Tipo Destino

Tipo Destino Susane Colasanti

Resenhas - Tipo Destino

Anni | @dearmasen 23/05/2015

Resenha: Tipo Destino
Destino, Destino e Destino. É essa a palavra que resume a história do livro.
Mesmo que Erin e Lani sejam bem diferentes, elas tem um laço de amizade muito grande. Elas são ligadas porque, depois de um acidente, Lani acha que tem uma "dívida" a pagar para Erin, e que deve a sua vida para ela.
A diferença une as duas, formando uma amizade incombatível.
Bem... é o que todos pensam. Até Erin arrumar um namorado, o Jason, e tudo vira de pernas pro ar.
Jason e Lani sentem que há algo entre eles que é impossível de explicar, fazendo assim, uma jornada difícil. O amor que eles descobriram a pouco tempo foi ficando cada vez mais forte. E para esconder isso de Erin? Um pouco difícil e complicado.
Erin vai para um acampamento de verão, e Lani e Jason ficam na cidade sozinhos. É o que basta para a relação deles ficar mais forte do que já era...
Jason diz que ama a Lani, e quer terminar com Erin para que eles dois possam ficar juntos. E assim foi feito, Jason mandou uma carta explicando tudo a respeito...
Erin se revoltou e de Lani "inimiga" se tornou.

-Você pode negar a realidade. E daí se a realidade é um pouco difícil? Nós sabemos que a vida é tudo, menos fácil.

Confesso que eu não gostei da atitude da Erin depois que ela descobriu sobre a Lani e o Jason. Não teve traição nenhuma, mas ela se tornou uma monstra. Sim, foi horrível. As coisas que ela fez contra a Lani... Mas ainda bem que tudo se resolveu.
Outro personagem que eu gostei muuuuito foi o Blake, melhor amigo da Lani que é gay. Ele não queria que as pessoas soubessem sobre ele porque o pai faria coisas absurdas. E sim, descobriram e claro, o pai o expulsou da casa dele. Mas o jeito de como ele enfrentou as coisas foi perfeito. Tão corajoso...

Eu estava doida para ler esse livro. A capa me atraiu, a sinopse e a autora também. Não tinha lido nenhum livro dela, e muitas pessoas recomendavam a leitura e diziam que era agradável.
Se é realmente agradável? Sim.
A escrita da Susane é algo bem leve, o que torna o livro fácil e rápido de ser lido.
É do tipo para começar hoje e terminar amanhã...

Como foi o meu primeiro livro da Susane que eu li, eu gostei. Eu indico e dou quatro estrelas.

O amor não tem lógica. Nem sequer é uma escolha nossa. O amor nos escolhe.

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2014/09/resenha-tipo-destino.html

Debyh 07/05/2015

Pela sinopse claramente eu esperava uma traição e um romance bobo de adolescentes, mas para minha feliz surpresa algumas coisas aconteceram de um modo diferente. Achei que era um livro ruim, mas foi bom.
Antes mesmo de você começar a ler o livro, está implícito na sinopse e na capa aquela coisa que a maioria das pessoas abominam… traição, que praticamente piscava em neon nesse livro. E não vou engana-los há um certo tipo de traição no decorrer da história, mas não do modo que está na capa (por favor gente essa capa induz a todos os tipos de preconceitos existentes), porém eu fui com tudo e realmente não me arrependo.

resenha completa com áudio no link abaixo

site: http://euinsisto.com.br/tipo-destino-susane-colasanti/

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Eu já havia lido da mesma autora o livro Bem Mais Perto, e confesso que não gostei muito não. Essa segunda leitura me cativou um pouco mais, mas mesmo assim, me desculpem os fãs da autora, sinto que falta aquele algo mais. Eu não me sinto ligada aos personagens, o livro passar simplesmente a só uma leitura e nada mais, não me atrai, não me convence e não faz a ligação com o outro mundo, com a história dos personagens, mesmo assim acho a história bonitinha e ainda quero ler outro livro da autora.

Lani e Erin são melhores amigas, aquelas ligadas por uma força externa que sempre as mantiveram muito unidas. Uma não podia ser mais diferente da outra em seus jeitos de ser, uma é tranquila e a outra impetuosa, uma adora ficar em casa, a outra ama baladas. Mas mesmo assim a amizade das duas era única, e com um gosto compartilhado. As duas acreditavam no Destino, não só acreditavam como adoravam estudar tudo relacionado ao destino, cartas de taro, quiromancia, astrologia, e acreditavam realmente na força do destino.

