Chá de Sumiço

Chá de Sumiço Marian Keyes

Resenhas - Chá de Sumiço

Dani 25/12/2022

Talvez o pior da saga das irmãs Walsh, só não falo com tanta certeza pois faz bastante tempo que li os outros.

A Helen é insuportável em alguns momentos (não por causa da depressão, que inclusive foi um assunto importante de ser abordado, apesar de isso ter sido feito de uma maneira problemática em algumas partes) e é bem difícil simpatizar com uma personagem que odeia animais e ainda faz questão de deixar isso claro várias vezes.

A história é um pouco repetitiva, mas tem momentos engraçados e que despertam curiosidade sobre o que vai acontecer.

A família do Artie é estranhíssima e muito caricata. Aquela Bella é tão esquisita que me passou a impressão de ser personagem de filme de terror.

O desfecho não é muito surpreendente, mas fez sentido.

Enfim, valeu a leitura, pois só faltava esse livro da Marian Keyes na minha listinha.

Ana Talzi 12/12/2022

Helen é uma detetive particular que está com muitos problemas financeiros, é despejada e tem que voltar a morar na casa dos pais.
Então é contratada para procurar um rock star que desapareceu pouco antes de uma turnê.

O livro é divertido e fácil de ler. Bom para quem quer uma leitura leve e com um pouco de suspense.

Juliana990 20/11/2022

Gosto dos livros da autora e da história das mulheres Walsh, porém esse foi muito maçante e repetitivo alguns diálogos. Tema interessante sobre depressão, mas a trava estava muito caótica. Apesar disso, indico a leitura.

Rafa 15/11/2022

Surpreendente
Eu gostei muito da leitura, este foi o 2° melhor livro da série (o primeiro foi "Férias ") na minha opinião!
Não foquei muito no suspense envolvendo Wayne, mas sim nos problemas que a Helen sofre, como a depressão e a ansiedade. Em muitos momentos entendi o que ela estava passando. Achei muito importante como a autora trouxe o tema. Gostei bastante do final do livro também!

Geisi.Cosman 07/11/2022

Gosto bastante dos livros da Marian Keyes pois acho uma leitura leve e muito agradável. Esse conta a história da última das irmãs Walsh, a Hellen. Gostei muito da forma como ela desenvolveu a história, entretando acho que outros personagens acabaram ganhando bastante importância o que "ofuscou" um pouco o protagonismo dela. Mas acho incrível como a Marian consegue trazer assuntos como saúde mental de uma forma leve. Gostei bastante dessa leitura.

Scolari 11/10/2022

O livro mais chato da Marian
Primeiramente, Marian eu te amo! Sou fã da autora, já li uns 9 livros dela, mas esse aqui? meu Deus. Que frustração.
Dentre todas as irmãs Walsh, eu sempre simpatizei muito com a Helen, por ela ser a mais engraçada, cara de pau, debochada e sarcástica, enfim, eu amava ela nas histórias das outras irmãs.
Porém, o livro que pra mim teria que ser o mais legal de todos, foi o mais chato e cansativo.
Enredos desnecessários. Eu podia pular fácil umas 15 páginas só por causa da encheção de linguiça.
Ao total, daria pra tirar umas 200 páginas fácil do livro de tanta enrolação.

Carol 14/09/2022

Amei o livro
Simplesmente amei o livro e agora to doida pra ler os outros livros da autora, me identifiquei demais com a Helen. Só fiquei pasma q eu fui muito sonsa e não desconfiei em momento algum q o Wayne poderia estar onde estava, só descobri quando li kkkkkkkk

Lais 11/09/2022

Um pouco maçante, previsível. Não recomendaria a ninguém, mas serviu pra passar o tempo. Esperava mais!

Claudia 18/08/2022

Acho que este é o terceiro livro da autora que leio, e como os outros é bom. A leitura é agradável e rápida.

Erica.Araujo 31/07/2022

Monótono.
Não achei engraçado e muito menos interessante.
Achei que a ideia do ?vínculo? entre Helen Walsh e Wayne não foi bem executada de forma a me prender na leitura para saber o que iria acontecer. Achei o terço final do livro um pouco melhor. Mesmo assim, acredito que não voltaria a lê-lo.

Laura 26/07/2022

Chá de sumiço
4 da manhã e eu finalmente terminei esse livro! Eu real não estava preparada pra um livro de tamanha espessura, mas foi ótimo pra engajar no embalo e ler tudo de uma vez!
A história...... Bom, eu não leria dnv e com ctz ela vai sumir da minha mente com rapidez, mas foi legal acompanhar um caso de detetive e descobrir os fatos do desaparecimento junto da protagonista. A agonia de estar na mente dela junto de seus pensamentos depressivos, somado aos mistérios foi um pouco empolgante
Enfim, vou procurar agora uma leitura mais curta e com menos enrolação

Denize.Dias 21/07/2022

Humor Depressão Etarismo
Humor: sempre!
Depressão em quem menos se espera: Helen Walsh, a mais braba das irmãs. Numa passagem a autora tenta mostrar por meio de um exemplo o fato de que a depressão é uma doença e não frescura ou coisa que o valha
Etarismo: provavelmente este termo não estava na moda na época mas os "velhos" ou idosos ou os nem tanto são esculhambados de diversas formas. Acima de 40 anos? Velho. Aposentados? velhos e gastando dinheiro público. 50 anos e tem namorado? como assim? esta senhorinha deve estar delirando...

Andrea Janaina 16/07/2022

Divertido
É mais uma história das irmãs Walsh, agora é a vez da Helen, que é detetive particular, mas as coisas não estão indo tão bem. Eis que surge uma proposta do ex-namorado, que é do showbiz, para encontrar um músico que desapareceu.
A partir daí a vida de Helen tem diversas situações nesse trio: ela, o ex e o atual namorado.
É uma leitura leve, divertida e comovente para relaxar a mente.

Camila Diniz 16/06/2022

Chá de sumiço
Finalmente Helen, a última irmã, que não tem medo de nada e nem papas na língua. Enfrentando uma situação difícil em seu trabalho e com sua saúde, acaba pegando um último caso a pedido de uma pessoa que já fez parte do seu passado. Ela deverá procurar um membro de uma antiga boyband que está desaparecido. Ao mesmo tempo em que enxerga abutres e morcegos e luta para ter uma boa noite de sono, Helen trabalha para desvendar mais um caso.

Giovanna 09/06/2022

Fazia tempo que não lia..
Fazia mais de 2 ou 3anos que eu não pegava um livro para ler (sempre foi uma paixão). Retornar com este livro foi, no mínimo, desafiador.. 650 páginas logo de cara... Devorei! Haha demorei um pouco para voltar a prática, mas foi demais!

Um livro com tantos detalhes que consegui me imaginar dentro da história. Real! A autora consegue nos prender em vários momentos. E os devaneios da protagonista são sensacionais!!

Vale muito a pena a leitura!!