Ela é Uma Fera!

Ela é Uma Fera! Marina Carvalho

Resenhas - Ela é uma Fera!

1 | 2 | 3 | 4

Nanda 24/07/2013

[Resenha] Ela É Uma Fera - Marina Carvalho
Resenha publicada no blog Entrelinhas Casuais, proibida cópia total ou parcial sem autorização prévia.
Um dos clássicos de Shakespeare mais conhecido e adaptado, ganha a sua versão brasileira. Admito que, apesar de conhecer o enredo de A Megera Domada, ainda não li o livro, mas conheço boa parte das adaptações. A mais famosa, talvez, seja o filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, estrelado por Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz e Larry Miller.
Em Ela É Uma Fera, Marina segue a mesma linha ditada por Shakespeare. Vindo dos EUA, Lucas é o novato em uma escola de São João Del-Rei, onde também estuda seu primo Tito. Tão logo chega ao colégio, com algumas dificuldades de se adaptar ao novo regimento, que incluía usar uniforme, ele se apaixona pela bela Clara. A menina é, segundo ele, a beldade da escola, popular e doce, mas nunca namorou pelo simples motivo de: seu pai super-protetor.
A regra estabelecida por Roberto Batista é de que Clara só poderá namorar quando sua irmã, Carolina, arranjar um namorado. O problema é que Carolina é tida como A megera, mandona e segura de si, sua reputação a segue por todos os cantos da cidade. Em contrapartida existe Henrique, o típico filhinho de papai e por quem Clara arrasta um caminhão. Sabendo da condição do pai da menina, Henrique decide pagar seu vizinho Pedro Verona, com pinta de bad boy, para domar a fera.
Confesso que durante a leitura me senti extremamente incomodada com as referências ao filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, quem já viu o filme e for ler o livro, muito provavelmente vai entender o que eu senti. Começando por Pedro, no filme temos Patrick que também é o cara estranho, problemático e fechado, com a aparência de metaleiro, que é pago por Joey para conquistar Katarina.
Com isso já começou a minha sensação de familiaridade com o livro e, querendo ou não, ele se tornou bem previsível para mim. O resto do enredo é praticamente todo igual ao filme, com pequenas mudanças, tanto de atitudes, quanto de cenários.
Embora o livro não vença no quesito originalidade, Marina foi feliz em sua adaptação, pois houve uma grande mudança no final (em relação ao filme), e o livro como um todo é bom. A leitura é leve e divertida, conseguiu alcançar o objetivo de entretenimento, embora pudesse ter sido mais explorada e conseguir um posto de favorito na minha estante do Skoob, só não conseguindo por conta do livro soar muito parecido com a proposta do filme. Em relação a capa, eu faço parte do time que não a achou tão bonita.
Ela É Uma Fera foi lançado apenas em e-book com o preço promocional de R$1,40 na loja Kindle. Eu indico a leitura, é divertida e não é cansativa, vale a pena investir

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/07/resenha-ela-e-uma-fera-marina-carvalho.html
Paulinha 25/07/2013minha estante
Não li, mas só lendo a sinopse me desanimou, pq na hora me veio na cabeça o filme 10 coisas que eu odeio em você, o qual eu sou fã, mas cópia assim tão explicitamente a sei lá...vou ler quem sabe não me surpreende vdd?!

Maria 03/08/2013minha estante
Já não gostei de Simplesmente Ana por achar uma pequena cópia de O Diário da Princesa, série que eu adoro. Não fazia ideia que 10 Coisas que Eu Odeio em Você era uma adaptação de A Megera Domada, amo esse filme, mas pra sentir a mesma coisa com SA não dá. Sem originalidade eu prefiro dispensar esse livro.

Eduarda Graciano do Nascimento 26/08/2013minha estante
Pensei que só o enredo básico seria igual "10 Coisas...". Mas, se não, sabe que eu gostei de saber disso? Vai ser como ler "10 Coisas que eu Odeio em Você", então? rs

ingridll 26/09/2013minha estante
Não gostei, pela sinopse da pra entender que é muito semelhante ao filme 10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ. Então esse livro não vai entrar na minha estante para coleção, já que só vou ter um livro da autora que é simplesmente ana.

Desi Gusson 04/10/2013minha estante
Putz, essa autora curte mesmo copycat. Assim não rola mesmo, passei nervoso com Simplesmente Sem-Noção Ana, com esse já vi que não seria diferente.

Azulino 07/04/2020minha estante
Como faço pra ler?

