Tipo Destino

Tipo Destino Susane Colasanti

Resenhas - Tipo Destino

Lu Colorada 02/01/2022

Chaaato... ?
Duas amigas que gostam de astrologia.
Um garoto.
Uma delas começa a namorar, mas ele parece ser a alam gêmea da outra.

Gente, eu tinha tanta expectativa por esse livro, fazia muito tempo que eu queria ler, que foi uma decepção tão grande. Por isso não leio sinopse.

Achei a história rasa pra caramba, decisões ridículas até pra idade das personagens, a menina aceitando tudo.

Olha... Nem vou dar spoiler.

Sem falar no final tosco.

Não recomendo.

Ruth 08/08/2021

Coisa de Criança
"Nunca tive a intenção de que acontecesse daquela maneira. Mas, se tivesse a oportunidade, não voltaria atrás de jeito nenhum." 🌷

💜 Quando você encontra sua alma gêmea, acontece uma conexão imediata. Uma coisa que você não vai conseguir explicar... Mas que também não vai conseguir negar.

Autora: Susane Colasanti;
Edição: 2013, Novo Conceito.
Páginas: 270;
Classificação indicativa: 15+.

💜 Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências - incluindo pizzas e meninos - são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason.
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ela sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão..."

👉🏼 O livro é dividido em três partes; a leitura é bem rápida e rasa. Lançado pela editora Novo Conceito, a trama lembra muito um filme adolescente americano, aqueles que a gente costuma assistir na Sessão da Tarde.
Fazia muito tempo que eu não pegava um romance leve, sem polêmicas e que não aborda assuntos profundos; confesso que estranhei um pouco no começo, porque esperava algo arrebatador, mas não existe isso em Tipo Destino (isso não deixa o livro menos gostoso de ler). No entanto, me lembrou bastante da minha adolescência, e isso me deixou com saudades 🥰

Apesar da capa pouco atraente (para não dizer feia), recomendo muito o livro para quem quer curar a temida ressaca literária, e também para quem quer começar a pegar o hábito da leitura.

site: https://www.instagram.com/deznichos/
luiza 13/07/2022minha estante
Eii, quais são os gatilhos?? n estou encontrando

Ruth 13/07/2022minha estante
Não me lembro de nenhum, porque é uma leitura pra adolescentes, ou seja, é bem leve

"Estas alrgarias violentas, tem fin 12/07/2021

Morno
Só adiantando, me perdoe quem gostou rsrs

A história é até boa, mass...

Que demora pra desenrolar. Me cansou com tantos detalhes desnecessários, tinha tudo pra ser uma das minhas melhores leituras. É o primeiro livro que leio da autora, espero que os outros sejam melhores, esse não me animou.

Enfim, não tenho muito a dizer!

starnubiss 09/07/2021

Um livro ao qual mal achei que gostaria assim que comecei mas me surpreendi.
Confesso que não me aguentei e chorei em algumas partes, fiquei aflita pelos personagens e só faltei jogar o livro longe a cada "burrada" feita/dita.
Com toda certeza me despertou emoções que fazia tempos que não sentia, mas nunca fiquei tão feliz por um clichê tão gostoso.

Bia 06/07/2021

Amei
Sou apaixonada por romance e esse é um livro de leitura leve e fluida. Amei os personagens e a história, gostei tanto que até doei em uma biblioteca da minha cidade para que outras pessoas consigam ler essa belezura de livro.??

Jess_ 08/12/2020

Mais ou menos
Eu me senti cansada lendo este livro a autora tem melhores.

PandaLoveBooks 24/05/2020

Olhaa, eu comprei esse livro quanto tinha 15 anos.
Meninas/meninos eu realmente surtei com esse livro, na época eu tinha amando ele e tal. Achei a história típica de adolecentes, bem clichê. Mas mesmo assim eu amo

Duda 23/05/2020

Tipo destino
O livro conta a história de duas melhores amigas. Após Erin apresentar seu namorado para Lani, surge um conflito por Lani ser a alma gemea do namorado de sua amiga, e aí será que Lani ficará com o namorado de Erin?

