Claro que Te Amo!

Claro que Te Amo! Tammy Luciano

Resenhas - Claro que Te Amo!

Ju 27/09/2013

Claro que te amo!
Faz tempo que eu torcia por um livro novo da Tammy. Amei Garota Replay e queria repetir a dose. Encontrei um livro completamente diferente do que eu esperava, que por isso levou mais tempo para me conquistar, mas acabou me encantando, mesmo com a minha expectativa altíssima tentando atrapalhar.

Piera é uma garota de 19 anos, que teve um último ano bem difícil. Ela teve um namoro de seis anos (dos 12 aos 18), que se transformou em noivado e terminou de forma bem dolorosa: foi abandonada sem uma explicação lógica pelo ex, e descobriu depois que havia sido traída. Não foi a primeira vez que Piera teve que lidar com o abandono em sua vida, e isso a deixou bem traumatizada e com medo de se entregar e sofrer mais uma vez.

"Quem disse que, se não deu certo, deu efetivamente errado?"

Só que o amor não tem hora para acontecer e, num momento bem complicado de sua vida, Piera acaba conhecendo alguém que lhe apresenta um modo diferente de amar, alguém que lhe faz querer ter coragem de viver plenamente e acreditar na felicidade.

"Você não pode atropelar os sentimentos dentro de si, caso contrário, as questões mal resolvidas não vão se resolver nunca."

Como eu disse antes, o livro demorou um pouco para me envolver, nem sei dizer bem quando foi que isso aconteceu, porque de repente eu não conseguia me separar dele. Mais ou menos na metade, senti que tudo estava muito perfeito para continuar daquele jeito, e claro que logo nas páginas seguintes me deparei com fatos que eu não queria de jeito nenhum que acontecessem.

"Às vezes o difícil é necessário."

As personagens de Claro que te amo! encantam - são humanas, têm seus defeitos, mas grande parte delas tem um bom coração. É muito bom ler uma história em que a maior parte das pessoas é do bem.

"Não se preocupe com quem não gosta de você. Às vezes, a pessoa não gosta de si mesma e não gostar de você é extensão dos sentimentos que ela tem por si."

Piera e seu pai são muito ligados, a garota não pode reclamar de nunca ter tido um modelo de amor verdadeiro na sua vida. No decorrer da história, ela acaba vivenciando amores um pouco mais complicados (ou que ela complica), mas garanto para vocês que, apesar de algumas partes mais dramáticas (em que eu chorei), podem ficar tranquilos que tudo se resolve... rs...

As amigas dela são muito divertidas, e tornam todo o enredo bem mais leve. Um quarteto muito unido e fiel, que se conhece já há bastante tempo.

A diagramação do livro está fofa demais, com corações na parte de baixo das páginas da esquerda, e borboletas (lindas!!! *-*) na parte de cima das páginas da direita.

"Borboletas precisam sonhar e se reinventar. (...) Na psicanálise, a borboleta é analisada como um símbolo transformador de início, de renascimento."

Claro que te amo! mostra pessoas superando seus medos e se fortalecendo para seguir em frente. Eu realmente amo ver as pessoas deixando de lado essa coisa detestável que é o medo, nunca vou parar de repetir isso. Aceitar que a vida não dá garantias é um passo muito importante para alcançar a felicidade.

"- Confie na força da vida, que nos ajuda todos os dias a recomeçar. Às vezes, parece que não estamos nos nossos melhores dias, nas na verdade é apenas um período de mudanças para surgir o novo, o melhor."

Como a protagonista, também achei o final coisa de novela, rs, mas um final de novela muito fofo!! Espero que possam ler e que a história da Tammy emocione vocês também.

"De repente, o sonho acontece, só porque sempre existiu dentro de você."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-claro-que-te-amo.html
Juh 28/09/2013minha estante
Sua resenha ficou ótima, que bom que esse livro é bem reflexivo, eu amo ler livros assim, que nos tocam e emocionam e mesmo que tenha um final de novela, rrsrs, é bom porque no decorrer do livro aprendemos tantos com os personagens. Eu já li muitos livros que de inicio não me prendem muito, mas depois não consigo me apartar dele!! Ainda não li nenhum livro da Tammy, mas com certeza vou ler, começando pelo "Claro que te amo", desde que saiu a divulgação desse livro eu me apaixonei por ele!!! (Já add no Skoob)

Narinha 28/09/2013minha estante
Já disse aqui antes ,em outro post, que esse livro já estava na minha lista de leitura e com certeza pretendo ler em breve. Estou louca para ver Piera dando a volta por cima e segundo o que você disse isso irá acontecer em grande estilo. Espero que Piera realmente tenha um final feliz de novela, porque pelo que ela sofreu com o André ela merece isso e muito mais! Espero curtir a leitura!