Até que o próprio destino lhes prega uma peça, que nenhum estudo, lhes disse que pudesse acontecer.

Erin começa a namorar Jason, mas Lani fica completamente apaixonada pelo namorado da melhor amiga, e para piorar a situação Jason também se interessa por Lani. Que começa a acreditar que só pode ser Destino que os dois fiquem juntos. Mas como tirar o namorado da melhor amiga?

Começa uma luta interna de Lani contra seus sentimentos, ela faz de tudo para se manter afastada de Jason, mas o mesmo não facilita em nada, já que também esta apaixonado por ela, e quer fazer de tudo para estar com ela, mas ela não quer perder a melhor amiga, e sabe que é isso que vai acontecer se contar que esta apaixonada por Jason. Mas é claro que o Destino iria lhes pregar mais algumas peças e mesmo que Lani faça de tudo para se manter longe de Jason, mais o destino os aproxima.

Bem todos os personagens desses livros me incomodaram, nossa sei que nessa idade tudo é pior do que aparenta ser, mas nossa era drama demais, e é claro que o fim seria previsível e Erin iria acabar como a ruim da história, se bem que o papel desempenhado por ela foi demais mesmo. Como eu disse não consegui me apegar de forma alguma pelos personagens, mas acompanhei o desenrolar da história, e acho que podia ter sido melhor.

Algumas coisas são difíceis de se acreditar. Como por exemplo: uma escola inteira se voltar contra uma pessoa? Há por favor também né? Não vamos apelar tanto assim.

Para mim a melhor parte do livro não tinha a ver com o triangulo amoroso e sim com o melhor amigo de Lani, Blake, que é homossexual e tem que disfarçar para não sofrer preconceitos e porque sabe que seu pai não aceitaria. O personagem dele achei muito mais bem construído e foi o único que me fez sentir alguma coisa.

Bem não foi uma leitura boa, mas não foi de todo ruim.

Eu indico para quem gosta de histórias clichês (eu também gosto, mas não assim), com romance adolescente, amizade, temas escolares e preconceitos.

Espero que quem ler, possa gostar mais do que eu gostei. Eu quero muito ler o livro Esperando Por Você da autora, mas é minha ultima chance a ela, se eu não gostar um pouco mais dele, não sei se pretendo ler outros.

Beijos

site: www.matoporlivros.com.br

Bia 02/04/2015

Resenha - Tipo Destino
Já tinha bastante tempo que eu queria comprar esse livro, quando eu fui pro Rio essa semana e entrei na livraria eu vi o livro e tive que levá-lo!

As paginas são amareladas com uma textura grossa, é dividido em três partes, tem 43 capítulos bem curtos, o livro é narrado por Lani. No final do livro tem um cartão postal que vocês só vão entender o que a personagem escreve nele apenas lendo o livro. A capa é muito perfeita, o nome da autora e o nome do livro tem uma textura macia (não sei como se da o nome). No final do livro a Editora Novo Conceito disponibiliza dois capítulos de outro livro da autora chamado “Bem Mais Perto” (Atenção: Não é continuação do livro Tipo Destino, na verdade esse livro não tem continuação).

O livro trás a história de duas grandes amigas, Lani e Erin. Lani é uma garota de dezesseis anos que gosta de ficar em casa e ama Astrologia, ama ver todos os dias seu signo e saber sobre o seu destino, ela também é super ecológica, sempre cuidando do planeta: reciclando, evitando coisas que prejudiquem mais ainda a camada de ozônio, etc. Já Erin gosta de pessoas e baladas e é mais agitada que Lani. Seus gostos são totalmente diferentes até mesmo para tipos de meninos, mas isso até que Erin começa a namorar Jason...
Um garoto bonito, esperto, simpático, divertido e com maturidade. Uma coisa que começou como uma amizade entre Jason e Lani acaba se tornando algo mais. Erin acaba indo para um acampamento de verão por dois meses, e enquanto ela está bem longe a relação de Jason e Lani se esquenta deixando a garota confusa: Ficar com ele e magoar a melhor amiga, ou ignorar seus sentimentos e sofrer pelo amor impossível?
Lani tenta ao Maximo evitar Jason e ignorar tudo o que sente por ele. Mas o destino reúne os dois e mostra para Lani que seu futuro é com ele. E quando se fala em Destino, Lani não tem como fugir, até porque ela acredita com todas as suas forças em destino e ela está mais que convencida de que Jason e ela foram feitos um para o outro.