Mari Imaginária 25/04/2020

Água com açúcar
Esse é o tipo de livro que gosto de ler ?entre livros?. Uma história bem leve e despretenciosa, completamente previsível, mas que a leitura flui de uma forma que o livro termina em poucos dias ou horas. Bem, o subtítulo já conta toda a trama, mas a forma como a autora constrói os personagens e conta a história é muito agradável. Aborda questões ambientais como orgânicos e reciclagem; da umas pinceladas pelas questões de bullying, homossexualidade e violência doméstica. Gostei de ler esse livro, ainda mais que as meninas são envolvidas com astrologia e assuntos relativos ao destino. Bem teenage, mas legalzinho.
Lani e Erin são melhores amigas. Passaram por um sufoco juntas quando sofreram um acidente onde quase perderam a vida. Erin se apaixona por Jason, mas Lani se sente cada vez mais atraída por ele. E ele por ela. Segue o dilema, magoar a melhor amiga ou magoar sua alma gêmea?

Elaine | @literaturaemtopicos 06/08/2019

"Nunca tive a intenção de que acontecesse daquela maneira. Mas, se tivesse a oportunidade, não voltaria atrás de jeito nenhum" - Tipo destino
A historia não está muito longe de filmes de sessão da tarde, se passa numa escola com alunos dividos por classe, status social e suas preferências. E nesse cenário encontramos duas melhores amigas bem diferentes, unidas pelo trauma de uma tragédia...
Lani é uma taurina muito sensível louca por horóscopo e previsões sobre o futuro, tem um amigo chamado Blake que não assume ser gay por medo do seu pai, um homem que sempre tratou o filho com extrema rigidez. Já Erin, é uma leonina de gênio forte, egocêntrica e popular, é sempre o centro das atenções devido a sua beleza.
Perto de se formar Erin começa a namorar seu crush, Jason, um dos lindos, inteligentes e populares da escola. Estava tudo as mil maravilhas com eles até que Jason conhecem Lani, e ambos descobrem que o que sentem um pelo outro é muito mais que amizade.
Com o decorrer da narrativa é legal ver o amadurecimento de Lani, uma jovem sempre quieta, com medo de se arriscar e cativa das ideias de Erin. A narrativa vai se formando até descobrirmos quem é de fato Erin e Lani...
É difícil falar desse livro sem contar um pouco da trama, e é impossível não se identificar com alguns dos personagens, que com suas caracteristicas bem distintas se tornam muito marcantes. Eu li o romance numa tarde, avançando pela narrativa rápida, ávida para saber o epílogo de cada personagem. A autora escreve uma história instigante que te prende do início ao fim, e nos questiona acerca da amizade, certo e errado, e amor é claro.?

Gabi 22/07/2019

Tipo Destino
Eu adoro romances adolescentes. Geralmente, eles são mais leves e fáceis de ler. A leitura flui bem e sempre acabo lendo rápido. Confesso que é um dos gêneros que mais gosto de ler.

Esse eu li pois é um dos favoritos da minha irmã, que também é muito fã de romances adolescentes. E como ela ama de paixão esse livro e já leu mais de uma vez, eu acabei criando expectativas além da conta.

Adoro ler livros que foram indicados, mas não gosto muito quando é colocado grandes expectativas neles. E eu coloquei todas as minhas, e não que eu tenha me decepcionado, mas também não me surpreendi.

Eu gostei muito da sinopse do livro. A trama é ótima e muito bem elaborada. É cheio de partes fofinhas e até partes em que a protagonista se questiona muito sobre o que esta fazendo.

Gostei como a autora soube colocar a questão amor e amizade na balança. Em como a protagonista lida com a dúvida ao se apaixonar pelo namorado de sua melhor amiga.
Qualquer coisa além disso será spoiler, porém, como em alguns livros que li esse ano, o final me decepcionou. Esperava mais, muito mais. O final do livro é corrido, e eu fiquei na vontade de saber mais. De ver mais sobre como a dúvida foi encerrada na cabeça da Lani.

Senti falta de saber como as outras pessoas reagiram a todo o desenvolvimento final. Ou seja, faltou final para mim. Parece que terminou sem terminar.

site: http://paginaporpagina.com.br/resenha-tipo-destino/

Mari 14/06/2018

Confesso que não conhecia a autora antes de ler esse livro e que comprei porque estava em uma promoção gigante no shopping aqui perto. Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e encontrei exatamente o que ele promete: um YA clichê e sem muitas emoções.

