Não Faz Sentido

Não Faz Sentido Felipe Neto

Resenhas - Não Faz Sentido

1 | 2 | 3 | 4

Vane 16/08/2013

Não faz sentido com todo o sentido
Quando descobri que o Felipe Neto estava lançando um livro, fiquei super entusiasmada, afinal, sempre fui fã dos vídeos dele. O que eu não sabia há um mês atrás, quando o livro entrou em pré-venda, era o quanto a vida de uma pessoa podia mudar em tão pouco tempo.
Pra quem espera encontrar nesse livro a história de vida do Felipe Neto pode esquecer, já que esse livro narra a história do Não Faz Sentido e tudo o como a vida de um cara de 20 a alguns anos mudou do dia para a noite, literalmente.
Nesse livro ele narra todo o surgimento do canal Não Faz Sentindo, as inspirações para os vídeos, as brigas com famosos, as polêmicas, as propostas de empresários, a depressão do Felipe Neto, a TV, as propagandas, o modo como ele, juntamente com o PC Siqueira, mudou o Youtube brasileiro até chegar na Parafernalha e no Paramaker.
Pra quem é fã, vale a leitura para ficar sabendo um pouco mais sobre a história do canal e como a persistência vale a pena.
Joao Vitor 18/08/2013minha estante
É realmente incrível o livro, eu consegui le-lo em 1 dia, pois era uma leitura inteligente e divertida. Felipe Neto consegue deixar nos leitores entusiasmados a cada capitulo, sempre botando um pouco de humor. No livro ele narra a história que o não faz sentido passou, e com certeza não é uma biografia, no livro tem depressão, brigas com celebridades e mais um monte de coisas interessantes, que levaram o não faz sentido e o parafernalha ao auge como estão.

Mari 20/08/2013

"Eu não soy gay, exceto por um detalhe: só gosto de mulheres." - Pág. 18
Quando o Orkut ainda era usado até pela minha vizinha de 60 anos (eu ainda lembro dessa época), eu via vários amigos compartilhando vídeos de um cara chamado Felipe Neto. Todo mundo falava dele. Nas redes sociais, no curso de inglês, no colégio e até no meio da Educação Física. Era tanta gente falando "o cara é o máximo", "ele é um sucesso" ou "ai, o Felipe é lindo", que eu cheguei a considerar uma modinha, mesmo que diferente das outras com as quais já estava acostumada. Eu não tinha mais de 13 anos na época, e já estava cansada de ver minhas amigas falando de Restart, Cine e Fiuk, que eu achava que o Felipe Neto era mais um deles. E eu julguei errado. Totalmente errado. Até o dia em que uma mesma garota que falava "ai, o Felipe é lindo" chegou dizendo que o Felipe era escroto porque estava falando mal do Fiuk. Na mesma hora pensei: "Agora que eu vou conhecer ele". Assisti não só ao vídeo "Fiukar", como a vários outros que haviam sido postados anteriormente.

Depois daquele dia, só voltei a ver um vídeo do Felipe quando ví uma amiga, também blogueira literária, compartilhando comigo o "50 Tons de Cinza - Não Faz Sentido". Eu acho que eu nunca ri tanto na minha vida. Eu cheguei a chorar de rir. Eu conversava com o Felipe do vídeo. E o melhor: eu concordava com absolutamente tudo o que ele falava, pois ele estava praticamente repetindo a conversa que eu havia tido a pouco tempo com a mesma blogueira. Vocês tem noção disso? Eu, que nunca havia sequer elogiado um vídeo do Felipe (pois concordava com 98% das coisas que haviam neles e os 2% que restavam era a dúvida do porquê de ele escolher falar mal de outras pessoas e das atitudes de outras pessoas em seus vídeos), me vi compartilhando o vídeo no Facebook, no Twitter e falando sobre ele no colégio, com meus amigos que nem se quer sabiam que E. L. James era o nome de uma mulher. Eu precisei que ele fizesse um vídeo falando de algo que havia despertado a mesma raiva em mim dias antes, para finalmente falar: eu quero conhecer esse cara pessoalmente.