O livro é super perfeito. Li ele em dois dias, simplesmente não consegui larga o livro, a leitura flui muito bem, é gostosa e é bem rápida. O final do livro me deixou um pouco chateada porque deixou muito a desejar por isso dei quatro estrelas. Lani e Jason têm varias coisas em comum, e assim que Lani percebe isso ela já sabe que ele foi feito para ela e que seus destinos é ficarem juntos.
Vemos como é difícil para Lani isso tudo por causa de sua amiga. E quando Erin volta tudo vira uma bola enorme de confusão, pois ela sabe que precisa contar para a amiga. E quando ela conta... Em fim, vou ficar quietinha porque não quero da Spoiler.
Esse livro é super mega perfeito, vocês vão amar. Eu super recomendo!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

lenny.l.jovo 24/03/2015

Tipo Destino
Este é o meu livro favorito da Susane Colasanti. Um romance adolescente tão romântico que quem o lê sente vontade de mais e mais.
Lani é uma adolescente não muito bem enquadrada nos contextos de socialização com os demais colegas da sua escola, mas ela é muito bem resolvida com ela mesma, tem uma vida organizada, lutando a favor da salvação do planeta fazendo folhetos que conscientizem os outros quanto a importância da reciclagem. Ela também tem uma melhor amiga, Erin, que é o seu oposto, mais social e extrovertida, e adora muito a sua amiga. Lani também é amiga de Blake, que é um menino que sofre violência com o seu pai, mas que mesmo assim não se deixa abater, tendo ele contado para Lani o seu maior segredo (ele é gay).
Quando tudo vai bem/normal Erin se diz estar apaixonada por Jason, um menino bonito e bem mais ao estilo de Lani (parecendo alma gémea).
“Nunca tive a intenção de que acontecesse daquela maneira. Mas, se tivesse a oportunidade, não voltaria atrás de jeito nenhum.”
O que nem Lani e nem Jason esperavam é que a simples aproximação deles os tornaria em grandes amantes apaixonados.
“O estranho é que me sinto realmente à vontade com Jason. É como se o conhecesse há muito tempo. Como se já fôssemos bons amigos.”
Lani e Jason vivem uma paixão mesmo sabendo as consequências desse acto, mas o destino os aproxima ainda mais tornando-os em alma gémeas que foram destinadas desde o principio a ficarem juntos. Mas a pergunta que não quer calar é: E ERIN?

Karol 09/03/2015

Três Estrelas!
Não me entendam mal, adoro os livros da Susane, e este livro foi o que me fez conhecê-la, digo, suas obras. A muito que eu procurava esse livro para ler, mas acabei lendo outros da autora antes. Enfim, concluí a leitura de "Tipo Destino", e é mesmo um livro legal! Mas com um final "meia boca", sabe? Esperava mais de Jason e Lani, mais emoções, um final mais legal, e também um final melhor para amiga Erin e todos os outros. Esperei muito para ler esse livro, quis muito encontrá-lo (e não encontrava :c), mas no final, é só uma historinha legal. Tipo, um livro teen como os outros da autora, bom e tal, mas acho que esperava um pouco mais.

luli 11/01/2015

Um livro gostoso de ler
Lani nunca namoro na vida e nunca imaginou que o seu primeiro amor, fosse ser pelo namorado de sua melhor amiga, Lani tenta evitar o sentimento, tanta fingir que nao sente nada e tenta nao notar , mas quando Erin vai para um acampamento de verao. Jason termina com Erin por uma carta, ela esta completamente apaixonada por Lani, nao ha como negar os dois se entregaram ao sentimento que sentiram um pelo outro. Enquanto estao no verao os dois se entregarao ao sentimento o relacionamento foi as escondidas é claro, mais nao podem negar o amor que sentem, quando Erin volta do acampamento, ela esta com um odio mortal de Jason e nao quer velo nem pintado de ouro, enquanto Jason nao conseguir explicar o porque so termino com Erin, Lani e ele nao poderam ficar juntos, mas quando Erin descobre a verdade fica revoltada e espalha a todos o que a sua amiga fez com ela, tomou o seu namorado, Lani é odiada por todos e um boato faz que perca sua amizade com o melhor amigo a vida de Lani se tornou um inferno e a unica coisa que ela queria e poder ficar com Jason, mas nao pode prometou a Erin que nunca mais iria falar com ele, mesmo que ela seja a sua alma gemea, ela sabe o que esta perdendo e doi, mais sera que Erin voltaram a falar com ela? E o que acontecera com amor que ela e Jason sentem um pelo outro?
As vezes o destino quer nos mostrar coisas, apenas devemos saber entender o que ele esta tentando nos dizer.