Bruuh 02/08/2013

Nessa deliciosa releitura de Shakespeare, conhecemos as irmãs Batista. Clara é a menina doce dos sonhos de qualquer garoto, está no segundo ano do Ensino Médio e ansiosa para controlar a si mesma, isso porque seu pai, Roberto, não reparou que sua filha não é mais uma criança. Já sua irmã, Carolina, é totalmente o inverso, ela é antissocial (e mesmo assim cursa Comunicação Social na Faculdade) e dita sua próprias regras, ela não é tão disputada entre os caras, na verdade, ela ganhou um apelido deles: A Megera.
Henrique é o menino mais disputado da escola e o mais gato também, ele está afim de Clara. Para ele, Clara é a intocada e, portanto. um desafio, ele quer mostrar a todos que consegue ficar com ela, mesmo que tenha que trapacear.
Lucas Curtis acabou de voltar para o Brasil, e logo na primeira semana de seu último ano no Ensino Médio, ele vê-se perdidamente enfeitiçado por Clara e quer conquistá-la a todo o custo, porém ele quer conquistá-la sendo ele mesmo, desse modo, ele bola um plano.
As regras de Roberto Batista são claras: se Carolina não arranjar um namorado, sua irmã não poderá engatar um namoro também, a não ser quando for para a faculdade.
Sendo assim, as irmãs vivem em pé de guerra.
Com as regras de Roberto em mente, Henrique vai até Pedro (o Bad Boy com pinta de serial killer) e oferece dinheiro para que ele conquiste Carolina, ou melhor, para que ele dome a megera e, precisando de dinheiro, Pedro aceita.
Já Lucas, tem algo bem diferente em mente...

Quem conquistará Clara: Henrique ou Lucas?
Irá Pedro conseguir domar a megera?

Com uma narrativa deliciosa e viciante, Marina Carvalho mescla uma história hilariante com um romance clássico de Shakespeare. Você se envolverá com essa história até a última página!
Mesmo o livro focando nas irmãs, não tem como não ressaltar Carolina e Pedro. Amo livros em que o casal começa com desentendimentos, ou quando um não suporta o outro, porém muitos autores pecam ao construir esse tipo de romance. No entanto, Marina Carvalho conseguiu trazer um romance digno de suspiros!
Os capítulos trazem em seu início frases da obra A Megera Domada, de Shakespeare, e é divididos por Atos, o que dá um toque clássico e romântico na história.
Super recomendo essa leitura, pois dela, das duas uma: ou você vai ler e querer mais, ou vai ler e querer muito, muito mais!
Marina516 20/07/2013minha estante
Amei, Bruuh! Dava para a resenha ficar mais linda? Obrigada pelo carinho.
Beijão!

Chrys 22/07/2013

Shakespeare para jovens!
Carolina e Clara são irmãs. Carolina está na faculdade e é osso duro de roer. O contrário da doce Clara. Lucas acaba de chegar no país, depois de morar por anos nos EUA. Ao conhecer Clara, se encanta, mas seu primo lhe avisa que na casa da garota existe uma regra praticamente impossível de ser cumprida, Clara só poderá namorar QUANDO for para a faculdade (ainda faltam 2 anos!) ou SE sua irmã Carolina arrumar um namorado. Com o gênio de Carolina, essa opção está fora de cogitação! Lucas não irá desistir e junto com o primo Tito encontra uma forma de se aproximar da garota desejada por todos os garotos da escola, ajudá-la com suas notas baixas em inglês!

Clara é louca por Henrique, o garoto mais popular bonito e rico da escola. Ela fica sabendo que vai rolar uma festa do 3º colegial e consegue um convite, porém o duro será convencer seu pai que só autorizará, se a irmã mais velha também for... Sabendo que o pai negara o pedido da filha, Henrique pensa em uma saída e resolve contratar seu vizinho barra pesada para convidar Carolina para sair e permitir assim, maio liberdade à irmã. Henrique consegue "contratar" Pedro Verona para essa missão.

Pedro aceita o desafio que se mostra, a cada contato com Carolina, mais impossível, mas ele está encrencado e precisa da grana. Carolina é dura na queda, mas está de certa forma gostando da situação.
"Soube que estava lascada não no momento em que sentiu o coração disparar, mas quando não conseguiu recuperar os batimentos normais."
Será que Pedro conseguiu mesmo domar a fera libertando a doce irmã? Será mesmo que conseguirá terminar com Carolina, como pensou desde o início?
Porque Carolina é tão arredia?
Porque Pedro aceitou o "trabalho"?
Henrique conseguira atingir seu objetivo de deflorar Clara?
E Lucas, como ficou nessa história, afinal?
Será que Carolina perdoará Pedro?

Felizmente você terá que ler para ter respondidas essas questões, mas adianto que gostará de cada uma delas, no final.

site: http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-ela-e-uma-fera-marina-carvalho.html

Myris 20/07/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Quando Lucas finalmente consegue se adaptar a uma nova cidade, ter amigos, criar vínculos, até ter uma namorada, seu pai decide se aposentar e voltar à terra de suas origens: São João del-Rei. Tito, seu primo, faz de tudo e mais um pouco para fazê-lo se sentir bem e enturmado. Mas Lucas tem um plano, assim que chegar a maior idade, vai dar um jeito de ser independente dos pais.

