Chá de Sumiço

Chá de Sumiço Marian Keyes

Resenhas - Chá de Sumiço

pamella 24/02/2024

Diferente dos outros da autora
Nossa achei esse muito chato, nunca gostei da Hellen, mas aqui ela não parecia nada como era nos outros livros. Não li todos em ordem então achei um pouco estranho todo o jeito dela, entendo que o livro trata de depressão, mas achei muito enrolado em várias partes, parecia que só ficava dando voltas e nada evoluía. Custei pra terminar.

pamella 24/02/2024

Diferente dos outros da autora

Nathalia184 24/01/2024

O livro no geral é bom, MAS MEU DEUS MARIAN KEYES COMO VC É DEPRESSIVA!!! Dessa série eu só gostei assim de amar dos livros da Maggie e Anna! Todo o resto é depressão pura!
Sim tem a parte engraçada dessa família, tem a parte maluca e tudo mais! Por isso no todo ele é bom!
Mas tem partes, capítulos, que da deprê em quem tá lendo. E desanima demais de ler.
Isso pq a Helen era a personagem que eu mais achava interessante, e estava intrigada em conhecer! Mas no final, ela é a mais previsível!

Samara 07/01/2024

Esse chick-lit é também um cozy mystery, Helen está passando por dificuldade financeira e está tentando dar um rumo na vida trabalhando como detetive particular. Também está namorando um homem mais velho, divorciado, com filhos e uma ex que vive mais na casa dele do que na dela. Além disso está lutando para não ter uma recaída de depressão. Helen continua direta e mau-humorada, mas é uma leitura divertida. Torci muito pra ela dar a volta por cima.

Laura 17/12/2023

Gostei
Comecei achando muito depressivo, mas no fim acabei gostando, adoro a construção da personagem da helen. adorei que o livro parece uma coisa meio agatha christie com o mistério sendo resolvido.

Sol 23/07/2023

A Helen Walsh que aparece nos livros anteriores das outras irmãs Walsh parecia bem diferente da Helen Walsh desse livro. Especialmente as partes dos e-mails que ela trocava com a Anna em "Tem alguém aí?".
Não chegou a ser uma decepção, talvez porque a autora quis mostrar o amadurecimento da personagem, mas foi uma personagem diferente do que eu esperava pelos outros livros.

Vic 21/07/2023

É o quarto livro da autora que leio, e não foi meu favorito, mas é interessante. A leitura acaba sendo um pouco arrastada, mas aborda a depressão de uma forma interessante para leigos e não leigos no assunto.

Capitu.Jamaittes 01/05/2023

Helen se tornou a irmã favorita pra mim, ela é doida, sincera, direta, e, nesse livro, descobrimos que também é responsável, sensível, honesta, amiga é dolorosamente problemática.
Meus livros preferidos das Irmãs Walsh continuam sendo Melancia e Férias, mas esse trás um respiro no gênero, como Helen é detetive particular, o pano de fundo é um suspense leve e saboroso.
AMEI

Cintia.M.L 01/03/2023

Adoro os livros da Marian Keyes, por serem leves e divertidos, principalmente os das irmãs Walsh. O enredo aborda bastante o tema da depressão, o que foi estranho, pois quem leu os demais livros das irmãs Walsh jamais pensaria que a sempre dinâmica, engraçada e sarcástica Helen, fosse ter esse destino nas mãos da autora, porém, fica uma reflexão para tirar da história. No geral, é um bom livro.

Dani 25/12/2022

Talvez o pior da saga das irmãs Walsh, só não falo com tanta certeza pois faz bastante tempo que li os outros.

A Helen é insuportável em alguns momentos (não por causa da depressão, que inclusive foi um assunto importante de ser abordado, apesar de isso ter sido feito de uma maneira problemática em algumas partes) e é bem difícil simpatizar com uma personagem que odeia animais e ainda faz questão de deixar isso claro várias vezes.

A história é um pouco repetitiva, mas tem momentos engraçados e que despertam curiosidade sobre o que vai acontecer.

A família do Artie é estranhíssima e muito caricata. Aquela Bella é tão esquisita que me passou a impressão de ser personagem de filme de terror.

O desfecho não é muito surpreendente, mas fez sentido.

Enfim, valeu a leitura, pois só faltava esse livro da Marian Keyes na minha listinha.

Ana Talzi 12/12/2022

Helen é uma detetive particular que está com muitos problemas financeiros, é despejada e tem que voltar a morar na casa dos pais.
Então é contratada para procurar um rock star que desapareceu pouco antes de uma turnê.

O livro é divertido e fácil de ler. Bom para quem quer uma leitura leve e com um pouco de suspense.