Claro que Te Amo!

Claro que Te Amo! Tammy Luciano

Resenhas - Claro que Te Amo!

Brilho 28/10/2013

Frases que determinam sua vida!!!
Piera tem tudo que a faz feliz, um namorado, um pai super legal e grandes amizades, mais tudo vira de cabeça pra baixo com uma simples frase:

" Descobri que não te amo mais, de tarde eu volto "

Depois de um ano ela vai ao casamento de seu ex-namorado. Depois de ter certeza que não tem volta. Piera segue a vida sem seu grande amor André (humf André). Sua vida já não tava muito boa sem ele, e então seu pai vem com uma segunda frase:

" Sua mãe voltou "

Sua mãe estava fora de sua vida por um bom tempo e quando Piera recebe esta noticia é junto com uma carta pedido para que ela passasse mais tempo com sua mãe em uma clinica, Piera descobre que sua mãe esta doente e quer falar com ela e para saber mais da mulher que nunca conheceu, ela vai a clinica e lá tudo muda. Marcelo é o administrador desta clinica e o cara que transforma o estado emocional de Piera.

Piera é uma garota de 19 anos que já teve seus sonhos destroçados e não vê forma de poder lidar bem com isso e quando Marcelo entra em sua vida é como um sopro de vento refrescante ele parece conhece-la como ninguém, fora que é amoroso, gentil só que ele chegou em sua vida num momento em que ela estava quebrada e com isso apta a destruir tudo de bom que a vida pode lhe oferecer e é exatamente isso que ela faz.

Aqui conheceremos também suas amigas que são super divertidas e lhe dão o maior apoio menos quando é para ela sabotar a si mesma, elas são fieis porém não a querem infeliz.

No decorrer da leitura eu torci muito para que ela não fizesse algumas coisa mas não teve jeito porém o final do livro é realmente muito lindo e vale a pena conferir cada passagem

Recomendo a leitura para quem curte romances.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Priss Lopes 28/10/2013

#Resenha: Claro que Te Amo! - A felicidade pode chegar quando mais esperamos - Tammy Luciano
Piera,19 anos,arquiteta e não conhece sua mãe que a abandonou com apenas um mês de vida.
Depois de se dedicar á um relacionamento de seis anos Piera acaba de levar um pé na bunda de André,com quem começou a namorar aos 12 anos (cedo demais né!).Após um ano do rompimento do mesmo lá está Piera as escondidas bisbilhotando o casamento de André achando que assim poria um ponto final nessa história não feliz de amor e começaria a viver novamente.Estava cansada de viver cabisbaixa sofrendo pelo passado.

Quando Piera acha que tudo vai começar a fluir em sua vida,aparece sua mãe do nada.Eis mais uma reviravolta na vida da moça.Mais o que Piera não imaginava era que por causa deste acontecimento ela conheceria o amor da sua vida.
O pai de Piera era um cinquentão muito alto astral,apesar de ter sofrido tanto quanto a filha,cuidou dela com muito carinho e dedicação e nos conquista desde sua aparição inicial até o final do livro.
O problema da jovem moça é que ela não se desprende do passado e tem medo de aceitar tudo que ainda estar por vir em sua vida,ela vive se privando de tudo que é bom que possa acontecer.
Com o retorno de sua mãe muita coisa aconteceu na vida da jovem,entre encontros e desencontros a vida da mesma teve um belo rumo!
Gostei muito do enredo do livro,a autora consegue passar transparência e nos leva a imaginar cada parágrafo descrito nas folhas de Claro que te amo.Posso dizer que muitas meninas vão se identificar com esse livro.Eu devorei e fiz a leitura em 2 dias.Recomendado para quem gosta de romance jovem!

site: http://atelieprisslopes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-claro-que-te-amo-felicidade.html

Arine-san 23/10/2013

A história tinha tudo para ser um romance perfeito, mas...
Claro que te amo não é um chick-lit, embora pareça. Escrito pela autora nacional Tammy Luciano, o livro está mais próximo de um drama do que de um romance bonitinho. Talvez esse tenha sido o principal pecado dele: não é nada muito intenso mas também não é engraçadinho. Acabei sentindo falta de alguma coisa, no final da leitura.

"- Piera, querida, pense em tudo que eu disse durante esse nosso encontro. A vida não volta. Ela segue e não se repete. Faça a sua felicidade."

Escrito em 1ª pessoa pela própria Piera, o livro de rápida leitura logo mostra que, apesar disso, não é para qualquer público. Muitas adolescentes talvez se sintam mais próximas da protagonista que eu, ou você, que já passamos dessa fase em que tudo é um drama enorme. Apesar de sua idade, 19 anos, Piera é imatura, insegura e ainda procura o príncipe encantado - namorado perfeito, mera utopia. Após um relacionamento de 6 anos que acabou em traição e fim abrupto, Piera vive um longo (longo demais) período de luto até que decide pôr fim à essa parte de sua história. Bem, isso na teoria.

Embora tenha se passado 2 anos desde o término do namoro (que ela diz que nem foi lá essas coisas), a garota ainda lembra e repete quase como se repete um carma a sua história de amor frustrada até quase o fim do livro. Dramática como sempre e otimista como nunca, ela espera mesmo que exista um relacionamento perfeito, com alguém perfeito, que dirá coisas perfeitas num dia perfeito. Mas será que há? É, acho que não.

"As piores feridas são aquelas abertas sem querer, em um ato de desamor que o outro carrega sem culpa."

Acha que os problemas da garota acabaram? Está enganado. Ainda há como fazer essa jovem menina chorar ainda mais, o que eu já considerava difícil. Abandonada pela mãe ainda quando era um bebê, a garota foi criada exclusivamente pelo pai. Por isso, Piera fica confusamente surpresa quando sua mãe reaparece e diz que quer conhecê-la. O que ela não esperava era encontrar sua progenitora em depressão e internada numa clínica psiquiátrica, e esperava muito menos encontrar, ali, no meio dos médicos daquele lugar deprimente, aquele que viria a ser o seu "namorado perfeito", o Marcelo.