O senhor Roberto Batista tem dois tesouros: Carolina e Clara, mais velha e mais nova respectivamente, opostos, arrogância e doçura, despojada e vaidosa, solitária e popular. Duas irmãs que vivem se estranhando e provocando. A primeira “defendia a máxima de que não precisava adular ninguém para se sentir aceita e agia conforme suas verdades”, a outra “as meninas queriam ser amigas [...] almejando conquistar, por tabela, pelo menos um terço de sua popularidade”, e segundo Carolina, queridinha do pai. Dizem que ser mãe solteira é trabalhoso, mas e pai solteiro? Como será? Ainda por cima abandonado, e não por ser viúvo, com duas filhas. Batista é super protetor quando o assunto é suas filhas, em Carolina ele confia mais, sabe que a filha sabe se impor e defender, mas Clara é só inocência e teme que ela se machuque. Por isso uma regra foi criada: Clara só namorará quando sua irmã mais velha também engatar um relacionamento, afinal, o pai tinha que arrumar algum meio de protegê-la, o que a deixa totalmente sem esperanças já que nenhum homem nunca se interessará por sua irmã mais velha.

O livro é pequeno, li em menos de 6h, e a história em si já é conhecida, então se eu contar qualquer detalhezinho a mais, será spoiler.

Agora os comentários sobre detalhes “técnicos”: a capa é linda, só a Clara que eu achei ....

Para ler mais, é só acessar o link abaixo.

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/07/resenha-ela-e-uma-fera.html

Paula 04/08/2023

Clichê gostoso de ler...
Marina sempre me cativa, seja com sua escrita, seus personagens encantadores ou seus desfechos inteligentes. Ela é uma das poucas escritoras de romance que gosto de acompanhar. Esta história clichê me fez rir e relembrar o filme Dez coisas que eu odeio em você, que é um dos meus favoritos.

Izabela 03/01/2014

Ela é uma fera!
E aí você começa a ler um livro e do nada descobre que ele se passa na cidade em que você faz faculdade, lê mais algumas páginas e descobre que dois dos personagens principais estudam na mesma faculdade que você, segue mais um pouco e vê os personagens indo ao mesmo cinema que você vai e comentando sobre o curso (na faculdade) que você faz. Sem esquecer que a cada página você imagina muito bem os lugares citados uma vez que você mora lá! Pois é, foi assim que começou minha experiência com esse livro. Já comentei que é bem legar ler livros que se passam em lugares que você já visitou, mas ler um livro que se passa na sua cidade e a personagem estuda na sua faculdade? Foi uma loucura!

Eu já comentei um pouco sobre o livro aqui, mas só resolvi ler essa semana. Ele é uma adaptação do clássico, de Shakespeare, A Megera Domada. Não conhece? E se eu contar que conhece sim... Já viu (ou pelo menos ouviu falar) o filme 10 coisas que eu odeio em você? Pois então conhece sim, haha. Eu amo esse filme, mas o dvd está lá em casa (ainda estou na casa dos meus pais, haha). Foco! Meu único problema com esse livro foi que como amo o filme, que tem a mesma história, fiquei esperando um pouco mais. Não falando que é ruim, pelo contrário. É um livro bem gostoso de ler, mas o filme (no quesito adaptação) ganha.

Carolina é uma verdadeira megera. Com traumas e mais traumas por conta do abandono da mãe (quando ainda era pequena) decidiu se fechar para tudo e todos, mesmo na faculdade (que é a mesma que eu faço!). Exatamente o contrário de sua doce e delicada irmã mais nova, Clara, que ainda está no colégio. Uma menina cheia de sonhos e muito apaixonada que sofre com um pequeno problema, seu pai criou uma regra bem severa para segurar a filha mais nova. Ela só poderia namorar quando sua irmã mais velha estivesse namorando, só poderia ir a uma festa se sua irmã estivesse junto e por aí vai. Mas é claro que sua irmã não coopera. Henrique - o garoto mais rico e popular da escola - decide que vai tirar a 'donzela em perigo' de casa, não por gostar dela, mas sim para ser o primeiro a tocar na menina mais linda do colégio, para isso precisa antes dar um jeito de domar a megera. É aí que ele contrata Pedro, um estudante de engenharia (também da mesma faculdade que eu, haha) - que estava precisando muito de dinheiro - para domar a megera.

No meio de toda essa bagunça ainda conhecemos o fofo Lucas. Um menino que acabou de se mudar para a cidade (Já falei que é a cidade que eu moro? Pois é...) e logo se apaixona pela doce Clara. Diferente do, metido, Henrique, ele realmente queria o bem da menina e resolve chegar perto dela por meio de aulas de inglês, uma vez que ele havia morado muitos anos em Boston (EUA) e ela precisava melhorar as notas. Já viu a bagunça que isso vira, não é? É uma bagunça organizada, mas ainda sim é bagunça, haha. Ah, Shakespeare. Ah, Marina Carvalho! Voltando para a megera, é claro que todo o plano começa a ter problemas quando Pedro começa a ver o lado mais sensível de Carol, mas como isso acaba, só lendo para descobrir.