Lore 29/09/2013minha estante
Acho a capa desse livro a coisa mais fofa do mundo, apesar de eu não gostar de pessoas como capa, não sei exatamente o motivo mas achei a capa desse muito linda, e a combinação de cores ficou bem fofa também. Enfim, lendo apenas a sinopse do livro talvez eu não me interessaria, pois digamos que romance não é um dos meus estilos favoritos, e o tema do livro por mais que eu ache fofo, não me interessou bastante. Todo mundo fala muito bem de Garota Replay, acho que irei procurar saber mais sobre o livro. Enfim, excelente resenha Ju :)

Thaís 07/10/2013minha estante
Ju, Claro que Te Amo, também é um livro que eu quero ler muito, porque eu também me apaixonei pela Garota Replay e pela Tammy - tanto é que eu acabei de reler Garota Replay - Espero gostar desse romance, por que a capa ja é linda!
Beijos

Cris 07/10/2013minha estante
Adorei a história deste livro desde que vi a sinopse. Ainda não li nada da autora, mas todo mundo fala super bem dos livros dela.

Leilane 07/10/2013minha estante
Eu gostei muito de Garota Replay, a Tammy coloca muita reflexões em sua história e eu realmente não esperava aquele final. Claro Que Eu Te Amo parece ser muito bom também, no momento não estou comprando livros, mas um dia eu o terei e lerei.
Amei a resenha!
Beijos

Sarah 12/10/2013minha estante
Eu gosto desse estilo de literatura, mas minha autora preferida nessa linha é a Emily Giffin. Gostei da sua resenha, vc intercalou bem sua percepção da história com trechos do livro. Mas preciso ser sincera, esse livro não me interessou muito.
beijo!

Aninha 11/03/2015

O pior
Infelizmente esse livro não me conquistou, no começo achei ele detalhado demais,demais, demais, a Piera dando uma de louca indo no casamento do ex noivo com quem passou 6 anos, ela passa o livro todo falando isso - 6 ANOS - gostei de todos os personagens do livro menos da Piera que é a protagonista, Ô garota Irritanteeeeeee, chorona, se faz de coitada o livro todo, só porque a mãe abandonou e o ex terminou com ela, ela acha que o Marcelo, que é o cara que faz de tudo por ela, vai abandonar ela e adivinha? ela que acaba com ele SEMPRE! AAAAAVÁAAAAA!!! não via a hora de terminar o livro, sei que tem muita gente que abandona e para de ler, mas tipo, TÔ PAGANOO!! então li tudo! Até a própria Piera falando que ela é burra me dava raiva, ela fazia trabalho social em um lar para crianças e parece que não aprendia nada, tanta gente pior que ela e ela e AAAAAA NÃO APRENDEEEE MENINA!!! dava vontade de entrar no livro e dá uns tapas nela pra ver se ela acordava, sério gente tive muita raiva, até quando o Marcelo pede ela em casamento a menina ainda fica Pensando! com'assim? ela tava com medo que o cara abandonasse ela e quando ele pede ela em casamento ela ainda fica pensando? Não gente sério. Nunca mais leio ele e não indico, mas quem gosta de sofrer e ter raiva fica a vontade!

Fiz a resenha completa no blog

site: http://www.byanak.com.br/2015/03/livro-claro-que-te-amo-tammy-luciano.html
Ellen 12/03/2015minha estante
Depois dessa sua resenha revoltada kkk até tirei da minha estante

Aninha 13/03/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lili 31/10/2015minha estante
Acabei de desistir de ler!com certeza deve ser chato,e nao serei teimosa outra vez,todas as vezes que teimei em ler um livro considerado insuportavel por muitas me estrepei!!!!!KKKKKKK

Alê 12/11/2016minha estante
ahahahaha quase comprei! obrigada por sua resenha ;) odeio protagonistas fracas! odeio passar raiva!

Simone 11/05/2017minha estante
Gente, sse livro acaba de ir pra minha lista de PIORES livros que já li mdsssssss boring, não sei como não desisti da leitura kkkkkkk

Driza 17/04/2014

Não gostei
Protagonista muito fraca!!! Chata, não sabe o que quer, só sabe sofrer!
Meu livro de número 500 foi uma decepção!
Jess 24/04/2014minha estante
Concordo, também não gostei.
Eu via as pessoas falando tão bem do livro que fiquei ansiosa para ler e quando finalmente pude ler me decepcionei!

Driza 24/04/2014minha estante
Até que começou bacana, prometia coisa boa, mas depois desandou...

Cyntia Bandeira 06/06/2015minha estante
As pessoas se decepcionam com os livros porque colocam muita espectativa. Leiam de coração aberto, que vocês vão curtir mais as obras.

Ana Luiza 09/11/2013

“‘Descobri que não amo mais você’? Onde tinha parado o “Claro que te amo!”, que ele tinha mania de falar?” (Pág. 27)
Piera passou seis anos - grande parte da sua adolescência e início da fase adulta -namorando com André. Agora, mais velha e há um ano separada dele, a garota percebe que o relacionamento estava mesmo fadado ao fracasso graças à personalidade desonesta e infantil do rapaz. Para fechar por completo essa fase passada da sua vida, Piera resolve ir às escondidas para a cerimônia de casamento do Ex, o que se mostra uma ideia terrível e revela uma verdade: ela está longe de superar essa parte de seu passado. Completamente arrasada, Piera pede socorro a suas amigas, que vão ao seu encontro e a ajudam como podem. Mas todas, inclusive a própria Piera, sabem que cabe a apenas a ela deixar André para trás e continuar a viver da forma mais feliz possível. Mas, como podem imaginar, essa não é uma tarefa muito fácil.