O que mais pensei durante a leitura, sem poesia em minhas palavras, foi: ou Piera tem algum problema mental grave, ou gosta de sofrer de graça. Ela simplesmente não sabe o que quer, e isso me incomodou bastante. Por não acreditar em relacionamentos perfeitos nem em pessoas que são simplesmente ruins - sem nada de bom -, achei pouco convincente o modo dela falar da mãe e do ex-namorado. Afinal, se ela ficou 6 anos namorando o cara e mais 2 anos se lamentando pelo término, como pode o relacionamento ter sido tão ruim assim? Mas ela conseguiu me surpreender ainda mais quando conheceu o Marcelo… Foram tantas as reviravoltas entre eles, e tudo por culpa da Piera - apenas deixando claro -, que eu não sabia se ficava com pena ou com raiva da moça. Juro que não sabia.

"Quero te apresentar o meu pequeno mundo. O melhor? Cabe nós dois dentro dele."

Afinal, a história tinha tudo para ser um romance perfeito… Mas não. Não digo que o livro é ruim, apesar disso. Só acho que ele não alcançou o que poderia alcançar, com um enredo que remetia à uma romance bonitinho e leve. Era isso que eu esperava, ao menos. Fui surpreendida, no entanto, por uma protagonista dramática em níveis estatosfericos que reagia a tudo que acontecia com lágrimas… Exceto esses detalhes, considero que a leitura é agradável e num instante você termina a obra. Podia ter sido melhor, mas a leitura valeu os dois dias lendo (principalmente por causa do final fofo), rs.

site: http://www.vicioempaginas.com.br/2013/10/resenha-claro-que-te-amo-tammy-luciano.html

PorEssasPáginas 22/10/2013

Resenha Claro que te amo! - Por Essas Páginas
Eu, a Cuca, e a Lany - minha Cuquete, que está numa ótima vibe de livros nacionais -, resolvemos ler juntas o novo livro da querida e simpática Tammy Luciano. Recebi Claro que te amo! através da nossa parceria com a Editora Novo Conceito, enquanto a Lany adquiriu seu exemplar autografado lá na Bienal. Da autora, já tinha lido seu outro livro pela Novo Conceito: Garota Replay (resenha aqui) e estava curiosa para ler um novo trabalho dela.

Conhecemos Piera após uma horrível decepção amorosa. Seu ex-noivo e namorado de adolescência a abandonou e traiu após um longo namoro de seis anos. Logo no começo do livro, Piera está assistindo, escondida e amargurada, ao casamento de André, seu ex-namorado. A atitude quase masoquista é uma forma de fechar uma porta e iniciar nova vida. O problema é que, mesmo após essa cena e o ritual de guardar todas as lembranças de André em uma caixa, Piera continua presa ao fantasma do ex, e segue por vários capítulos em uma longa lamentação sobre sua situação. Isso foi algo que também aconteceu em Garota Replay: a personagem entra em um estado depressivo que se estende por muitas páginas, repetindo as mesmas reclamações e sentimentos, tornando o começo da história um pouco lento e cansativo.

Pode ser porque eu estou acostumada a ler romances em que as protagonistas às vezes tem um problema sério de “mimimi”, mas uma das partes que eu mais gostei de Claro que te amo! foi exatamente o começo. Eu nunca sofri uma separação assim, mas tenho os relatos de algumas amigas, e eu acho que a Tammy conseguiu descrever muito bem os sentimentos de uma pessoa nessa situação. Achei interessante que ela não encontrou um “cara perfeito” logo após a separação (como acontece em muitos livros).

Em meio a essas páginas iniciais, conhecemos também um pouco mais sobre Piera e sua rotina de vida: seu pai, que a criou sozinho após o abandono da mãe quando a garota tinha apenas um mês de idade, suas amigas, Drê, Renata e Denise (gostei mais da Denise, ela era a mais autêntica de todas e a que certamente marcou durante a leitura) e seu trabalho como arquiteta na empresa da família. No entanto, a autora se concentra mais em revelar ao leitor a história amorosa da personagem e aí que vem algo que eu simplesmente não consigo aceitar: Piera começou a namorar com André aos 12 anos. 12 anos! Ou eu sou um pouco atrasada e tradicional demais, ou Piera foi muito precoce. Com 12 anos eu ainda brincava, lia quadrinhos e assistia desenhos animados (ok, eu ainda faço um pouco essas coisas, mas o que eu quero dizer é que eu definitivamente não pensava em garotos nessa época – nem minhas amigas). Além disso, Piera também conta que, antes de André, namorou outros dois garotos! Com o quê? 10 ou 11 anos? E inclusive ela namorou com essa idade um garoto de 16! Primeiro: como o seu pai, tão zeloso, permitiu uma coisa dessas? Segundo: como um garoto de 16 anos se interessou por uma garota de 11 anos?! Nada disso entra na minha cabeça. Nunca vai entrar, sinto muito, não importa o quanto a autora explique que já viu isso acontecer; mesmo assim, isso é uma exceção. Não fez o menor sentido para mim.

A minha grande crítica ao livro é exatamente sobre a idade da protagonista. Assim como a Cuca, com 12 anos eu ainda brincava e assistia desenhos. E antes de 12 anos a Piera ainda teve dois namorados! Inclusive, para a história trabalhada, faria muito mais sentido se a protagonista fosse um pouco mais velha, principalmente pelo final (que eu não posso contar porque é spoiler). Eu sei que ela era mais madura por causa da ausência da mãe, mas mesmo assim, isso não justifica ela começar a namorar tão cedo.