Se você já viu o filme, que citei antes, provavelmente sabe o final dessa história, se não viu, leia o livro e veja o filme logo em seguida. Preciso comentar que gostei muito do que a autora fez com o final da história (para quem já viu o filme, o 'equivalente' ao poema que a personagem lê). Achei que deu uma carinha nova para a história e achei verdadeiramente fofo. Mas não posso deixar de comentar que achei também que a autora correu um pouco com a história no final, gostaria de ter lido mais detalhes sobre a Clara (depois de alguns acontecimentos) e claro, sobre a própria Carol. No geral, os personagens foram muito bem construídos e o livro é bem levinho. Como é um ebook que vive em promoção acho que vale muito a pena ler. Sem esquecer que para mim, em especial, foi uma leitura ainda mais divertida por conta de ter cenários que conheço muito bem (minha faculdade, o cinema da cidade, Tiradentes... a cidade no geral, haha). Ah! Ignorem as pessoas na capa do livro, principalmente o Pedro que não bate em nada com a descrição do livro. Crie os personagens na cabeça que vale mais, haha.

site: http://www.brincandodeescritora.com/2014/01/na-estante-ela-e-uma-fera.html
Marina516 03/01/2014minha estante
Izabela, você acaba de me dar uma grande ideia. O.o
Obrigada!
Beijos!!
PS: Adorei a resenha. ;)
Marina Carvalho

iasmimrg 07/09/2021

me senti uma pré adolescente enquanto lia esse livro, apesar de ter faltado algumas explicações no final, eu me diverti com a leitura

Ni 16/09/2013

Expectativa acertada

A primeira imagem que me veio a cabeça quando eu li a sinopse foi uma das cenas do filme “10 coisas que eu odeio em você”. Já sabia que o filme também foi baseado em uma das obras de Shakespeare: A Megera Domada. A ideia de ter uma segunda maneira de contar essa estória de Shakespeare me deixou animada em ler o livro e, obviamente, não queria que fosse igual ao filme.

Antes de iniciar a leitura, eu esperei que a estória desse livro acontecesse no Brasil (além da autora ser brasileira, acreditava que seria um ponto de vista interessante), como falei antes, não fosse igual ao filme e não fosse um romance água com açúcar (não é meu tipo de romance preferido).

Esse livro alcançou as minhas expectativas e ainda foi além. Ele não é igual ao filme (tirando as partes que fazem parte da própria estória da Megera Domada), acontece no Brasil (quase fiquei desapontada no início da estória) e o romance é bem bonitinho. Simplesmente adorei o livro e recomendo para aquelas pessoas que gostam de ler estórias diferentes baseadas nos clássicos e que não se importam com pequenas mudanças.

Thalita153 12/05/2022

Uma leitura gostosinha e rápida
Eu tenho um grande carinho pelos personagens escritos pela Marina Carvalho desde que li "Simplesmente Ana".

Não foi diferente com " Ela é uma fera" que possuí personagens bastante cativantes com suas histórias de amor.

Apesar de algumas pontas soltas isso não tira o mérito do quão envolvida eu fui por essa história.