"O importante é que uma ideia jamais pode ser adiada. Quando ela vem, você precisa executá-la, esse é meu lema. Aliás, foi exatamente assim que comecei este livro." - Pág. 22

A verdade é que o Felipe não "escolheu falar mal dos outros". E hoje eu tenho certeza disso por três acontecimentos:
1) Ao ver mais vídeos dele depois de assistir ao vídeo sobre 50 Tons, percebi, finalmente(!) que ele falava mal sim, mas ele sabia do que ele estava falando. Ele não chegava e gravava qualquer porcaria que vinha na cabeça dele. Ele avaliava antes de julgar e colocar na internet. Vai de cada um concordar, ou não com a opinião dele.
2) Ao conhecer o Felipe Neto de verdade, e não o personagem dos vídeos, vi que fiz o que eu mais odiava em alguém: julgar sem conhecer.
3) Agora, ao ler o livro, vi tudo o que o Felipe passou por ter sido julgado por tantos outros que assim como eu, chegaram a acreditar mesmo que por um momento, que ele era o Felipe dos vídeos.

"Quando você vive de produzir conteúdo, seja esse conteúdo escrito, narrado ou interpretado, existe uma coisa fundamental: referência." - Pág. 27

Neste livro ele não fala sobre sua vida pessoal, mas sobre o surgimento e crescimento do Não Faz Sentido, e tudo o que envolveu o canal até então. Como sua vida mudou de uma hora para outra, como as pessoas o tratavam e o julgavam por aí e como ele se sentia. Foi muito bom saber mais do canal e consequentemente dele mesmo. Saber que ele é realmente aquele cara do Twitter que sempre tem algo de interessante para falar e o mesmo cara que foi tão atencioso comigo das duas vezes que o vi pessoalmente.

Também preciso ressaltar que senti como se estivesse conversando com ele durante toda a leitura. Não senti o tempo passar e só parava para rever os vídeos que ele citava em cada momento (sim, revi todos). Ele conseguiu me fazer rir diversas vezes, mesmo que esse não seja o objetivo do livro, e fazer minha mãe rir de mim, pois a cada frase engraçada eu soltava uma gargalhada tão espontânea, corria para onde minha mãe estivesse, contava para ela e ficávamos rindo juntas. Nossa gargalhada é alta e idêntica. Atenção, vizinhos, reclamem com o Felipe!

Por que eu fiz vocês lerem e saberem isso tudo? Para poder dizer, principalmente para o Felipe, que hoje afirmo sim que sou fã do Felipe Neto do canal do Youtube, sou fã do Felipe Neto autor do livro e sou fã, simplesmente, do Felipe Neto.

Leiam o livro. Conhecendo ou não o trabalho dele. Ele não é um autoajuda, mas com certeza vocês sentirão que aprenderam algo durante a leitura e saberão que existe muita coisa rolando por trás de uma câmera.

Blog: http://www.magialiteraria.net/2013/08/resenha-nao-faz-sentido-felipe-neto.html

Francislaine Costa e Silva 25/08/2023

Livro: Não faz sentido por trás da câmera, escrito por Felipe Neto.
Um livro onde o autor fala como foi o início da carreira, todas as polêmicas desafios e conquistas.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Amei saber mais sobre a vida do Felipe neto amo muito os vídeos e toda aqueles doidos que aparecem nos vídeos dele

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Patcha 28/11/2021

Quase tão ruim quanto os seus vídeos
Li o livro já fazem alguns anos, por ter perdido uma aposta com uma amiga. Na época nem sabia quem era Felipe Neto e, para ser bem sincero, preferia não tê-lo conhecido. Mas se formos focar apenas no livro, diria que não se trata de uma obra tão ruim assim. É simplesmente medíocre. O humor é bem semelhante ao presente nos primeiros vídeos do canal e não conta com nenhum acontecimento instigante ou inspirador. A escrita não é nada inspirada, e muitas vezes lembra textos de um blog amador.
No fim das contas, se você gosta do Felipe Neto, é melhor que guarde o seu dinheiro e fique só no YouTube que é de graça. E caso queira ler um livro engraçado ou uma biografia interessante, recomendo fortemente que procure por outra.

FelipePaiuca 06/08/2014

Do online ao offline - uma história de vida do Não Faz Sentido, Felipe Neto, Parafernalha e Paramaker
Conheci o Felipe Neto da mesma forma que a maioria das pessoas, por meio do vídeo "Não Faz Sentido - Crepúsculo". Já da primeira vez que o vi, me revirei em frente ao meu Desktop (sim ainda utilizava aqueles de tubo) de tanto rir. De cara virei fã e comecei a assistir todos os vídeos que ele já havia postado no vlog e depois disso esperava ansiosamente pelos próximos.

A grande maioria dos vídeos dele foram geniais. De fato ele deu início a uma nova era da internet e desbravou caminhos para diversos outros youtubers. Apesar de grande parte dos fãs do Porta dos Fundos não admitir, o Felipe Neto foi o responsável por tornar esse formato de humor na internet tão popular.