Porém, tentei aceitar o fato e seguir em frente na leitura. A trama que de longe achei mais interessante nessa leitura foi a da mãe de Piera: Cecília. Quando a menina tinha apenas um mês de idade, a mãe abandonou a filha, deixando-a aos cuidados do pai. Claro que isso causou cicatrizes em Piera, apesar da maneira zelosa que o pai cuidou dela por toda sua vida. Agora, sua mãe está de volta, diagnosticada com uma depressão profunda e esquizofrenia, e quer conhecer a filha. Gostei muito dessa parte da história e gostaria, de fato, que Tammy tivesse dado mais importância a essa trama. Achei bem legal como ela pesquisou sobre o assunto, a doença, as manifestações da mesma, os comportamentos. Tudo aqui foi muito verossímil e emocionante. Conheço uma pessoa que tem essa mesma doença e é mãe também, e os sintomas, as atitudes, foram muito semelhantes. Aqui deu para notar que Tammy se empenhou em um trabalho árduo de pesquisa ou então conhece de perto alguém com esse problema. As interações, inclusive as cartas que a mãe de Piera deixa para a garota, foram tocantes. É uma pena que esse lado da trama tenha sido dramaticamente colocado de lado para dar espaço ao romance. As cartas foram lindas demais! Palmas para toda a pesquisa da autora sobre depressão. Eu também queria que a Cecília tivesse aparecido mais…

Foi através da mãe, em uma situação inusitada, que Piera conhece Marcelo, o administrador da clínica onde sua mãe está internada. Ele está estudando medicina e não há outra palavra para descrevê-lo: ele é perfeito. Novamente Tammy volta com personagens perfeitos demais em sua trama. A própria Piera é uma personagem que, por quase 200 páginas, mostra-se perfeita e incrível demais aos olhos do leitor. Infelizmente isso, para mim, não atrai; não consigo desenvolver uma empatia por personagens sem defeitos visíveis e apresentados ao leitor na trama, apenas qualidades. Algo que me desencantou bastante nesse livro foi o fato de que aqui todo mundo é bonito, bacana e rico, muito rico. É quase um mundo à parte. A minha sensação foi ter mergulhado em uma novela do Manoel Carlos, onde todo mundo é bonito, bonzinho, rico e mora nos bairros chiques do Rio de Janeiro. Inclusive algumas vezes a própria autora diz que a vida de Piera pode ser comparada a uma novela. Não consigo me identificar com os personagens nas novelas dele e também não consegui me identificar com esse mundo de luxo apresentado no livro. Se pelo menos tivesse um outro personagem um pouquinho menos abastado… Havia o núcleo de um lar assistencial que Piera ajudava – o que eu achei super legal de aparecer no livro – mas não havia uma finalidade específica para eles estarem lá além de mostrar como a personagem era ainda mais bacana. Tudo isso junto me trouxe uma sensação incômoda de irrealidade por todo o livro.

A irrealidade também se apresentou em alguns pontos que, em contrapartida à brilhante pesquisa que a autora fez sobre a depressão, ela pecou por aqui. Em certo momento, Marcelo conta que era um garoto excluído, gordinho e de óculos na infância e que resolveu dar uma guinada na vida. Aos 16 anos começou a praticar esportes, emagreceu e operou os olhos. Foi aqui que encontrei um descuido de pesquisa: não se faz cirurgia de vista aos 16 anos, jamais. Se Marcelo fizesse isso chegaria à idade adulta novamente com problemas de visão. Eu precisei esperar até os 24 anos para operar. Um problema de pesquisa simples, que causou uma sensação de irrealidade na leitura. Eu tive que parar e voltar nesse trecho, achando que eu tinha lido a idade errada. Tudo bem que isso é um detalhe, mas me incomodou. A autora fez uma brilhante pesquisa para o livro, e comete um erro que é tão facilmente percebido? Mas além disso também me incomodou a sensação que foi passada aí de que é preciso ser magro e bonito (e ser bonito parece significar também não usar óculos) para ser feliz, bem-sucedido e aceito na vida. Para mim, isso é um pensamento adolescente, não uma visão madura. Uma sensação que tenho, após ler dois livros da autora, é que Tammy ainda não escolheu se quer falar de adolescentes ou de jovens adultos: seus personagens sempre estão presos entre esses dois mundos, pensando como adolescentes e vivendo situações adultas precocemente. Eu adoro ler livros de adolescentes e eu adoro jovens adultos. Eu li até Allie Frinkle da Meg Cabot que é para crianças. Mas você tem que definir muito bem para quem você está escrevendo. Não porque só as pessoas daquela faixa etária vão poder ler aquele livro – mas para a voz dos personagens ficarem coerentes. Quer escrever para adolescentes? Sensacional. Escreva sobre os problemas deles. Idem para jovens adultos. Essa mistura só deixa o leitor confuso.

Foi só lá pela página 200 que a autora assumiu para os leitores que Piera tinha sim alguns defeitos. Durante alguns acontecimentos, Piera demonstrou ser uma pessoa fraca, mimada e sem atitude, que se acomodava com a infelicidade e boicotava suas oportunidades na vida. Foi aí que comecei a achar o livro mais interessante, pois finalmente encontrei em Piera uma pessoa real, com qualidades e defeitos. O ponto altíssimo do livro para mim foi quando finalmente Marcelo – talvez o único a fazer isso – despejou uma porção de verdades para a garota: o fato de ela não ser a única a sentir dor, a passar por problemas, a se sentir sozinha. Piera só pensa em si mesma o livro inteiro, faz drama todo o tempo e não enxerga que os outros também passam por dificuldades, também se magoam. Ela afasta as pessoas sem motivo e sem explicação. Foi nesse momento que também simpatizei um pouco mais com Marcelo, por ele finalmente tomar uma atitude e ser verdadeiro com Piera, por ele finalmente demonstrar que tem sangue correndo nas veias e dizer o que pensa.

É claro que isso não dura muito. O que ficou para mim, após tudo isso e ao encontrar o final do livro, foi que a felicidade é aleatória e vem para pessoas que não buscam por ela, um conceito que não acredito de maneira alguma. Para mim, felicidade é algo que a gente deve buscar todos os dias, lutar por ela, e lutar significa tomar atitudes, enfrentar a vida e os problemas, não se esconder e esperar que outras pessoas tomem as rédeas de sua vida e salvem-na da infelicidade. Não é assim que as coisas funcionam, mas foi isso que o livro passou. Piera não evoluiu durante a o livro, não amadureceu. Em nenhum momento ela tomou uma atitude ou teve coragem de conduzir sua vida. Até o último instante ela se acomodou em ser conduzida pelas atitudes dos outros, com medo de viver a própria vida. Achei ótimo o paralelo com a mãe dela, Cecília, que agia da mesma maneira, porém a realidade aconteceu apenas para ela, não para Piera; para a garota, as coisas davam certo sem que ela se esforçasse. Na vida real, ela teria o mesmo fim solitário que a mãe.