Henri B. Neto 31/07/2013

Resenha: ''Ela é uma Fera'', de Marina Carvalho
Como eu já disse over, and over again... Estava sem tocar em um livro desde do primeiro dia do mês. Em uma Ressaca Literária pesada. Parecia que ou tinha algo para fazer de muito importante ou estava muito cansado para ler. Ou as duas coisas juntas, ao mesmo tempo. Eu simplesmente fico angustiado em não poder ler, pois são basicamente os livros que movem a minha vida - por mais piegas que isto possa parecer. Eu tentei começar vários livros durante este período, mas nenhum realmente chamava a minha atenção. Mas eis que surge a incomparável e insubstituível Mah Francezi, do blog Toc por Leitura, com a ''cura'' para o meu problema.
E a cura recebeu o nome de ''Ela é uma Fera!'', da Marina Carvalho. A novela - lançada exclusivamente em formato digital, pela editora Novo Conceito - é uma breve releitura de ''A Megera Domada'' de Shakespeare para os dias atuais. Assim que a Mah me deu o livro de presente, eu fiquei super com vontade de ler pois a) ''A Megera Domada'' é, junto com ''Sonho de Uma Noite de Versão'' e ''Noite de Reis'', a minha história favorita do Tio William (pois são as mais despretensiosas e as mais esquecidas quando falamos sobre as obras do Bardo Inglês... E eu tenho um enorme tropeço pelo lado ''não tão cult'' da coisa), e b) eu amei ''Simplesmente Ana'', o livro de estreia da autora.
Nem preciso dizer que devorei o ebook, não é mesmo?! Li ele todo de um dia para outro... e quase não fui dormir, pois queria terminar a história de qualquer jeito. Apesar de já ter visto outras releituras da história (vide o filme ''Dez coisas que eu odeio em você'' - um dos favoritos da minha irmã - e a novela ''O Cravo e a Rosa''), a autora soube deixar a sua versão com uma identidade única e me prendeu do início ao fim (mesmo sabendo de longe a linha narrativa).
Nesta versão, a trama se desenrola no interior de Minhas Gerais, mesclando o universo escolar com a Faculdade. Nossa Catarina da vez é Carol - que foi de longe a minha personagem favorita junto com o seu pai, o superprotetor Batista (que, vejam só, acho que é da minha família! Rsrs). Gostei da personalidade e da forma dela de enxergar o mundo... Mesmo que este seu ''jeito'' afastasse as pessoas. Já Clara, a versão de Bianca da Marina Carvalho, me irritou em determinados momentos - sendo um pouco mimada e muitas vezes injusta com a irmã. De fato, o relacionamento conturbado das duas é a trama que move ''Ela é uma Fera'', mas é claro que o romance não fica de fora. Mesmo sendo uma história curta, a autora soube desenvolver muito bem as duas linhas narrativas que a peça pede: A disputa pelo coração da caçula entre o Bonitão Arrogante e o Apaixonado Tutor, e o ''adestramento'' da megera pelo Bronco.
E por falar no ''Bronco'', achei bem interessante a releitura que a Mariana deu à Petrúquio - ou melhor, Pedro. Na sua novela, o personagem se transforma em um universitário roqueiro cheio de tatuagens, que vive em uma república de estudantes e com predileção à roupas pretas - além de ganhar um ''segredo'', que o motiva à participar dos planos escusos de Henrique (o chará do lado negro da Força) para tentar ganhar o coração da Carol.
Enfim, ''Ela É uma Fera'' cumpriu muito mais do que eu estava esperando... Ele não só me tirou da Ressaca Literária, como me conquistou. Foi leitura leve, divertida e despretensiosa - e super à ver com a semana gélida de inverno que passei. Minha única ressalva é quanto ao desfecho do livro, que - apesar de ter sido perfeito e bem sacado - achei um pouco apressado diante de tudo o que aconteceu. Mas, no fundo, isto nem foi um problema de verdade. Eu é que estava querendo que o livro tivesse mais história, só para continuar lendo.
Henri B. Neto

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2013/07/resenha-ela-e-uma-fera.html

PorEssasPáginas 25/11/2013

Resenha Ela é uma fera! - Por Essas Páginas
Quando a Novo Conceito lançou esse e-book, eu tinha certeza de que ia gostar, simplesmente porque já conhecia o enredo de A megera domada (apesar de não ter lido) por outras adaptações, como a novela O cravo e a rosa e pelo filme 10 coisas que odeio em você. Aliás, embora haja semelhanças com o ambiente escolar atual e tudo o mais, minha dica é para tentar ler sem procurar semelhanças com 10 coisas que odeio em você (o que vai ser difícil, mas tem suas diferenças).

Eu ainda não cheguei a ler Simplesmente Ana da mesma autora, mas assim que esse e-book foi lançado, eu o adquiri. Como sempre, eu demoro um pouco mais para ler os livros adquiridos, difícil eu começar a lê-los imediatamente. Mas vamos ao que interessa.

Lendo agora a sinopse, achei interessante não mencionarem Lucas, aluno recém-matriculado no Ensino Médio da Escola Santo Antônio de Pádua, que voltou para o Brasil depois de anos morando e estudando no exterior. Ele vê Clara e se apaixona por ela meio que à primeira vista. Sabendo da regra imposta pelo pai da jovem, ele tenta se aproximar dela se oferecendo para dar aulas de reforço de Inglês, matéria que ela não consegue assimilar.

Porém, Henrique, aluno super popular da escola, também está de olho em Clara (sem nenhuma boa intenção, diga-se de passagem) e para conseguir se aproximar dela, resolveu arrumar um namorado para Carolina, a fera. Pelo menos alguém que a enrole tempo suficiente para que o pai das garotas baixe a guarda e permita que Clara namore. Para isso, Henrique vai até o Campus da Universidade e lá ele encontra Pedro, um aluno de Engenharia, com jeito de poucos amigos e que aceita “distrair” Carolina em troca de uma grana.

Obviamente Pedro não contava que Carolina fosse uma jovem tremendamente arisca, orgulhosa e desconfiada (ou curta e grossa, para ser mais exata).

E eis que está montado o cenário da peça, ou melhor, da história.