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/2014/09/tipo-destino_3.html

Beka 09/01/2015

E se sua alma gêmea fosse o namorado da sua "melhor amiga"?
Tipo destino
Susane Colasanti
Novo Conceito
270 págs

Nunca havia lindo nada da autora, mas como o livro estava de promoção em um estande na bienal da minha cidade, resolvi comprar. Comecei a ler achando que seria um livro leve típico do verão. É acertei. A autora escreve com simplicidade e sem rodeios. Os capítulos são curtos, deixando assim o fluxo de leitura mais rápido.
Apesar de ter lido o livro em três dias, a história não me convenceu. Acho que falto algo. A personagem principal as vezes me dava nós nervos. Lani e Erin são melhores amigas, apesar de serem muito diferentes. Enquanto Lani gosta de se isolar, ler livros e abraçar as arvores, Erin e a típica garota perfeita que está no círculo de ouro do colégio, participa de várias atividades extracurriculares e a instrutora de alguns alunos do ensino fundamental. Erin ama ser o centro das atenções. Egocêntrica? Talvez, um pouco. E a típica adolescente vazia, pelo menos e assim que eu a vejo de dentro da cabeça da Lani.
Depois de um “acidente” ,Lani passa a dever a própria vida para Erin. –E esse e um dos motivos que me deixa mais irritada com as atitudes da Lani.
Erin começa a namorar Jason ,que e um garoto que sempre esteve incluso na vida das duas, mais Lani nunca o havia dado atenção. Até que Erin o apresenta para amiga como sendo seu namorado.

“Sera que o destino nós uniu,usando Erin como ponto de ligação?Ou teríamos nós encontrado de qualquer modo?”-pag. 103

Desculpa, mas eu não consigo ver Lani como a mocinha da história. Ela trai a confiança da melhor amiga por um garoto que ela acabou de conhecer, e além disso ela culpa o“destino”. Ela repeti isso milhares de vezes: “Talvez o destino já esteja traçado”. Fanática por horoscopo, tarô e coisas do gênero. Lani e irritante.
Meus personagens favoritos do livro foram os secundários. Blake o amigo gay enrustido que toda garota precisa ter e o Connor,um canadense super fofo que sempre escondeu uma paixonite pela Lani.(Não sei o que essa garota tem!)
Apesar das coisas que Arin faz, eu achei pouco. A resolução dos problemas no final do livro e decepcionante. A autora parece pegar o caminho mais fácil e o menos provável se isso acontecesse na vida real.
Ele e um livro bem voltado para atingir um público especifico. Então não esperem muito, apesar de ser uma leitura fluida e fácil esse livro não vai mudar sua vida. A autora e muito boa com a narrativa, mesmo a história sendo bem bobinha. Vale a pena ler !

“Às vezes, as coisas precisam piorar antes de poderem melhorar. Mas jamais imaginei que pudessem ficar tão piores”

“Encarar a realidade pode ser muito chato.”

“Nunca tive a intenção de que acontecesse daquela maneira.
Mas, se tivesse a oportunidade, não voltaria atrás de jeito nenhum.”

Ju 07/01/2015

[ Resenha ]: Tipo destino {Susane Colasanti}

Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!

Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.

Então, Erin viajou durante todo o verão…

Confesso que a primeira vez que vi esse livro, não dei nada por ele. Esperava um tema clichê e imaginava um cenário bem diferente. Mas depois que li, fiquei surpresa e encantada. Li algumas resenhas a respeito do livro e vi que alguns leitores não curtiram, mas não costumo me basear nisso e na maioria das vezes, gosto de tirar as minhas próprias conclusões sobre a história.