Essa foi exatamente a características que mais me incomodou na Piera: ela não toma nenhuma atitude, ela fica sempre esperando que alguém resolva os seus problemas. Temos um exemplo ótimo nesse trecho:

“Não sei terminar relacionamentos e preferia tomar um enorme pé no traseiro, me ferrar de chorar, mas depois não achar que não tinha culpa de nada, tudo tinha sido decidido por ele, pelo destino”

Destino é quando você tropeça em uma pedra e cai nos braços do seu futuro marido. Destino não vai fazer com que você se case com ele. Para isso alguém vai ter que tomar alguma atitude. E a Piera é assim: ela deixa que todo mundo resolva as situações por ela. E não são só as amorosas! E quando ela resolve fazer algo, é no calor do momento e ela se arrepende amargamente depois.

Encontrei alguns erros de português e concordância que não deveriam ter passado batido na revisão da editora, mas que também não atrapalham a leitura. Tem um parágrafo enorme com um só ponto final, mas tirando isso também não notei grandes erros. Por outro lado, gostei bastante do capricho da editora com a edição. Cada início de capítulo e cada página tem um trilha de borboletas, dispostas de maneira muito singela e sensível, o que combinou muito bem com toda a analogia da borboleta que a autora fez com a personagem durante todo o livro. Aliás, isso foi algo muito bonito e eu gostei bastante durante a leitura: a comparação de Piera a uma borboleta foi uma metáfora belíssima, pena que Piera desabrochou não por seu próprio esforço para abandonar a crisálida, e sim porque alguém a libertou.

Eu ADOREI a comparação com a borboleta. Sério, foi LINDO! Eu nunca tinha lido nada da Tammy, mas o que eu pude notar é que ela é muito boa com as palavras. Ela escreve muito bem, ela sabe passar os sentimentos e faz analogia sensacionais. Tem uma frase que o Marcelo fala que eu adorei porque é algo que eu sempre concordei:

“Uma vez li algo que dizia que o relacionamento perfeito é a gente amar as qualidades da pessoa e aceitar seus defeitos. Quando você não está pronto para conviver com as falhas de alguém, será mais difícil dar certo”.

Mas o problema durante a leitura foi exatamente no desenvolvimento dos personagens e isso acabou sendo refletido no romance. Eu já falei várias vezes sobre livros em que os protagonistas se apaixonam rapidamente. Nesse caso, além disso ter acontecido, foi em um momento não muito oportuno. Eu pensei: “Piera, acho que você precisa redefinir as suas prioridades”. Em alguns momentos o romance foi caminhando lentamente e em outras rápido demais. Era difícil se conectar com os personagens porque eu às vezes ficava me questionando sobre algumas escolhas deles.

E é por isso que eu fiquei completamente dividida com Claro que te amo! Foi uma leitura leve e com cenas e reflexões muito bonitas. Mas as reflexões não condiziam com as atitudes dos personagens…

Claro que te amo! é uma leitura recomendada para quem gosta de romances, mas não espere muita profundidade nem evolução da protagonista. É um livro para se jogar no romance e esquecer o restante, coisa que não consigo fazer de maneira alguma, mas sei que muita gente consegue.

site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-em-resenha-dupla-claro-que-te-amo

Fê Oliveira 20/10/2013

Resenha do livro Claro Que Te Amo - Tammy Luciano
Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil. - Skoob

Piera , 19 anos , vive com seu pai , desde que sua mãe abandonou os dois quando ela ainda era recém nascida .

Apos Piera namorar 6 anos com André , ele termina com ela com um simples "Eu descobri que não amo mais você . De tarde volto aqui ."

Depois de 1 ano do término , Piera não se relacionou com ninguém . A verdade é que ela não conseguia dar o primeiro passo , e só esperava que André desse primeiro .

E foi o que aconteceu , depois de terminar com Piera . André namorou durante um ano e depois casou .

Só que Piera, concluiu que só se libertaria do namoro com André , depois de assistir ao casamento do próprio.

Só que não é bem assim que as coisas acontecem , Piera acaba formando um "trauma" de relacionamento , tanto por causa do abandono da sua mãe , quanto a do seu ex . E não consegue se relacionar com mais ninguém .

E ainda por cima sua mãe reaparece em sua vida , e junto com ela Marcelo um futuro psiquiatra .No desenrolar da história ela se envolve tanto com a mãe , quanto com Marcelo . E Piera ver sua vida mudar completamente .

Piera é aquela personagem que em alguns momentos age conforme a sua idade , mas também tem atitudes infantis, podemos dizer assim hahaha ! Tinha horas que eu queria entrar na história e "matar" a Pieira . Aí você me pergunta , por que? Por que ela tinha medo da felicidade , e acabava sofrendo . Ela queria uma coisa , mas se negava ir atrás por medo de sofrer . Mas ela acabava sofrendo ainda mais . Da para entender ? Hahhahaha .

Marcelo é aquele personagem que a gente se apaixona junto com a personagem feminina . Ele é muuuuuuuuuito fofo , e uma coisa eu não posso esquecer . Ele tem uma paciência muito grande para aturar as inseguranças da Piera . Que falando a verdade eu não aguentaria , rsrsrsrs .

André é completamente o oposto do Marcelo , enquanto eu amava o Marcelo , eu odiava , sim eu odiava o André . Ele é galinha , não tem noção das coisas , não tem nada de fofo . Emfim , é aquele personagem que não da para engolir . Mas vou confessar uma coisa , no final do livro eu fiquei com um pouco de pena dele .

O pai da Piera é um amor , super compreensivo , apóia a Piera em suas decisões , da um empurrãozinho na filha quando ela empaca , hahaha . Um pai perfeito .