Levando em consideração que é uma adaptação e que teremos o “final feliz” (ou seja, sem muitas novidades), a forma como Marina descreveu a vida acadêmica das personagens e as azarações foi bem legal e realista. Adorei o esbarrão entre Carolina e Pedro logo no começo sem os dois caírem de amores um pelo outro (acreditem, quem já leu fanfictions Draco/Gina de Harry Potter sabe do que estou falando).

Além disso, as características de Carolina e Clara foram bem trabalhadas: As duas são cabeça dura e turronas, embora Clara seja mais centrada e Carolina mais explosiva, por outro lado, as duas têm um lado romântico, Clara soltando coraçõezinhos pelo ar enquanto respira e Carolina mais contida e reservada, não querendo demonstrar insegurança que assombra quando estamos prestes a começar um relacionamento.

Sobre Pedro, eu gostei dele. Tão turrão quanto Carolina, soube se impor sem também ser muito chiclete, porque inconveniente ele era – e sabia disso! Mas quanto mais Carolina se irritava, mais ele gostava da brincadeira – e mais acabava gostando da Carolina.

Henrique é um porre e ponto. Metido, convencido, se acha o tal. Aquele cara que quer pegar a menina inocente para dizer que foi o primeiro. Típico.

Sobre a Clara, eu ouso afirmar que aqui a autora usou da história das duas jovens (a mãe abandonou a casa quando eram crianças) para dar um amadurecimento à personagem. O pai não quer que Clara namore antes de Carolina, mas Clara tem pensamento próprio e sabe o que quer da vida. Inesperadamente, também, ela sofre uma desilusão, que vem apenas a aumentar seu amadurecimento (em compensação, a forma como se deu o desfecho da Clara eu achei um pouco fraca… Deu a impressão de faltar algo ali.

Outra coisa que senti falta foi de uma interação de Lucas com Pedro, já que ele fazia o papel de Lucêncio e que na peça de Shakespeare, ele conhecia Petruchio. Mas adaptações não tem que ser 100% semelhantes, certo? Eu realmente tentei ler sem procurar semelhanças com o filme 10 coisas que odeio em você, mas confesso que foi difícil, talvez pelo ambiente escolar, apesar de as personagens não estudarem todas na mesma escola, como no filme. Em compensação, eu digo que Ela é uma fera tem luz própria, você conseque se encantar da mesma forma.

Leitura recomendada! Aproveitem que é bem curtinho e dá pra ler em um sábado que não tenha nada pra fazer.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-ela-e-uma-fera

Fabiola170 08/08/2013

Ela é uma Fera! - Marina Carvalho
Uma releitura romântica e atual do clássico A Megera Domada de William Shakespeare

Sinopse
No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear. É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.

Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare.

Minha análise
Shakespeare é o meu autor clássico favorito. Tenho uma coleção de livros de bolso dele e a Megera Domada ainda não faz parte da coleção, apesar de já tê-lo lido.

Esse clássico já foi adaptado pra TV no Brasil (novela O Cravo e a Rosa), pro cinema com o filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você e recentemente teve uma série com o mesmo nome do filme, mas soube que foi cancelada.

Nessa releitura super divertida, Marina Carvalho tras Catarina e Petruchio para o interior de Minas Gerais. Ela é Carolina e ele Pedro. Gostei da semelhança entre os nomes!!

Achei interessante a forma como a autora justifica o estilo "megera" de Carolina e os argumentos do pai para ser tão super protetor com Clara. Hoje em dia é dificil encontrar situações assim, em que um pai proibi e a filha obedece, mesmo a contragosto. Há tanta liberalidade que parece até estranho um pai agir como o Senhor Batista, mas Marina soube justificar a postura dele.

Uma leitora leve, divertida e com um final maravilhoso!! O livro está disponivel somente em e-book, mas espero que a editora Novo Conceito lança em livro físico também. Já estou na fila pra garantir o meu exemplar físico (risos).

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/08/ela-e-uma-fera-marina-carvalho.html

Lyta 24/08/2013

Perfeito!

Porque Carolina é tão arredia?
Porque Pedro aceitou o "trabalho"?
Henrique conseguira atingir seu objetivo de deflorar Clara?
E Lucas, como ficou nessa história, afinal?
Será que Carolina perdoará Pedro?

********

Para quem não sabe, este livro é uma releitura do clássico A Megera domada de William Shakespeare.

Reler uma obra é muito mais que reproduzi-la, é interpretá-la adicionando um quê de novidade, sem se perder da ideia original. Quanto maior a compreensão da leitura da obra original, melhor a releitura, o que é o caso de Ela é uma Fera!

A capa ficou fantástica!

Ainda não li Simplesmente Ana, portanto essa é a minha primeira experiência com a narrativa da Marina Carvalho. Não me decepcionei.

Cada começo de capítulo Marina selecionou um quote da obra original, correlacionada aos acontecimentos de sua releitura, permitindo-nos assim, também ter contato com a escrita perfeita de Shakespeare. Achei isso muito especial.