“Em alguns momentos, você só tem a si mesma. E mesmo assim anda numa péssima companhia.” (Pág. 19)

Após meses de sofrimento, Piera começa a mostrar alguma melhora, ela recupera parte de sua felicidade por viver e de sua confiança, que é novamente abalada em seguida. Piera foi criada pelo pai que, sozinho, conseguiu suprir todas as necessidades da garota e os buracos deixados pela esposa que o abandonara quando a filha dos dois era apenas um bebê. Piera está convencida de sua mãe nada significa para ela, mas, quando a mulher resolve aparecer novamente, agora muito doente, a vida da garota vira completamente de cabeça para baixo.

“Será que não tive coragem de dizer a mim mesma que estava tudo errado? Ou será que eu dizia, mas não dava atenção?” (Pág. 189)

Cecília, a mãe de Piera, tem um longo histórico de luta contra depressão e esquizofrenia e foram as duas doenças que a levaram para uma clínica de repouso no Rio. Os médicos do lugar ficaram sabendo que ela tinha uma filha e, assim, entraram em contato com Piera. A garota fica muito confusa, mas sente que precisa ajudar a mãe, mesmo que ela nunca tenha a ajudado. Mas, por mais que as intenções da garota sejam boas e que Cecília pareça realmente querer se aproximar da filha, os primeiros contatos entre as duas são desastrosos. Cecília parece querer comprar o amor de Piera com uma herança que recebeu de seu falecido marido ao mesmo tempo em que deixa claro que jamais conseguirá amar a filha como deveria. Por mais que já soubesse que a mãe não seria tudo aquilo que ela sempre imaginou, Piera não consegue deixar de se decepcionar com a mulher fria de quem herdou metade do seu DNA. Entretanto, ela insiste em continuar tentando se aproximar da mãe. Piera encontra forças para isso no pai e, principalmente, em Marcelo, um belo estudante de Medicina que administra a clínica onde Cecília está. O rapaz é um fofo e eles rapidamente se envolvem, mas Piera parece ter a mania de fugir da própria felicidade e insistir em erros bobos. Será que a garota conseguirá amar novamente ou ela foi mesmo feita para a infelicidade como tanto acredita?

“As piores feridas são aquelas abertas sem querer, em um ato de desamor que o outro carrega sem culpa. Minha dor tinha forma e tamanho, doía muito, incomodava, e nada, absolutamente nada se resolveria em pouco tempo.” (Pág. 86)

“Claro que te amo!” é o segundo livro que leio da Tammy Luciano. O primeiro, “Garota Replay” (resenha aqui), foi uma boa leitura, mas, no geral, decepcionante. O livro é bem juvenil e alguns personagens forçados; o início da trama muito bom, mas seu final bem bobinho. Entretanto, a autora me conquistou e, obviamente, fiquei muito curiosa quando soube que ela iria lançar mais um livro. “Claro que te amo!”, como “Garota Replay”, também tem uma proposta romântica, com foco nos problemas afetivos de uma garota como qualquer outra. Entretanto, aqui, temos um livro mais voltado para o público jovem adulto, com uma protagonista e trama mais maduras. Apesar de gostar bastante de romances, são poucos que realmente me agradam e, esse, infelizmente, não foi um deles.

Mais uma vez, fiquei encantada com a escrita de Tammy Luciano. Sua narrativa em primeira pessoa é perfeita e a sensação é de que a própria Piera é quem está nos contado sua história. Entretanto, o talento óbvio de Luciano para contar histórias foi ofuscado pela trama, e, principalmente, pelos personagens desse livro. “Claro que te amo!” trouxe uma história “mais do mesmo”, sem nenhuma surpresa, com personagens clichês e irritantes. Piera foi uma protagonista que não me conquistou e que testou minha paciência. Ela é extremamente dramática e mais infantil do que aparenta, mas o que mais me irritou foi sua incoerência. Em um momento ela diz que já esqueceu e superou André, mas em outro está se afogando em lágrimas por causa dele. A garota também diz que ama Marcelo, mas foge de um relacionamento dele assim que tem oportunidade. Piera é aquela típica garota que não sabe o que quer e cuja felicidade e realização de vida se resumem a relacionamentos afetivos – com familiares, amigos e, principalmente, pares românticos. Pessoalmente, odeio esse tipo de garota na vida real e odeio ainda mais personagens assim. Os outros personagens também foram desprovidos de muita personalidade marcante. O pai de Piera é o típico pai solteiro dedicado; a mãe é a típica mãe fria e desequilibrada; as amigas são as típicas “amigas para sempre”; André é o típico namorado mala-sem-alça e o Marcelo o típico príncipe do cavalo branco. Todos ficaram forçados, assim como a trama, que seguiu caminhos óbvios e desanimadores.