As amigas da Piera me fizeram rir muito durante o livro . Elas falavam para a Piera tudo o que eu queria dizer . Elas são simplesmente incríveis

site: http://fernandaeseuslivros.blogspot.com.br/

Nita 18/10/2013

"Não se preocupe com quem não gosta de você. Às vezes, a pessoa não gosta de si mesma e não gostar de você é extensão dos sentimentos que ela tem por si."
Nesta história temos a personagens de Piera, uma moça de apenas 19 anos que foi chutada pelo namorado/noivo de longos seis anos. E como toda garota chutada, ela demora a se desvincular dele. Começamos o livro com ela indo escondido assistir o casamento de André com outra moça. Separados há um ano e ele já vai se casar! Isso nos mostra bem que tipo de pessoa ele é né?

Após esse momento sofrido e com ajuda de suas melhores amigas e o sempre carinhoso pai, ela vai aos poucos se recuperando. É claro que nada mais é o mesmo, ela agora tem muitas desconfianças no amor, no felizes para sempre. Piere tem um bom histórico de abandonos, sua mãe a abandonou quando ela tinha apenas um mês de vida.
Seguindo sua vida... Eis que o passado retorna, sua mãe desaparecida há anos reaparece, estando em uma clinica para doentes mentais.

Pensem no choque de Piera ao reencontrar a mãe após tantos anos e a descobrir com problemas mentais.
Mas como sempre tem que ter um bofe lindo, eis que o quase médico, administrador da clinica é muito gato e rico, e logo fica encantando com Piera. É em meio a tantos conflitos que ela vai ter de tentar voltar a acreditar nas pessoas ou acabará ficando sozinha.

"As vezes, parece que não estamos nos nossos melhores dias, mas na verdade é apenas um período de mudanças para surgir o novo, o melhor."

Vou logo dizendo que não curti o livro, achei Piera uma personagem muito irritante, cheia de ‘’mimimi’’ chorona, reclamona, chatinha. Muitas pessoas são abandonadas pela mãe, ela teve sorte, tem dinheiro, um pai maravilhoso que a criou cheia de mimos, um futuro brilhante pela frente. Mas só consegue focar no próprio umbigo. Fato que achei estranho uma vez que ela ajuda um lar onde tem muitas crianças abandonadas em piores situações que a dela.
O livro todo é narrado por Piera, e temos poucos diálogos. Ficamos praticamente toda a história nos pensamentos de Piera, e como ela é muito chatinha, é meio que uma tortura ficar na cabeça dela tanto tempo. Tem muita enrolação sabe? Muitas descrições sobre sentimentos... etc.
Sem contar coisas difíceis de engolir. Por exemplo, o doutor Marcelo, administrados da clinica. Ele conhece Piera hoje e no dia seguinte já está apaixonado, sem falar que ele é muito certinho. Rico, lindo, bonzinho, educado... É perfeição de mais, tem livros em que se da para engolir, mas acho que como não fui com a cara de Piera, acabei desgostando dele por coligação kkk.

Os personagens que mais gostei foram suas amigas malucas. Elas me arrancaram grandes risadas mesmo aparecendo tão pouco.

"Sua vida não é novela para deixar por conta do autor."

O livro é bem jovem, não digo adolescente, pois temos dramas mais adultos. Mas ainda jovem, pode agradar diversas idades. A diagramação é como sempre impecável, a capa é bonita, apesar de ter fotos de pessoas, achei que combinou bem.
Têm detalhes de flores em todas as páginas, o que deixou ele muito fofo. As páginas são amareladas, letras de bom tamanho.
Recomendo o livro mesmo não tendo curtido muito. Ele é o que chamam de ‘’romance margarina’’ não é porque eu não gostei que vocês não pudessem vir a adorar.
Costumo dizer que gostar ou não de um livro depende muito do momento em que está sua vida, se está mais apaixonada tende a amar os romances por mais melosos que eles sejam, se está mais amarga (como eu rs) tende a não curtir muito.

Comprem e façam o teste, e claro, depois venham me contar. ^^

site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-claro-que-te-amo-felicidade.html

ricardo_22 14/10/2013

Resenha para o blog Over Shock
Claro que te amo!, Tammy Luciano, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2013, 320 páginas.

Ao resenhar o livro Garota Replay, disse que Tammy Luciano poderia ser considerada como uma das mais talentosas escritoras teens da nossa literatura. Se na ocasião a escritora conquistou por usar um detalhe que deixou a história com um toque inovador, em seu novo livro Tammy mostra que isso nem sempre é necessário.

Claro que te Amo! é narrado por Piera, que após o término de um relacionamento que durou seis anos, decide assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Apesar de ter a certeza de estar cometendo a maior loucura de sua vida, Piera decide que essa situação marcará, definitivamente, o fim de sua história com André.

Sabendo que precisa de um recomeço, Piera está disposta a encontrar formas de escrever novos capítulos de sua história, no entanto um problema do passado volta para atormentá-la e aumentar a tristeza que está sentindo. O que ela não imagina é que isso causará também o seu reencontro com a felicidade, que ressurgiu no momento que menos esperava.

“Queria me resolver, me encontrar, comemorar quem sou, mas não estava sendo fácil saber como recomeçar e que caminho seguir. Eu vivia fragmentos, pedaços do dia, no restante ligava uma espécie de automático. Quanto tempo duraria isso? Não tinha a menor ideia” (pág. 43).

Diferente do livro anterior, em que a escritora inseriu uma personagem que causou certo mistério durante toda a leitura, em Claro que te amo! não existe algo diferente do que estamos acostumados em romances do gênero. Aí está um ponto que nesse caso faz a diferença, já que deixou o livro mais adulto, ainda que os dramas vividos pela personagem também sejam comuns durante a adolescência.

Em toda a sua vida, Piera se acostumou ao abandono, apesar de sempre contar com o apoio, o carinho e os cuidados de seu pai. Isso contribuiu para que ela se tornasse a jovem que conhecemos: uma jovem de personalidade difícil, com atitudes questionáveis, e que não consegue deixar o passado para trás. Esse é o grande problema das personagens da obra, que não seguem suas vidas sem lembrar-se de como sofreram em outrora.