A "sacada" da Marina foi Interessante e Inteligente e devo agradecê-la por trazer Shakespeare um pouco mais pra perto dos mais jovens.

Mas vamos lá, De pronto eu já me apaixonei por Carolina, ela é durona, tem uma língua ferina e, não leva desaforo para casa. Me identifiquei com ela, que além dessas características, após algumas decepções amorosas, decidiu não mais se envolver e jamais se apaixonar novamente.

Pedro não conseguiu me convencer em ser um badboy, mas isso não foi problema algum, pelo contrário, fiquei louca por ele, por sua autoconfiança e seu caráter, enfim.

Henrique é um babaca e não merece que eu gaste nem mais uma palavra para descrevê-lo.

Clara é doce, mas não ingênua. faz as coisas direitinho e por essa razão é merecedora de confiança! Curti também essa irmã.

E por ultimo, mas não menos importante, o Lucas, é um gentleman.

Assim, adorei os momentos que passei lendo esse livro e me surpreendi ao me pegar ansiosa por passar as "páginas" para frente e saber como essa história ia terminar, mesmo já conhecendo seu final original. Mesmo previsível (e eu adoro romance previsíveis), adorei suas peculiaridades e a maneira como a Marina a tornou atual.

Mari 27/12/2013

“Carolina se gabava por ser exigente. Um cara, para conquistá-la, precisaria ser alguém surpreendente, em todos os sentidos. Saber falar bem o português, ter conhecimentos gerais, apreciar uma boa leitura, não se deixar influenciar pela beleza exterior de

Conheci a escrita de Marina Carvalho através de seu livro de estréia, "Simplesmente Ana" (clique aqui e leia a resenha). Quando ela lançou "Ela é uma Fera!" fiquei logo ansiosa para conhecer sua releitura, mas ainda assim demorei para comprar o e-book e lê-lo. Eu não costumo ler e-books, como já disse aqui anteriormente, mas esse era um caso especial.

"Está para nascer um homem que conseguirá alcançar meu coração."

Nessa releitura de "A Megera Domada", de William Shakespeare, Marina nos apresenta à duas irmãs completamente diferentes. A mais velha, Carolina, é fechada, está sempre de mal humor, não quer se envolver com nenhum homem e evita a todo custo o assunto. A mais nova, Clara, é meio tímida, mas por conta de sua beleza, é a garota mais popular do colégio. Ela é louca para conseguir sua liberdade, sair mais com os amigos e, principalmente, namorar. Mas isso só será possível se sua irmã Carolina namorar antes, e isso é uma regra imposta por seu pai.

Clara é apaixonada por Henrique, o garoto mais popular de seu colégio, e ele também quer se relacionar com ela, mas sabe que Carolina é o grande problema. Então, eis que surge uma possível solução: Pedro. Será que ele é capaz de domar a megera?

A narrativa de Marina Carvalho mais uma vez é fluída, só que dessa vez, em terceira pessoa, o que me agradou bastante de inicio. Gostei também de Marina ter separado os capítulos em atos, como na obra original, e em cada inicio de ato, termos uma frase do conto "A Megera Domada", que condiz com o capítulo que segue.

Achei a Clara um tanto mimada. Ela tenta, desde o inicio, reforçar a ideia de que ela é injustiçada pelo pai, porque o mesmo deixa sua irmã mais velha livre, quando na verdade, ela era quem deveria ter liberdade para se divertir por ai, coisa que Carolina não faz. Ao meu parecer, Carolina é bem madura, enquanto Clara sempre se fazia de vítima e era muito imatura em relação a tudo. É engraçado que mesmo com a forma ríspida da megera, eu sempre gosto mais dela, do que da irmã mais "boazinha". Acho que nunca serei a favor das personagens que querem parecer muito frágeis e fofinhas demais (risos).

Eu achei que as coisas aconteceram rápido demais, não possuíam um aprofundamento. Gosto da narrativa em terceira pessoa porque gosto de mais detalhes, porém acredito que isso ocorra pois a proposta do livro é justamente que ele não tenha tantas páginas, para que todos possam aproveitar a leitura em formato ePub, porém mesmo que não fiquemos perdidos, ou os acontecimentos não fiquem confusos, gostaria que a história tivesse mais algumas páginas.

"O primeiro pensamento a passar em sua cabeça foi: Domei a megera. Entretanto, em seguida, pensou: Sou um sortudo filho da mãe."

Pedro é, sem dúvidas, o bad boy que vai fazer muitas leitoras soltarem suspiros. Mas atenção: esqueçam o Pedro da capa! Ele não parece em nada com o Pedro que Marina nos descreve, e acaba dando uma visão errada do mesmo. Eu gostei bastante das cenas em que ele estava presente, e logo na primeira vi que ele me faria dar umas boas risadas.

