora não soube construir os personagens da forma adequada, então nem fiquei empolgada pra reconciliação deles, só queria ver no que a treta ia dar kkkkkkkkkk

a partir de um certo momento o livro começou a ficar mais envolvente e interessante, fazendo com que eu lesse super rápido e acabasse em duas noites.
uma história boba pra passar o tempo, me senti em mean girls!

3 estrelas por esses contras que me incomodaram, mas nada muito péssimo. achei legalzinho.. recomendo pra quem tá começando a ler.

Mari 30/05/2022

leve e bobo
é uma leitura simples, a história de amigas apaixonadas pelo menos garoto. o famoso amor adolescente, que é avassalador.

Luanna.Maba 23/02/2022

Um clichê legal...
O livro se inicia bem adolescente, namoro, escola, horóscopo... a história em si é bem clichê como já se pode imaginar vendo a capa, mas ela trás alguns pontos bem legais. No decorrer de tudo não tem só sobre se apaixonar pelo namorado da melhor amiga mas também outros assuntos como a dificuldade de algumas famílias em aceitar filhos gays, as coisas ligadas com a saúde do planeta e outros assuntos legais.
Vale a pena ler, bem divertido e passei muita raiva kkkkkk

lettynks 31/01/2022

Tipo destino
Eu simplesmente amei esse livro, uma leitura bem levinha que você acaba em uma semana ou menos
Os paralelos que eles tinham juntos e que o destino tava lá sempre é incrível
Amei e leria novamente

pilarmmello 16/01/2022

não é ruim mas não é bom
O livro "Tipo Destino" não é ruim mas também não é bom. A escrita é bem leve, fluida e tranquila de ler porém, contuto, entretanto é meio raso, superficial e faltou muita coisa pra sustentar essa história, como um melhor desenvolvimento. Muitas vezes eu tinha a impressão de estar lendo uma fanfic do Wattpad pela qualidade.
O famoso se antes do trem começasse a andar, tivesse um dialogo e comunicação entre os personagens, ele não iria capotar lá na frente - chocada que aparentemente foi inspirado em fatos reais rs.
Pouco interesse em ler outros livros da autora.