Confesso, com tristeza, que foi difícil terminar esse livro. “Claro que te amo!” definitivamente não me conquistou ou mesmo agradou. Forcei-me a chegar ao final, sempre revirando os olhos ou deixando o livro de lado depois de ler apenas alguns para parágrafos. Por mais que tenha me decepcionado com “Claro que te amo!”, continuo gostando da Tammy Luciano e espero ler outras obras dela. Como disse, a autora possui um talento nato para escrita, consigo imaginá-la perfeitamente escrevendo uma história como a de “Garotas de Vidro” (resenha aqui), com menos clichês, conflitos psicológicos mais profundos e bastante tensão.

Já falando da edição, tenho apenas pontos positivos. A diagramação estava, além de perfeita, muito bela. As borboletas e corações em todas as páginas foram um toque simples, mas que deu ar especial ao livro. Algo que adorei também foi que o início de cada capítulo, além de ganhar uma dose a mais de borboletas, tem título e subtítulo, algo que nunca tinha visto antes em qualquer outro livro! A fonte e tamanho das letras estavam perfeitos e as páginas amareladas são sempre uma benção.

“Rumos novas na minha vida. Eu estava feliz por tê-lo encontrado quando menos esperava. Ou será que a felicidade chega quando mais esperamos?” (Pág. 129)

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/
Driza 24/04/2014minha estante
Tb achei sofrível terminá-lo. E como revirei os olhos...

Ana Luiza 24/04/2014minha estante
Pois é. O que é uma pena, pois a autora escreve tão bem...

Cris 04/05/2014minha estante
Assino embaixo de sua resenha, a escrita dela é fluida, tinha tudo pra ser bom, mas...

Tati 27/03/2015

Fraca!!!
Quando você ler o titulo do livro logo pensa nossa deve ser uma historia de amor e tanto...Quando começa a ler o primeiro capitulo ate se comove com a situação da mocinha...Mais vou te dizer nunca vi uma mulher tão fraca como essa.
A autora pecou muito nas lamentações dela. Deu muita importância para coisas que não tinha tanta importância e o pior de tudo pegou o que ela tinha mais de verdade na vida dela e transformou em uma mentira. No fundo Piera era igual sua mãe fraca e doente porque suas emoções oscilavam muito, e qual a culpa dela??? Nenhuma... Péssimo livro, leitura cansativa.
Amanda 21/01/2016minha estante
Também tô achando muito fraco, sem graça. Já pensei em desistir, até li o final, pra ver se valia a pena (coisa que nunca tinha feito), mas nem ele me convenceu. Viu tentar mais um pouco, senão eu pego o próximo.

Yasmin Aristo 05/12/2013

Não gostei
Não gostei do livro, não sei se foi por causa de ter lido um livro maravilhoso antes deste, e criei muita expectativa, ou foi porque o livro é ruim mesmo.
O enredo é maravilhoso, acho que a autora deveria ter trabalhado mais, o livro aborda temas interessantes.
A Piera é um caso a parte, que menina chata, imatura, mas não devo culpa-lá, pois só tem 19 anos, desde o primeiro capitulo o meu santo não tinha batido com o dela.
Mas o que falar de Marcelo, me apaixonei por ele. Além de sr lindo, é inteligente, educado, respeitoso.
Enfim, a história conta a vida Piera uma menina de 19 anos, que cresceu sem uma mãe por perto, que teve um relacionamento duradouro de 6 anos com André, um cara que nem sequer tinha afinidade com ela.
Após ser traída por André com uma antiga namorada de infância, e logo depois de se casar com uma outra mulher, lá está ela Piera, vendo teu casamento escondida.
O que me deu raiva foi para o que tudo que acontecesse, Piera falava de André.Podia ser a coisa mais fútil do mundo a fazia lembra de André.
Outra coisa que não me dei bem no livro, foi a questão do tempo, estava na pagina 200 e já havia se passado 2 anos.
Enfim, não gostei do livro, mas isso não quer dizer que você não possa gostar dele.
Barbara Julia 25/03/2014minha estante
Eu acho a escrita da Tamy , parecida com a da Emily Gilffin só que, na boa, esse livro é chato, sem graça, exagerou na Piera e cá para nós, ela poderia melhorar bastante!