Por fim, Carolina, a megera, continua sendo minha personagem favorita (em todas as adaptações e releituras, sempre me identifico com ela). Foi muito bom matar a saudade da escrita de Marina, e nem preciso dizer que estou doida para ler mais livros dela, certo? Se você não gosta de e-books pois não concorda com os preços, ou não consegue ler os livros por completo por serem longos, não há desculpa desta vez: o livro está a 1,33 na Amazon, e ele possui apenas 155 páginas! Então, recomendo demais a leitura.

Resenha postada originalmente em: http://www.magialiteraria.net/2013/11/resenha-ela-e-uma-fera-marina-carvalho.html

MiCandeloro 19/09/2013

Muito fofo!
Oi pessoal, trago para vocês a resenha da minha primeira leitura de setembro: Ela é uma Fera, da autora nacional Marina Carvalho. Escolhi ler esse livro durante a viagem para a Bienal do RJ.

Em Ela é uma fera nós conhecemos as irmãs Clara e Carolina, totalmente opostas e grandes rivais pelo amor e pela atenção do pai Roberto Batista, um homem que fora abandonado pela esposa e que se virava do avesso para criar as filhas sozinho.

Clara era uma menina lindíssima, ela sabia e se aproveitava disso. Atraía os olhares masculinos onde quer que passasse, mas também era completamente inacessível a eles, já que seu pai era extremamente rígido e a proibia de sair com quem quer que fosse. Só existiam duas exceções a essa regra, Clara só seria autorizada a sair num encontro ou arranjar um namorado quando entrasse na Universidade, ou quando sua irmã Carolina se apaixonasse e se envolvesse com alguém.

Duas alternativas totalmente inviáveis. A primeira porque ia demorar muito, e a segunda porque Carolina era uma megera indomável. Dona de um gênio fortíssimo, era uma menina intragável. Sempre de mau-humor, jogando fogo pelas ventas, afugentava qualquer pretendente. Ninguém seria louco o suficiente para se aproximar de Carolina, que dirá se apaixonar por ela.

Ciente da delicada situação, Henrique, um estudante do terceiro ano, popular, desejável por todas as meninas e muito rico, bolou um plano. Contratou o universitário Pedro Verona, um homem misterioso e assustador, cheio de tatuagens, mas de poucos amigos, para cortejar e conquistar Carolina em troca de uma boa quantia em dinheiro.

Pedro estava precisando de dinheiro e não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta. Tinha certeza de que o desafio estava ganho, pois confiava no seu charme. Nesse meio tempo, Lucas, um jovem recém chegado dos Estados Unidos entrou nessa disputa pelo amor de Clara sem saber que outro já havia apostado todas as suas fichas nessa batalha.

Será que Pedro conseguirá finalmente domar a megera para que Henrique consiga sair com Clara? Leiam e descubram!

***

Comecei a ler o livro na viagem de ida e terminei de ler na viagem da volta. Queria um livro que fosse leve, divertido e rápido de ler e não poderia ter feito escolha melhor. Fazia tempo que tinha vontade de ler os livros da Marina, pois escutava falar muito bem da autora, que também escreveu Simplesmente Ana, mas até então nunca tinha tido oportunidade. Ganhei o livro Simplesmente Ana num sorteio no Blog Livros e Fuxicos, mas ainda não li. Não quis levar nenhum livro físico na viagem por causa do peso, e como Ela é uma Fera foi lançado só em ebook, por um preço completamente simbólico (apenas R$ 1,40), como uma forma de incentivar o hábito da leitura (tiro meu chapéu para a Marina e para a Novo Conceito) e não pude deixar de adquiri-lo.

Ela é uma Fera foi inspirado no livro A Megera Domada do Shakespeare. Nunca li nada do autor, mas já vi algumas outras adaptações da mesma obra, como por exemplo, o filme 10 Coisas que odeio em você (simplesmente amo esse filme), então já sabia mais ou menos o que esperar do livro de Marina. Mesmo assim, estava curiosa para saber como ela desenvolveria a história.

O texto da Marina é muito gostoso de ler. Narrado em terceira pessoa, é leve, fluído, bem humorado e romântico. Foi difícil desgrudar das páginas. Adorei o linguajar juvenil utilizado pela autora, bem atual e descontraído. Os personagens são bem construídos e é claro que me apaixonei pelo badboy Pedro Verona. Durante o texto, Marina traz diversas referências literárias das obras clássicas de Shakespeare e cada capítulo começa com quotes de A Megera Domada.

Gostei muito da forma que a autora inseriu e conectou cada personagem na história. Tudo foi extremamente bem enredado e tem um por que de ser. Adorei o final, principalmente sobre o que acontece em relação as duas irmãs e a apresentação do trabalho de literatura.

A história é bem teen, então quem curte como eu vai adorar o livro. Só posso dizer que achei ele muito fofo!! Recomendo!

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2013/09/resenha-ela-e-uma-fera.html

1 | 2 | 3 | 4