Há um tempo atrás, Lani e Erin sofreram um acidente de carro, fazendo com que as melhores amigas ficassem ainda mais unidas. A promessa de que nada aconteceria entre elas era tão grande, que nem as diferenças conseguiram destruir a amizade e a ligação entre elas. Até Jason aparecer...

Jason é um aluno da mesma escola que elas, mas nunca chamou a atenção de Lani... Até que Erin começasse a namorar com ele. Aos poucos, ela foi percebendo que ele não saia de sua cabeça e que isso não deveria ser normal. Aliás, ninguém deveria ter metade dos pensamentos que ela tinha com o namorado da melhor amiga.

O problema é quando Erin vai passar as férias em um acampamento e Lani se vê sozinha com Jason. Nesse momento, os dois começam a passar mais tempo juntos e percebem que as semelhanças entre eles é maior do que esperavam e Erin acaba sendo esquecida ao longo desses dias. Sem avançar o sinal, por causa de sua amiga, Lani precisa lidar com seus pensamentos e sentimentos para descobrir o que quer: ouvir o coração ou desistir de tudo por causa da amizade?

Bom, a verdade é que eu me decepcionei um pouco com essa leitura, mesmo sem estar esperando nada. Eu até já tinha pensado que seria uma leitura bem leve e sem muitas aventuras. Porém, essa leveza foi demais pra mim e não consegui entender muitas coisas.

Para começar, a amizade entre as duas personagens não faz muito sentido. Tudo bem, tem toda essa ligação do acidente, mas de resto? Elas são total opostos. A única coisa em que elas combinam é na obsessão com o horóscopo e em acreditar em tudo o que ele diz. Agora, os gostos e personalidades delas, são bem diferentes e me irritou um pouquinho.

Erin é muito, muito, muito chata. Além de não gostar dela, o jeito que ela pensa para resolver seus problemas é tão horrível, que me deixou chateada com o desfecho, sabe? Lani e Jason deveriam ser um super casal, mas na verdade deixam a desejar. Eles tem essa atração, mas precisavam ter um pouco mais de pulso e de confiança para resolverem seus problemas da maneira certa.

A única coisa que me fez sentir mais próxima da Lani, foi a forma dela pensar mais nos sentimentos dos outros do que no dela. Eu sou um pouco assim e entendi muitas de suas ações, mesmo que não fossem certas.

Um personagem que eu gostei bastante, foi Blake, o melhor amigo de Lani. Ele é gay, mas ninguém além dela sabe disso. Ele é aquele tipo de amigo para todos os momentos e que sabe quando você está precisando de um ombro para chorar, sabe? Gostei bastante da construção dele na trama.

A escrita da autora é bem fácil, leve e me fez ler até o final sem perceber, mesmo sem amar a leitura. Ele é um YA que não traz muitas novidades e que tem uma premissa bem legal e pontos que poderiam ser ótimos e bem trabalhados, mas ficou faltando alguma coisa, sabe? Aquela pitada no romance entre os dois ou no problema com a amiga que me fizesse pensar "ah, é isso que me fez gostar desse livro".

Minha nota não foi mais baixa, porque achei ele bem concluído. Para um YA, ele está bem feito e tudo, só que não me agradou totalmente pela forma como a autora levou a trama. Foi mais o meu gosto mesmo do que o livro em si. Por isso, quem ficou interessado pela sinopse, leia!

A diagramação do livro é muito boa. A letra é boa, as páginas são amareladas e foi tudo bem montado. Os detalhes no começo de alguns capítulos são bonitinhos e dá um toque a mais no livro. A capa foi o que mais me chamou a atenção e o que me fez decidir comprar.

Tipo Destino é um livro bem levinho e que acaba rapidinho. Com poucas emoções e sem me cativar completamente, ele se mostrou uma leitura que não vai deixar lembranças.

Bom, espero que tenham gostado e que minha opinião não impeça ninguém de tentar ler. É só ter em mente que o livro é bem para adolescentes mesmo, que talvez seja uma leitura melhor aproveitada. Deixem seus comentários aqui, quero saber o que acharam! Beijinhos.

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/06/tipo-destino-susane-colasanti.html