Osmarina2 17/09/2013

Esperava mais !
O liro conta a historia de Piera, uma adolescente de 19 anos, que foi deixada pela mãe quando tinha 1 mês de vida e teve que ser criada pelo pai, que por acaso é um super pai, foi super carinhoso com ela e cuidou dela com o máximo de carinho. A vida dela dá uma reviravolta quando o ex, Andre, termina com ela e logo depois ela descobre que ele traia ela a dois meses. A historia começa com ela indo ao casamento do ex e se desesperando com a situação, mas mais como uma forma de alcançar a aceitação da situação. Logo a pois o desastre que foi essas ocasião, ela se vê em um dilema, quando seu pai anuncia que sua mãe entrou em contato e que está internada em uma clinica. Ela toma a iniciativa, depois de pensar bastante, de ir a clinica ver a mãe. Lá ela encontra Marcelo, tipo um estagiário da clinica já que estava ainda para se formar em medicina, ela se encantou por ele, mas ainda tinha que vencer o drama que sua vida tinha se tornado com o termino com o ex e a volta de sua mãe. Piera tem que vencer os demônios dentro dela, antes de deixar esse sentimento florescer.
Um livro com um potência muito bom , mas que não vence as expectativas, com fácil linguagem e um texto não muito pesado, mas que se torna cansativo, pois é carregado de muitos pensamentos fora de ordem e algumas vezes desnecessários (sei que faz parte da realidade, algumas vezes temos pensamento desnecessários em determinadas ocasiões, mas no livro isso marca pois se torna cansativa). No meu ponto de vista o que mais me deixou irritada foi a falta de organização do texto, tinha coisa que deveria ser colocado no começo, porque não fazia sentido colocar no final , mesmo que estivesse servindo de explicação. O livro também conta com uma pitada de " cara isso está pra lá do incrível mundo da imaginação", acho que a autora levou o tema ficção muito a serio ( não que essa historia não posso acontecer com alguém, é provável e eu devo dizer que ficaria com muita pena dessa pessoa, pelo menos até antes do termino do livro), a historia é interessante, mas tem os pés tão alto que não consegui levar a serio a historia. Na verdade li assim " blá blá blá leio um pouco blá blá blá". Acho que as únicas coisa que gostei do livro são alguns trechos que tem uns pensamentos bem interessantes, que vou levar realmente pro resto da minha vida.
Lili 31/01/2017minha estante
Não sei se autoras brasileiras é que são imaturas ou só gostam da modinha,personagens imaturas e irritantes! Outra modinha recorrente,são protagonistas,com baixa auto-estima,namoram por namorar,mas a Pietra ter tido 2 namorados com 11 anos!!! tudo bem que hoje em dia, tem muitas assim,mas não deixa de achar estranho!!

Lina DC 01/11/2013

Piera é a protagonista de "Claro que te amo!" e é uma personagem que desperta sentimentos contraditórios no leitor: logo no início do livro ela está assistindo o casamento do ex com outra mulher e passa um bom tempo dos capítulos iniciais se lamentando. No começo a personagem parece ser sem graça, e com falta de amor próprio.

"Muitas vez, mesmo que seja dolorido, é necessário assistir ao vivo a situação até o fim para se libertar, para seguir em frente.... Para, quem sabe, tomar vergonha!..". (p.06)

As divagações da Piera vão tornando a leitura arrastada, mas quando ela fala de suas melhores amigas e de seu pai, a narração se torna mais alegre, leve. As três melhores amigas junto com Piera formam o quarteto fantástico, sempre apoiando-se mutuamente e tentando alegrar Piera. Seu pai, foi pai solteiro, criou Piera desde pequena e a ama profundamente.

"Drê, Denise e Renata chegaram, me tiraram daquela cena clichê de mocinha-que-perde-o-namorado-e-quer-morrer. Eu estava salva. Minhas amigas amadas - o esquadrão de salvamento mais bonito de todos - estavam ali e eu me sentia segura. Podia desmaiar, chorar, me sentir acabada que elas me levariam para casa em segurança". (p.14)

Nos tempos atuais Piera está com 19 anos e na trama ela passou seis anos de um relacionamento com o André mais um de separação, o que coloca o início do namoro aos 12 anos. Apesar de existirem casos de precocidade entres os jovens, e a descoberta sexual estar começando cada vez mais cedo, a idade de Piera pesou muito na história. Provavelmente se ela estivesse com uns 24, 25 anos fosse mais crível entender um relacionamento tão longo e uma maturidade da Piera em relação a ele, que já estava fazendo planos a longo prazo. Foi de se estranhar também que o pai foi tão omisso quando ela era tão jovem, a ponto de não ver problemas nesse relacionamento (a propósito não foi o único relacionamento dela). Tal atitude não condiz com a descrição feita de um pai tão zeloso.
Narrado através do ponto de vista de Piera, o leitor conhece os problemas da personagem com o abandono, a ausência de um relacionamento com a mãe e como seguir em frente.
Após uma situação que a coloca frente a frente com a sua mãe e dá a ela a oportunidade de entender o passado, Piera conhece Marcelo, um estudante de medicina muito lindo, quase beirando ao príncipe encantado.
Nesse ponto do livro, alguns detalhes ficaram confusos, como o fato do Marcelo ter passado por um procedimento aos 16 anos que caso eu não esteja enganada só pode ser realizado após os 20 poucos anos (se estiver enganada, por favor desculpem-me e desconsiderem).
A leitura é rápida e flui muito bem, mas os personagens não convenceram muito. A impressão que o leitor tem é que Piera é acomodada, no sentido de gostar de fazer o papel de vítima nas situações, o que a torna muito cansativa.
Marcelo é um personagem que tem todas as características perfeitas, mas perfeitas até demais.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. No início dos capítulos existem detalhes delicados e a revisão foi muito bem feita. A capa é auto explicativa e tem um ar romântico.