Em contrapartida, o pai de Piera é um personagem simpaticíssimo e que consegue agradar desde a sua primeira aparição. Embora também tenha sofrido, e curiosamente encontrado a felicidade da mesma forma que sua filha, ele é um homem especial, que não se importou com as travessuras do destino, cuidou de sua filha e consegue ouvi-la e apoiá-la com sábios conselhos de um pai diferente – como é citado por uma das amigas da protagonista.

Mas ainda que as características das personagens não agradem totalmente, não é difícil de ver a necessidade de deixá-las como ficaram, já que apenas assim a história de Piera ganharia um desenrolar tão bonito. A maneira como ela encontrou a felicidade, superando seus próprios dramas, resultou em um relacionamento agradável e com surpresas para ela mesma e para os leitores.

Outra surpresa agradável foi sentida ainda nas primeiras páginas. Quem conhece Tammy Luciano, ainda que superficialmente, consegue perceber a personalidade da escritora presente em suas palavras. A própria preocupação social, que tornam Tammy uma escritora especial, está presente em sua obra e mostra que Claro que te amo! não é simplesmente uma história de amor.

site: http://www.overshockblog.com.br/2013/10/resenha-181-claro-que-te-amo.html

S. Entre Amigas 14/10/2013

"A FELICIDADE PODE CHEGAR QUANDO MAIS ESPERAMOS."
PIERA é uma jovem de 19 anos que acabou de ter a maior decepção amorosa da sua vida. Abandonada pela mãe, ela sempre conviveu com seu pai e sempre o teve como maior espelho de vida. Aos 12 anos conheceu André e foi paixão à primeira vista, até que, 6 anos depois, ele terminou seu noivado com ela dando a desculpa mais tosca do mundo e um ano depois já está se casando com outra mulher.

Durante todo esse ano entre a separação de ANDRÉ e o casamento do mesmo, Piera vivia numa tristeza sem fim. Compreendia que o noivado não estava tão bem das pernas, mas nunca entendeu o motivo de André ter terminado o relacionamento de forma tão súbita. Assistindo ao casamento dele ela percebeu que realmente era o fim, e que daquele momento em diante ela teria que dar um rumo a sua vida. Um futuro feliz, de preferência.

Com a ajuda de suas amigas inseparáveis, DEISE, DRÊ e RENATA, Piera consegue se restabelecer e volta a ser a menina cheia de alegria que sempre foi, mas quando ela menos espera outra bomba vem a tona: sua mãe está de volta, internada em uma clínica psiquiátrica e quer conhecê-la. Tirando coragem de onde não tem, Piera decide ir ao encontro de sua mãe. Na clínica conhece MARCELO, e não faz ideia que a pequena troca de olhares entre eles pode mudar a sua vida.

Narrado em primeira pessoa, Claro que te amo! é uma leitura leve e interessante. Piera é super animada e descolada, mas devido a tantas decepções ela acabou por se fechar e passou a acreditar que não encontrará mais sua felicidade ao lado de um rapaz, está sempre desconfiada. A dor que Piera sente é refletida no decorrer das páginas e muitas vezes nos colocamos no lugar dela, sentindo exatamente o que ela sente e refletindo quanto às decisões que ela toma.

Acho que curti tanto a história por me identificar com a Piera. Vivo pedindo desculpas por tudo e sou meio insegura. Confesso que algumas atitudes dela me deixaram com aquela vontade de dar um saculejo na coitada, mas ainda continuei me identificando... Tammy deu uma de stalker comigo antes de descrever a personalidade da Piera, só acho!

Ah!, e o Marcelo... Gente, que cavalheiro. Podem me chamar de apaixonada, mas eu vi o Mô nele! Estava sempre presente para a Piera, entendia às necessidades dela, esperava o tempo que ela precisasse para fazer as coisas. Um fofo. E a surpresa final... O livro todo vale a pena só pelo final, juro! Todo ser romântico vai adorar. Mas não posso deixar de falar sobre como é gostosa a narrativa da Tammy, cheia dos trejeitos brasileiros e tão, mas tão leve que nos faz flutuar enquanto lemos. Apaixonante!

Gíh Santos 14/10/2013

Resenha do Blog Livros Lovers
Piera tem 19 anos, é arquiteta e vive com seu amado pai. Apesar da pouca idade, a moça já tem uma grande carga emocional. A princípio o lamento é por ter sido abandonada por seu namorado de longos seis anos, é frustrante e este acontecimento determina muito quem Piera será. Apesar de viver feliz com o Pai, ela sente o peso do também abandono da mãe, a mulher a abandonou quando ela tinha apenas um mês de vida! Que mãe seria capaz de tamanha crueldade? Quando Piera começa a se conformar com o fim do noivado, surge outra bomba, o retorno da mãe!
Ter que lidar com esta situação esta consumindo todas as suas forças, e começar um novo relacionamento não esta nos planos dela, mas Marcelo surge em um momento de incertezas. O sentimento é reciproco, e após algumas tentativas por parte do moço, eles começam a namorar. Mas não pense que tudo esta bem, se tem uma coisa que este livro apresenta é: nunca esta 100% bem.

CONTINUE LENDO>>>

site: http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/10/resenha-claro-que-te-amo.html#.Ulw3pNLUmHs

Joiciane 12/10/2013

Claro que te amo! foi um romance bem diferente do que imaginei...

Piera é uma jovem que em tão pouco tempo passou por vários desafios durante todos os seus 19 anos, teve de amadurecer muito jovem e por isso ela mesma se intitulava muito adulta.

Tammy trabalhou varios conflitos de diferentes temáticas que ocorreram em torno da protagonista, durante todo o livro eu torci muito pela jovem; pra que ela encontrasse alguém especial capaz de dimuniuir todos os seus medos e curar as sua feridas; que ela encontrasse as respostas que procurava e que enfim fosse feliz... embora, ao mesmo tempo que torci muito por ela, tbm tive muita raiva.
Chegou um ponto do livro que começou a ficar repetitivo, chato, ver as atitudes da Piera, confusa, complicada... cheguei até a denominá-la egoísta. Mas apesar de tds esses defeitos nunca deixei de torcer a favor da sua história...
Classifiquei com 4 estrelas porque apesar de não ficar feliz com a protagonista a autora conseguiu me fazer não desistir da sua personagem.
Quando cheguei na metade do livro não podia imaginar que rumo a historia tomaria, para mim ja estava praticamente acabando mas aí sempre aparecia um novo contratempo, e por esses vale a pena a leitura.