Ele me influenciou muito. Hoje, acompanho não apenas o Não Faz Sentido (que já está bem inativo), mas também o próprio Parafernalha, Porta dos Fundos, Nostalgia e Cabine Literária. Então era mais do que óbvio que eu ficasse extremamente interessado em conhecer a história por trás desse canal que abriu um novo mundo de conteúdo para mim. Quando soube do livro, ainda em 2013, quis logo comprá-lo, mas preferi esperar até 2014.

Primeira impressão

O livro te fisga logo no começo. O pré-prefácio escrito por Flavio Augusto da Silva, fundador da Wise UP, é empolgante e te ajuda a compreender o que é esse mercado da internet. O conteúdo se complementa com o prefácio de Rafinha Bastos, que também foca nesse mercado e te dá uma noção de como Felipe Neto contribuiu para o seu desenvolvimento.

Quando o livro começa, você fica um pouco desconfiado. Será que ele mesmo escreveu isso ou utilizou o head writer (artifício tão comumente usado em autobiografias)? Essa dúvida é quebrada logo, pois o jeito como Felipe escreve é exatamente do jeito como ele fala.

O autor busca demonstrar que aquilo, em sua essência, não é uma autobiografia, mas que precisa falar um pouco de sua vida. Vida que por sinal é muito interessante. Felipe Neto conta sua história, como nasceu sua paixão pelo teatro e quais eram suas frustrações. Elas foram fundamentais para o seu sucesso.

Após essa breve introdução, ele entra de fato na história do Não Faz Sentido e isso te faz dar muitas risadas. É impressionante como as pessoas pensam uma coisa sobre alguém e na verdade a história é muito menos risadas e muito mais suor. Ri alto em diversos trechos, que não vou contar aqui para você não reclamar de spoiler.

É empolgante ler esse livro. Você fica querendo a cada capítulo saber mais sobre os bastidores de cada vídeo e da própria vida do autor. Outro ponto incrível é que você pode acessar os vídeos dos quais ele fala pelos QR Codes ao final de cada capítulo. Então você compreende tudo aquilo que envolveu a produção daquele vídeo e pode assistir a tudo com outros olhos.

Quando tudo começa a desandar

No decorrer da história, Felipe cita diversas pessoas que foram de extrema importância em sua vida profissional, como dono da Wise UP, as agentes da agência DNA, entre alguns outros. Coisas normais, não fosse o fato dessas pessoas reaparecerem na história constantemente e o autor rasgar elogios para tais personalidades. Coisa que muitas vezes torna a história enfadonha e você se pergunta, Por quê?

Outro fato é que apesar dele dizer logo nas primeiras páginas que essa não é uma autobiografia, pois considera que ainda não tem bagagem suficiente para uma coisa dessas, o livro acaba em boa parte se distanciando do Não Faz Sentindo e mergulhando na vida do autor. Posso até entender que a história do Felipe Neto e do Não Faz Sentido acabem colidindo, porém você se sente de fato lendo uma biografia, apesar, é claro, dele passar por cima de informações que seriam de extrema importância em um seguimento como o citado.

O fato é que depois de um tempo o canal volta para a história, mas logo é engolido por outro projeto do autor, a Parafernalha. Nas últimas páginas, o canal que deu vez e voz a Felipe Neto vira um mero coadjuvante.

Mania de grandeza

Em um dos capítulos, Felipe Neto cita que seu pai sempre lhe disse que ele tinha mania de grandeza. Isso pode ser evidenciado do começo ao fim da obra. De início, quando ele começa a contar como foram os primeiros vídeos do Não Faz Sentido, ele relata como as visualizações cresciam vertiginosamente, como aquilo o empolgava e como aquilo era importante para a internet brasileira. Quando estamos falando dos três primeiros vídeos comentados tudo bem, mas isso ocorre em todos os vídeos citados no livro ou pelo menos com a imensa maioria.

Toda vez que ele comentava sobre um dos vídeos, lá estava ele falando das visualizações crescentes, dos comentários e de como isso mexia com as redes sociais, com a mídia e como seu nome ficava nos TTs do Twitter por longos períodos. É como ver alguém jogar confete para cima e entrar embaixo.