Tipo Destino, escrito por Marina Colasanti e publicado pela Editora Novo Conceito conta a história de Lani e Erin, duas amigas inseparáveis e completamente diferentes. Enquanto Lani se interessa por meio ambiente e ciência, Erin curte baladas, shopping e só pensa em garotos. Apesar de viverem em polos diferentes, a amizade continua, as duas convivem harmoniosamente e são apaixonadas por astrologia. Até que um dia, surge Jason, um garoto por quem Erin se apaixona e decide correr atrás. O problema é que Lani sentiu uma empatia muito grande por ele, coisa que nunca tinha acontecido antes e tudo indica que Jason sentiu a mesma coisa. A partir dai, as coisas descem a ladeira abaixo.

Apesar do assunto ser pra lá de clichê - melhor amiga que se apaixona pelo namorado da amiga - o livro é muito bem escrito e me despertou diversas reflexões. A narrativa de TD é fluída e muito gostosa. É o tipo de livro que começamos a ler e perdemos a noção das horas. Em alguns momentos, fiquei com raiva da Lani, porque como ela se permitia sentir aquilo pelo namorado da amiga? É claro que me coloquei no lugar de Erin e imaginei como a situação que viveu devia ser difícil. Mas quem leu, sabe como as coisas entre Erin e Jason desenrolam e compreende que Erin também teve culpa. Na minha opinião, o que ficou evidente é a falta de atitude de Jason. Se ele tivesse deixado as coisas mais claras entre Lani e Erin talvez nada disso teria acontecido. Jason é um "mocinho" irritante que não me despertou simpatia.

A situação toda se desenrola e você fica imaginando o que vai acontecer. E caramba, o livro me despertou muitos sentimentos. Raiva, alegria e etc. Acho que mais do que uma história de amor, Tipo Destino é uma história sobre amizade, escolhas e crescer.

É claro que Erin descobre e a situação complica. Toda a confusão e o conflito são o ápice do livro. Observei que para Erin e todos da escola a grande culpada é Lani (da parte da Erin dá até pra entender, mas e do restante? O que eles tem a ver com isso?). Lani sofre bullying no colégio, inclusive da sua ex- melhor amiga e só Justin, seu melhor amigo gay continua ao seu lado. Aliás, ele é o meu personagem favorito da história.

Durante a leitura, fiquei com raiva da autora. Porque colocavam Lani como culpada e não Jason? Já que a culpa deveria ser dele também. E foi aí que notei a grande sacada da autora. Susane na verdade, através da história, denuncia uma situação que todo mundo já presenciou. Sempre que isso acontece, a garota que está errada. Nunca o homem. Foi aí que passei a ler o livro com outros olhos, até falei sobre isso no meu blog pessoal e Susane me ganhou como leitora. Favoritei o livro e decidi ler todas as outras obras da autora. Posso não ter mais 17 anos, mas como autora, adoro a forma como Escritores abordam o universo juvenil, seus questionamentos e problemas.

É claro que a amizade entre Lani e Erin nunca mais vai ser a mesma coisa, mas a sensação que o livro deixa é que agora ambas precisam continuar o seu caminho. O carinho e as boas lembranças vão continuar, mas o futuro reserva novas pessoas. E existe algo mais atual do que isso? Quantos amigos você tinha com 17 anos e atualmente não tem mais contato?

Tipo Destino deixou um gostinho de quero mais e arrebatou o meu coração. Para os leitores que curtem uma comédia romântica e juvenil, é super indicado.

★★★★★

site: http://novosescritores.com/profiles/blogs/resenha-tipo-destino-susane-colasanti
Danielle Almeida 07/01/2015minha estante
Só depois de ler sua resenha , Ju , é que fiquei com vontade de ler o livro , porque só então eu entendi a crítica que a obra faz . A gente vê isso todo dia , as amigas brigam por causa do namorado , mas o cara sai sempre na boa , ele não perde nada . Aliás , o que não falta nesse mundo é rapazes sem atitude - e de quem é a culpa ?

Lanna Victoria 24/12/2014

Por que dei 4 estrelas
Confesso que depois de ver essa capa e o tema clichê do livro, eu achei que iria ser um completo desastre, mas ainda bem que minha amiga me fez ler esse livro, pois ele me surpreendeu. Eu já tinha ouvido falar de Suzane Colasanti, mas nunca tinha lido nenhum livro dela, esse foi o primeiro, e eu gostei muito da maneira rápida, fácil e fluída como ela escreve. Apesar de ser um livro meio forçado e superficial quando põe em foco essas coisas de destino, coincidencias, etc... é também um livro que o leitor pode se identificar em várias partes, e sem ser um livro cansativo. Eu li em 2 dias, e gostaria de ler mais dessa autora.