Jung Angel 04/10/2013

Resenha Claro que Te Amo!
Em relação ao material gráfico e editorial do livro, aqui em Claro que te amo, o conjunto em um todo me agradou mais que em Garota Replay.

"Senhor Destino, como não foi capaz de me colocar na rota certa? Que medo eu tenho de viver, de encarar meus fatos de ser grande o bastante para ser eu, de me olhar de igual a igual no espelho!"

O diferencial deste livro é que a linguagem conseguiu me alcançar de uma maneira que em Garota Replay não alcançou.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Fernanda 04/10/2013

Resenha: Claro que Te Amo!
Resenha: “Claro que te amo” de Tammy Luciano (também autora de Garota Replay) publicado pela Editora Novo Conceito, introduz várias mensagens claras ao leitor, tanto de experiências vividas nas mais diversas situações como redireciona para compreender emoções sublimes e admiráveis. O destaque esta justamente em poder compreender os sentimentos da protagonista Piera, sendo que as palavras se apresentam de modo complexo e revelador. É como se o leitor estivesse lendo anotações pessoais de alguém, como num diário e todas as descrições se encaixam e chamam a atenção por envolvimento, bem como entender o que a protagonista fala porque é como se você estivesse passando por algo assim ou conhece alguém neste estado.

Piera decidiu comparecer no casamento de seu ex-namorado André. Por si só, isso já é uma grande loucura e uma busca para querer sofrer ainda mais – porque é claro que ela está arrasada. Contudo, é como se ela precisasse de uma libertação para parar de pensar nele e de se lamentar. Mesmo que não estivesse tão mal pelo término e sabendo que a relação de ambos estava ruim há um bom tempo, o que a estava frustrando era mais o fato de ter perdido tanto tempo com uma pessoa, ter feito planos em sua cabeça e imaginado que poderia ter se casado também.

“Como ex, perdi o posto, deixei de ser protagonista no meio da novela e me sentia no corredor de algo inacabado, ridícula diante dos amigos, tendo valorizado um namoro sem grandes acontecimentos.
Os convidados chegavam para a cerimônia. Eu conhecia quase todos. Pedaços de mim pareciam jogados pelo chão onde eles pisavam.” Pg. 07

Seis anos pode ser muito tempo ao lado de uma pessoa, você já conhece praticamente tudo: se sente parte da família, tem uma rotina personalizada e conhece os gostos do seu parceiro como ninguém. Com André e Piera nunca foi diferente. Dizem que não funciona se o namoro dura muito tempo. Pode ser que algumas vezes dê certo, mas com esses dois não. E as vezes isso é bom, porque independente do tempo e de outra condição, por outro lado viver ao lado de alguém por um longo período pode fazer entender se é ou não é a pessoa ideal, aquela que você tanto esperava.

Mesmo assim, Piera é uma garota nova e aos 19 anos já se sente bem indo num caminho profissional e com o apoio das suas fiéis amigas e de seu pai. Agora você deve estar se perguntando sobre a mãe. Ela morreu? A resposta é não e ainda requer uma analise mais complicada. Coincidência ou não, seus pais também namoraram durante seis anos. Seu pai sempre desejou ter uma família completa e feliz, porém sua mãe vivia cada vez mais afastada de corpo e alma. Sua mãe nunca quis uma filha. É preciso citar neste momento, que o pai de Pietra foi um dos mais carismáticos da trama, com tanta displicência, compreensão e disposto a perdoar as falhas das pessoas. Ele é o maior apoio para a filha e tudo que ela necessita. Um complementa o outro de uma maneira emocionante. Ate que a mãe – Dona Cecília –resolve aparecer do nada, para confundir ainda mais a cabeça de Piera... Como se não bastasse o momento em que ela se encontrava.

“Não falo da minha mãe. Não falo porque ela simplesmente existiu como um cometa que passou na minha vida e depois a perdi de vista. Não apenas André me abandonou. Minha mãe também faz parte do time largue a Piera. Eu deveria ter alguma espécie de desafio com situações de abandono. Como compreender que tinha uma mãe, mas não tinha uma mãe?” Pg.47

Sua mãe se encontra em um estado difícil e que requer muitos cuidados. Ela se encontra numa depressão profunda, e está num estado emocional muito fraco, desanimada e cheia de pensamentos negativos. Neste momento, o que ela mais precisa é de tratamento, muita atenção e paciência. Marcelo é outro personagem que se destaca. Ele é o administrador da clinica onde Dona Cecília se encontra e tem várias qualidades arrebatadoras. Parece conhecer Piera como ninguém e desperta fortes emoções, além de ser querido, amoroso e inteligente. As amigas da protagonista também entram em cena para incrementar a produção e dinamizar ainda mais os acontecimentos.

“Claro que te amo” é um livro memorável e repleto de pensamentos instigantes. Requer uma leitura critica, e mesmo com sua narrativa ágil, deixa o leitor com ótimas perspectivas e reflexões. É também o tipo de leitura para se ler a qualquer momento, independente do temperamento em que esteja, porque a história, por si mesma, dá um jeito de levantar a moral de qualquer moral. Tammy Luciano está de parabéns por esse trabalho magistral.

(Sério! Como ainda não li Garota Replay?).