O mesmo acontece quando a Parafernalha surge na história. Tudo é inovador, revolucionário e isso e aquilo. Mais confete para o alto. Não estou dizendo que ter orgulho e reconhecer que seus próprios feitos foram de fundamental importância para o mercado em que você atua seja ruim. Não estou pregando a falsa modéstia. Apenas acho que é possível fazer com que o seu leitor entenda a importância das suas atitudes sem que você precise dizer que tudo foi revolucionário.

Em alguns momentos acredito que a soberba tenha falado tão alto que o próprio Felipe Neto conta quanto dinheiro tinha em sua conta corrente (por favor, nunca façam isso!).

O livro termina falando de outra empresa do ator, a Paramaker. Mais uma vez o autor utiliza expressões como milhares, dezenas e outras grandezas para enaltecer seu próprio trabalho.

Em suma

Recomendo a leitura do livro, apesar de ter começado com nota 4 comigo e terminado com 3. A história é muito interessante e você poderá sim, se inspirar e rir muito. Todo livro tem pontos fortes e pontos fracos, mas são os pontos fortes de "Não Faz Sentido: Por Trás da Câmera" que fazem com que este seja um bom livro.

Ricardo 26/03/2014minha estante
Me faz um favor? Escreva milhares de outras resenhas. Muito boa a resenha, bem informativa.

Bia | @bia_bookstagram 22/10/2021

Incrível ??
Resenha/Opinião
??Não Faz Sentido??

Enquanto eu lia parecia que estava vendo um documentário de como tudo começou, a razão que fez o Felipe crescer tanto. É um livro muito necessário para quem é fã, teve vários momentos que lembrei dele ter contado em vídeos e isso me deu uma nostalgia gigante e ver como ele mudou desses anos para cá só melhorou a experiência. Nada é estático, estamos sempre em constante mudança, e isso é bom.
Nesse livro o Felipe conta a história por trás da câmera do Não Faz Sentido o primeiro quadro de grande sucesso dele que é o motivo dele ser a pessoa que é hoje.
Ele descreve seus autos e baixos e mostra como nunca foi fácil, e nunca será fácil criar algo do zero e a profissão como YouTuber precisa ter um psicológico de ferro, na verdade qualquer profissão pública é difícil lidar com o ódio digital, mas graças a sua família e principalmente ao seu pai ele conseguiu superar inúmeras pressões psicológicas até chegar onde chegou.

Fran Ferreira 29/05/2020

Surpresas e Ideias Borbulhantes na Mente ahahahah
Aproveitando uma oportunidades de leitura, resolvi "desenterrar" esse livro que anos queria ler. Foi uma bela nostalgia, lembrar de uma antiga frase "quando conheci o youtube, ele era ainda era mato" hahhahah Eu conheci o youtube 2008/2009, mas de forma genérica, já que via através dos computadores dos meu amigos, comecei a ver videos em 2010 com o Não Faz Sentido - Crepúsculo, e só em 2012 criei minha conta, com isso,não tinha como a nostalgia não aparecer e eu me sentir velha.
Lendo este livro, além da nostalgia, consegui entender algumas incógnitas que carregava comigo até hoje, coisas que amadureci e evolui, e como já fui enganada na vida ahahah.
Sou fã do Felipe neto desde 2010, então vi ele nascer no youtube, mas não fazia ideia do que o mundo do youtube e televisão já passaram, o quanto gravar vídeos foi se tornando "modelo de negócios" que é hoje. Ver toda a trajetória do Felipe do lado pessoal e profissional, pra mim neste momento com a cabeça fervilhado de ideias, foi assustador e fascinante.
Não concordo com várias coisas que ele já falou ou fez, mas a parte do empreendedorismo, essa sou bem fã á muito tempo.
Tem momentos que fiz caretas pela forma escrita em que ele se portava na época, (aliás, como a maioria das pessoas eu achava essa forma correta), mas saber que ambos mudaram, me fez continuar a ler.
Não Faz Sentido - Por Trás da Câmera, é um livro bem interessante não só para os fãs do Felipe Neto, eu diria que para quem quiser conhecer mais de como o entretenimento meio que nasceu e cresceu dentro do youtube, a forma como pode ser conduzido hoje em dia sem se esbarrar em tantos "como pode dar certo já que nada foi tentado" em "analisar o que já deu certo e errado" e assim tentar montar seu próprio sonho dentro do youtube.
Eu sinceramente, não esperava aprender e sair com mais ideias na cabeça e consequentemente como poderia torna-las reais. Eu esperava por: como é o passo a passo de produzir um vídeo, processo de criação do Não Faz Sentido e blábláblá.
Gostei muito do livro (já ficou claro haha) e ainda mais de saber que esse mesmo Felipe, continuou até hoje em 2020, atrás dos mesmos ideias desde quando teve a ideia de lançar seu primeiro vídeo em 2010.
Recomendo a leitura, mesmo podendo passar raiva com as asneiras, mas sim, pelo aprendizado contido ali.
Leitura e . 29/05/2020minha estante
Oii.. boa tarde, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??