JV 16/12/2014

Enredo bem limitado, sem grandes surpresas, o ponto positivo é a fácil leitura.

Juulices 20/10/2014

Decepcionante...
*APENAS MINHA OPNIÃO*
Uma história que todo mundo já ouviu falar ou que já passou pela mesma situação: se apaixonar pelo namorado da amiguinha... Assunto muito manjado, escrita infantil, problemas infantis e soluções surpreendentemente previsíveis.
Li em apenas um dia, com sufoco.
Sem ofensas Susane Colasanti, mas seu livro foi desnecessário.
O tédio me faz ler cada coisa...

site: insta: @juulices

Julielton 25/09/2014

Lani é uma garota complexa, interessada em astrologia e coisas do tipo, acredita que o destino lhe reserva grandes surpresas, mas que as mesmas podem ser descobertas via cartas de tarot, leituras de mão, horóscopos, etc.
Também é a típica garota americana engajada em salvar o planeta, como presidente do clube da escola ela planeja conscientizar amigos e colegas da importância da reciclagem e preservação. Seu pior defeito é detestar que a ignorem ou tirem sarro de seus ideais.
Além do defeito já citado, Lani pode ser considerada uma garota prepotente, pois, abandonou os amigos de longa data, simplesmente por possuírem pensamentos divergentes aos seus. O Círculo de Ouro o grupo de alunos populares não é o exemplo de pessoas preocupadas com o meio ambiente ou que possuam muitas ambições, porém era deste grupo que Lani participava, e, é o grupo à qual pertence sua melhor amiga Erin.
Erin é a típica garota popular, bonita, inteligente e engraçada. Não possui muitos defeitos, e está sempre ligada a Lani, as duas nutrem uma amizade de infância, marcada por um grande desastre que as uniu ainda mais.
No restante do livro outros personagens são mencionados, mas ninguém com grande importância. Exceto talvez por outros dois personagens.
O primeiro seria Blake o amigo gay das duas garotas, mas que possui mais afinidade com Lani. Ele é um garoto descolado, bonito e inteligente de quem ninguém desconfia, mas que esconde esse segredo, o fato de ser gay.
O outro personagem é Jason, membro do Círculo de Ouro, Salva Vidas, e o garoto que desenha círculos perfeitos. É o namorado de Erin. Os dois sempre se conheceram, mas somente depois de muito tempo perceberam que possuíam afinidades o suficiente para engatar um relacionamento.
A história possui vários capítulos estressantes que nada dizem, apenas estão ali para dar volume no livro, e isso se repete por quase todo o livro, onde a autora intercala esses capítulos maçantes com os devaneios de Lani, lutando contra a paixão que começa a nutrir por Jason, já no primeiro encontro do grupo.
Lani se sente atraída de imediato pelo belo Jason, e Erin acaba por aproximar a amiga do namorado, ao pedir que Lani faça companhia a Jason na hora do almoço, com a intenção de saber o que o garoto pensa a respeito dela.
Porém durante todas as conversas, Lani esquece-se da amiga e começa a notar as semelhanças que possui com o garoto. E deduz que os dois são almas gêmeas.
Neste meio tempo, Erin viaja durante as férias de verão para um acampamento, e Lani se aproxima ainda mais do namorado da amiga. Somente a partir deste ponto o livro pega um ritmo bom, a leitura se torna mais densa e emocionante, e parece caminhar para um desfecho já imaginado.
Porém grandes reviravoltas acontecem nos capítulos seguintes: a volta de Erin, a saída forçada do armário, o fim de namoro, o rompimento de laços, bullying, armações, relações abaladas, promessas impossíveis, dor, tristeza, choro, raiva, tudo em apenas doze capítulos, lembrando que o livro possui quarenta e três capítulos, isso mesmo, apenas nos últimos capítulos é que a história toma um rumo definido. As duas partes iniciais do livro, apenas trazem como já disse enrolação e situações dispensáveis.
Mas o que me perturbou ainda mais, foi o final inesperado da trama, quando você está a algumas páginas do fim, você imagina que finalmente a garota vai resolver todos os problemas, enfrentar o pessoal malvado da escola, fazer as pazes com a amiga, reatar com o namorado, mas não acontece exatamente como imaginava, e simplesmente o livro acaba deixando um desejo de quero mais.

site: http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

camila 16/08/2014

Tipo destino - Susane Colasanti
Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason...
Então, Erin viajou durante todo o verão...