"Antes de ir embora, tive a certeza de que a gente briga para ser amada, busca respostas, chora, quando na verdade a resposta é uma só: sua vida vai ser muito melhor quando você perder esse jogo. Só é possível entender isso depois, muito depois". (p.17)
Lili 31/01/2017minha estante
KKKKK 12 anos e 3 relacionamentos,as autoras piram na loucura dos enredos!!!

Universo dos Le 29/08/2013

Uma história sobre os sentimentos e o amadurecimento!
Piera é uma adolescente de 19 anos que foi abandonada pela mãe com apenas 1 mês e vive na companhia do pai, Alberto, simplesmente o melhor pai do mundo: companheiro, compreensivo, dedicado, o homem que lhe ensinou os valores essenciais a um ser humano e que exerceu o papel de mãe melhor que muitas mães que encontramos por aí! Como toda adolescente, ela ama as melhores amigas (Drê, Renata e Denise) e é um misto de emoções, sentimentos e contradições: ao mesmo tempo em que é madura profissionalmente, ama o seu curso de arquitetura, o seu trabalho na empresa do pai e se dedica a ser uma boa filha, é completamente instável e insegura nas questões sentimentais.

O problema de Piera foi o traumático término com André, com quem namorou por seis anos e, inclusive, foi noiva. Após traí-la, ele retomou um namoro com a ex e, em menos de um ano, marcou um casamento. Sem acreditar que aquele casamento seria real, a nossa personagem decide comparecer ao evento para ver com os próprios olhos. Aquele momento a levou ao fundo do poço e a deprimiu por inteiro, mas ao mesmo tempo, foi essencial para que ela se libertasse e decide dar novos rumos para a sua vida.

Um tempo depois do casamento de André, quando Piera estava começando a colocar a sua vida em ordem, foi surpreendida com a notícia de que a sua mãe estava de volta, mas não estava bem de saúde e queria reencontrá-la para entregar uma herança que a deixaria rica para sempre. Naquele momento, ela teve certeza que a vida realmente tinha algo contra ela, afinal, ainda estava se recuperando do baque causado pelo ex namorado e teria que enfrentar um problema ainda maior.

Em meio a um turbilhão de novos sentimentos, o que ela não imaginava é que muitas descobertas estavam por vir: o perdão, o amor, a pureza dos sentimentos paternais e, principalmente, a maturidade para enfrentar a vida e encarar os problemas e os medos com a cabeça erguida, sem desistir de ser feliz!

Minhas impressões:

Desde que entrevistei a Tammy para o blog, as minhas expectativas sobre o livro estavam muito grandes e confesso que não me decepcionei.

O livro é voltado para o público jovem e a história é completamente adequada: apresenta uma personagem em fase de construção da personalidade, ou seja, uma fase em que os passos, as descobertas e as escolhas são sempre rodeados de dúvidas e inseguranças.

Diferente do que acontece algumas vezes, as inseguranças de Piera não a tornam uma personagem massante, pelo contrário, ela é encantadora e a sua personalidade é bem desenvolvida pela escritora. Nela conseguimos encontrar uma mulher segura, uma adolescente com medo das descobertas, uma profissional competente e dedicada, uma pessoa de qualidades e defeitos, como todo ser humano real. O que seria de nós, sem as nossas contradições?

Além disso, a história flui de forma muito natural e aborda diversas questões: a relação de Piera com o pai, com o ex namorado, com as amigas, com a mãe que aparece após muitos anos e com Marcelo e o seu novo amor (lindo, carinhoso, dedicado, cavalheiro e completamente apaixonado)!

A escrita é simples e a narrativa, em primeira pessoa, contribui para a leitura rápida (li em uma noite) e para a sensação de proximidade com a personagem e com os seus sentimentos. Os diálogos acontecem naturalmente e em momento algum a história é rápida ou apressada.

O interessante é que pelos olhos de Piera conseguimos perceber de forma bem definida as características das pessoas que faziam parte sua vida, em especial, as do seu pai (que se tornou um dos meus pais preferidos da ficção) e as de Marcelo.

O final foi emocionante e bem romântico, mas Tammy deixou claro que nem tudo na vida tem solução, porém, a existência dos problemas, das perguntas sem resposta e dos medos que rondam a nossa cabeça e o nosso coração, não podem nos impedir de lutar e de acreditar na felicidade.

Piera não perdeu os seus medos ao longa da história, ela apenas aprendeu a lutar contra eles. Ela estava ciente de que nem sempre conseguiria ser forte, mas estava disposta a tentar, tentar e tentar!