@leituraeponto

Josy de Paulo 26/08/2021

O engraçado é que eu era viciada em Crepúsculo e conheci o Felipe justamente por causa do vídeo falando mal kkkk
Tem umas coisas bem legais, mas aquele monte de dados deixou o livro chatinho e senti falta de um final melhor.

Aoki.Gabriel 16/06/2016

Interessante
Acho que como a maioria eu fiquei curioso sobre o livro ao mesmo tempo que tive aquele "pré -conceito" . Para quem se interessa em ser vlogueiro, Youtuber, blogueiro um dia, vale a pena ler a trajetória e se inspirar no Felipe.

Gemima 26/01/2016

Não Faz Sentido ?
Pra falar a verdade li só a metade, porém o conteúdo é muito bom, muito inspirador pois ensina a não desistir dos seus sonhos, mesmo que pareça impossível sempre o dia chega, recomendo a leitura !!!

Luigi 08/05/2016

Até que fez sentido, sim!
Primeiro, sinto que é necessário dizer que eu tive um forte preconceito com a leitura desse livro por algum tempo: simplesmente por acreditar que era o livro de um youtuber. Não era algo que eu gostaria de ler. E também por acreditar que se tratasse de uma biografia forçada de alguém que ainda não está no fim de sua vida ― pelo menos acreditamos que não, tomara que não estejamos enganados.
Felipe Neto é um cara que me impressionou. Quando seus vídeos começaram, eu tinha a idade do público-alvo. Então, pode-se dizer que acompanhei por cima a carreira do sujeito. Mas, ao contrário do que eu pensava, seu livro não é uma história de um garoto que deu certo no youtube após se dar mal na vida e ter que voltar pra casa da mãe.
É o livro de um empresário como começou o seu trabalho.
Claro, ele fala sobre sua carreira de youtuber, mas foi onde ele começou, era necessário. Mas não eram textos já apresentados nos vídeos do canal. Uma narrativa em primeira pessoa que diverte e inspira. Gostei de como ele se tratava sem qualquer vergonha (repetidamente ele se chama de “banana”) e com total desprendimento.
Da criação do personagem do canal até a evolução do ator para o empresário. Um rapaz que pode nos mostrar o que é perseverar, o que é ir quando todos ficam dizendo que ele vai tomar na cara o tempo todo e, ainda assim, ter coragem para seguir em frente.
Sua trajetória inspira. Particularmente, eu me senti mais inspirado para seguir meu caminho como escritor após ler este livro. Se ele teve coragem, eu também tenho. Não vamos desistir ― um recado que ele me mandou pela minha namorada quando ela assistiu a sua peça (aliás, obrigado pelo autógrafo, apesar de ter errado meu nome e, em seguida, se corrigido, achei genial!).
Minha avaliação geral da obra é de quatro estrelas de cinco. Li o livro pela edição da minha cunhada e pelo e-book comprado na Amazon, mas aceito, se alguém quiser me presentear, a edição física para manter em minha estante.
Felipe Neto, parabéns pelo livro.

site: https://diariolunar.wordpress.com/2016/05/08/resenha-nao-faz-sentido-por-tras-da-camera-%E2%80%95-felipe-neto/

Luísa 17/07/2016

Um livro de youtuber escrito pelo próprio youtuber
O livro Não Faz Sentido – Por Trás da Câmera nos conta de uma maneira bem informal como ocorreu a trajetória entre o primeiro vídeo tosco do canal até a criação da Parafernalha e da Paramaker. Bem, para quem ainda não sabe, o Felipe Neto é ator e aquele cara de óculos escuros bancando o garoto-enxaqueca e falando centenas de palavrões nos vídeos é apenas um personagem. Todo o conteúdo do canal, ou seja, a escolha dos temas, a criação dos roteiros, a filmagem, a edição, etc, eram feitos pelo próprio Felipe, então ao longo do tempo a gente vai observando a evolução na qualidade dos vídeos. Todos esses detalhes são bem descritos no livro.