Leia a resenha no blog Segredos em Livros:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-claro-que-te-amo-tammyluciano.html

Barbara Sa 03/10/2013

Resenha Claro que te amo! │ Blog Segredos Entre Amigas

site: http://seaoficial.tk/1a47q8E

Neiva 02/10/2013

Vou começar a resenha de hoje deixando que a própria personagem se identifique. Fala aí Piera!“Ah, me acho alguém do bem, uma garota da Gávea, carioca apaixonada pelo Rio, adoro olhar o céu da minha cidade, me considero feliz e o que mais queria aconteceu: conhecer a minha mãe...”
Claro que te amo é lançamento da Novo Conceito, da queridíssima e talentosa Tammy Luciano, autora de Garota Replay, outro livro que também fez sucesso.O livro começa com uma cena nada convencional. Piera narrando sua triste situação. Ela está escondida assistindo o casamento de seu ex-noivo com outra. Apesar deles já terem terminado há um ano Piera leva um choque de realidade ao se dar conta de que acabou mesmo e que outra pessoa está ocupando seu lugar. O mais interessante é que ela nunca foi totalmente apaixonada pelo ex-noivo André, mas vocês sabem como funciona com mulher e Piera não é exceção. Na minha humilde opinião Piera estava acomodada com o namoro, já que namorou o cara durante seis anos. Pense comigo, você namora durante quase uma vida toda _ lembrando que ela só tem 19 anos _ fica até noiva e de repente descobre que foi traída e mais tarde seu ex leva aquilo tudo ao altar, casando-se sem o menor peso na consciência. Nada fácil de aceitar, né?Mas... Ah sim, sempre tem um mais... Ela conta com um pai que é o melhor pai do mundo, do tipo que toda menina querida deveria ter rsrsr. Ele é um fofo, entende a filha, suas crises, seus questionamentos interiores e além desse paizão ela também tem um trio de amigas que tira qualquer um da monotonia. Drê, Renata e Denise estão ao lado dela para o que der e vier e não deixam a peteca cair. Confesso que no começo achei a Piera um tanto quanto dramática, mas tadinha, me coloquei no lugar dela e percebi que não é nada fácil se levantar de um tombo para cair outra vez e outra e outra. No fundo acho que ela estava era com medo de viver já que a vida havia sido tão dura com ela nas questões do coração.Lá pelas tantas, quando Piera está tentando sacudir a poeira e dar a volta por cima, uma notícia bombástica a faz estremecer. Sua mãe está de volta, uma mãe que ela nunca conheceu, mas que sonhou um dia ter por perto. E é nesses encontros inusitados da vida, reviravoltas que jamais imaginamos, que o “quase doutor” Marcelo entra em cena (ah sim, e ele é lindo de morrer, tem corpo perfeito, olhos claros e usa um perfume de tirar o fôlego) bagunçando mais uma vez a vidinha de Piera, ou colocando em ordem. Afinal, o que é a vida se não contradições?“Então, quando Piera começa a se conformar com sua pouca sorte, a história de sua vida ganha um sopro de esperança. Uma brisa leve que pode trazer de volta o destino que ela sempre mereceu...”
O livro é mais direcionado ao público teen. Sabe aquela fase em que grande maioria dos jovens toma suas maiores decisões? Um período em que acredito ser tudo mais intenso e a autora soube trabalhar tão bem essas questões, além de abranger outros assuntos relevantes que fazem o leitor refletir.
Eu não li outros livros da Tammy Luciano, portanto não posso fazer comparações. O que posso garantir é que em Claro que te Amo! me deparei com uma escrita perfeita, que acredito ser resultado de muito trabalho e consideração por seu público. Todo o enredo muito bem elaborado, uma leitura que flui, constante e não cansa o leitor. Super recomendo o livro para quem quer viver momentos fofos na companhia de Piera e Marcelo. Parabéns Tammy Luciano!

Aline 02/10/2013

Claro Que Te Amo!
Tammy Luciano
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581-633084
304 Páginas

Contracapa: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.

"Sua vida não é novela para deixar por conta do autor."

"De repente, o sonho acontece, só porque sempre existiu dentro de você."

Amei várias coisas nesse livro, o meu primeiro contato com Tammy Luciano foi na Bienal de SP 2012, comprei garota replay e tive o prazer de conhecer a Tammy, quem conhece sabe como é super simpática e super atenciosa com seus leitores, bom eu não gostei de garota replay em compensação fiquei totalmente envolvida com Piera e os demais personagens, no domingo fiquei lendo até 01:00 a.m (madrugada) sendo que levantaria na segunda-feira as 06:00 para trabalhar.

Piera a mocinha após literalmente assistir o casamento do seu ex-noivo com quem ficou relacionada seis anos, ou seja desde dos seus 12 anos, tenta encerrar o ciclo e recomeçar, porém Piera é muito insegura, tenho vontade de entrar dentro do livro e da uns bons tapas em Piera para ela acordar e deixar de chorar por André seu ex-noivo, e gritar com ela dizendo que SIM ela tem direito de ser feliz! NÃO, não são todos homens que são iguais ao André, e SIM talvez exista príncipe encantado!

A mãe de Piera abandonou ela com 1 mês de vida (Piera tem trauma com os abandonos), porém tem um pai sensacional, ele é amoroso, atencioso, dedicado; é simplesmente linda a relação entre eles.

Piera tem as melhores amigas Drê, Renata, e Denise (adorei como Denise encara a vida), ela pode contar com elas a qualquer momento.

Piera achava que sua vida não poderia ficar pior, quando ela descobre que sua mãe quer encontrar após 19 anos, e pior aquilo que ela sempre desejou a vida toda, ter uma família reunida pode não ser do jeito que ela sonhou e sempre desejou.

Ahhhhhhh Marcelo, ele é lindo, bem resolvido, estudante de medicina e dono de uma clínica aonde mãe de Piera está internada... Será que ele conseguirá conquistar o coração de Piera e o mais importante a confiança dela?

Apesar de ser um romance água com açúcar (amo), Tammy arrasou na narrativa, quero mais livros assim Tammy!

Outro detalhe que amei e foi super importante no meu caso, foi os lugares que as cenas rolava no Rio de Janeiro, tive a oportunidade de conhecer um pouquinho do Rio de Janeiro o mês passado quando fui para Bienal e fiquei encantada pela cidade maravilhosa, logo após voltar da Bienal peguei esse livro, e a Tammy deixa as cenas rolar em vários bairros do Rio de Janeiro....Posso pegar um avião e ir pra lá amanhã????

A editora novo conceito arrasou na diagramação do livro, todas as folhas tem desenhos de borboletas combinado com a estória.

site: http://www.paraisoempapel.com/