Destaques:

- Piera, além de ser estagiária de arquitetura, trabalhava como voluntária em uma obra social e a abordagem da escritora sobre a importância desses projetos e a sensação de felicidade e completude que eles causam na vida daqueles que contribuem para o bem dos necessitados foi muito interessante!

- Inúmeras músicas são citadas no livro. Dicas ótimas, modernas e variadas.

site: http://www.universodosleitores.com/2013/08/claro-que-te-amo-de-tammy-luciano_29.html

estantedasuh 10/09/2013

Claro que Te Amo! - Blog Era Uma Vez o Livro
Piera é uma menina/mulher de 19 anos, inteligente, simpática, estudante de arquitetura, tem um pai maravilhoso. Mas nesse momento está passando por uma fase difícil. Seu namoro de 6 anos acaba de terminar, e não foi de uma forma amigável.

Além de todo esse drama com seu ex-namorado André, ela vai ter uma grande surpresa. Sua mãe que a abandonou a 19 anos atrás resolve aparecer, para acabar de confundir a cabeça dela. Em meio a todo esse drama, Piera conhece Marcelo, um estudante de medicina que comanda a clínica que sua mãe está internada.

Piera é uma menina bem resolvida, nunca teve mãe, mas teve um pai que supriu todas as necessidades que ela teve. Nunca lhe faltou nada, mas depois de ter dois baques ela fica meio desestabilizada e pega um trauma terrível de ser abandonada. Isso tudo começa a atrapalhar a felicidade que está batendo a porta.

Marcelo é um cara incrível, de bom caráter, sensível, companheiro, um verdadeira príncipe. Totalmente diferente de André o ex de Piera. Ela se apaixona a primeira vista, mas o medo de ser abandonada é que faz eles viverem um dilema. E isso atrapalha e muito o casal.

Eu adorei todos os personagens, principalmente o pai de Piera. Que homem incrível ele é. O homem que cria a sua filha sozinho desde o primeiro mês de vida, que dedica a sua vida inteira na criação dela e na felicidade, que abre mão da sua vida em prol dela, pra mim é o melhor personagem da história. Me passando uma lição de amor incondicional.

Outro personagem que me chamou a atenção foi Marcelo, uma rapaz centrado, que sabe o que quer da vida. Que tenta a todo momento ajudar Piera no momento que ela está passando. Um homem que não desiste do amor da sua vida e que luta até o fim por ela.

Já a Piera achei ela inteligente, simpática mais meio imatura. Se deixando levar pelos seus medos e chegou um momento que eu fiquei com raiva dela, por quase perder o amor da sua vida, por medo de ser abandonada. Mas compreendi que tem momentos na vida que estamos tão frágeis que não pensamos direito e fazemos escolhas erradas.

Além dos personagens principais, a história conta com as três melhores amigas de Piera, que são a Renata, Denise e Drê. São todas maravilhosas e dão a maior força para ela em todos os momentos. Eu particularmente me identifiquei com a Renata, uma mulher direta, que fala o que pensa doa à quem doer. Conversando com a autora, ela contou que essas personagens são baseadas nas suas amigas. Não é o máximo!!

No todo achei a história incrível e que me surpreendeu do começo ao fim. Uma leitura que te prende e que te faz querer a cada página ler mais. Parabenizo a escritora pela adorável escrita e pela sensibilidade como ela escreveu o livro. E acima de tudo recomendo o livro pois será uma história inesquecível de se ler.

Espero que tenham gostado a resenha.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-claro-que-te-amo-de-tammy.html

Juliana 12/07/2023

"Até quando você vai continuar sendo a própria inimiga?"
Piera é eu, é você,o próximo..
Quantas vezes fungimos da felicidade por nunca nos auto perdoamos,e,colocar o passado ou coisas ruins em nossa vida determinar nossa vida?!

Se perdoar para sim ser feliz consigo e com outros!

Primeiro livro que leio da autora e quero consumir mais os próximos passo da autora ??

18/09/2013

Claro que Te Amo!
Eu sempre fui apaixonada por romances, me considero uma romântica incurável. Não tive dúvidas, assim que os lançamentos da Editora Novo Conceito chegaram, sobre qual livro pegaria para ler primeiro.

O livro conta a historia de Piera, uma adolescente de dezenove anos que há um ano terminou um relacionamento de seis anos com André, e que até então achava ser o homem da sua vida. Nesse meio tempo, André namorou e ficou noivo de outra pessoa, e ainda com um pouco de esperança e sem acreditar realmente que aquilo estava acontecendo, Piera vai ao casamento do seu ex.

Com o coração completamente partido, Piera volta para casa sem saber como será sua vida dali para frente. Ela é uma estudante de arquitetura, tem uma vida confortável, mora na cidade do Rio de Janeiro e estuda numa das melhores universidades. Trabalha no escritório de seu pai, que até então é sua única família, pois foi abandonada pela mãe quando ainda era criança, para ser mais exata, tinha apenas um mês de vida, e nunca soube dela.

