Flor de Ameixeira

Flor de Ameixeira Dana Guedes

Resenhas - Flor de Ameixeira

Cassia 19/07/2013

Um texto delicado e cativante, como a flor que o intitula
Esta história, originariamente um conto da série “Contos do Dragão” e posteriormente transformado em um e-book, conta a história de Naoki Fujimoto, que se muda para uma cidade no interior do Japão e, após uma situação causada pela gangue dos encrenqueiros locais de sua escola, se vê envolvido numa história macabra, relacionada a uma antiga tragédia ocorrida na pacata Kushiyama, culminando no desenvolvimento de sentimentos com relação a um desses novos colegas de escola.

A história é muito boa, escrita de forma fluida e cativante. É daquele tipo que você começa a ler e não consegue largar até ver o fim (e não digo isso pelo pequeno tamanho da história, mas pela qualidade do texto). Entre os vários méritos da narrativa, está o fato de que, embora ambientada no Japão, não há um excessivo uso de referência às peculiaridades do país e, quando surgem, elas são bem colocadas, evitando tornar-se aquele estilo de história “só os otakus fortes a entenderão”. Além disso, mesmo sendo um texto de temática BL, a coisa é feita de modo delicado e de bom gosto.

Entretanto, penso que a exiguidade do livro acaba sendo um ponto “negativo” da obra. Afinal, por ter sido originariamente pensado como um conto, algumas situações originariamente tiveram que se ‘acelerar’ ou ‘resumir’ para o desenrolar do texto dentro do espaço disponível. No processo de transformação da obra em e-book, penso que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, tornando a história mais ‘redonda’ e ainda mais interessante.

Ainda assim, é um bom texto, cuja leitura recomendo. Delicado e cativante, como a flor de ameixeira que o intitula.
Dana 28/11/2014minha estante
Descobri tarde sua resenha aqui, já que não frequentava o Skoob (shame on me), mas fico feliz que tenha gostado e agradeço muito a resenha, inclusive a crítica construtiva. Muito obrigada mesmo =)