As trigêmeas e Ali-Babá e os quarenta ladrões

As trigêmeas e Ali-Babá e os quarenta ladrões M. Company...

Resenhas - As trigêmeas e Ali-Babá e os quarenta ladrões

florence28 04/07/2021

Nostalgia Total!
Comprei esse livrinho por 1 real por causa da extrema nostalgia que ele me passa! Me lembro de quando eu era criança e vivia assistindo as peripécias de Ana, Teresa e Helena junto com a nossa querida Bruxa Onilda.

Nesse episódio a Bruxa Onilda manda as meninas para dentro da história de Ali Babá e Os Quarenta Ladrões. Eu quis pegar esse livro justamente porque me lembrei desse episódio, que eu tinha assistido na TV quando criança.

Cada episódio era muito especial pois a tia bruxa mandava as trigêmeas pra dentro de alguma historinha como uma forma de castigo pelo mal comportamento, e as meninas acabavam mudando o rumo da história e salvando o dia, sendo sempre observadas pela Bruxa Onilda e sua corujinha de estimação. No final elas eram mandadas de volta pra casa, depois de terem aprendido a lição!

Além de que esse livro tem joguinhos, é bem lúdico e infantil. Enquanto lê você tem a missão de achar os 3 ratinhos perdidos em cada ilustração ???

Recomendo muito pra quem assistia, com certeza vai se sentir nostálgico. Muito bom relembrar os velhos tempos s2

"1, 2, 3 somos trigêmeas sim
3, 2, 1 gostamos de brincar

Nós estamos sempre atrás de diversão
E o nosso lema é a curtição
Nós vivemos bem com as fadas e não ficamos chateadas
E é por isso que a aventura nos contagia sem cessar

1, 2, 3 nós vimos sem parar
É uma bruxa a sempre imaginar
Lobos e duendes e fadas também
Aqui nós nos damos muito bem

1, 2, 3 a bruxa vai chegar e assim vamos poder brincar
1, 2, 3, há mágica no ar, vamos lá, o show vai começar " ?

dani 04/07/2021minha estante
Nostálgico mesmo! Até cantei a música ?