Num belo dia, quando Piera acha que sua vida está entrando nos eixos novamente, seu pai lhe da a péssima noticia de que sua mãe está internada numa clinica de repouso no Rio de Janeiro e que deseja conhecer a filha, o que deixa ela completamente sem reação.
Piera acaba aceitando conhecer a mãe e mesmo sabendo que ela sofre de esquizofrenia e depressão, a frieza do encontro a deixou extremamente decepcionada e muito abalada emocionalmente.

O lado bom disso tudo, foi que Piera conheceu Marcelo, um estudante de medicina e administrador da clínica que sua mãe está internada. Marcelo é completamente encantador, lindo, muiiiito lindo! Logo de inicio, percebemos que Marcelo está interessado em Piera, ele, logo no primeiro encontro dos dois, mecheu muito com ela. Mas será que dessa vez Piera será feliz como tanto sonhou? Mesmo com tanta coisa acontecendo?

"Claro que te amo!" envolve muitas questões sentimentais e principalmente amadurecimento. Fiquei encantada com a capa, a sinopse e o título do livro. Esse é o primeiro livro da autora Tammy Luciano que leio, e confesso que esperava um pouco mais da história. Um livro de leitura simples e fácil, porem faltou algo para que conseguisse me conquistar como leitora.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2013/09/claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

Greice Negrini 19/09/2013

Vida, amor e paixão!
E quando ao estar na porta da igreja você olha e vê algo que jamais sonhou que veria? Uma pessoa que namorou durante anos e que pensou que iria compartilhar a vida e todos os segredos por anos e anos se casando com uma outra mulher!

Piera, uma garota de 19 anos de idade, estudante de arquitetura, divide um gostoso apartamento com seu pai, também arquiteto e é com ele que aprende e aprendeu que desde cedo precisaria lidar com as mais difíceis dores.

Seu pai não ia muito com a cara de André, seu ex-namorado, mas Piera achava que tudo era somente ciúmes. Até que descobriu estando lá parada escondida vendo toda a alegria dos noivos que, após o término nada concreto, precisaria continuar a viver de qualquer forma e o final já tinha acontecido há mais de um ano!

Contando com a ajuda de suas amigas Denise, Drê e Renata, Piera começa a respirar mais fundo e a ver a luz no fim do túnel. Até que o que ela menos esperava surgisse do passado desejando saber tudo sobre ela e mais do que isso, desejando estar em sua vida. Como seria possível Piera passar por mais este trauma?

Mas é encarando mais um fato que ela conhece Marcelo, um futuro médico que se encanta pela moça Piera e a leva a conhecer um mundo que ela jamais imaginou poder sonhar e que talvez nem esteja preparada para encarar a felicidade pois tem medo de ser sempre abandonada por ela.

E é com tantos desafios que Piera vai encarar sua crise existencial para o amor, a dor, a emoção e saber se o afeto e o carinho é a melhor sensação que se pode ter perante o medo.

Dados Literários:

Ano: 2013
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas

O que achei:

Posso dizer que Tammy Luciano acertou neste livro: ele é de uma doçura para se ler. Não que seja meloso demais ou que seja aqueles livros em que você vai ficar chorando sem parar. Longe disto! É um livro com início, meio e fim. Um história que senti falta com o livro Garota Replay que foi o primeiro livro lançado pela editora.

Primeiro a personagem tem uma faceta da dor de ter sido deixada pelo namorado de tantos anos e ver ela assistindo ao casamento causa aquela dor interna. Piera é de uma desenvoltura média, tem sua autonomia, sua independência mas ao mesmo tempo depende emocionalmente das suas amigas e principalmente de seu pai.

Não é demais você imaginar sua vida naquele livro ou então os medos que temos escritos naquelas páginas. O medo do ter e do perder, do pegar e do largar sem saber exatamente qual rumo tomar ou qual destino será traçado. Pode-se dizer que é uma crise existencial resumido em algumas palavras e atitudes.

Ao mesmo tempo, Marcelo, o futuro doutor que não faz o príncipe encantado mas também não joga as oportunidades para o ar. É uma história de família e de destino e o importante é saber medir o quanto o passado pode influenciar no futuro.

Leitura rápida, gostosa e que terminou com um sorriso no coração!

site: www.amigasemulheres.com

20/09/2013

Que mocinha CHATA!
O livro aborda assuntos interessantes,como o abandono,o recomeço,doenças como a esquizofrenia e a depressão,mas não gostei da Piera,chatinha,a única pessoa no mundo com problemas, e o tal do André,ex noivo,que era citado o tempo todo,quase na página 300 do livro ela ainda estava lembrando do "descobri que não te amo mais,volto mais tarde",o melhor do livro é o Marcelo,centrado,romântico e paciente,mas confesso que o moça Piera me irritava muito,também gostei do pai dela,um homem maravilhoso,enfim a protagonista da estória é que é chata e talvez por isso eu não tenha gostado tanto da leitura,dei 3 estrelas por causa de algumas citações e frases que gostei muito!