Em cada capítulo que se menciona algum vídeo há, na última página do capítulo, QR Codes para que possamos acessar e assistir os vídeos diretamente no YouTube com o nosso celular. Achei essa parte bem interessante, pois, se eu tivesse que procurar manualmente os vídeos para assistir, muitos eu acabaria nem me dando ao trabalho de procurar. É um sistema eficiente, ao mesmo tempo em que aumenta as estatísticas de visualização dos vídeos gerando receita, facilita a nossa vida.

Esse livro é uma biografia? Bem, o Felipe Neto diz por aí que não, mas eu acho que é sim, uma vez que o canal Não Faz Sentido não é o único assunto abordado no livro. Felipe Neto não é um livro aberto quando o tema é falar sobre a sua vida, mas ele nos conta muitas coisas que aconteceram nela antes, durante e após o boom do canal. Ao mesmo tempo em que ele fala sobre questões sérias pelas quais teve que passar, ele nos surpreende com um texto engraçado em que muitas vezes tira sarro de si mesmo.

O livro aborda muito bem os bastidores das polêmicas em que o Felipe acabou se metendo, como no caso de toda aquela discussão com o Fiuk e como se deu o desenrolar da história. Outro aspecto interessante abordado foi o surgimento dos anunciantes nos vídeos do canal, o que provou que, em longo prazo, investir na internet pode ser mais lucrativo que investir na TV, por exemplo.

Através da leitura do livro, é possível chegarmos à conclusão de que o segredo do sucesso do Felipe Neto com seu canal foi, acima de tudo, esforço e persistência, mas, a meu ver, ele também contou com a sorte. Não quero tirar o mérito dele, até porque ele foi uma pessoa de visão que acreditou em um projeto e se dedicou profundamente nele, mas ainda considero muito inexplicável a velocidade com que tudo aconteceu. Para mim isso é sorte.

Mas enfim, sorte ou não, o que interessa é que o YouTube brasileiro sofreu uma enorme evolução nos últimos anos e o Felipe Neto foi um dos responsáveis por isso. Suas empresas Parafernalha e Paramaker estão aí revolucionando o mundo do entretenimento da internet e, tenho certeza, tudo isso é só o começo.

site: http://luisadrumond.com.br/2014/01/livro-nao-faz-sentido-por-tras-da-camera-de-felipe-neto/

Retalhos e Prefácios 17/04/2016

Um pouco de uma mente muito criativa
Mais uma vez criei um 'pré-conceito' que não demorou a cair por terra. Imaginei tratar-se de uma coletânea de textos já apresentados no "Não faz sentido" (eu não leio sinopses), mas longe disso. Este livro fala de toda a trajetória de Felipe COM o "Não faz sentido". Como começou, o motivo de ter começado, como tudo aconteceu até o primeiro vídeo de grande sucesso, etc...

O que mais me surpreendeu na narrativa de Felipe não foi o "como" tudo aconteceu e, sim, a maturidade com que ele lida com os fatos que mudaram sua vida e, sobretudo, a clareza como ele enxerga cada momento que passou em sua vida e carreira. Desde as falhas, deslizes, erros, inseguranças, até cada acerto que levou o "Não faz sentido" a sagrar-se como um dos maiores canais do Youtube.

Felipe criou um personagem, utilizou todos os argumentos possíveis pra fundamentar suas opiniões e, por fim, encontrou o tom correto para falar com a câmera. O tom correto pra chamar atenção de quem tá do lado de cá da tela. O tom correto pra levá-lo a um verdadeiro empresário do ramo de entretenimento.

O livro me surpreendeu com a verdade escancarada (e típica) de Felipe. Surpreendeu também pela maneira que decidiu escrever, tornando tudo um grande bate papo - descontraído e leve.

Era pra ser só mais uma leitura. A ideia é que fossem algumas horinhas de "puro entretenimento". Mas foi bacana finalizar o livro conhecendo um jovem que saiu lá do subúrbio, ganhou notoriedade criando seu próprio conteúdo, fazendo o que gostava, e abrindo caminho pra MUITA gente fazer o mesmo.

No mínimo, muito bacana o que ele fez. No mínimo, muito competente, criativo e inovador!

Depois desse livro, mudei um tanto de coisas que pensava a respeito do 'rabugento' Felipe Neto. Recomendo pra quem tem curiosidade!

site: http://www.aquelaepifania.com.br/2015/07/sentimentos-literarios-nao-faz-sentido.html
Dudu 16/06/2016minha estante
Basicamente só falou elogios sobre o livro mas deu 2 estrelas de 5?

Capella 17/08/2016minha estante
kkkkkkk